Recommended Posts

Vou me especializar em estilo livre mesmo, apesar de ter competido um pouquinho na greco eu sempre treinei as duas modalidades.

Eu sempre fiz aulas particulares com o técnico da seleção e alguns amigos atletas, de vez em quando visitávamos a Gama Filho e a Cbla, fiquei quase 7 anos treinando direto e depois disso passei a fazer treinos esporádicos.

Pode crer. Talvez eu volte a morar no Rio esse ano, se caso acontecer quero correr atrás de uns treinos de wrestling. Qualquer estilo eu animaria, mas de preferência freestyle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode crer. Talvez eu volte a morar no Rio esse ano, se caso acontecer quero correr atrás de uns treinos de wrestling. Qualquer estilo eu animaria, mas de preferência freestyle.

Aqui no Rio tem muita gente dando aula, mas existe uma diferença entre ex atleta dando aula e técnico de wrestling, normalmente o técnico tem uma formação maneira, vários intercâmbios, cursos e tda uma especialização na área, a CBLA investiu muito na formação desses técnicos e a vinda dos Cubanos fez esse conhecimento dar um salto..o grande problema é que falta material humano mesmo, acho que devemos ter uns 10 ou 15 técnicos bons enquanto nos EUA devem ter uns 5 mil rs.

Se vier mesmo me fale, te indico um lugar bom para treinar e podemos marcar de dar uns treinos tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Winstrol, quais pensa serem os aspectos do wrestling mais essenciais para o Jiu Jitsu? (com ou sem pano)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Winstrol, quais pensa serem os aspectos do wrestling mais essenciais para o Jiu Jitsu? (com ou sem pano)

Acho que o principal é o treinamento físico, o wrestler é explosivo, ágil, forte e flexível, ele é treinado para ser isso tudo.

Esse tipo de treino duro dia após dia cria uma mentalidade forte também, vc se acostuma a treinar duro todos os dias, cada treino se torna um desafio e isso vai te deixando duro, por isso que os wrestlers evoluem em outras áreas com facilidade...eles são atletas prontos em todas as valências físicas e estão acostumados a trabalhar duro, esse é o atleta sonho de qualquer treinador de boxe, muay thai ou jiu jitsu.

Tirando isso acho que a parte de quedas e o controle de solo também ajudam muito, difícil tirar um wrestler de cima por causa da sua base e também difícil defender as passagem de um wrestler já adaptado ao solo pela questão da explosão, força e agilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio tem muita gente dando aula, mas existe uma diferença entre ex atleta dando aula e técnico de wrestling, normalmente o técnico tem uma formação maneira, vários intercâmbios, cursos e tda uma especialização na área, a CBLA investiu muito na formação desses técnicos e a vinda dos Cubanos fez esse conhecimento dar um salto..o grande problema é que falta material humano mesmo, acho que devemos ter uns 10 ou 15 técnicos bons enquanto nos EUA devem ter uns 5 mil rs.

Se vier mesmo me fale, te indico um lugar bom para treinar e podemos marcar de dar uns treinos tb.

Te falo sim, pode deixar. Se der tudo certo, no segundo semestre tu poderá me dar umas aulinhas! Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o principal é o treinamento físico, o wrestler é explosivo, ágil, forte e flexível, ele é treinado para ser isso tudo.

Esse tipo de treino duro dia após dia cria uma mentalidade forte também, vc se acostuma a treinar duro todos os dias, cada treino se torna um desafio e isso vai te deixando duro, por isso que os wrestlers evoluem em outras áreas com facilidade...eles são atletas prontos em todas as valências físicas e estão acostumados a trabalhar duro, esse é o atleta sonho de qualquer treinador de boxe, muay thai ou jiu jitsu.

Tirando isso acho que a parte de quedas e o controle de solo também ajudam muito, difícil tirar um wrestler de cima por causa da sua base e também difícil defender as passagem de um wrestler já adaptado ao solo pela questão da explosão, força e agilidade.

Valeu ;)

Alguns exercícios físicos específicos que costumem ser constantemente trabalhados pelos wrestlers? Como é esse treinamento físico ao certo?

Quanto à parte de quedas e controlo de solo, concordo plentamente, mas me vejo um pouco com dificuldade em entrar com quedas do wrestling devido à postura adoptada pelo pessoal no JJ (convém também dizer que sou fraco :lol: ). O que tenho mais sucesso é entrar no single leg quando o adversário está com uma perna adiantada, tenho dificuldade nos double legs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu nesse sábado as finais do US Open de Wrestling, um dos maiores eventos de freestyle wrestling dos EUA, importante constatar que os 7 primeiros de cada peso (categorias olímpicas) se classificam para o World Team Trials que acontecerá dia 31 de maio/1 de junho, os resultados das finais e semi-finais logo abaixo (os campeões em negrito) com comentários em alguns pesos:

10300682_10152027371337405_5096982767336764801_n.jpg

57KG

Sam Hazewinkel, OK tf. Andrew Hochstrasser, ID, 10-0

61KG

Jimmy Kennedy, IL dec. Coleman Scott, PA, 7-2

65KG

Brent Metcalf, MI dec. Kellen Russell, NJ, 9-0

Primeiro título US Open do Metcalf, que já venceu 2x o World Team Trials (se tornando atualmente o melhor freestyle wrestler dos EUA até 65kg), inclusive encima do mesmo cara que bateu ano passado nas finais do World Team Trials, aposto muito no Metcalf, venceu as 5 lutas que disputou no World Cup esse ano e torço para ele levar o Mundial.

70KG

Nick Marable, TN dec. Moza Fay, IA, 5-1

74KG

Jordan Burroughs, NJ dec. David Taylor, OH, 7-6

Minha categoria favorita do freestyle wrestling dos EUA, tem muito casca, terceiro título US Open de Jordan Burroughs, medalhista de ouro olímpico e bicampeão mundial, numa luta apertadíssima contra David Taylor (Burroughs já tinha vencido David Taylor ano passado, também nas finais do US Open), Taylor esse ano venceu pela segunda vez o Dan Hodge Trophy (título dado ao melhor college wrestler do ano - o americano fica ao lado de Cael Sanderson e Ben Askren como wrestlers que ganharam mais de uma vez a honraria), Taylor estava vencendo por 6-3 faltando 30 segundos para acabar a luta, quando Burroughs deu queda atrás de queda virando o placar para 7-6.

Burroughs com esse resultado está 81-1 em sua carreira no freestyle wrestling.

Kyle Dake fez falta nesse campeonato, não competiu pois estava lesionado.

86KG

Keith Gavin, PA dec. Clayton Foster, ID, 7-4

Keith Gavin venceu Clayton Foster e parou uma série de vitórias impressionantes por parte do Foster (tinha vencido no World Cup o bicampeão mundial Ibragim Aldatov e o medalhista olímpico Ehsan Lashgari). Gavin já venceu Foster nas finais do World Team Trials de 2013 para se sagrar o melhor freestyle wrestler americano até 86kgs.

97KG

Jake Varner, CA dec. Wynn Michalak, MI, 4-0

Varner, medalhista de ouro olímpico, voltando de lesão (ficando a maior parte de 2013 parado) capturou seu terceiro título US Open.

125KG

Tervel Dlagnev, TX tf. Dom Bradley, MO, 10-0

Tervel Dlagnev, medalhista de bronze mundial, confirmou o favoristimo no peso e venceu seu terceiro título US Open.

SEMIFINAL RESULTS

57KG

Sam Hazewinkel, OK dec. Zach Sanders, MN, 9-7

Andrew Hochstrasser, ID wbf. Tyler Graff, CO, 5:04

61KG

Jimmy Kennedy, IL tf. Matt McDonough, IA, 10-0

Coleman Scott, PA dec. BJ Futrell, IL, 4-3

65KG

Brent Metcalf, MI tf. Reece Humphrey, IN, 10-0

Kellen Russell, NJ dec. Jordan Oliver, PA, 4-2

70KG

Nick Marable, TN dec. James Green, NJ, 5-1

Moza Fay, IA tf. Kevin LeValley, CO, 14-4

74KG

Jordan Burroughs, NJ tf. Quinton Godley, NC, 10-0

David Taylor, OH dec. Tyler Caldwell, KS, 4-0

86KG

Keith Gavin, PA dec. Jon Reader, MI, 5-0

Clayton Foster, ID dec. Ed Ruth, PA, 13-12

97KG

Wynn Michalak, MI wbf. JD Bergman, OH, 5:20

Jake Varner, CA tf. Deron Winn, IA, 10-0

125KG

Tervel Dlagnev, TX tf. Matt Meuleners, MN, 10-0

Dom Bradley, MO dec. Tyrel Fortune, OR, 6-1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Winstrol, eu tenho ido segunda e sexta na CBLA, no treino das 4. Vê se aparece lá pra gente treinar. Eu estou engatinhando no wrestling, a propósito ontem lutei meu primeiro campeonato no Arnold Classic mas nao fui bem, apesar de ir lá só pela experiência mesmo... Na primeira luta peguei o Adrian Jaoude. Paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Winstrol, eu tenho ido segunda e sexta na CBLA, no treino das 4. Vê se aparece lá pra gente treinar. Eu estou engatinhando no wrestling, a propósito ontem lutei meu primeiro campeonato no Arnold Classic mas nao fui bem, apesar de ir lá só pela experiência mesmo... Na primeira luta peguei o Adrian Jaoude. Paz

Quem ta dando aula nesse horário, o Rômulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bulgaro, Ivan, os cubanos... O Romulo ajuda mais na manha com a preparacao fisica. Tu disse ter voltado mas nao disse aonde esta' treinando, esta' com o Anthoine? Ele apareceu aonde eu treino jj e mma pra ajudar um parceiro nos treinos... A proposito, tenho treinado wrestling pra ajudar no mma, devo estrear em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bulgaro, Ivan, os cubanos... O Romulo ajuda mais na manha com a preparacao fisica. Tu disse ter voltado mas nao disse aonde esta' treinando, esta' com o Anthoine? Ele apareceu aonde eu treino jj e mma pra ajudar um parceiro nos treinos... A proposito, tenho treinado wrestling pra ajudar no mma, devo estrear em breve.

Eu treino com o Marcos Paulo, mas fiquei doente e dei uma parada novamente, to voltando essa semana... to afim de ir lá sim, esse horário é bom para mim.

Amanhã vou dar um treino e ver como vou me sentir, perdi muito peso mas acho que n to tão na merda rs, se td der certo sexta vou lá dar um treino e marcamos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimos artigos que eu achei aqui, "as 20 maiores lutas de wrestling entre futuras estrelas do mma"

http://www.bloodyelbow.com/begrappling/2014/1/6/5279540/the-20-greatest-wrestling-matches-between-future-mma-stars-brock-lesnar-chael-sonnen-daniel-cormier

aqui vão os "spoilers":

lesnar ganhou do russow

askren ganhou do weidman (não consigo imaginar o weidman na categoria do askren, devia ser um palito)

bubba jenkins venceu darrion caldwell

steve williams (mais conhecido pela sua carreira no pro-wrestling) venceu dan severn

munoz venceu sonnen

matyushenko venceu kevin jackson e vice versa (é bem curioso o fato do vladimir ter vencido um ouro olimpico como o jackson)

henricks venceu o askren :o embora askren tivesse apenas 18 anos, hendricks tb era bem novo

rulon gardner venceu o karelin (essa não entendi muito bem pq o autor colocou, acho que foi mais pelo valor histórico dessa luta, e pelo fato de ambos terem feito uma boquinha no mma, se bem que a luta do karelin foi mais pra pro-wrestling)

weidman venceu davis (upset do caralho na época)

hendricks venceu charlie brenneman

cormier venceu steve mocco (algo equivalente ao jones vencer o velasquez)

hendricks venceu woodley

weidman venceu bader

kevin jackson venceu o romero

coleman venceu o kerr

jake rosholt venceu davis e weidman

cormier venceu mo

cole konrad venceu o velasquez em uma luta apertada (pelo que li os entendidos dizem que foi roubo, não sabia que o velasquez era tão bom pra complicar pra um monstro como o konrad)

alguns videos:

tem mais nos artigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou agora o treino de wrestling aqui na CBLA, winstrol. Levei umas mil quedas pra variar, so' falta tu pra me dar uma peia tambem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu nesse sábado as finais do US Open de Wrestling, um dos maiores eventos de freestyle wrestling dos EUA, importante constatar que os 7 primeiros de cada peso (categorias olímpicas) se classificam para o World Team Trials que acontecerá dia 31 de maio/1 de junho, os resultados das finais e semi-finais logo abaixo (os campeões em negrito) com comentários em alguns pesos:

10300682_10152027371337405_5096982767336764801_n.jpg

57KG

Sam Hazewinkel, OK tf. Andrew Hochstrasser, ID, 10-0

61KG

Jimmy Kennedy, IL dec. Coleman Scott, PA, 7-2

65KG

Brent Metcalf, MI dec. Kellen Russell, NJ, 9-0

Primeiro título US Open do Metcalf, que já venceu 2x o World Team Trials (se tornando atualmente o melhor freestyle wrestler dos EUA até 65kg), inclusive encima do mesmo cara que bateu ano passado nas finais do World Team Trials, aposto muito no Metcalf, venceu as 5 lutas que disputou no World Cup esse ano e torço para ele levar o Mundial.

70KG

Nick Marable, TN dec. Moza Fay, IA, 5-1

74KG

Jordan Burroughs, NJ dec. David Taylor, OH, 7-6

Minha categoria favorita do freestyle wrestling dos EUA, tem muito casca, terceiro título US Open de Jordan Burroughs, medalhista de ouro olímpico e bicampeão mundial, numa luta apertadíssima contra David Taylor (Burroughs já tinha vencido David Taylor ano passado, também nas finais do US Open), Taylor esse ano venceu pela segunda vez o Dan Hodge Trophy (título dado ao melhor college wrestler do ano - o americano fica ao lado de Cael Sanderson e Ben Askren como wrestlers que ganharam mais de uma vez a honraria), Taylor estava vencendo por 6-3 faltando 30 segundos para acabar a luta, quando Burroughs deu queda atrás de queda virando o placar para 7-6.

Burroughs com esse resultado está 81-1 em sua carreira no freestyle wrestling.

Kyle Dake fez falta nesse campeonato, não competiu pois estava lesionado.

86KG

Keith Gavin, PA dec. Clayton Foster, ID, 7-4

Keith Gavin venceu Clayton Foster e parou uma série de vitórias impressionantes por parte do Foster (tinha vencido no World Cup o bicampeão mundial Ibragim Aldatov e o medalhista olímpico Ehsan Lashgari). Gavin já venceu Foster nas finais do World Team Trials de 2013 para se sagrar o melhor freestyle wrestler americano até 86kgs.

97KG

Jake Varner, CA dec. Wynn Michalak, MI, 4-0

Varner, medalhista de ouro olímpico, voltando de lesão (ficando a maior parte de 2013 parado) capturou seu terceiro título US Open.

125KG

Tervel Dlagnev, TX tf. Dom Bradley, MO, 10-0

Tervel Dlagnev, medalhista de bronze mundial, confirmou o favoristimo no peso e venceu seu terceiro título US Open.

SEMIFINAL RESULTS

57KG

Sam Hazewinkel, OK dec. Zach Sanders, MN, 9-7

Andrew Hochstrasser, ID wbf. Tyler Graff, CO, 5:04

61KG

Jimmy Kennedy, IL tf. Matt McDonough, IA, 10-0

Coleman Scott, PA dec. BJ Futrell, IL, 4-3

65KG

Brent Metcalf, MI tf. Reece Humphrey, IN, 10-0

Kellen Russell, NJ dec. Jordan Oliver, PA, 4-2

70KG

Nick Marable, TN dec. James Green, NJ, 5-1

Moza Fay, IA tf. Kevin LeValley, CO, 14-4

74KG

Jordan Burroughs, NJ tf. Quinton Godley, NC, 10-0

David Taylor, OH dec. Tyler Caldwell, KS, 4-0

86KG

Keith Gavin, PA dec. Jon Reader, MI, 5-0

Clayton Foster, ID dec. Ed Ruth, PA, 13-12

97KG

Wynn Michalak, MI wbf. JD Bergman, OH, 5:20

Jake Varner, CA tf. Deron Winn, IA, 10-0

125KG

Tervel Dlagnev, TX tf. Matt Meuleners, MN, 10-0

Dom Bradley, MO dec. Tyrel Fortune, OR, 6-1

Eu tô dizendo que o Metcalf vai dar o que falar.. Luta demais.

ótimos artigos que eu achei aqui, "as 20 maiores lutas de wrestling entre futuras estrelas do mma"

http://www.bloodyelbow.com/begrappling/2014/1/6/5279540/the-20-greatest-wrestling-matches-between-future-mma-stars-brock-lesnar-chael-sonnen-daniel-cormier

aqui vão os "spoilers":

lesnar ganhou do russow

askren ganhou do weidman (não consigo imaginar o weidman na categoria do askren, devia ser um palito)

bubba jenkins venceu darrion caldwell

steve williams (mais conhecido pela sua carreira no pro-wrestling) venceu dan severn

munoz venceu sonnen

matyushenko venceu kevin jackson e vice versa (é bem curioso o fato do vladimir ter vencido um ouro olimpico como o jackson)

henricks venceu o askren :o embora askren tivesse apenas 18 anos, hendricks tb era bem novo

rulon gardner venceu o karelin (essa não entendi muito bem pq o autor colocou, acho que foi mais pelo valor histórico dessa luta, e pelo fato de ambos terem feito uma boquinha no mma, se bem que a luta do karelin foi mais pra pro-wrestling)

weidman venceu davis (upset do caralho na época)

hendricks venceu charlie brenneman

cormier venceu steve mocco (algo equivalente ao jones vencer o velasquez)

hendricks venceu woodley

weidman venceu bader

kevin jackson venceu o romero

coleman venceu o kerr

jake rosholt venceu davis e weidman

cormier venceu mo

cole konrad venceu o velasquez em uma luta apertada (pelo que li os entendidos dizem que foi roubo, não sabia que o velasquez era tão bom pra complicar pra um monstro como o konrad)

alguns videos:

tem mais nos artigos

Valeu pelo post, vou dar uma olhada. Mas tem uns detalhes:

O Weidman nunca competiu na categoria do Askren, é que o Askren era tão dominante em seu peso que por vezes resolvia se testar em categorias acima da sua, como nesse caso. Aliás, ele ainda faz isso. Competiu há um tempo atrás até 84 kg com o eternamente injustiçado Jake Herbert (só não medalhou em Londres porque foi vergonhosamente roubado) e o venceu novamente, competiu até 88,5 kg com o monstro Quentin Wright e o surrou impiedosamente, etc.

Dizem que o Matyushenko era um monstro, com potencial para ser campeão olímpico, mas que por alguma razão as coisas acabaram não acontecendo (não sei se pela transição pro MMA).

Hendricks venceu o Askren machucado e foi uma luta de high school, não conta tanto. Duvido que conseguiria repetir o feito na faculdade.

O Konrad não venceu o Velasquez apenas uma vez, o venceu algumas vezes.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo post, vou dar uma olhada. Mas tem uns detalhes:

O Weidman nunca competiu na categoria do Askren, é que o Askren era tão dominante em seu peso que por vezes resolvia se testar em categorias acima da sua, como nesse caso. Aliás, ele ainda faz isso. Competiu há um tempo atrás até 84 kg com o eternamente injustiçado Jake Herbert (só não medalhou em Londres porque foi vergonhosamente roubado) e o venceu novamente, competiu até 88,5 kg com o monstro Quentin Wright e o surrou impiedosamente, etc.

Dizem que o Matyushenko era um monstro, com potencial para ser campeão olímpico, mas que por alguma razão as coisas acabaram não acontecendo (não sei se pela transição pro MMA).

Hendricks venceu o Askren machucado e foi uma luta de high school, não conta tanto. Duvido que conseguiria repetir o feito na faculdade.

O Konrad não venceu o Velasquez apenas uma vez, o venceu algumas vezes.

esqueci de dizer, foram duas vezes que o hendricks venceu o askren. onde você viu que ele estava lesionado? mas realmente, como o próprio autor dos artigos diz, na faculdade tudo apontaria para uma vitória do askren.

e a luta do weidman e askren foi na categoria 167 lb (76kg), menos até que a própria categoria que o askren lutou na faculdade :lol:

sobre o konrad ter vencido o velasquez mais vezes, eu já sabia, só que eu achva que ele ganhava fácil do velasquez, mas o video mostra claramente o contrário. e o matyushenko, pra ver como o jones é monstro, virou boneco de pano na mão do negão. tá certo que já tava velho e tal, mas mesmo assim, dominar tanto assim um cara do calibre dele é foda.

e falta ainda o último artigo dessa série das 20 lutas, com as duas "mais importantes", quando sair posto aqui. alguém chuta quais lutas serão?

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora