Recommended Posts

Galera judoca,

Fora o Japão quem são as principais potências no judo?

Valeu!

Encontrei esse aqui meu camarada

http://www.intjudo.eu/upload/2013_11/24/138527141843552646/ijf_wrl_2013_11_24.pdf

O Japão já não é mais o bicho papão, na verdade tem caído muito de rendimento nos últimos tempos.

Leste europeu, na minha opinião é a região com maior número de cascas- grossa, mas França, Holanda e mesmo Alemanha são nomes fortes. E claro não dá pra deixar a Koreia de fora.

Brasil e Cuba também estão nas cabeças .

Editado por Sr Machado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera judoca,

Fora o Japão quem são as principais potências no judo?

Valeu!

_____________________________________________

Hall no Judô existem 7 categorias de peso tanto no masculino quanto no feminino.

Então para um país começar a figurar entre as potencias do Judô é necessario que ele tenha pelo menos um grande

competidor ou um top 10 em cada categoria.

O Japão continua sendo a maior potencia seguido pelo Brasil,França,korea,Cuba e Russia.

Esses são os paises que mais tem atletas ranqueados entre os top 10 de cada categoria por isso são potencias

mas existem paises que não são potencias mas conseguem revelar grandes atletas de nivel olimpico e mundial.

Georgia - os georgianos são os atuais campeões mundiais por equipe batendo a Russia na final aqui no Brasil.

Mongolia - ja fez um campeão olimpico Khashbaatar

Grecia- Ilias Iliadis (esse nem precisa comentar)

Azerbaijão - Fez seu primeiro campeão mundial aqui no Rio de Janeiro - Elkhan Mammadov -100 kg

Israel - Campeão mundial com a atleta Yarden Gerbi Foi campeã mundial fazendo estrangulamento de lapela na semi final

e na final.

Esse ano tambem teve uma atleta do Kosovo que foi campeã mundial aqui no Rio de Janeiro- Majlinda Kelmendi no -52 kg

Alemanha,Holanda,Colombia,Korea do Norte,Canadá,Estados Unidos e Eslovenia sempre tem com algum casca grossa pra

incomodar

Tirando o Teddy Riner que ganha tudo, as outras categorias sempre tem rotatividade de campeões pois se é dificílimo

chegar no topo se manter nele é quase impossivel.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei esse aqui meu camarada

http://www.intjudo.eu/upload/2013_11/24/138527141843552646/ijf_wrl_2013_11_24.pdf

O Japão já não é mais o bicho papão, na verdade tem caído muito de rendimento nos últimos tempos.

Leste europeu, na minha opinião é a região com maior número de cascas- grossa, mas França, Holanda e mesmo Alemanha são nomes fortes. E claro não dá pra deixar a Koreia de fora.

Brasil e Cuba também estão nas cabeças .

---------------------------------------------------------------------

O loco machado o Japão continua o bicho papão sim

Nesse ultimo Grand Slam de Toquio das 28 medalhas em disputa no Masculino o Japão levou 12 e nas 28 do Feminino

levou 16 medalhas.

O Japão é o atual campeão mundial feminino por equipe batendo o Brasil na final.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---------------------------------------------------------------------

O loco machado o Japão continua o bicho papão sim

Nesse ultimo Grand Slam de Toquio das 28 medalhas em disputa no Masculino o Japão levou 12 e nas 28 do Feminino

levou 16 medalhas.

O Japão é o atual campeão mundial feminino por equipe batendo o Brasil na final.

Retiro o que eu disse então!

Contra fatos não há argumentos

As seletivas no Japão devem ser muito disputadas, no grand slam, se não me engano entram mais atletas do pais sede, e veja no que deu... Muito neguinho com nível alto!

Lembro de uma entrevista com um wrestler do leste europeu , acho que búlgaro, ele dizia que o sonho de todos era vencer uma seletiva, que eram muito, mas muito duras mesmo, com vários atletas de nível olímpico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo os vídeos fico com vontade de treinar judo, iria ajudar bem no jiu jitsu.

Comecei aulas particulares de JJ vou tentar achar um instrutor e encaixar aulas de judo tb.

Valeu pelos vídeos, judocas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A duração da luta no chão teve seu tempo aumentado?

Pergunto isso porque com base nessas competições recentes (+/- um a dois anos pra cá) parece-me que os competidores estão desenvolvendo mais luta no chão (com menos posição de "tartaruguinha"...rs pra aguardar o mate).

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---------------------------------------------------------------------

O loco machado o Japão continua o bicho papão sim

Nesse ultimo Grand Slam de Toquio das 28 medalhas em disputa no Masculino o Japão levou 12 e nas 28 do Feminino

levou 16 medalhas.

O Japão é o atual campeão mundial feminino por equipe batendo o Brasil na final.

Boas Dudu!

Apesar de concordar que o Japão neste Mundial do BRasil recuperou o estatuto de pais nº1 do Mundo, algo que tinha perdido nos JOs2012, não o vejo mais com o estatuto de bicho papão.

Basta ver que eles voltaram a recuperar alguma da sua hegemonia, mas apenas nas categorias mais leves... onde realmente se tem mais visibilidade e estatuto, nas categorias mais pesadas, sobretudo nos pesados (+100kg), os japoneses pura e simplesmente "não existiram" e passam por uma certa excassez de talento (eu sei que esta afirmação pode parecer exagerada).

No Judo masculino, os +100kg e a categoria Open, sempre foram as categorias rainhas, onde todos os holofotes estão centrados, e desde 2008 que estes estão centrados num senhor chamado Teddy Riner. Este senhor é uma espinha atravessada na garganta dos Japoneses, tal e qual como o foram em tempos os holandeses Geesink e do Ruska. Para termos uma melhor noção da importância dos +100kg/Open, nos Jogos Olimpicos de 1964, no Japão, ano de estreia do Judo, apesar das 3 medalhas de ouro conquistadas em 4 possiveis (-68kg, -80kg e +80kg), tudo isto foi esquecido e manchado pela derrota na categoria Open do Kaminaga frente ao Geesink. O Kaminaga nunca conseguiu superar esta derrota, esta vergonha e viria a suicidar-se algum tempo mais tarde.

O Japão sempre teve grandes campeões nos +100kg/Open, como foram o Uemura, Yamashita, Saito, Inoue, Shinohara, Muneta, Suzuki, Ishii, mas desde 2008 (Ishii), que eles perderam o dominino da categoria, do topo da piramide, e atleta após atleta, todos eles acabam por cair aos pés do Riner.

No feminino as coisas melhoraram um pouco, mas os escandalos internos também ajudaram a que houvesse uma certa queda em termos de resultados nos Jogos Olimpicos de 2012.

Isto para o desporto é bom, na minha opinião.

Neste momento quem está muito forte é a Georgia, com aquele judo mais musculado, mas muito eficaz. A Rússia por sua vez com a contratação do italiano Ezio Gamba para seleccionador voltou aos lugares de topo e a França manteve-se sempre naquele patamar de excelência, quer no masculino, quer no feminino. Cuba com o seu mitico Ronaldo Veitia no banco do feminino, continua e continuará a ser uma grande potência, já no masculino não se pode dizer o mesmo, apesar de produzir excelentes atletas, como é o caso do Asley Gonzalez. A Coreia no masculino também é uma potência, com bons resultados no ultimo ciclo olimpco. A China e aHolanda, apesar de terem histórico, neste momento também está a passar um pouco por falta de resultados, grandes campeões. O Brasil é que nos ultimos 10/15 anos têm se afirmado como uma potência, muito graças também aos resultados no feminino.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A duração da luta no chão teve seu tempo aumentado?

Pergunto isso porque com base nessas competições recentes (+/- um a dois anos pra cá) parece-me que os competidores estão desenvolvendo mais luta no chão (com menos posição de "tartaruguinha"...rs pra aguardar o mate).

[]´s

Não, nunca houve tempo definido para o trabalho de newaza (luta no chão), o que se passa é que agora os árbitros receberam ordens para "deixar" trabalhar durante mais tempo os atletas, mesmo quando por vezes a luta vai para o solo sem uma transição/controle. O Japão bateu o Brasil (equipas femininas) no Mundial de 2013 graças isto. Dos 3 combates que as japonesas venceram, 2 deles foram no solo.

Eu acho que isso (sempre o defendi) é muito positivo para o Judo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu,

Resumo do Grand Slam de Tóquio 2013... está muito bom!

E já agora fica aqui o do Mundial de 2013 que foi ai em vossa casa :)

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

______________________________________________________________________________________

Concordo com você nas categorias mais pesadas o Japão sofre,principalmente na -90 kg que só tem monstro.

No-90 kg MASASHI NISHIYAMA apesar de ter sido bronze em londres só toma porrada de geral.

No-100 kg TAKASHI ONO sempre esta nas cabeças (pra mim o melhor pesado japones atualmente)

No+100 kg as esperanças estão no RYU SHICHINOHE é um exelente atleta mas é mais leve que o Rafael Silva e o Teddy e

acaba se dando mal por causa disso por exemplo no Mundial do Rio o Rafael estava com 140 kg e o Ryu 110 kg.

Vou ver os videos que você postou vlw Pitbull.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo os vídeos fico com vontade de treinar judo, iria ajudar bem no jiu jitsu.

Comecei aulas particulares de JJ vou tentar achar um instrutor e encaixar aulas de judo tb.

Valeu pelos vídeos, judocas!

____________________________________________________

Segue mais um pra te inspirar Hall

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque para saber quem somos e quem queremos ser, é preciso saber de onde vimos... até amanhã meus senhores!

Rei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dudu,

você é de Curitiba, né?

Se 'sim', você já deu uma passada lá no Morgenau aos sábados à tarde?

Parece que tem um judô básico ali pra turma das antigas. Alguns formados diretamente com o sensei Makoto.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dudu,

você é de Curitiba, né?

Se 'sim', você já deu uma passada lá no Morgenau aos sábados à tarde?

Parece que tem um judô básico ali pra turma das antigas. Alguns formados diretamente com o sensei Makoto.

[]´s

--------------------------------------------------------

Ja treina la sim com o Sensei Alan, Judo básico é camaradagem sua Jaraqui la o pau come mesmo, treino forte sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei 'básico' com esse propósito...rs

Pô que legal! Um camarada de Curitiba.

Preciso perder muita pança ainda pro kimono voltar a entrar. Até lá quero ver se meu ombro para de reclamar... tomara que não seja ligamento.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora