wolve22

[UFC 160] Cain Velásquez x Antônio Pezão

Recommended Posts

Eu sempre gostei bastante do Cigano, mas sinceramente, ainda vejo nele um lutador muito limitado. Eu acho que o Cigano é um dos TOPs pelas vitórias que já teve e muito também pelo perigo que ele pode oferecer ao adversário com seu boxe. Porém, infelizmente é notável que ele está muito atrás do Cain Velasquez.

Na próxima luta entre os 2, eu acredito que a única forma do Cigano vencer é encaixando um overhand ou algo assim... O erro da Cain na primeira luta foi ter dado espaço para o Cigano... só isso... e pagou o preço... Porém, eu acho que o jogo do Cigano já ficou muito "manjado" e o Cain expôs isso para o mundo todo na segunda luta entre os dois.

Infelizmente para o Cigano, o Cain na minha opinião é franco-favorito na próxima luta, e ganhando do Cigano, prevejo o Cain defendendo o título por muitas e muitas lutas...

Enfim... essa é somente minha opinião e obviamente posso estar errado... Mas analisando o contexto geral, acho que é bem por ai...

Obs* Para quem acha que estou errado, basta ver uma luta "antiga" do Cain... A luta que ele fez com Kongo... Ele não tinha o footwork tão aprimorado, tomou 2 knockdowns do Kongo e ganhou com propriedade. O que ele fez com o Kongo, fez com o Cigano na 2a luta e acredito que a 3a luta entre Cigano e Cain não vá fugir disso...

Esse tipo de luta é um tanto quanto amarrona? É sim, mas isso ganha lutas, e se o adversário não souber se defender contra um Wrestler deste tipo, fica muito difícil ganhar... Vide a luta do Nurmagumedov x Trujillo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão fácil como era imaginado. Cain é muito melhor que o Pezão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesão é muito limitado em pé.

Contra tops como Cain, Cigano, até contra o Werdum fica ruim pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora, quem é o próximo contender?

Werdun caso ganhe do Minotauro?

O caminho natura seria Cormier, mas como eles são parceiros de treino, essa luta nao vai rolar.

Cigano é claro, já foi confirmado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu foi o esperado! Cain é um nivel muito acima do Pezão, as vezes ele pode vencer como aconteceu com o Fedor e o Overeem, mas no geral mesmo a tendencia é essa passada de carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Yamasaki paraou muito cedo, mas nada demostrava que o Pezão iria fazer alguma coisa a não ser desmaiar então nem da pra reclamar.

Cain é favorito contra o Cigano mas hoje o brasileiro é o único que tem boas possibilidades de tirar o cinturão do americano, mas vai ter que ficar esperto com aquela guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria mais... mas o árbitro não errou, pois o Pezão estava numa posição q não demonstrava defesa / recuperação.

Ademais, o Cain era muito mais rápido.... até agora nao entende como o Fedor perdeu do Pezão.... pois o russo é ainda mais rápido q o Cain.dunno[1].gif

defesa de quedas pior e talvez menos força

o fedor já não parecia tão forte quanto era no pride

lembro dele numa luta contra o minotauro que ele só deu um empurrao e o minotauro caiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora, quem é o próximo contender?

Werdun caso ganhe do Minotauro?

O caminho natura seria Cormier, mas como eles são parceiros de treino, essa luta nao vai rolar.

Infelizmente será o Cigano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente será o Cigano

(2)

Eu colocaria Werdum para disputar o titulo (em caso de vitória contra o Minota é claro, q eu acho que irá ocorrer) e Cigano x Overeem/Browne.

Mas o apelo promocional da trilogia Cain x JDS é muito grande, era de se imaginar que o UFC não iria arriscar de perdê-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho justo Cain x Cigano 3. O Cigano ganhou do Cain e esse teve que fazer uma luta contra o proprio Pezão para ganhar o title shot, mesma situação agora do Cigano. Nessa o UFC tá, além de olhando pelo lado financeiro, sendo coerente na parte esportiva.

Até porque o Werdum e o Bomba que seriam possíveis contenders não fizeram por merecer ainda a chance, o Cigano está bem a frente deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho justo Cain x Cigano 3. O Cigano ganhou do Cain e esse teve que fazer uma luta contra o proprio Pezão para ganhar o title shot, mesma situação agora do Cigano. Nessa o UFC tá, além de olhando pelo lado financeiro, sendo coerente na parte esportiva.

Até porque o Werdum e o Bomba que seriam possíveis contenders não fizeram por merecer ainda a chance, o Cigano está bem a frente deles.

Justo é, mas será uma trilogia rápida e praticamente quem perder não deve lutar pela cinta novamente tão cedo enquanto o outro for campeão. Prefiro que coloquem o Werdun agora e o Cigano pega o vencedor da luta do Overeem. E com a vitória de ambos, a luta chegaria com hype maior ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justo é, mas será uma trilogia rápida e praticamente quem perder não deve lutar pela cinta novamente tão cedo enquanto o outro for campeão. Prefiro que coloquem o Werdun agora e o Cigano pega o vencedor da luta do Overeem. E com a vitória de ambos, a luta chegaria com hype maior ainda

Po Taranta mas vcé um dos caras que mais cobra seriedade no esporte, que é contra super lutas e fala que se o cara tiver melhor rankeado tem que lutar contra o campeão (no caso do Weidman), então o Cigano não lutar pela cinta agora seria incoerência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justo é, mas será uma trilogia rápida e praticamente quem perder não deve lutar pela cinta novamente tão cedo enquanto o outro for campeão. Prefiro que coloquem o Werdun agora e o Cigano pega o vencedor da luta do Overeem. E com a vitória de ambos, a luta chegaria com hype maior ainda

e se o Werdun perder. como fica? pra mim Minota não merece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Taranta mas vcé um dos caras que mais cobra seriedade no esporte, que é contra super lutas e fala que se o cara tiver melhor rankeado tem que lutar contra o campeão (no caso do Weidman), então o Cigano não lutar pela cinta agora seria incoerência.

acho que entendi a forma dele de pensar e até acho razoavel, colocar um outro Contender e deixar Cigano fazer mais uma luta aumentando a hype pra este terceiro confronto, tipo Cain vs Werdun (se vencer) e JDS vs Cormier e quem vencer vai pro TS, pois no desempate quem perder vai ficar mal na divisão por anos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora