Recommended Posts

Eu tento de tudo todos os treinos... já passei meses tentando a mesma posição até conseguir encaixar!

Estou assim com uma saída das costa que pega as costas do oponente! É coisa de doido mas funciona!

Consegui apenas 1 vez!!!!

Muitas vezes eu deixo os caras pegarem as costa pra eu tentar fazer isso... nisso sou finalizado até por menos graduados... mas faz parte do treinamento!

Pedrao na minha humilde opinião de faixa marrão porquera. Acredito que esse é o caminho para ser um fx preta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedrao na minha humilde opinião de faixa marrão porquera. Acredito que esse é o caminho para ser um fx preta bom.

Não tenho vaidade pra bater não! Eu sei o que eu faço, confio no meu jogo e quando bato tem 2 motivos. Ou eu vacilei de verdade (aprendo com o erro) ou quando o colega finaliza por méritos dele (tbm aprendo com o erro). A única coisa que eu não gosto é quando eu cometo o mesmo erro várias vezes! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes eu deixo os caras pegarem as costa pra eu tentar fazer isso...

Muito bom saber disso... vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho vaidade pra bater não! Eu sei o que eu faço, confio no meu jogo e quando bato tem 2 motivos. Ou eu vacilei de verdade (aprendo com o erro) ou quando o colega finaliza por méritos dele (tbm aprendo com o erro). A única coisa que eu não gosto é quando eu cometo o mesmo erro várias vezes! :D

acho que vaidade é a pior coisa pro praticante!

no meu caso eu sou ruim mesmo. Então me esforço em dobro para tentar evoluir. se entrasse na "nóia" ou "vaidade" tava lascado! já tinha entrado em depressão e ficava só nos buteco! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é para o Gardenal,Winstrol, Machado e o restante da galera.

Winstrol eu tô ligado que é graduado em LLE.

Vcs acham que o fato da galera da LLE ser tão bons nessas chaves que acabou atrapalhando a evolução deles, como o jiu evoluiu? até mesmo eu acho que eles sao bons em chaves de pé/joelho/etc pq o jiu sempre teve guarda boa.

Deixando bem claro que eu respeito e acho LLE muito maneiro!

Se não fui claro no que estou perguntando amanha e tento escrever melhor,

Abraço

Essa evolução do Jiu Jitsu se deve aos Gracies, eles que direcionaram a arte dessa forma.

Além disso teve a parte do marketing, eles eram bons e conseguiram que todos soubessem isso..com isso foram conquistando cada vez mais praticantes e a coisa foi evoluindo cada vez mais.

Eu treino com muitos caras da Old School da Luta Livre e o jogo deles é muito baseado em Vale Tudo, é um pouco mais rústico, com posições de finalização bem fortes e domínio por cima.

Mas a minha opinião hoje é que a Luta Livre já teve essa evolução, mas isso se deve ao intercâmbio e aproximação com o Jiu Jitsu... só que além de ter sei lá 10.000 vzs menos praticantes, o pessoal ta todo voltado para o MMA.

Muitos desses caras que começaram na Luta Livre hoje estão em equipes de MMA com bandeira de Jiu Jitsu, com treinadores faixa preta de Jiu Jitsu.

Não acho que o Kimono ou as chaves de pernas criaram essa diferença técnica a favor do Jiu Jitsu, digo isso por que a nova geração da luta livre que tenho treinado ta com o jogo cada vez mais parecido com o pessoal que veio do Jiu Jitsu, se vc treinar um cara sem kimono desde o inicio, com a dinâmica de treinamento do Jiu Jitsu, ele vai ficar com um jogo parecidíssimo.

Eles terão sim algumas diferenças, o que treina sem kimono terá o quadril um pouco mais preso e talvez perca nos ajustes em algumas posições, mas ganhará na especificidade de treinar somente o que é praticável no MMA e num geral terá alguma vantagem atlética por conta de treinar num giro mais alto (sem o jogo travado)

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa evolução do Jiu Jitsu se deve aos Gracies, eles que direcionaram a arte dessa forma.

Além disso teve a parte do marketing, eles eram bons e conseguiram que todos soubessem isso..com isso foram conquistando cada vez mais praticantes e a coisa foi evoluindo cada vez mais.

Eu treino com muitos caras da Old School da Luta Livre e o jogo deles é muito baseado em Vale Tudo, é um pouco mais rústico, com posições de finalização bem fortes e domínio por cima.

Mas a minha opinião hoje é que a Luta Livre já teve essa evolução, mas isso se deve ao intercâmbio e aproximação com o Jiu Jitsu... só além de ter sei lá 10.000 vzs menos praticantes, o pessoal ta td voltado para o MMA.

Muitos desses caras que começaram na Luta Livre hoje estão em equipes de MMA com bandeira de Jiu Jitsu, com treinadores faixa pretas de Jiu Jitsu.

Saquei!

edit: a quantidade de praticante realmente ajuda na evolução mesmo!

Valeu pela explicação cara!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber disso... vammpire

Com o senhor não dá! :D

Contigo é só 1/2 guarda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei!

edit: a quantidade de praticante realmente ajuda na evolução mesmo!

Valeu pela explicação cara!

Nao sou dos tempos da LLE então não posso opinar muito a respeito, mas o que eu percebo dos tempos em que a porrada comia solta entre ambas as lutas é que o JJ sempre teve um jogo de chao mais completo, porem tomava preju nas quedas, como no MMA jogar por cima eh MUITO importante um pessoal da LLE conseguia equivaler nisso, ms qd pegavam um kra do JJ bom de quedas essa vantagem acabava.

Sem dúvidas o fato deles serem tao bons em chaves de pé e perna fez com que o pessoal do JJ treinasse mais, entao se hj vc ve lutador de JJ sapateiro, acredito que tenha sido uma grande influencia da LLE.

Nao da pra negar tb que o pessoal da LLE era grande minoria, conheci um kra de Manaus que dizia que o pessoal da LLE era como "a resistencia", nao arregavam e n desistiam mesmo em grande menor numero, aco q por isso merecem o respeito de tds nós.

Quanto ao fato do pessoal de LLE "nao evoluir" por treinar muita chave de perna eu nao concordo, ate pq vc pega um Cacareco da Vida, faixa preta de LLE dos bons deu um verdadeiro show de finalizacoes de todos os tipos no ADCC 2003 e em sua carreira de MMA, um grappler completo, uma pena que ele tenha conseguido contrato no UFC sem pedir pelo menos uns 4 meses pra se preparar, poderia ter conseguido boas lutas e um fim de carreira melhor.

E como o Winstrol falou, hj em dia os kras da LLE e do JJ treinam tudo juntos, entao o pessoal da LLE que surge por aí é tudo bem completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sou dos tempos da LLE então não posso opinar muito a respeito, mas o que eu percebo dos tempos em que a porrada comia solta entre ambas as lutas é que o JJ sempre teve um jogo de chao mais completo, porem tomava preju nas quedas, como no MMA jogar por cima eh MUITO importante um pessoal da LLE conseguia equivaler nisso, ms qd pegavam um kra do JJ bom de quedas essa vantagem acabava.

Sem dúvidas o fato deles serem tao bons em chaves de pé e perna fez com que o pessoal do JJ treinasse mais, entao se hj vc ve lutador de JJ sapateiro, acredito que tenha sido uma grande influencia da LLE.

Nao da pra negar tb que o pessoal da LLE era grande minoria, conheci um kra de Manaus que dizia que o pessoal da LLE era como "a resistencia", nao arregavam e n desistiam mesmo em grande menor numero, aco q por isso merecem o respeito de tds nós.

Quanto ao fato do pessoal de LLE "nao evoluir" por treinar muita chave de perna eu nao concordo, ate pq vc pega um Cacareco da Vida, faixa preta de LLE dos bons deu um verdadeiro show de finalizacoes de todos os tipos no ADCC 2003 e em sua carreira de MMA, um grappler completo, uma pena que ele tenha conseguido contrato no UFC sem pedir pelo menos uns 4 meses pra se preparar, poderia ter conseguido boas lutas e um fim de carreira melhor.

E como o Winstrol falou, hj em dia os kras da LLE e do JJ treinam tudo juntos, entao o pessoal da LLE que surge por aí é tudo bem completo.

show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho vaidade pra bater não! Eu sei o que eu faço, confio no meu jogo e quando bato tem 2 motivos. Ou eu vacilei de verdade (aprendo com o erro) ou quando o colega finaliza por méritos dele (tbm aprendo com o erro). A única coisa que eu não gosto é quando eu cometo o mesmo erro várias vezes! :D

Rapaz, todo praticante deveria ler isso todos os dias antes do treino!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vaidade é a pior coisa pro praticante!

Ou o nego deixa a caída de em casa ou fica engessado, treinando de verdade apenas quando tem promoção (é assim que o pessoal chama os iniciantes lá na academia) no tatame e sem tomar amasso nao tem evoluçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é para o Gardenal,Winstrol, Machado e o restante da galera.

Winstrol eu tô ligado que é graduado em LLE.

Vcs acham que o fato da galera da LLE ser tão bons nessas chaves que acabou atrapalhando a evolução deles, como o jiu evoluiu? até mesmo eu acho que eles sao bons em chaves de pé/joelho/etc pq o jiu sempre teve guarda boa.

Deixando bem claro que eu respeito e acho LLE muito maneiro!

Se não fui claro no que estou perguntando amanha e tento escrever melhor,

Abraço

Na minha humilde opinião esse foi apenas um detalhe.

Acredito que o principal fator foi realmente a explosão do Jiu Jitsu no final dos anos 20 que aconteceu sobretudo por uma forte exposição na mídia e pela posição social privilegiada que semeou a Arte no alto escalão da sociedade brasileira.

A LLE , grosso modo, bem grosso mesmo, é uma mistura do Catch-Wrestling com elementos do Jiu Jitsu , e da forma como é praticada ficou muito restrita ao Rio e, pela "elitizaçao" da Arte Suave, ganhou mais praticantes no subúrbio.

O principal fundamento diferenciador do Jiu Jitsu é a Guarda, indiscutivelmente, onde um lutador de quase todas as Artes Marciais estaria sendo subjugado (com as costas no solo) no Jiu Jitsu existe uma infinidade de ataques!

Este aspecto da guarda sempre foi muito valorizado, até por ser muito particular e eficiente, as chaves de pé travavam um pouco o jogo de Guarda inicialmente ( hoje as coisas são diferentes, estão aí o Cavaca, Renato Cardoso, Buchecha e mais uma galera), por isso eram desvalorizadas, e como funcionavam o pessoal da LLE acabou abraçando por que eram efetivas e os lutadores de Jiu Jitsu as menosprezavam.

O Pessoal da linhagem do mestre Luiz França e do mestre Fadda parecia nao se ligar muito nisso .

Enfim...

É isso aí, nao sei se fui claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião esse foi apenas um detalhe.

Acredito que o principal fator foi realmente a explosão do Jiu Jitsu no final dos anos 20 que aconteceu sobretudo por uma forte exposição na mídia e pela posição social privilegiada que semeou a Arte no alto escalão da sociedade brasileira.

A LLE , grosso modo, bem grosso mesmo, é uma mistura do Catch-Wrestling com elementos do Jiu Jitsu , e da forma como é praticada ficou muito restrita ao Rio e, pela "elitizaçao" da Arte Suave, ganhou mais praticantes no subúrbio.

O principal fundamento diferenciador do Jiu Jitsu é a Guarda, indiscutivelmente, onde um lutador de quase todas as Artes Marciais estaria sendo subjugado (com as costas no solo) no Jiu Jitsu existe uma infinidade de ataques!

Este aspecto da guarda sempre foi muito valorizado, até por ser muito particular e eficiente, as chaves de pé travavam um pouco o jogo de Guarda inicialmente ( hoje as coisas são diferentes, estão aí o Cavaca, Renato Cardoso, Buchecha e mais uma galera), por isso eram desvalorizadas, e como funcionavam o pessoal da LLE acabou abraçando por que eram efetivas e os lutadores de Jiu Jitsu as menosprezavam.

O Pessoal da linhagem do mestre Luiz França e do mestre Fadda parecia nao se ligar muito nisso .

Enfim...

É isso aí, nao sei se fui claro

Excelentes colocações da galera ate o momento !!

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedrao falando que não tem vaidade pra bater como se fosse fácil alguém finalizar esse rapaz.

Tome tento!

QQISS rapah... claro que é fácil! Basta fazer do jeito certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora