wolve22

[UFC 160] Cain Velásquez x Antônio Pezão

Recommended Posts

acho que entendi a forma dele de pensar e até acho razoavel, colocar um outro Contender e deixar Cigano fazer mais uma luta aumentando a hype pra este terceiro confronto, tipo Cain vs Werdun (se vencer) e JDS vs Cormier e quem vencer vai pro TS, pois no desempate quem perder vai ficar mal na divisão por anos..

Mas eu entendo isso e também o lado promocional da coisa, mas justo não é, justiça é o melhor rankeado lutar contra o campeão independete do lado financeiro.

Editado por Guilherme Wolverine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu entendo isso e acho também o o lado promocional da coisa, mas justo não é, justiça é o melhor rankeado lutar contra o campeão independete do lado financeiro.

nem pensei no lado financeiro e sim na categoria, se um perder na proxima vai ficar sem espaço por um bom tempo, e vendo contenders inferiores nas disputas futuras, e de certa forma torna repetitiva d+ esta batalha...

agora justiça e UFC na mesma frase não combina...

Editado por Leandro Ipanema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Taranta mas vcé um dos caras que mais cobra seriedade no esporte, que é contra super lutas e fala que se o cara tiver melhor rankeado tem que lutar contra o campeão (no caso do Weidman), então o Cigano não lutar pela cinta agora seria incoerência.

Talvez pareça incoerência. Mas, na minha visão essa é uma questão diferente. Se a luta ocorrer até novembro desse ano, em 24 meses será a terceira luta dele. E em 24 meses o Cain fará sua quinta luta e apenas contra dois oponentes. Acho que deve haver uma variada dos lutadores.

Sou contra revanches imediatas, mesmo quando tem garfo. E também não sou muito favorável um lutador que era campeão precisar de apenas mais uma vitória para voltar a disputar a cinta, a não ser que seja o Aldo, GSP, AS e Jones.

Contando com tudo isso, vale lembrar que o Cain brincou com Cigano, foi um treino para o americano, enfim foi uma passada de carro humilhante. Cigano vem de uma vitória, já o Werdun se vencer estará numa sequência de 3 vitórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se o Werdun perder. como fica? pra mim Minota não merece

Ai sou favorável ao Cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Pezão faz meio mundo ficar triste com a vitória sobre o Fedor e em duas oportunidades contra Cain é esculachado desse jeito? A vida é mesmo cheia de surpresas! Com duas derrotas vexatórias para o campeão a vaga de porteiro da divisão é cada vez mais sua. Sem apelo midiático, o ostracismo bate à porta. Pena, pois parece ser um cara gente boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cain pra mim é o melhor HW e pior, acredito que o nível dele está bem acima dos outros HW... Para preservar a carreira do Cigano, acho que o Cain deveria pegar o Werdum caso ele vença o Minota, e o Cigano, deveria pegar o vencedor de Browne x Overeem... Mas infelizmente o Dana já confirmou a trilogia...

Porque eu penso isso? Pois se o ciganão pegar o Cain logo agora na sequência, vai ser OUTRA SURRA com certeza, a não ser que entre um overhand... tirando isso meu amigo, é caixão e vela preta para o Cigano...

Ele enfrentando o vencedor de Overeem x Browne ele teria muito mais tempo para aprimorar seu jogo para tentar bater o Cain... Se o cigano continuar com este jogo manjado, dificilmente bate o Cain novamente e além disso vai abrir caminho para futuras derrotas...

O Cigano se quiser tomar a cinta do Cain e principalmente, se manter no topo depois disso ele tem que no mínimo, levantar a p**** da guarda (froyds que o cara já acostumou assim... mas tem que trabalhar isso urgente), tem que ter confiança plena no solo, tem que parar de ficar amuado quando entra uma mão nele e, apesar de ter dado aquele chute no Hunt, ELE PRECISA trabalhar muito mais chutes e joelhadas... Essa p*** não é boxe... Ele precisa aprimorar o solo e trabalhar chutes e joelhadas.... cara, urgente isso...

Ele quando levou o Hunt para o chão parecia que tinha ido em camera lenta e depois parecia um saco de arroz em cima do Hunt... Po ciganão, vamos botar esse BJJ pra funcionar po! e de forma surpreendente po... levou pra baixo, busca a finalização a qualquer custo ou no mínimo trabalha o GnP de forma agressiva caso o BJJ do adversário esteja a altura... tá lutando em pé? usa o ótimo boxe que você tem mas também desfira chutes nervosos e faça com que seus adversários tenham medo das suas pernas e principalmente tenham medo de ir para o chão contigo...

Hoje, eu acho que a mentalidade dos adversários do Cigano é assim: Cara, tenho que encurtar e trocar e já colocar pra baixo... Só não posso ficar trocando com ele de pé pois a primeira que entrar, vai derrubar... então eu acho que o Cigano meio que já perdeu um pouco do respeito por parte dos seus adversários, pois sabem que seu jogo é falho em vários aspectos...

Ele, como quer voltar a ser campeão, teria que provocar o seguinte sentimento nos adversários: Começou a luta... em pé... F***, vou ficar esperto pois o cara trocando é muito bom... putz, mas tenho que ficar esperto também pq o cara tá chutando horrores... Vou botar pra baixo então... putz, mas o BJJ do cara é sinistro... OU SEJA... deixar os adversários sem muita alternativa... isso que é MMA po... Vamos trabalhar nisso Cigano!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cain pra mim é o melhor HW e pior, acredito que o nível dele está bem acima dos outros HW... Para preservar a carreira do Cigano, acho que o Cain deveria pegar o Werdum caso ele vença o Minota, e o Cigano, deveria pegar o vencedor de Browne x Overeem... Mas infelizmente o Dana já confirmou a trilogia...

Porque eu penso isso? Pois se o ciganão pegar o Cain logo agora na sequência, vai ser OUTRA SURRA com certeza, a não ser que entre um overhand... tirando isso meu amigo, é caixão e vela preta para o Cigano...

Ele enfrentando o vencedor de Overeem x Browne ele teria muito mais tempo para aprimorar seu jogo para tentar bater o Cain... Se o cigano continuar com este jogo manjado, dificilmente bate o Cain novamente e além disso vai abrir caminho para futuras derrotas...

O Cigano se quiser tomar a cinta do Cain e principalmente, se manter no topo depois disso ele tem que no mínimo, levantar a p**** da guarda (froyds que o cara já acostumou assim... mas tem que trabalhar isso urgente), tem que ter confiança plena no solo, tem que parar de ficar amuado quando entra uma mão nele e, apesar de ter dado aquele chute no Hunt, ELE PRECISA trabalhar muito mais chutes e joelhadas... Essa p*** não é boxe... Ele precisa aprimorar o solo e trabalhar chutes e joelhadas.... cara, urgente isso...

Ele quando levou o Hunt para o chão parecia que tinha ido em camera lenta e depois parecia um saco de arroz em cima do Hunt... Po ciganão, vamos botar esse BJJ pra funcionar po! e de forma surpreendente po... levou pra baixo, busca a finalização a qualquer custo ou no mínimo trabalha o GnP de forma agressiva caso o BJJ do adversário esteja a altura... tá lutando em pé? usa o ótimo boxe que você tem mas também desfira chutes nervosos e faça com que seus adversários tenham medo das suas pernas e principalmente tenham medo de ir para o chão contigo...

Hoje, eu acho que a mentalidade dos adversários do Cigano é assim: Cara, tenho que encurtar e trocar e já colocar pra baixo... Só não posso ficar trocando com ele de pé pois a primeira que entrar, vai derrubar... então eu acho que o Cigano meio que já perdeu um pouco do respeito por parte dos seus adversários, pois sabem que seu jogo é falho em vários aspectos...

Ele, como quer voltar a ser campeão, teria que provocar o seguinte sentimento nos adversários: Começou a luta... em pé... F***, vou ficar esperto pois o cara trocando é muito bom... putz, mas tenho que ficar esperto também pq o cara tá chutando horrores... Vou botar pra baixo então... putz, mas o BJJ do cara é sinistro... OU SEJA... deixar os adversários sem muita alternativa... isso que é MMA po... Vamos trabalhar nisso Cigano!!!!!!!

Penso parecido. Sendo que o aspecto mais critico da analise é que essa terceira luta acontecendo agora, será péssimo pro brasileiro... Que não terá tempo suficiente de evoluir seu jogo ao ponto de possuir mais ferramentas para endurecer a luta pro Cain. E o problema é que se perder novamente, ele não irá voltar a disputar esse cinturão tão cedo (ao menos enquanto o Velasquez for o campeão).

E outra, após ser completamente dominado por 5 rounds na luta em que perdeu a cinta, não acho que sequer seja justo o Cigano conseguir outra disputa com apenas essa vitória sobre o Hunt. Mas infelizmente o apelo comercial fala mais alto nessas horas...

Enfim, fico na torcida pro JDS conseguir nocautear outra vez, mas acho difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contando com tudo isso, vale lembrar que o Cain brincou com Cigano, foi um treino para o americano, enfim foi uma passada de carro humilhante.

E na primeira luta entre os dois o Cigano nocauteou o Cain em o que, 1 minuto ? Segundo sua teoria, se o Cigano tivesse sido nocauteado naquele golpe do Cain no primeiro round, tava tudo igual. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E na primeira luta entre os dois o Cigano nocauteou o Cain em o que, 1 minuto ? Segundo sua teoria, se o Cigano tivesse sido nocauteado naquele golpe do Cain no primeiro round, tava tudo igual. :rolleyes:

Um nocaute no começo não é a mesma coisa de 5r batendo.

Não, não foi isso que falei, mas se você interpretou assim, não tenho muito o que falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez pareça incoerência. Mas, na minha visão essa é uma questão diferente. Se a luta ocorrer até novembro desse ano, em 24 meses será a terceira luta dele. E em 24 meses o Cain fará sua quinta luta e apenas contra dois oponentes. Acho que deve haver uma variada dos lutadores.

Sou contra revanches imediatas, mesmo quando tem garfo. E também não sou muito favorável um lutador que era campeão precisar de apenas mais uma vitória para voltar a disputar a cinta, a não ser que seja o Aldo, GSP, AS e Jones.

Contando com tudo isso, vale lembrar que o Cain brincou com Cigano, foi um treino para o americano, enfim foi uma passada de carro humilhante. Cigano vem de uma vitória, já o Werdun se vencer estará numa sequência de 3 vitórias.

Mas dessa maneira que você ta falando o Cain quem sabe estaria disputando agora o cinturão porque ele ó fez uma luta depois de ter sido nocauteado no primeiro round, o Cro Cop deu mais trabalho do que o Cain naquela luta.

Quanto ao Werdum ele vem de uma vitoria na decisão contra o Nelson que não é demerito nenhum e uma vitoria contra o Mike Russow que nem top 20 é, só acho que mereceria se lutasse muito, mas muito bem contra o Minota.

O Overreem que seria outro contender ganhou de um Lesnar aposentado e foi nocauteado pelo Pezão.

Posto isso acho que não existe dúvida que o Cigano é o melhor e mais merecedor contender da divisão, então independente se ele vai se queimar , se "fica sem graça" essa terceira luta em tão pouco tempo, esportivamente essa luta é de longe a mais justa.

Caso o UFC leve em conta o lado financeiro ou mesmo a opinião dos fãs hardcore e mídia especializada não tem como reclamar de super lutas, de Brock Lesnar's da vida, de campeão que fica anos sem lutar e não perde o título, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dessa maneira que você ta falando o Cain quem sabe estaria disputando agora o cinturão porque ele ó fez uma luta depois de ter sido nocauteado no primeiro round, o Cro Cop deu mais trabalho do que o Cain naquela luta.

Quanto ao Werdum ele vem de uma vitoria na decisão contra o Nelson que não é demerito nenhum e uma vitoria contra o Mike Russow que nem top 20 é, só acho que mereceria se lutasse muito, mas muito bem contra o Minota.

O Overreem que seria outro contender ganhou de um Lesnar aposentado e foi nocauteado pelo Pezão.

Posto isso acho que não existe dúvida que o Cigano é o melhor e mais merecedor contender da divisão, então independente se ele vai se queimar , se "fica sem graça" essa terceira luta em tão pouco tempo, esportivamente essa luta é de longe a mais justa.

Caso o UFC leve em conta o lado financeiro ou mesmo a opinião dos fãs hardcore e mídia especializada não tem como reclamar de super lutas, de Brock Lesnar's da vida, de campeão que fica anos sem lutar e não perde o título, na minha opinião.

Não podemos equilibrar uma balança de maneira que a injustiça seja feita para todos os lados. Acho que o Cain não merecia tão rápida a ts, mas mesmo tendo recebido, sou contra o Cigano receber agora e se no futuro o Cigano vencer, continuarei contra uma nova oportunidade para o Cain tão cedo.

Independente do meu posicionamento aqui, Nelson>Hunt, mesmo que ache o contrário sabe que ambos estão próximos e para mim 2>1.

Overeem veio de uma siuação diferente, tinha a mesma situação que Shogun, campeão de uma organização comprada pelo UFC e que lutou contra alguém inferior a eles, porém bem ranqueado. Só que o Cigano se machucou e o Overeem preferiu lutar contra o Pezão e perdeu. Hoje não merece, mas ainda é contender, por causa de uma categoria fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pezao sentiu a porrada, caiu e tomou muitos socos do cain, não esboçando nenhuma reação. Dessa vez não culpo o yamasaki. Alias, o pezao deveria assumir os seus erros ao invés de jogar toda culpa nos árbitros. Se lutasse mais uma vez, perderia de novo, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pezão é freak e sempre será

Comentario babaca pra caralho.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora