Recommended Posts

O cavalheiro Rousimar palhares nao acha grosseria! smmooke

alguem sabe se o toquinho pegou a preta só depois q entrou pro ufc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um pareceiro de treino meu faixa preta que é extremamente habilidoso em chave de perna, o jogo principal dele é esse. Todo mundo sabe o jogo do cara, mas ninguem consegue parar, ele sai pro leglock partindo da meia guarda com extrema facilidade quando vc ve ele ja ta girando por cima de vc e já cai encaixando e ele ensina extremamente bem essas posições, aprendendo com ele to pegando o pessoal direto na botinha. Esse cara já tem seus 30 anos treina por hobby mesmo, mas uma vez ele foi faze um treino na filial em outra cidade e pegou um lutador do TUF num leglock, depois que ele finalizou acabou o rola e ele levantou e virou as costas, o outro cara pulou nas costas dele e encaixou um mata leão, fechou o tempo! O sensei teve entra no meio kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho, pelo que lembro, o ultimate absolute rolou no primeiro semestre de 2011. foi mto foda o evento, nível adcc. lutaram lá buchecha, ceconi, braga neto, andré galvão, cyborg, davi ramos, rustam chisev, vinny magalhães, gerry rinaldi, daniel gracie, abmar barbosa, entre outros.

o campeão foi o andré galvão, q em 2011 levou tudo no sem kimono.

rolou uma segunda edição do ultimate absolute, mas com uma galera mais levinha. n lembro de ter visto, mas o campeão creio q foi o celsinho vinicius.

Tem uma outra finalizacao foda do Vinny nessa competicao, acho que no Igor ou Gregor Gracie... uma chave de virilha muito braba!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho, pelo que lembro, o ultimate absolute rolou no primeiro semestre de 2011. foi mto foda o evento, nível adcc. lutaram lá buchecha, ceconi, braga neto, andré galvão, cyborg, davi ramos, rustam chisev, vinny magalhães, gerry rinaldi, daniel gracie, abmar barbosa, entre outros.

o campeão foi o andré galvão, q em 2011 levou tudo no sem kimono.

rolou uma segunda edição do ultimate absolute, mas com uma galera mais levinha. n lembro de ter visto, mas o campeão creio q foi o celsinho vinicius.

Celsinho Vinicius..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N era o Daniel? Ao final da luta o Gracie parece pergutar para o Vinny "q porra foi essa?".

EDIT: olha aí o vídeo, é o Daniel msm

os americanos chamam a chave de banana split, sei lá pq.

Hehehe... confundi os Gracies todos!!! Os gringos gostam de botar nomes malucos nas posicoes mesmo, a parte do split eu ate entendo pois o movimento parece que vc vai separar ou "split" uma perna da outra. Agora a banana deve ser zoacao pq pega na virilha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe... confundi os Gracies todos!!! Os gringos gostam de botar nomes malucos nas posicoes mesmo, a parte do split eu ate entendo pois o movimento parece que vc vai separar ou "split" uma perna da outra. Agora a banana deve ser zoacao pq pega na virilha...

Conhecia como Banana Split também. Tem uma posição parecida que é a "Electric Chair".

Editado por jitsuNaja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara onde eu treino é foda, se pegar marrom, preta ou de 4 graus mesmo eu sendo branca os cara vão na perna e já era tem que bater. Ta certo que eu sou um branca mais abusado, mas fico louco pq nao posso responder, mas direto vou na chave de pé reto e tomo esporro do mestre pq é grosseria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mm5qtf.jpg

isso é um banana split, é um termo que se usa pra abertura zero por isso a posição tem esse nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a treinar em 2001, quem atacava pé era mau visto no treino... sinonimo de grosseria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei nem dar estrangulamento direito ... quanto mais pensar em atacar pé ...

Muita informação pra minha cabeça ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei nem dar estrangulamento direito ... quanto mais pensar em atacar pé ...

Muita informação pra minha cabeça ...

Jogo no mesmo time

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as chaves de perna atrasaram a evolução do meu jogo durante um bom tempo.

Eu rolava com uns amigos e já treinava wrestling quando comecei a treinar chão, fui treinar direto com uma galera cascuda que estava se preparando para MMA, nisso eu aprendi a aplicar e defender todas essas chaves super perigosas que eram usadas nos treinamentos de MMA.

Depois disso, toda vez que esbarrava na minha limitação técnica na hora de passar ou raspar eu "apelava" para essas chaves, existe um acordo de cavalheiros na minha academia que joelho e tornozelo não precisa forçar, depois de encaixada a posição é solta e conta como se fosse uma finalização.

Como eu era forte pra kct pegava na botinha e fazia uma força sinistra, finalizava uns e em outros só gastava força, mas com o passar do tempo fui aperfeiçoando a pegada e hoje em dia consigo finalizar sem fazer muito força.

Depois de um bom tempo essas chaves foram perdendo espaço no meu jogo e hj dificilmente as uso.

O que penso é que sempre que o sujeito se fica em um jogo específico ou em determinadas posições a tendência é a evoluçao ser mais lenta.

Você nao progride no conforto, é preciso entrar em uma "zona de desconforto", pois procurando saídas é que vai evoluir.

É aquela história, quando o camarada sempre vence, foda-se, foi vitória, ele nao consegue ver os erros do caminho, por que venceu e, no fim é isso que vale para a maioria, mas quando perde precisa rever tudo, e assim corrigir as falhas do caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que penso é que sempre que o sujeito se fica em um jogo específico ou em determinadas posições a tendência é a evoluçao ser mais lenta.

Você nao progride no conforto, é preciso entrar em uma "zona de desconforto", pois procurando saídas é que vai evoluir.

É aquela história, quando o camarada sempre vence, foda-se, foi vitória, ele nao consegue ver os erros do caminho, por que venceu e, no fim é isso que vale para a maioria, mas quando perde precisa rever tudo, e assim corrigir as falhas do caminho

Concordo inteiramente, eu mesmo gosto de jogar de guarda fechada, esse é meu forte, mas como odeio meia guarda e sempre foi uma coisa que me irrita(não gosto de ficar ali por baixo) eu puxo sempre na meia quando é um rola de treino normal. Agora quando é rola pra valer(tipo campeonato interno, visita de alguém de fora) eu vou no meu jogo de guarda que eu confio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me explicar como foi essa chave que partiu de uma botinha, movimento apartir dos 4:10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me explicar como foi essa chave que partiu de uma botinha, movimento apartir dos 4:10

Então, acho que é uma botinha mesmo, é que o Panza pega muito forte essa porra, vai pra estourar a canela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora