Recommended Posts

Então, acho que é uma botinha mesmo, é que o Panza pega muito forte essa porra, vai pra estourar a canela.

na branca é permitido a botinha desse jeito? ou so reta mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cavalheiro Rousimar palhares nao acha grosseria! smmooke

alguem sabe se o toquinho pegou a preta só depois q entrou pro ufc?

Nao, ele ganhou depois de finalizar 3 pretas num evento de MMA em SP.

Se vc focar so em chave de pe e perna seu jogo para no tempo mesmo, pq vc deixa de tentar passagem de guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na branca é permitido a botinha desse jeito? ou so reta mesmo?

Mas foi reta... botinha é Chave de Pé Reta, não tem outro jeito. Se for torta, dependendo do caso, é desclassificação. Ele se vira de barriga pra baixo pra acompanhar o movimento do adversário.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na branca é permitido a botinha desse jeito? ou so reta mesmo?

nesse caso eu acho que é desclassificação se for branca pq apesar dele girar pra acompanhar o adversário, o cara fica com o joelho todo torto. Mas sei lá posso estar errado tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse caso eu acho que é desclassificação se for branca pq apesar dele girar pra acompanhar o adversário, o cara fica com o joelho todo torto. Mas sei lá posso estar errado tbm.

A desclassificação por forçar o joelho se dá quando se cruza o pé de fora pra dentro, não por acompanhar o movimento. E outra, se tiver que desclassificar por esse motivo, é irrelevante o fato de ser faixa branca ou preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mm5qtf.jpg

isso é um banana split, é um termo que se usa pra abertura zero por isso a posição tem esse nome.

porra!!! agora fez sentido... parece uma casca de banana aberta!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra!!! agora fez sentido... parece uma casca de banana aberta!!!

hahaha a galera dessa sessão é muito séria..bota essa foto no off pra vc ver! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me explicar como foi essa chave que partiu de uma botinha, movimento apartir dos 4:10

Foi uma botinha, pelo jeito. Mas pelo que eu saiba, agora é ilegal vc girar pra dentro, pensei que o juiz desclassificasse na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as chaves de perna atrasaram a evolução do meu jogo durante um bom tempo.

Eu rolava com uns amigos e já treinava wrestling quando comecei a treinar chão, fui treinar direto com uma galera cascuda que estava se preparando para MMA, nisso eu aprendi a aplicar e defender todas essas chaves super perigosas que eram usadas nos treinamentos de MMA.

Depois disso, toda vez que esbarrava na minha limitação técnica na hora de passar ou raspar eu "apelava" para essas chaves, existe um acordo de cavalheiros na minha academia que joelho e tornozelo não precisa forçar, depois de encaixada a posição é solta e conta como se fosse uma finalização.

Como eu era forte pra kct pegava na botinha e fazia uma força sinistra, finalizava uns e em outros só gastava força, mas com o passar do tempo fui aperfeiçoando a pegada e hoje em dia consigo finalizar sem fazer muito força.

Depois de um bom tempo essas chaves foram perdendo espaço no meu jogo e hj dificilmente as uso.

Concordo.

Meu professor disse que quem entrava numa chave de pé ou finalizava, era até vaiado em campeonato. Segundo ele, você ao tentar uma chave de pé na passagem ou mesmo fazendo guarda, limita o seu desenvolvimento de passagem e raspagem e que isso deve ser treinado somente na preta, pois as fases básicas (raspagem/passagem/guarda/montada/ajustes de finalização) foram ultrapassadas.

COncordo com o que ele diz. É um faixa preta old school do Élcio Figueiredo.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso hj esta um pouco ultrapassado. Já foi o tempo que vc só atacava o pé de quem ta fazendo guarda.

Se vc olhar o Cavaca e o Renato, dois dos principais sapateiros atualmente, vai ver que 90% dos ataques deles no pé partem de algum tipo de guarda, nao de passagem.

Realmente eles atacam o pe de diversas posições, o que eh diferente.

Eu treino com um faixa marrom e um preta que "desevoluiram" no jiu-jitsu pq so atacavam o pe, eram tao bom nessas chaves q uma hora nao estavam tentando mais nada no jiu-jitsu alem de atacar o pe. Uma época o pessoal da ficou mais ligeiro com defesa de pe e os 2 nao conseguiam mais fazer nada com ngm ate que pararam e voltaram a tentar outras coisas.

É lógica, se vc n tentar passar guarda de ninguem vc n vai melhorar seu jogo de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cavalheiro Rousimar palhares nao acha grosseria! smmooke

alguem sabe se o toquinho pegou a preta só depois q entrou pro ufc?

O Toquinho tb acha q dar tapão na cabeça não é grosseria. LoL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eles atacam o pe de diversas posições, o que eh diferente.

Eu treino com um faixa marrom e um preta que "desevoluiram" no jiu-jitsu pq so atacavam o pe, eram tao bom nessas chaves q uma hora nao estavam tentando mais nada no jiu-jitsu alem de atacar o pe. Uma época o pessoal da ficou mais ligeiro com defesa de pe e os 2 nao conseguiam mais fazer nada com ngm ate que pararam e voltaram a tentar outras coisas.

É lógica, se vc n tentar passar guarda de ninguem vc n vai melhorar seu jogo de passagem.

Essa é para o Gardenal,Winstrol, Machado e o restante da galera.

Winstrol eu tô ligado que é graduado em LLE.

Vcs acham que o fato da galera da LLE ser tão bons nessas chaves que acabou atrapalhando a evolução deles, como o jiu evoluiu? até mesmo eu acho que eles sao bons em chaves de pé/joelho/etc pq o jiu sempre teve guarda boa.

Deixando bem claro que eu respeito e acho LLE muito maneiro!

Se não fui claro no que estou perguntando amanha e tento escrever melhor,

Abraço

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia eu tento variar todo rola, por isso faço sempre que posso todos os tipos de guardas, e variaçoes que aprendo, raspagens e finalizações, que as vezes são pouco passadas, mas principalmente lembro das chaves de pé reta, acho que elas completam o jogo, não gosto de privar meu jiu jitsu, então resolvi aprender elas desde cedo, os ajustes pra pegar a chave e não a ignorância, depois de um tempo comecei a usar kimuras no pé, com os roxas e marrons, eu acho que experimentar essas coisas ajuda a evoluir, só tenho muito receio, é uma coisa muito complicada para meu entenfimento ainda, mas acho que tudo dentro das regras e bem usado é válido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tento de tudo todos os treinos... já passei meses tentando a mesma posição até conseguir encaixar!

Estou assim com uma saída das costa que pega as costas do oponente! É coisa de doido mas funciona!

Consegui apenas 1 vez!!!!

Muitas vezes eu deixo os caras pegarem as costa pra eu tentar fazer isso... nisso sou finalizado até por menos graduados... mas faz parte do treinamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora