Entre para seguir isso  
wolve22

[ UFC 165] Jon Jones x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Só acho engraçado neguinho dizer que o JJ é uma fraude e que ele não é tudo isso. Quanta bobagem, o cara se complicou pq lutou com um cara muito duro, que tem o mesmo tamanho(coisa que o JJ não ta acostumado) e q vei com uma ótima estrategia. Porra, não é todo dia o cara consegue lutar de forma dominante. O próprio AS fez uma luta muito escrota e quase perde pro Sonnem.

Eu acho que o Jones continua tudo "isso", mas a diferença é que eu acho que o mito morreu, do mesmo jeito que parte do mito do AS morreu com a luta do Sonnen... existem lutas chaves na carreira de um atleta que mostram que ele não é um semi-deus como alguns fãs ficam imaginando e dizendo, e acho que essa luta do Gustaff foi isso, acho que parte do mito morreu nela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta serviu pra mostrar duas coisas pra mim:

Primeira é que nunca imaginava que, mesmo com as vitórias sobre Shogun e o Thiago Silva, o Gustavão tinha todo esse volume de jogo, pq a forma fisica dos dois citados ao início pra mim, é questionável.

Que lutador é esse, humilde, troca porrada com qualquer um, casca grossa de primeiríssima.

A segunda é que o Jon Jones é sujo, dedo no olho pq foi com a mão aberta (pra mim proposital) e também o que já é merito dele, usa a envergadura contra caras menores que ele, por isso impoe seu jogo, mas não é nada disso que é o maior de todos os tempos, bla bla, questão que nisso, o fedor pegava cara muito maiores que ele, e até o as pegou na divisão de cima.

Resumindo, o Jon Jones não é imbatível, é um lutador extremamente atlético e seu jogo baseia-se nisso.

Editado por Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A moda agora é falar da Kyra, que lutador não tem gás e que o resultado da luta foi garfo hehehe

Pra mim JJ ganhou os rounds 2,4 e 5.

Os rounds 2 e 3 foram bem parelhos, round 1 do Gustavo, 4 e 5 do JJ.

Gustavão mostrou queixo, raça, coração e merece uma nova oportunidade, mas achei que perdeu.

Fez uma boa estratégia, não se intimidou, se movimentou bastante, não deixou JJ ficar encostando, defendeu bem as quedas, jogou de contragolpe, mas é aquela história, numa luta parelha aquele que domina o centro leva vantagem, pra mim foi o diferencial a favor do JJ.

Pra mim o que fez diferença a favor do JJ foi o fato de ele ser o campeão. Talvez tenha faltado mais dominância ao Gustafsson ou algum momento mais impactante na luta.

PS: a Kyra só falta merda desde que entrou no Combate, não chega ser moda falar mal dela :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que uma luta não faz pra mudar a opinião geral.

Bem por aí... do céu ao inferno.. a queda de um mito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustafson mostrou várias brechas no jogo do Jones. Hoje a noite vimos que o Bones não é imbatível.

Eu achava que ia ser um atropelo do Jones, mas o Gustavo não venceu por muito pouco.

Acho melhor o Jones rever esse negócio de subir pros pesados, pois se lutar com o Cigano ou Velasquez é provável que tome uma surra.

Mas acho que pra póxima luta ele vai vir mordido e vai se preparar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sabia... Jon Jones é top mas oque faz ele ser "fenomenal" é seu tamanho e envergadura pegou um cara do mesmo top se complicou todo, no UFC tem muito cara que é melhor em pé que ele(cigano,Lyoto,Glover...) e muito cara melhor no wrestling que ele (cain velasquez,cormier,sonnen,o Própio Bader...) pra se ter uma ídeia ele já perdeu pro matt ridle no wrestling... não é tirando o mérito de campeão dele pq ninguém é campeão a toa mas nunca achei ele isso tudo,pra mim o gustafsson ganhou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volume de luta absurdo dos dois lados...

Aparentemente o Glover não aguenta lutar dois rounds com o Jones...

E achei que o filho do gustavo ganhou...

Jones nos pesados vai sofrer muito, conforme muitos já haviam previsto... Acho que o Stefan Struve o venceria, caso não tivesse se aposentado...

Concordo com quase tudo, tirando a parte do Struve. Pra mim Gustafsson venceu, Glover não achar nada com o negão e JJ não se cria nos pesados (entre os tops).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustafsson lutou muito, foi guerreiro. Torci pra ele desde o início e já esperava que a luta fosse dura pro Jones.

Mas é óbvio que Jones venceu, considerando a efetividade dos golpes. Os momentos de maior perigo foram quando Jones atacou, isso não há dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Jones continua tudo "isso", mas a diferença é que eu acho que o mito morreu, do mesmo jeito que parte do mito do AS morreu com a luta do Sonnen... existem lutas chaves na carreira de um atleta que mostram que ele não é um semi-deus como alguns fãs ficam imaginando e dizendo, e acho que essa luta do Gustaff foi isso, acho que parte do mito morreu nela...

Bem isso... o mito ja era... vinha morrendo quando o VB pegou o braço e mostrou um caminho, e hoje o Gustavão terminou de enterrar... isso talvez ajude o GLover, apesar de ainda ver poucas chances para ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera, foram dois fatores que manterem jones com o cinturão: o melhor preparo físico e aquela cotovelada que pegou.

Sem aquela cotovelada ele teria perdido o round 4 e nao se sabe se o sueco cansaria assim no quinto round. Talvez cansasse mesmo sem o golpe mas nao sei nao...

Eu achei ate que se o Gustafson tivesse partido pra cima no meio do round 4, ele poderia ter sido bem sucedido.

Imaginei que seria uma luta dura mas nao acreditava que o sueco iria conseguir defender as quedas tão bem.

O preparo físico pra mim, fez a diferenca no final. .

Tbm acho que o virou o round foi a cotovelada,a partir dai Jones virou a luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta serviu pra mostrar duas coisas pra mim:

Primeira é que nunca imaginava que, mesmo com as vitórias sobre Shogun e o Thiago Silva, o Gustavão tinha todo esse volume de jogo, pq a forma fisica dos dois citados ao início pra mim, é questionável.

Que lutador é esse, humilde, troca porrada com qualquer um, casca grossa de primeiríssima.

A segunda é que o Jon Jones é sujo, dedo no olho pq foi com a mão aberta (pra mim proposital) e também o que já é merito dele, usa a envergadura contra caras menores que ele, por isso impoe seu jogo, mas não é nada disso que é o maior de todos os tempos, bla bla, questão que nisso, o fedor pegava cara muito maiores que ele, e até o as pegou na divisão de cima.

Resumindo, o Jon Jones não é imbatível, é um lutador extremamente atlético e seu jogo baseia-se nisso.

Carlos, o atleticismo do JJ é bem sabido, mas hoje ele venceu por outros méritos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso