Recommended Posts

Ontem fez um frio do cão, ventania. E a galera abandonou ou JJ. Foi só eu e mais um, de uns 10 brancas que treinam regularmente.

O treino foi mais solto e bem técnico, consegui pegar alguns detalhes de posições que precisava ajustar e algumas saídas do 100kg.

O cara que foi tem 3 graus na branca, já treina qse um ano, levei altas escovadas no rola e no treino específico de saída do 100kg, não conseguia sair do 100kg de jeito maneira, só uma vez em 5 min, já o bixo, saiu do meu 100kg umas 3 vezes, e olha que eu peso 105kg hehe, mas nem pelo peso e tal, eu to me batendo é com o joelho no quadril, to moscando e dando folga dae o cara puxa a calça e abre o espaço.

No fim teve o rola, fui finalizado 2 vezes e fui escovado durante a maior parte.

Tento tirar o melhor, mesmo de um treino" "ruim", que consegui visualizar onde errei e depois de tomar 2 armlocks da montada, consegui defender um pelo menos, e aos poucos vou aprendendo com os erros tbm.

OSS.

Acho a saída dos 100kg um dos movimentos mais importantes, pois engloba vários conceitos que devem ser aplicados juntos, como criar espaço, fugir o quadril, repor guarda, conseguir uma posição confortável mesmo em desvantagem, etc.

Mas não é fácil mesmo. Como iniciante, via de regra, consigo sair mais vezes da montada do que dos 100 kg, isso quando treino com a turma da minha graduação. Já com os mais graduados, não rola nem uma coisa nem outra, os caras distribuem o peso muito bem.

Não sei se o pessoal que tá começando tem a mesma impressão, mas também consigo estabilizar e atacar melhor dos 100 kg do que da montada, parece que é mais fácil estabilizar e manter a posição. Quando vou pra montada e tento alguma finalização, acabo perdendo a posição e ficando por baixo, não consigo, por exemplo, fazer estrangulamento de lapela cruzada sem ser capotado.

No mais, estou feliz por ter conseguido o cadastro, há tempo acompanho o fórum e agora vou poder participar dos debates e trocar experiências com os colegas praticantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pedir licença pra fazer um adendo ao postado pelo Mestre Judo Pitbull, porque essa queda do video é muito dada nos tatames de Jiu no Brasil.

----------

Aproveitanfo a deixa, eu estou voltando pro Judo. Já fiz a preliminar com meu antigo Mestre e só preciso ver se vai casar horário lá ou ele me indica um aluno dele.

Não sei também se vào me deixar voltar de marrom, mas não importa. Vou atrás pra pegar minha preta de Judo.

Não sei se meu corpo vai aguentar, mas leve o tempo que levar, eu vou "fechar" meu ciclo no Judo também,

Viciei nesse negócio de faixa preta :D

Fabio,

Mestre? :)

Naaaaaa, ainda me falta muita kilometragem e anos de judo para ser mestre ou me sentir como tal :)

Tenho 12 anos de Judo, 2 anos de preta e 1 ano a dar aulas... o meu caminho ainda está no começo.

Mestre é alguém como o Alm ou o Lawyer, ou como o meu Mestre de clube (mais de 30 anos de Judo e a caminho do 6º Dan... aquele cinto vermelho e branco é uma coisa :) ), que têm "kilometros" dentro e fora dos tatamis, com muitas lições de vida para partilhar.

Relativamente ao teu regresso ao Judo, fico muito contente por saber que vais completar esse trajecto!

Se era castanho, deves voltar a colocar esse cinto, porque aliás, em termos de Newaza (sim, pq o Judo não é só Nage Waza) tu és mais que preto :)

Como é evidente os joelhos e costas vão dar sinal, mas esses sinais só nos mostram que estamos vivos e um pouco de dor só faz bem... mostra-nos que temos limites e que os devemos respeitar.

Grande abraço e "JIta Kyoei" :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô galera, depende de quem tá na montada né... montada é zica, é pica, é quase no nível "fudeu". Não é a toa que junto com as costas são as posições dominantes. Pega um graduado com boa base da montada, que sabe distribuir o peso, o cara só vai sair de lá quando quiser. A merda pra quem começa é que não tem muito quadril solto, e isso ajuda muito nos 100kg. Fora isso, é fácil o cara que tá embaixo "esquecer" um dos braços longe do corpo e o adversário na posiçao dominante isolar pra uma americana, pra enrolar lapela, pra um armlock invertido ou mesmo pra uma progressão de posição.

Só quero dizer pra não subestimar uma montada assim, porque você montado tá numa situação muito mais perigosa do que nos 100kg se a gente pensar em eficiência de finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Jr dea,

Eu tbm tenho mais facilidade de sair da montada que do 100kg. Problema é que não podemos deixar chegar até a montada pela questão de pontos e tals, se for olhar por esse lado.

Meu profº disse ontem que o bom dos treinos específicos é que a gente consegue utilizar diversas saídas, para exercitar o pensamento tbm e conseguir as saídas durante o rola, pq as vezes aprendemos as posições e não praticamos tanto e consequentemente vais deixando as posições que tem menos aptidão de lado.

Quanto a finalização da montada, costumo pegar na americana e arm-lock, e dos 100kg,pego um estrangulamento da lapela que é tenebroso depois que encaixa. Aos pouco a gente vai aprendendo os macetes e ajustando as posições. Ontem meu prof elogiou a minha puxada pras costas, quando o cara ta de quatro apoios, tu pesa o ombro na cabeça do cara e chuta a perna(tipo tesoura) e leva o cara pro lado, colocando os ganchos. Esse movimento eu sempre faço no rola e to tentando aprimorar bem pro meu jogo.

mas é isso, treinando e aprendendo.

Oss.

Pois é, como o Alemartins falou a montada é uma das posições de mais dominância. Mas tem um monte de detalhes, minha maior dificuldade e atacar sem perder a posição.

Treino específico é excelente, dá pra trabalhar seu jogo em aspectos pontuais. E, penso eu, refinar os fundamentos nunca é demais.

Também tem um estrangulamento dos cem quilos que eu curto pra caramba, passa a mão que tá longe da cabeça por baixo do braço do oponente, segura o kimono, trava o quadril. Enquanto isso, a outra mão entra na gola com o dedão e coloca o antebraço no pescoço. Quando encaixa, é tenso, é o peso do corpo contra o pescoço.

Abraço

Ô galera, depende de quem tá na montada né... montada é zica, é pica, é quase no nível "fudeu". Não é a toa que junto com as costas são as posições dominantes. Pega um graduado com boa base da montada, que sabe distribuir o peso, o cara só vai sair de lá quando quiser. A merda pra quem começa é que não tem muito quadril solto, e isso ajuda muito nos 100kg. Fora isso, é fácil o cara que tá embaixo "esquecer" um dos braços longe do corpo e o adversário na posiçao dominante isolar pra uma americana, pra enrolar lapela, pra um armlock invertido ou mesmo pra uma progressão de posição.

Só quero dizer pra não subestimar uma montada assim, porque você montado tá numa situação muito mais perigosa do que nos 100kg se a gente pensar em eficiência de finalização.

Bem isso, se o cara sabe distribuir o peso, ferra tudo. As vezes luto com cara bem mais leve e parece que tem uma tonelada em cima, não consigo fazer nada. Como não sou lá muito levinho, tenho que aprender a estabilizar a montada decentemente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal esses questionamentos sobre montada e 100kg. Pois tinha exatamente a mesma impressão que vocês qdo comecei a treinar.

Estabilizava bem os 100kg, mas tinha dificuldades na montada.

Vou dizer algo bem pessoal, que uso de acordo com observações e testes.

Observei no seminário do Tony, quando ele mostrava uma saida da montada com o gardenal, que na hora do rolamento, você "tira" o peso da montada.

Comecei a aplicar e praticar, e hoje, digo que desde então, estou com uma montada bem chata.

O segredo é acompanhar o movimento na hora que tentam te capotar, tirar a pressão, deixar um pé vivo no chão, colar ele no quadril e deixar o outro joelho no chão ...

Nâo dá tanta pressão, mas te dá um leque enorme de possibilidades. E fica MUITO difícil de te capotarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal esses questionamentos sobre montada e 100kg. Pois tinha exatamente a mesma impressão que vocês qdo comecei a treinar.

Estabilizava bem os 100kg, mas tinha dificuldades na montada.

Vou dizer algo bem pessoal, que uso de acordo com observações e testes.

Observei no seminário do Tony, quando ele mostrava uma saida da montada com o gardenal, que na hora do rolamento, você "tira" o peso da montada.

Comecei a aplicar e praticar, e hoje, digo que desde então, estou com uma montada bem chata.

O segredo é acompanhar o movimento na hora que tentam te capotar, tirar a pressão, deixar um pé vivo no chão, colar ele no quadril e deixar o outro joelho no chão ...

Nâo dá tanta pressão, mas te dá um leque enorme de possibilidades. E fica MUITO difícil de te capotarem.

Tipo, fica com um joelho no chão e levanta outro, deixando um pé no chão? Um colega tava me mostrando a tal da montada técnica, não sei se é mais ou menos isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, fica com um joelho no chão e levanta outro, deixando um pé no chão? Um colega tava me mostrando a tal da montada técnica, não sei se é mais ou menos isso.

Não sei se é esse nome, mas é exatamente isso. Treinando e pegando as manhas no posicionamento, fica uma montada chata pra caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana cheia, treinei segunda e ontem, vou folgar hj e amanhã tem denovo. Notei nesses 2 meses que melhorei bastante já meu condicionamento, antes já morria no aquecimento hehe, agora to conseguindo ir numa boa, inclusive nos rolas, to conseguindo cadenciar mais meu jogo, respirando, esperando pra "atacar" uma posição, tentando reverter e tal, pois antes eu perdia muito gás tentando sair de tudo que é jeito, sem técnica as vezes, e agora consigo avaliar melhor as situações.

Segunda no rola com os mais graduados foi legal que os caras me passaram algumas dicas, eu estava tentando abrir a guarda fechada, fazendo postura e com uma mão ia na perna do cara pra abrir, só que deixava o pescoço "alto" e os caras pegavam a lapela pra estrangular, o que me atrasava muito, pois tava quase abrindo pra passar e tinha que voltar pra defender o estrangulamento. Agora me deram uns toques pra deixar o queixo mais baixo pra evitar isso, e tbm me passaram que tava entrando com o braço muito esticado e facilitando a pegada do armlock. (to melhorando nessa defesa, mas ainda to levando uns armlock toscos da montada, tenho que melhorar).

No mais, ontem no treino com os outros brancas, consegui finalizar 2x americana e ezequiel dos 100kg, fiquei feliz na hora pq tava só tomando atraso, fazia umas 2 semanas sem conseguir finalizar nigm, ontem o treino rendeu, estabilizei várias posições, evitei umas raspagens, senti que a confiança vai aumentando quando começo a assimilar mais posições, e consigo rolar mais solto.

oss

Bons treinos amigo, vamos seguir firme!

No inicio tbm tive dificuldade com minha resistência, fadigava muito rápido. mas isso pq a gente ainda usa força ao invés de técnica, acredito que com o tempo a gente vai rolar e rolar e nem se cansar direito.

Ontem iniciei meu treino de Musculação/AE. Como o prof. ainda vai elaborar o treino eu só fiz AE na bicicleta e consegui fazer 40 minutos nela com intensidade boa e pedalando rápido.

Acho que em breve tbm irei evoluir no gás ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gás é complicado, depois que eu morro, não consigo nem raciocinar direito, entra no automático e é um Deus-nos-acuda.

Apesar de treinar a pouco mais de um ano, ainda acho que faço força demais, tem que melhorar isso. O duro é lutar com a molecada mais nova, que tá no gás, aí, por falta de técnica e meio que no instinto, acabo fazendo força só pra segurar o ímpeto.

Bom treinar com os marrons e preta. A impressão que dá é que os caras não fazem movimento inútil, é tudo pensado com uma finalidade, praticamente não há desperdício de energia. Tanto que me finalizam, sem fazer força, com facilidade.

Ainda quero chegar neste nível, nem que leve uns quinze anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô galera, depende de quem tá na montada né... montada é zica, é pica, é quase no nível "fudeu". Não é a toa que junto com as costas são as posições dominantes. Pega um graduado com boa base da montada, que sabe distribuir o peso, o cara só vai sair de lá quando quiser. A merda pra quem começa é que não tem muito quadril solto, e isso ajuda muito nos 100kg. Fora isso, é fácil o cara que tá embaixo "esquecer" um dos braços longe do corpo e o adversário na posiçao dominante isolar pra uma americana, pra enrolar lapela, pra um armlock invertido ou mesmo pra uma progressão de posição.

Só quero dizer pra não subestimar uma montada assim, porque você montado tá numa situação muito mais perigosa do que nos 100kg se a gente pensar em eficiência de finalização.

A questao eh que da montada os kras conseguem sair na brutalidade e explosao, isso qd um mais graduado nao deixa o kra jogar. Treinando com kra branca e azul eles na certa vao conseguir sair mais facil da montada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To bem feliz pessoal, fui eleito o melhor atleta da equipe em setembro, treinando direto de 4 a 5x por semana, tentando aprender com os graduados e melhorar o condicionamento, já perdi bastante peso tb, em 3 meses de JJ desci de 108 pra 101kg.

Um gravíssimo problema meu é cair na meia, sempre que to por cima tentando passar a guarda e sou raspado, quando o cara cai na meia eu não consigo fazer nada, é certeza que ele vi pros 100kg ou vai montar... To tentando ver os vídeos pra aprender movim,entação e raspagens da meia alguem tem alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gás é complicado, depois que eu morro, não consigo nem raciocinar direito, entra no automático e é um Deus-nos-acuda.

Apesar de treinar a pouco mais de um ano, ainda acho que faço força demais, tem que melhorar isso. O duro é lutar com a molecada mais nova, que tá no gás, aí, por falta de técnica e meio que no instinto, acabo fazendo força só pra segurar o ímpeto.

Bom treinar com os marrons e preta. A impressão que dá é que os caras não fazem movimento inútil, é tudo pensado com uma finalidade, praticamente não há desperdício de energia. Tanto que me finalizam, sem fazer força, com facilidade.

Ainda quero chegar neste nível, nem que leve uns quinze anos.

é vdd, rolei com o professor na sexta feira e senti isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou lutar domingo de pano normalemente luto de leve, mas dessa vez vou de médio :chuva: só os ogros kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To bem feliz pessoal, fui eleito o melhor atleta da equipe em setembro, treinando direto de 4 a 5x por semana, tentando aprender com os graduados e melhorar o condicionamento, já perdi bastante peso tb, em 3 meses de JJ desci de 108 pra 101kg.

Um gravíssimo problema meu é cair na meia, sempre que to por cima tentando passar a guarda e sou raspado, quando o cara cai na meia eu não consigo fazer nada, é certeza que ele vi pros 100kg ou vai montar... To tentando ver os vídeos pra aprender movim,entação e raspagens da meia alguem tem alguma sugestão?

Meia guarda eh esgrima, tanto por baixo qt por cima qm tiver esgrimando ta em vantagem, tenta nunca esqcer disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora