danielxisto

Marco Ruas: “Glover Teixeira será o primeiro a botar Jon Jones para ba

Recommended Posts

Marco-Ruas.jpg

Marco Ruas com Joe Moreira nos bastidores do último Mundial de Jiu-Jitsu. A lenda do UFC é fã de Rodolfo, Cyborg e outras feras do pano. Foto: Divulgação

Lendário lutador dos primórdios do vale-tudo, o ex-campeão do UFC Marco Antônio de Lima Ruas é hoje um pacato morador de Laguna Niguel, na Califórnia. Mas segue atento ao cenário do MMA – e do Jiu-Jitsu também. E Marco Ruas tem seus atletas preferidos, como o antigo companheiro de treinos Glover Teixeira, astro principal do próximo UFC em Belo Horizonte, no dia 4 de setembro.

Em bate-papo com GRACIEMAG logo após o último Mundial de Jiu-Jitsu, Ruas, que foi ver as lutas com o amigo faixa-preta Joe Moreira, deitou elogios aos faixas-pretas da atualidade, os do kimono e os do UFC.

“Gosto muito do estilo de lutar da garotada de hoje. Sou fã desses caras, hoje fortes e rápidos. Meus favoritos são os mais antigos, como o Marcelinho Garcia e o Ronaldo Jacaré, fenomenais. Mas gosto muito de assistir ao Rodolfo Vieira, e ao Roberto Cyborg. A luta desse rapaz contra o Glover Teixeira no ADCC 2011 foi impressionante, e o Glover tem um chão excelente. No UFC, vejo tanto o Glover como o Jacaré como campeões, num futuro bem próximo. O Glover vai ganhar sua próxima luta, e podem escrever: ele será o primeiro cara a botar o Jon Jones para baixo, de costas no chão. Ele derruba todo mundo, eu já cansei de ver isso nos treinos dele aqui na Califórnia, e o Jon Jones vai cair de costas também”, aposta o vencedor do UFC 7, aposentado desde 2007.

Ao botar na cabeça o boné GRACIEMAG que ganhou de nossa equipe, ele lembrou com bom humor dos tempos em que era visto como um rival dos lutadores de Jiu-Jitsu e da família Gracie.

“Lembro com certo carinho daqueles dias de guerra, né. Guardo em especial algo que o professor Helio me falou, ele que era carne de pescoço em qualquer situação. Uma vez, após descer do ringue da minha luta com o Fernando Pinduka, cruzei com a família e o professor veio na minha direção, olhou bem para a minha cara e disparou: ‘Você pode enganar os outros, mas a mim não me engana: o que você luta é Jiu-Jitsu!’. Se ele achava, quem sou eu para dizer que não, né?”, disse, com um riso que denotou saudades dos velhos tempos.

http://www.youtube.com/watch?v=1sA6-GE5t9g

UFC Fight Night: Glover vs Bader

Ginásio Mineirinho, Belo Horizonte, MG

4 de setembro de 2013

Glover Teixeira x Ryan Bader

Ronaldo Jacaré x Yushin Okami

Jussier Formiga x Joseph Benavidez

Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann

Rafael Sapo Natal x Tor Troéng

Marcos Vinícius Vina x Ali Bagautinov

Card preliminar

Hugo Wolverine x Johnny Bedford

Felipe Sertanejo x Kevin Souza

João Zeferino x Kenny Robertson

Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez

Ivan Batman x Keith Wisniewski

Yuri Villefort x Sean Spencer

--------------------------------------------------

Não sei se o Ruas tem algum envolvimento na carreira do Glover. Mas é uma opinião de respeito. Agora colocar o JJ de costas do chão seria uma façanha e tanto.

Mas antes, que venha o Bader.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parte que ele falou do Hélio foi muito legal... mostrou muito respeito e não alimentou a rivalidade que antes existia entre a luta livre x jiu-jitsu.

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito difícil, Glover tem ótimo wrestling para um brasileiro, mas ele é lento nas entradas, não o vejo fazendo isso, muito menos ganhando do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TA FALANDO ISSO PRA DESPISTAR

glover, vai chutar as pernas do JJ ate ele cair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos que ver mais do Glover, mas até agora acredito que ele se sairia bem com o Jones, já botar pra baixo é outra coisa (não que ele não seja bom de quedas, mas é que o JJ é muito melhor nesse quesito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruas é fera demais, sou fã desse cara. Se o Glover derrubar o Jones ele provavelmente ganha, o negão deve se perder mentalmente nessa posição improvável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu ficaria feliz de ver o Glover surrando o JJ. Mas infelizmente isso é muito difícil.

Porém, também não é impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais difícil do que botar o Jon Jones pra baixo é segurar ele embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim Glover é o brazuca com mais chances de tentar algo com Bones.

Lyoto e Shogas já provaram q n são páreos!

É dificil mas n impossível bater o Jones

Ps: espero q atropele o bader!

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sou muito fa do marco ruas definitivamente um cara a frente de seu tempo casca grossa da pesada.

Marco tinha um dos low kicks mais poderosos que ja vi.

Editado por WALLYSON

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só põe pra baixo se entrar uma mãozinha antes... Timing por timing o do JJ é bem melhor pra quedas... O lance ali é colocar uma mão antes e dps colocar de costas no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais difícil do que botar o Jon Jones pra baixo é segurar ele embaixo.

Ai viajou ein.. A guarda dele nunca foi testada, o maluco nunca foi botado pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora