Recommended Posts

cello, acho meio maluco isso hahahaha, serião, valer perna pra branca? ainda com 4 meses de treino... perigoso mano....

Se for isso mesmo é melhor vc se preocupar em defender e girar para os lados certos, pq se vc tiver lutando empolgadão e alguem encaixar alguma chave na sua perna e vc girar para o lado errado ai vai da merda das grandes... vlw!

É NOGI/Sub, segue as regras do ADCC, não tem faixa. E como eu sou bem limitado queria usar isso ao meu favor, já que pouca gente lá tem costume de pegar perna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to com quatro meses e meio de treino e vou lutar o campeonato interno NOGI da academia no domingo, venho treinando de 1 a 2x por semana sem kimono e queria algumas dicas de finalizações pra tentar da meia e dos 100kg pra tentar usar no campeonato.

Vai valer pegar pé e perna tbm, treinei um pouco de botinha e chave de joelho reta e falaram bastante da americana de pé, vou ver se vejo alguns vídeos com essa técnica.

Entao desencana de aprender alguma coisa, se vc n aprendeu ate hoje, n vai ser com dicas no fórum q vc vai aprender. Melhor tentar o q cv sabe de melhor e esquecer essas chaves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É NOGI/Sub, segue as regras do ADCC, não tem faixa. E como eu sou bem limitado queria usar isso ao meu favor, já que pouca gente lá tem costume de pegar perna

Não vou te dar conselho, pq não tenho gabarito quanto a isso.

Só foi dizer o q eu faria. Ou melhor .... o que eu não faria.

Campeonato de sub valendo perna com 4 meses de treino ... eu não lutaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bichao, se fosse tu não lutava.

Tu não tem noção de pn ainda, como os manolos ai de cima falaram errou o giro ferrou o joelho e joelho eh foda bagarai de recuperar.

Sai fora que não vale a pena.

Tem uma razão bem simples para determinados golpes não valerem na branca: aplicou errado ou saiu errado machuca! E na branca vc não sabe nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoa o campeonato é interno, quem vai lutar é quem está diariamente na aula treinando junto, não acho que vai ter maldade de machucar. E eu não tava querendo aprender a pegar perna/pé no fórum não, perguntei sobre umas sugestões de finalizações sem kimono partindo dos 100kg.

O lance é que eu fiquei na chave dos menos graduados, então pouca gente sabe algo sobre perna/pé e se chegar a encaixar é bater e Brasil, só espero que o Toquinho não apareça por lá =)

Vai ser hj as 17hrs depois posto aqui como foi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correu tudo legal pessoal, ganhei minha primeira luta e perdi a segunda pra um azul que treina a bastante tempo e é mais pesado, e o campeonato foi mto bom, a ultima luta o vencedor da categoria até 71kg finalizou o mais pesado com um arm lock voador que foi lindo, pena que não filmaram se não eu postava aqui. Só uma luta terminou com chave de calcanhar e foi entre 2 azuis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acompanho direto o tópico e só estou ominando agora...

Treino faz um ano e dois meses e tenho um grau. Agora estou vivendo um dilema, tenho mais facilidade por jogar por cima, mas quando fico por baixo sou passado facilmente!

Na opinião de vocês é melhorar eu focar em jogar por baixo, mesmo que eu passe o treino inteiro sofrendo sufoco ou com o tempo naturalmente o meu jogo por baixo melhora!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acompanho direto o tópico e só estou ominando agora...

Treino faz um ano e dois meses e tenho um grau. Agora estou vivendo um dilema, tenho mais facilidade por jogar por cima, mas quando fico por baixo sou passado facilmente!

Na opinião de vocês é melhorar eu focar em jogar por baixo, mesmo que eu passe o treino inteiro sofrendo sufoco ou com o tempo naturalmente o meu jogo por baixo melhora!

abs

eu particularmente gosto de jogar onde to pior ou em posição que eu me sinto ruim...... só qndo é campeonato que eu treino meu jogo...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acompanho direto o tópico e só estou ominando agora...

Treino faz um ano e dois meses e tenho um grau. Agora estou vivendo um dilema, tenho mais facilidade por jogar por cima, mas quando fico por baixo sou passado facilmente!

Na opinião de vocês é melhorar eu focar em jogar por baixo, mesmo que eu passe o treino inteiro sofrendo sufoco ou com o tempo naturalmente o meu jogo por baixo melhora!

abs

Vou contar pra você o que aconteceu comigo, com a pouca experiência que tenho.

Eu como iniciante, só jogava por cima. O que é mais natural, e acredito que a maioria começa assim. Quando tive os mesmos questionamentos que você teve, me forcei a sentar a bunda no chão, e tentar desenvolver meu jogo de guarda, que era zero. Tomei muito amasso, mas, normal ...

Moral da história, hoje sou totalmente guardeiro, e tenho deficiências jogando por cima.

Tem que treinar tudo sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou contar pra você o que aconteceu comigo, com a pouca experiência que tenho.

Eu como iniciante, só jogava por cima. O que é mais natural, e acredito que a maioria começa assim. Quando tive os mesmos questionamentos que você teve, me forcei a sentar a bunda no chão, e tentar desenvolver meu jogo de guarda, que era zero. Tomei muito amasso, mas, normal ...

Moral da história, hoje sou totalmente guardeiro, e tenho deficiências jogando por cima.

Tem que treinar tudo sempre.

Mais ou menos a mesma coisa aqui.

Quanto tento sair da "zona de conforto" e jogar por baixo, tomo amasso, sou finalizado, etc. Minha guarda aberta é uma tragédia.

Mas faz parte, se quiser aprender e evoluir, tem que se sujeitar a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal! :)

Hoje mesclei um pouco, fiz alguns lutas jogando por ciem e outras puxando para a guarda... mas a sensação de total impotência na guarda quando eu não tenho mínima noção do que fazer e desesperador!

Isso é bom para acabar com o ego de qualquer um! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal! :)

Hoje mesclei um pouco, fiz alguns lutas jogando por ciem e outras puxando para a guarda... mas a sensação de total impotência na guarda quando eu não tenho mínima noção do que fazer e desesperador!

Isso é bom para acabar com o ego de qualquer um! kkkk

Nikon, não tem jeito, vai ter que insistir e levar calor. Se não levar calor não vai aprender, além de fazer guarda, a manter a calma na hora em que está levando pressão. Lembre que JJ é um esporte mental pra caramba, e mental num sentido que só o treino ensina: você vai ter que ensinar seu corpo a "pensar" contra a natureza dele; a ficar calmo quando a pressão aumenta; a relaxar na hora do estrangulamento pra ganhar tempo pra achar uma saída; a respirar direito na hora do estresse. Se você ficar sempre na sua zona de conforto, isso não vem. E é melhor aprender isso numa luta contra outro branca, em que você está competindo pra valer, do que contra um preta, por exemplo, em que você já está preparado pra levar sufoco.

Editado por Tyler Durden

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nikon, não tem jeito, vai ter que insistir e levar calor. Se não levar calor não vai aprender, além de fazer guarda, a manter a calma na hora em que está levando pressão. Lembre que JJ é um esporte mental pra caramba, e mental num sentido que só o treino ensina: você vai ter que ensinar seu corpo a "pensar" contra a natureza dele; a ficar calmo quando a pressão aumenta; a relaxar na hora do estrangulamento pra ganhar tempo pra achar uma saída; a respirar direito na hora do estresse. Se você ficar sempre na sua zona de conforto, isso não vem. E é melhor aprender isso numa luta contra outro branca, em que você está competindo pra valer, do que contra um preta, por exemplo, em que você já está preparado pra levar sufoco.

OSS! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje vou fazer meu primeiro treino de submission,vou ver qual que é, já que divide bastante opinião entre meus conhecidos. Uns gostam mais de sem kimono outros preferem o normal com kimono.

Ouvi uma vez no tópico que ajuda a melhorar os ajustes e tal, mas deve ser totalmente diferente não é? Me ajudem.

ate hj nao fiz submisson, mas fico imaginando que eu seria talvez melhor sem pano ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora