Recommended Posts

Vou lutar domingo de pano normalemente luto de leve, mas dessa vez vou de médio :chuva: só os ogros kkkkk

Copa Vale?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei a fisioterapia hoje.

Terça estou de volta a ativa.

3 semanas só no treino lero lero.

Agora já não sinto dor no ombro e até movimento o dedão!! :lol:

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, é normal "ganhar" grau por ter ido em seminário da academia? Teve brother branca que faltava pouco pra pegar o 2 grau, dae foi no seminário e agora já ta com 3. :S

Se bem que o bixo ta treinando bem bagarai

Geralmente em seminario sempre rolam umas promoções, por serr dia que a academiaestá mais cheia.

Se o cara está bem, nao vejo problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não há regra, nem regulamento pra aferição de grau, pelo que eu saiba. Geralmente é a critério da academia/professor, mas é claro que este critério precisa ser justo, pra não desmotivar os demais. Se o cara recebeu os "grais" e tá treinando legal, não há o que contestar.

Eu lembro que no meu primeiro exame de grau, na branca, eu recebi 2 de uma vez, não por ser talentoso, mas por me superar e treinar feito um condenado, quase não faltava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

branca geralmente é normal ganhar 2 graus de uma vez... mas azul pra frente é sempre de grau em grau...

eu ganhei os dois primeiros graus com 3 meses de jiu, o terceiro grau com 6 meses, o quarto grau com 10 meses....

E já sou branca 13 meses :D

Onde eu treino só existe troca de faixa 1 vez por ano, em dezembro.... mesmo de branca para azul no minimo vc tem que fazer 3 exames.... e existem 4 exames de grau no ano....

Eu particularmente não tenho opnião formada sobre isso.... mas pra mim esse jeito é mais justo, não tem faixa dada em um dia qqer ou favorecimento.....

hj em dia eu vejo a faixa mais como reconhecimento do que como constatação de qualidade.......

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde treino, Gracie Barra BH, são duas graduações por ano, uma no meio do ano e outra no final.

A do meio do ano é somente grau, e no final do ano troca de faixas e graus.

Sobre o fato de ir em um seminário e ganhar grau, aqui em BH eu nunca vi, mas cada academia tem suas regras, então nada impede que seja dado o grau no seminário desde que a pessoa que recebeu mereça. So não pode virar "venda de graus", tipo vá no seminário e ganhe um grau rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meia guarda eh esgrima, tanto por baixo qt por cima qm tiver esgrimando ta em vantagem, tenta nunca esqcer disso.

pessoal que começa dá pouca atenção à esgrima. Ela faz a diferença entre fazer força pra c%¨e gastar pouca energia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal que começa dá pouca atenção à esgrima. Ela faz a diferença entre fazer força pra c%¨e gastar pouca energia...

Me acabei de fazer força com um azul que depois me disse justamente isso. Já tá anotado para o próximo rola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo o post do Kueka, faz umas 3 semanas, começou um muleque a treinar lá.

17 anos, 2 metros e 102kg ...

Fazedor de força ... e já tá judiando dos brancas menores, sendo até meio maldoso !!!

Ontem tive que dar um confere nele ... hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei em consideração a dica do Alemartins sobre a esgrima na meia guarda e consegui me sair bem ontem. Rolei com 1 roxa 1 azul e 2 brancas, fui finalizado uma vez só pelo o faixa azul, sendo que consegui dar um amasso legal nele, ficou nos 4 apoios boa parte do rola, cheguei a conseguir por um gancho mas abandonei e voltei ele pros 4 apoios, tentei pegar um relógio mas o cara era mt duro, era difícil entrar na gola, dae tentei pegar as costas e ele me raspou, e acabou me finalizando com um estrangulamento com a minha faixa, da montada.

Po, o cara apelou kkkk, acho que não é permitido...

edit... acho não, não pode:

6.4 Faltas Graves.

.

.

.

6.4.19

http://www.cbjj.com.br/docs/regrasibjjf-1aedicao.pdf (Pag. 25)

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, o cara apelou kkkk, acho que não é permitido...

edit... acho não, não pode:

6.4 Faltas Graves.

.

.

.

6.4.19

http://www.cbjj.com.br/docs/regrasibjjf-1aedicao.pdf (Pag. 25)

Hahahahah ... CARALHO !!! Agora que eu li direito !!!

Achei que tinha sido estrangulamento de lapela ...

De faixa é sacanagem ... puta sujeira ... e muito perigoso tb !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHAh pois é cara, o bixo ficou cabreiro que tava levando um atraso no treino e meio que apelou, pelo posição que tava, era difícil pra quem tava fora ver se era pela lapela ou faixa, posso até ter me enganado, mas senti ele puxando a minha faixa e foi passando "algo" pro trás da minha cabeça, qndo vi tava estrangulando, dae quando eu vi que não tinha como sair, eu bati.

Eu acho que foi lapela ... tem muito estrangulamento assim, buscando a lapela em baixo e entregando pra outra mão ... e são geralmente bons ...

TOMARA que seja mesmo a lapela ... pq senão ... o cara é um sacana. Faixa azul tem que saber q estrangular com faixa, além de ser ilegal, é coisa de imbecil ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza foi lapela gente, o cara não ia ser um crápula a esse ponto né...

essa semana é treino de chaves de perna e pé, ontem eu aprendi a chave de joelho reta e a botinha, e achei mto foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza foi lapela gente, o cara não ia ser um crápula a esse ponto né...

essa semana é treino de chaves de perna e pé, ontem eu aprendi a chave de joelho reta e a botinha, e achei mto foda!

Nunca consegui encaixar a chave da botinha, sempre acabo ficando por baixo e tendo a guarda passada.

Pior que me confundo todo pra não cruzar o pé proibido e não girar pro lado errado. Aí, não sei a técnica direito e ainda fico pensando, não vai mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora