Recommended Posts

Judo Pitbull,

Quem foram/são os tops do judo em Portugal?

Tem medalhistas olímpicos?

Valeu!

Boas Hall!

O Judo português neste momento apenas têm um nome com algum peso internacional no masculino, que é o João Pina (Bi-Campeão Europeu nos -73kg).

No feminino, temos a Telma Monteiro que é um dos grande nomes do Judo mundial, tendo já sido 3x Vice-Campeã Mundial, 1x Bronze, 4x Campeã Europeia, 1x Prata e 4x Bronze, já para não juntar a isto a vitória no Masters e em diversos Torneios Série A, dos quais se destaca o mitico de Paris.

A Joana Ramos foi Vice-Campeã Europeia em 2011, é uma judoca de bom nível, mas não está num patamar como o da Telma.

Em termos históricos, no final da década de 90, Portugal teve a sua geração de ouro, como o Nuno Delgado(Bronze Olimpico em 2000, Campeão Europeu em 1999 e Vice-Campeão Europeu em 2003), Michel Almeida (Campeão Europeu em 2000 e Vice-Campeão Mundial Junior 1994), João Neto (Campeão Europeu 2008 e Bronze no Mundial de 2003), Pedro Soares (2x Vice-Campeão Europeu, 2x Bronze no Europeu e Campeão Europeu de Juniores) e Guilherme Bentes (Bronze no Mundial de 1997 e Prata no Mundial Universitário de 1996).

Esta geração foi Vice-Campeã Europeia por equipas em 2001 e salvo erro todos eles lutavam pelo clube alemão TSV ABENSBERG que em 2000 se sagrou campeão europeu! Todos eles foram olimpicos.

Neste momentos temos alguns miudos que começam a medalhar em provas internacionais, que tem potencial, mas que não se pode dizer que vão ser de certeza campeões.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Para quem quiser ver em directo o Campeonato da Europa de Judo em Sub23, fica aqui o link:

http://www.eju.net/calendar/?mode=showLiveTransmission&id=1457

Os combates de hoje já acabaram (mas podem ser voltar a ver, basta carregar o video), mas amanhã e depois há mais.

Abraço

Valeu pelo link e pelas informações.

Vou dar um confere

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram publicadas ontem pela União Europeia de Judo as novas regras de arbitragem.

Uma das mudanças mais notáveis é o tempo do combate para seniores femininos: os combates deste escalão serão de quatro em vez de cinco minutos.

Haverá também verificações de peso aleatórias na manhã do dia da competição (com as regras da pesagem oficial). O atleta não poderá pesar mais do que 5% do peso máximo oficial da categoria.

Podem descarregar o documento (em inglês) com as novas regras de arbitragem do site da UEJ.

http://www.eju.net/

EDIT:

Em termos de pegas, fica aqui algo muito importante: Pode-se fazer a pega nas pernas em contra-ataque, desde que seja o adversário faça uma pega cruzada, independentemente de ser no cinto ou no judogi, vejam o video que vão perceber logo.

Editado por Judo Pitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de pegas, fica aqui algo muito importante: Pode-se fazer a pega nas pernas em contra-ataque, desde que seja o adversário faça uma pega cruzada, independentemente de ser no cinto ou no judogi, vejam o video que vão perceber logo.

:chuva:

rapaz, estão complicando demais o negócio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As regras aboliram as pegadas diretas de perna há tempos. Se o motivo foi o que escutei, que estava descaracterizando o Judô, penso que isto tenha sido uma pena.

De lá para cá, confesso, as lutas ficaram realmente mais belas, ficaram mais "Judô" como vemos em fotos espetaculares deste esporte. Mas, desde a abolição da pegada de pernas, eu fiquei sentindo falta deste contato com o lado "feio mas real" que as pegadas de pernas possibilitam.

Com esta reinserção de pegada de perna, mesmo que complicada, pra mim, já é um avanço. No entanto torço para que as pegadas de perna voltem a ser plenamente liberadas e que a técnica bela prevaleça de algum modo sobre a "feia", mas que isto seja lá dentro da área de competição.

Obrigado pelas notícias, JudoPitBull!

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram publicadas ontem pela União Europeia de Judo as novas regras de arbitragem.

Em termos de pegas, fica aqui algo muito importante: Pode-se fazer a pega nas pernas em contra-ataque, desde que seja o adversário faça uma pega cruzada, independentemente de ser no cinto ou no judogi, vejam o video que vão perceber logo.

_____________________________________________________________________________

Posso voltar a fazer meu TE GURUMA como contra ataque aeeeee vammpire vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

_____________________________________________________________________________

Posso voltar a fazer meu TE GURUMA como contra ataque aeeeee vammpire vammpire

É uma das técnicas mais plásticas e poderosas do Judo :)

Por falar em poder, ficam aqui os 5 melhores do dia de hoje do Grand Slam de Tóquio:

Para quem quiser a prova em directo durante o fim-de-semana:

http://212.227.28.227/live/

Abraço!

Editado por Judo Pitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, lindo ippon do japonês no russo nesse segundo vídeo.

Como chama esse contra golpe judo_pitbull ou dudu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, lindo ippon do japonês no russo nesse segundo vídeo.

Como chama esse contra golpe judo_pitbull ou dudu?

É engraçado porque essa foi a técnica que trabalhei este mês com os meus alunos :D

É uma das minhas técnicas favoritas:

Sasae Tsurikomi Ashi

Fica ai um pequeno video com a explicação da técnica.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 5 melhores Ippons do 2º Dia do Grand Slam de Tóquio!

O Travis Stevens tomou dois dos 5 mais bonitos!

Eita azar.

Será que o Jiu Jitsu está atrapalhando o Judo?

Ele teve um ano ótimo em 2012, já em 2013, ano da faixa preta na Arte Suave foi um ano não tão bom no Jiu Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera judoca,

Fora o Japão quem são as principais potências no judo?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora