Recommended Posts

ate tenho mas nao faço ideia sequer do nome q usei la, faz tempo que virou uma grande vitrine pros produtos biotest. se bobear nao acesso o forum desde 2004 ou algo assim.

nao sei o que te recomendar, mas posso dizer o q funcionou pra mim

1) 5 dias por semana 3,5 g de proteina por kg + 1,25g de gordura por kg

se for dia de treino, shake pos com 0,75g P/kg e 0,5g C/kg, macros repetidas numa refeicao solida depois de 45min-1h

se não for dia de treino, só P+G na proporcao citada

2) 2 dias por semana, 3,5g P / 2g C / 0,75g G, tudo por kg

pelo menos 5 dias de cardio em jejum ou depois do treino, 45-60min em intensidade baixa. 1 ou 2 sessões de treino de intervalo (hitt) aceleram a queima, mas a linha do overtraining fica bem mais borrada com elas.

treino de ferro 3x por semana (dois ABCs diferentes, repetidos a cada 2 semanas) com rest pauses, estilo doggcrapp porém com volume um pouco maior, SEMPRE aumentando a carga ou as repeticoes - e isso significa anotar cada peso e cada repeticao de cada exercicio e no meu caso o tempo que cada serie durou - se via que não ia bater as reps com o mesmo peso pelo menos fazia as reps mais devagar perto do final, assim temos 3 fatores de progressao, se houve progresso em pelo menos um já tá ok

qdo se insere o jj nessa equacao complica tudo, as vezes q consegui os melhores shapes foi qdo dava umas pausas de um mes pelo menos no jj, meu rendimento caia demais com low/cycled carb nos treinos de jj. talvez pelo meu estilo jagunço de lutar, sei lá. apenas não achei o equilibrio, e olha q tentei.

faria o cardio em jejum, intensidade muito, muito baixa, pela manhã, e hj em dia eu adicionaria uns 30g de bcaa durante o treino de ferro. entre o cardio e o ferro só refeições de P+G. inclusive pelo template acima todos dias de ferro eram sem exceção feitos sem ingestão de nenhum carbo antes do treino.

o que realmente adianta a queima pra mim é cardio em jejum seguido de nenhum carbo no dia. estou fazendo isso no momento inclusive. ferro segunda e terça, com 1h de cardio depois, umas 18h, sendo a unica refeicao do dia P+G na hora do almoço. o pos se dá 45-60min depois do ferro, whey e azeite. isso pq estou realmente querendo me livrar de um pouco de banha q adquiri embaixo de muito stress em janeiro e alimentação e treinos descuidados. um carb up (3 refeicoes com 50-70g bastam) no final da quarta feira (dia apenas de cardio) e repete quinta e sexta.

meio confuso, eu sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre administrar a Leucina pura, com carbos, com Proteína etc...

A pedido, introduzi no fórum, um artigo a respeito da Leucina Isolada.

Segue abaixo:

"Durante semanas, Tim Patterson e eu temos dado um toque a mais a nossa comida."

Eu estou falando, de fazer algo com nossa comida, que liberte todo seu potencial anabólico. Eu estou falando, de fazer algo com a nossa comida, que envolva um crescimento de mais de 70% de seu potencial anabólico.

Isso é algo, que nós vagamente começamos a perceber há alguns anos atrás. Toda vez que nos estudávamos, os efeitos da proteína, parecia que um especifico aminoácido, uma específica corrente de aminoácido, era inteiramente responsável pela síntese de proteína do músculo.

Isso significa que não importa o quão seja grande a quantidade de proteína ingerida, seu efeito no crescimento muscular era totalmente controlado pela quantidade de um específico aminoácido presente em nossa corrente sanguínea. E qual é o nome desse específico aminoácido?

Apesar de tudo, nós não suspeitamos de nada porque não havia ainda pesquisas suficientes no mundo real feitas com animais ou humanos para comprovar isso. No entanto, isso tem mudado nos últimos anos.

Parece claro agora que a Leucina estimula a síntese protéica e é na verdade o maior aminoácido responsável pelos efeitos anabólicos de uma refeição.(1)(2)

“Até esse ponto, está claro que muitos os efeitos dos aminoácidos na síntese protéica são mediados pela Leucina” - Martha Stipanuk, PhD, Cornell University

Apenas adicionando algumas gramas de Leucina a uma refeição, muito protéica ou não, há um aumento da síntese protéica de 50-70% em humanos(3)(4) e aumenta o balanço entre a síntese proteica e a degradação proteica em mais de 500%!(5).

Aparentemente, quando administrada oralmente a Leucina aumenta a síntese protéica por si própria, independente do pico de insulina gerado em uma refeição. No entanto, a função da insulina aparece como permissível até o ponto em que certo pico é necessário para fazer com que a Leucina faça seu trabalho. (6)

A mensagem é que a Leucina é melhor usada em conjunto com uma refeição, ao invés de ser tomada sozinha entre as refeições.

Ademais, adicionar Leucina a uma refeição contendo 100% carboidrato não é a melhor idéia. Parece que os efeitos da Leucina são limitados quando outros aminoácidos não estão presentes.(6) Isso significa que a Leucina, ao mesmo tempo em que é anabólica por si só, não fará o melhor trabalho senão não houver pelo menos outros aminoácidos presentes.

Em resumo, uma refeição protéica é boa, mas adicionar Leucina a ela a torna melhor, muito melhor.

Além do mais, a mudança na concentração de Leucina no sangue é mais importante que a quantidade total de Leucina no sangue, então não razão para tomá-la sem pausa. (1) É melhor tomar um scoop (mais ou menos 3 a 5 gramas)15 min antes de uma refeição, deixando os níveis sanguíneos cair, e então tomar outro scoop umas quatro horas mais tarde.

“Suplementar com Leucina faz com que o músculo atinja sua máxima síntese protéica e recuperação anabólica” Layne Norton and Donald Layman, University of Illinois

Então foi isso que nós fizemos. Adquirimos a mais pura e valiosa L-Leucina no mundo da Coorporação Ajinomoto e embalamos em espaços para 450g. (90 porções)

Simplesmente adicione um scoop de 5g a água, shake de proteína, sua bebida pós-treino, ou simplesmente despeje sobre a comida. Apenas, não exceda 20g por dia.

L-Leucina é simples, econômica, e ao aumentar o efeito anabólico da comida em 70%, é muito eficiente.

Recomendo o uso, de 3g a 5g, 15 min antes, de cada refeição que contenha bastante proteína. Aproveitem o poder deste aminoácido, e bons ganhos!

Até!

Fonte:http://www.tmuscle.com/free_online_article/sports_body_training_performance_bodybuilding_supplements/special_report_unleash_the_full_anabolic_potential_of_food

e postado por:PedroC

Referencias:

1. Norton LE and Layman DK. Leucine regulates translation initiation of protein synthesis in skeletal muscle after exercise. J Nutr. 2006; 136(2):533S-537S.

2. Stipanuk, Martha H. Leucine and protein synthesis: mTOR and beyond. Nutrition Reviews. 2007;Mar;Vol. 65, No. 3:122-9.

3. Padden-Jones D, et al. Amino acid ingestion improves muscle protein synthesis in the young and elderly. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2004 Mar;286(3):E321-8.

4. Tipton, KD, et al. Postexercise net protein synthesis in human muscle from orally administered amino acids. Am J Physiol. 1999 Apr;276(4 Pt 1):E628-34.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro deste texto quando saiu na t-nation. Foi escrito pelas mesmas pessoas que vendiam inibidor oral de miostatina lá por 2000, 2002. Por coincidencia foi publicado quando a biotest passou a vender leucina. Complicado pensar em gancho mais eficiente do que usaram: Lembro de ter lido no texto original como "transforme uma refeição meia boca em uma extremamente anabolica" ou algo assim. Pesquisei e achei:

Add a scoop to a hot fudge sundae and you've turned a bad meal into a semi-legitimate bodybuilding meal. Add a scoop to one of those Chunky soups the NFL players endorse and you've turned the soup into the muscle building meal it pretends to be. Add a scoop to a protein drink and you can practically hear the "bricks" of muscle being slapped on. And it's all so simple. It's so simple it's beautiful. It's so simple it might even be hard to believe, but the research is bulletproof.

Curiosamente o mito que vc disse ter sido derrubado está sendo difundido na versão completa do texto que postou (em negrito acima) fonte - http://www.mrsupplement.com.au/biotest-l-leucine pois o link original está fora do ar.

leu+glucose = muita insulina e muita sintese.

28920-dats-cjc-1295-ghrp-6-basic-guides-clipboard02.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mojo, aqui tem um ótimo tópico sobre o uso errado ou equivocado de BCAAs, repare que o tópico é de 2010, mas se tiver saco pra ler, veja como as coisas foram mudando ao longo do tempo, vale muito a pena ler:

BCAA VOCÊ ESTÁ TOMANDO ERRADO !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li e nao entendi o que o topico trouxe de novo. Vou pelo Poliquin desde que comecei a tomar bcaa e sempre gostei dos resultados, e isso não mudou desde 2010 ou 2008. ao inserir custo na equação tudo fica distorcido. Ainda mais analisando valores do brasil. Comprei pela primeira vez bcaa qdo arrumei um esquema pra trazer de kg. good times.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=100189

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li e nao entendi o que o topico trouxe de novo. Vou pelo Poliquin desde que comecei a tomar bcaa e sempre gostei dos resultados, e isso não mudou desde 2010 ou 2008. ao inserir custo na equação tudo fica distorcido. Ainda mais analisando valores do brasil. Comprei pela primeira vez bcaa qdo arrumei um esquema pra trazer de kg. good times.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=100189

O problema é que vc não leu o tópico todo pois contém várias páginas.

Postado as 08:50:16 em 14/10/2012 por Craw69. BCAA em si não mano, só leucina que eu vi 2 ou 3 reviews de 2009-2012 mostrando que realmente é bullshitagem o uso desse amino com fins de aumento de sintese protéica (o aumento até ocorre, mas não é o suficiente pra aumentar a massa magra, provavelmente pelo baixo valor calórico/protéico... aparentemente a IIFYM/calorias ganharam mais uma).
craw69, on 01 Nov 2012 - 20:44, said:

Aless,

O problema do Kiefer (dono do DangerouslyHardcore) é que ele paga de científico, mas não é. Já aconteceu de pegarem ele falando uma coisa, citando o estudo mas o estudo dizendo justamente o oposto. Ele é extremamente cherry picker (divulga estudos que apoiem o que ele está dizendo, esconde os contra) também... tem que tomar cuidado com o que ele fala.

Quanto ao que ele disse, a base é o que eu afirmei: leucina aumenta sintese proteica, isso não restam dúvidas. O que os reviews afirmaram é que, apesar de existir esse aumento, ele não é o suficiente para trazer vantagens práticas. O Kiefer pressupõe que esse aumento de 145% vs 40% vai trazer mais ganhos, mas em princípio os estudos mais recentes não apoiam essa ideia.

O Layne Norton defende que a ingestão proteica deve ser a cada 4h +-, se não me engano, pra otimizar a sintese proteica. Tem que encaixar leucina pra "remover" o tal efeito "refratario" (acho que é isso mesmo). O problema é que em um tópico no qual ele discutiu com o Alan Aragon, o AA deu um pau no Layne demonstrando que a teoria dele estava errada, e que não importa a frequencia de ingestão proteica (excluindo casos absurdos, tipo ingerir 300g de whey em 1 minuto e ficar o resto do dia em jejum). Já procurei mais de uma vez esse tópico no BB.com mas não encontrei, foi uma discussão sensacional sobre ingestão proteica entre os dois.

Resumidamente, portanto... até onde sei, não importa. Há estudos que em tese derrubam a IIFYM, mas são excessivamente teóricos e/ou sem aplicação prática. A não ser que tenha saido muita coisa nova que eu não esteja sabendo, o uso de leucina em uma dieta já rica em proteínas é inútil.

Abraços

Vou tentar conseguir esses estudos com o Craw e postar aqui.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate tenho mas nao faço ideia sequer do nome q usei la, faz tempo que virou uma grande vitrine pros produtos biotest. se bobear nao acesso o forum desde 2004 ou algo assim.

nao sei o que te recomendar, mas posso dizer o q funcionou pra mim

1) 5 dias por semana 3,5 g de proteina por kg + 1,25g de gordura por kg

se for dia de treino, shake pos com 0,75g P/kg e 0,5g C/kg, macros repetidas numa refeicao solida depois de 45min-1h

se não for dia de treino, só P+G na proporcao citada

2) 2 dias por semana, 3,5g P / 2g C / 0,75g G, tudo por kg

pelo menos 5 dias de cardio em jejum ou depois do treino, 45-60min em intensidade baixa. 1 ou 2 sessões de treino de intervalo (hitt) aceleram a queima, mas a linha do overtraining fica bem mais borrada com elas.

treino de ferro 3x por semana (dois ABCs diferentes, repetidos a cada 2 semanas) com rest pauses, estilo doggcrapp porém com volume um pouco maior, SEMPRE aumentando a carga ou as repeticoes - e isso significa anotar cada peso e cada repeticao de cada exercicio e no meu caso o tempo que cada serie durou - se via que não ia bater as reps com o mesmo peso pelo menos fazia as reps mais devagar perto do final, assim temos 3 fatores de progressao, se houve progresso em pelo menos um já tá ok

qdo se insere o jj nessa equacao complica tudo, as vezes q consegui os melhores shapes foi qdo dava umas pausas de um mes pelo menos no jj, meu rendimento caia demais com low/cycled carb nos treinos de jj. talvez pelo meu estilo jagunço de lutar, sei lá. apenas não achei o equilibrio, e olha q tentei.

faria o cardio em jejum, intensidade muito, muito baixa, pela manhã, e hj em dia eu adicionaria uns 30g de bcaa durante o treino de ferro. entre o cardio e o ferro só refeições de P+G. inclusive pelo template acima todos dias de ferro eram sem exceção feitos sem ingestão de nenhum carbo antes do treino.

o que realmente adianta a queima pra mim é cardio em jejum seguido de nenhum carbo no dia. estou fazendo isso no momento inclusive. ferro segunda e terça, com 1h de cardio depois, umas 18h, sendo a unica refeicao do dia P+G na hora do almoço. o pos se dá 45-60min depois do ferro, whey e azeite. isso pq estou realmente querendo me livrar de um pouco de banha q adquiri embaixo de muito stress em janeiro e alimentação e treinos descuidados. um carb up (3 refeicoes com 50-70g bastam) no final da quarta feira (dia apenas de cardio) e repete quinta e sexta.

meio confuso, eu sei.

Valeu Mojo,

Preciso ler mais o Dc novamente, hj faco apenas os extreme stretch" no exercicios de peito, vou retomar isso.

Aero em jejum vou pensar mais, o jiu nao consigo parar, agora to vendo aquele crossfit, mas tudo isso so bolando para a mm aguentar, eu quero subir meu peso magro em 5 kg esse ano e ficar com bf de um digito, estou com 82 e 69,700 de peso magro.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao me leve a mal

mas não sei quem é craw

sei quem é poliquin

nao houve um artigo dele de onde eu não tenha extraido algo de util

entre a pesquisa de ambos fico com o gringo, ainda mais sendo a do gringo afinada com a de outros caras cujo trabalho conheço e respeito

artigos saem a todo instante dizendo o que for conveniente para quem o financiou. segunda feira "ovo: vilão!" terça feira "ovo: só faz bem" quarta feira "ovo: 2 por dia é o limite" quinta "não chegue perto do ovo nem no mercado ou seu colesterol vai pirar" etc etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

everton escolhe um treino sólido e FICA COM ELE POR SEIS MESES, PROGREDINDO NELE POR SEIS MESES

se ficar trocando de barco a cada 15 dias vai continuar com os mesmos resultados atuais, é assim simples

SEIS MESES cara, não é muito tempo. não é NADA de tempo na verdade. depois de SEIS MESES escreve aqui o que aconteceu com o seu corpo, depois que conseguir fazer os exercicios com sei lá 15-25% mais carga do que no inicio.

mas se for pular pro crossfit nem escreve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mojo,

Claro, vou utilizar umas abordagens do Dc, sempre fiz principalmente para peito e os alongamentos, nao pulo de treino em treino nao.

Qto ao crossfit nao pretendo fazer, ferro e jj somente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnt tempo o BCAA em capsula demora pra ser digerido?

Se for em cápsulas demora mais, em pó assim que ele dissolve no seu estômago, média de 10 minutos.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei da academia, olha a surpresa que chegou dos USA e papai do céu ajudou e não foi taxado na alfândega !

Very Happy#Suplemento#USA#1kgBCAA#Ficar Forte !!!

388995_433078556788582_54431540_n.jpg

923045_433078540121917_1701983394_n.jpg

420737_433098473453257_250168687_n.jpg

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora