Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Faalaa galera! Voltei pra trazer a entrevista que fizemos com o Mojo.

Por falta de tempo por minha parte e pela parte dele, fizemos a entrevista por e-mail. Enviei as perguntas, ele quando pôde dedicou seu tempo a nos responder.

O cara é sensacional, leva o treino como um estilo de vida, um hobby, como deve ser... Enfim, confiram a entrevista!

Alguns dados básicos sobre você, perguntas.

Idade: 30

Altura: 1,85

Peso: 97

Medidas e Bf: nem idéia, bf algo próximo a 11%, e tá me incomodando

Porque começou a treinar? E porque continua treinando? Já faz isso há quanto tempo?

pq eu era gordo e frango; pra não ficar gordo e frango. Comecei em 1994, fazia tudo errado, só ficava de conversa, entrava e fazia o que me dava na telha. Comecei a levar mais a sério em 2001, depois mais a sério ainda em 2002. Desde 2006 não consigo levar tão a sério mais, a vida entra no caminho, mas ainda assim tenho bastante disciplina, acho.

Quando você esta em época de treinamento intenso, e algo abala o teu psicológico, como você faz para esquecer tudo e ir treinar?

Se alguma coisa abala o meu psicológico o treino me AJUDA a voltar ao eixo. Diria que é o que mais me faz voltar ao eixo. Portanto ir treinar me faz esquecer tudo, ainda que momentaneamente. Friends come and go but 200 pounds is always 200 pounds!

O que te faz ir pra academia naquele dia chuvoso e frio? Usa artifícios como musicas, vídeos ou alguma leitura? Conte-nos.

O clima não me impede de ir treinar, não preciso de motivaçao extra. O que me faz faltar de vez em qdo é compromisso social ou de trabalho... Se tá frio eu apenas me agasalho pra chegar e sair, se tá chovendo levo o guarda chuva etc.

Tem ou já teve algum parceiro de treino? Como prefere treinar?

Já tive, é bom, mas hj em dia meu único parceiro é o meu ipod. Já me basta.

Qual seu exercício preferido?

Não saberia dizer.. pelos resultados que me deu talvez o agachamento (que hj em dia não faço mais por conta do joelho)

Na sua opinião, qual o exercicío mais "gostoso" de se realizar? E o pior?

Nenhum é gostoso, todos dóem. Mas o que eu fico mais ansioso pra fazer é remada curvada com barra.

Como é seu esquema de treino atualmente? É o que considera o ideal ou apenas o que se encaixa no seu dia a dia?

coloquei um tópico com meu treino outro dia, alto volume, focado em progressão de reps a cada semana. não acho que exista treino ideal, qqr um que tenha um método mensurável de progressão vai dar resultados.

Quais exercícios nãos saem de sua rotina por nada?

elevação lateral, abs em pé no pulley, fly na maquina de pecdeck.

Qual seu exercício preferido? E o que menos gosta?

Agachamento, como dito acima, e qqr um de panturrilha. Coisa insuportável fazer panturrilha, pqp.

Já fez treinos como GVT, HIT, DFHT e outros do tipo? Qual sua opinião sobre eles? Acha mais eficaz que o método tradicional?

Utiliza séries decrescentes, drop-set, super séries, entre outros?

Fiz GVT, não gostei da primeira vez, perdi mta força. Mais recentemente voltei a tentar e gostei. HIT só fiz doggcrapp, que não deixa de ser hit, mas os tradicionais do Mentzer nunca me atrairam. Tudo funciona até vc se adaptar, é a lei. Portanto qto mais armas tivermos no arsenal melhor.

Volta e meia jogo essas técnicas de intensidade, mas a minha preferida é e sempre será a de rest pause. 95% das minhas séries, entretanto, é direta.

O que é mais importante pra você em seus treinos: amplitude de movimento, execução correta, peso utilizado ou cadência?

Depende. No geral, um equilíbrio dos 4. Amplitude pode ser sacrificada pra usar mais peso, a execução tmbm tem um limite até onde pode ser dobrada (pra maioria dos exs) pra usar mais peso, peso é sine qua non e cadência pra mim significa explodir na subida e controlar a descida. Se o objetivo da série for manter o músculo mais tempo sob tensão eu faço da forma que achar mais adequada e cronometrando a série, sem nunca completar o movimento, ou seja, num supino eu não estico os braços até o lock out e não desço até encostar no peito. Numa barra eu não deixo os braços esticarem embaixo. E assim vai.

Já se vc estiver fazendo um fly pra terminar um treino de peito vale usar menos peso e usar a maior amplitude que vc conseguir, pausando no ponto de maior alongamento do movimento.

Não respondi porra alguma né? hahaha.

Pesos livres ou máquinas?

Também depende. Ambos tem seu lugar. Tem exs livres que não são substituíveis por nenhum na máquina e vice-versa. O fly da minha academia isola meu peito como halteres não conseguem; nenhuma máquina de remada substitui a curvada com barra.

Faz exercícios aeróbicos ou fica apenas na dieta?

Faço, menso do que gostaria. Queria fazer pelo menos 3x por semana em jejum, mas me falta disciplina. Tenho feito 2 a 3 x HIIT por semana. Deveria fazer tmbm 2 ou 3 de 45-60min bem moderadas, mas meu dia a dia ultimamente vem impedindo isso (o de manhã não faço por preguiça mesmo).

O que acha dos aeróbicos em jejum?

Fenomenais. Desde que vc esteja protegido contra catabolismo excessivo, de uma forma ou de outra.

O que você acha do stomach vacuum? Já usou essa técnica?

Já fiz, não vi grandes resultados. Mas a teoria faz sentido. Faço ponte ao acordar, qdo não estou atrasado, 2 ou 3 mins, acredito que os benefícios sejam afins.

Você faz alongamentos? Como e quanto? Antes do treino, depois, durante

Sim, todo dia depois do treino, apenas nos músculos treinados. Sucintos e direto ao ponto. Coisa de 3-4min antes de ir embora.

Alguma historia de treino que possa compartilhar?

--

Você segue alguma dieta rigorosa ou nem é tão fixado nisso? Há algum alimento que não deixa de consumir nunca?

Sou tão fixado qto consigo. Já fui mais, mto mais. E era maior e mais seco. Acontece, é a vida... ainda assim tenho fama de neurótico no trabalho por almoçar grelhado e salada todos os dias. Não há nenhum que não largue NUNCA; há os que largo raramente, como salmão e ovos (muitos ovos - melhor alimento para quem treina, na minha opinião).

Quais os suplementos preferidos? Onde costuma comprar?

Já devo ter gastado um Golf em suplementos ao longo da vida. Não mais. As últimas vezes que comprei foi pela internet, dos EUA.

Meus preferidos são BCAA, óleo de peixe e efedrina. São os 3 que consigo sentir agindo.

O melhor "suplememento" que já consumi era um shake que bebia durante o treino:

20-30g bcaa

1 colher de sopa de glicerina

5g creatina

600mg acetil-n-cisteina

Se estava inspirado fazia esse shake com chá verde. Mas geralmente era em água e clight mesmo.

A diferença de rendimento usando isso era absurda. Nunca progredi tanto. Ainda ontem encontrei uma planilha do meu agachamento da época, em 2 meses mudei de 3 x 315 libras + 20 x 185 pra 3 x 465 + 20 x 325.

Hoje em dia tomo só albumina,vou comprar uma glicerina tmbm pq custa 3 reais e muda o rendimento do treino, se quero me preparar pra alguma ocasião especial com dor no coração compro um bcaa pra usar umas 20g durante o treino; mas whey não tomo faz uns 6 meses e não sinto falta.

Gostei bastante de CLA (4g por dia) com guaraná, tomo bastante chá verde, feito na hora.

O que acha sobre pro-hormonios?

Pro-hormonios são via de regra hormonios que foram descartados pela indústria farmacêutica por não serem efetivos ou apresentarem muitos colaterais. Respondido?

Qual o melhor suplemento de Whey na sua opinião?

O melhor que usei era o Davisco, sem sabor, vendido a granel por um cara dos EUA. Misturava fácil, digeria bem, 100% isolado, zero carbo e o preço era mto bom na época.

Quais os melhores suplementos pré e pós-work out em sua opinião?

Efedrina e o shake que coloquei acima. BCAA a rodo.

E quanto ao “overall”?

óleo de peixe, bcaa, efedrina, chá verde.

Qual sua opinião sobre o tema alimentação x suplemento?

Vc precisa das calorias, macro e micro nutrientes. Se um suplemento ou uma combinação deles te dá tudo isso e vc progride com ele, excelente. Suplementos são comida em pó. Mas comer é um dos grandes prazeres da vida, na minha opinião. Já tentou comer um rodizio de japones depois do treino ao invés de whey com malto? Vc se recupera muito, muito mais rápido com o japones. Juro.

Já teve contato com EAS? Fale um pouco sobre isso.

Já experimentei. Como sou lesado, volta e meia experimento de novo pra lembrar como é.

Qual teu objetivo?

Ser grande e rasgado. Atualmente queria passar pra 100kg com 8% de fat. Mas sei que não tenho feito o que é preciso pra isso e que tão logo não terei como fazer. Portanto manter um abdominal trincado e não baixar de 95 é um bom objetivo até o final deste ano.

Você possui um amplo conhecimento na área. Como adquiriu tal conhecimento? E atualmente, quais suas fontes de pesquisa?

Internet. Os livros que li foram e-books. E também treinando e prestando atenção no meu corpo, conversando com amigos, orientando treinos deles... já fui mto ativo em foruns, hj em dia só frequento esse e mesmo assim malemal. Era um grande prazer qdo algum cara me mandava uma mp agradecendo pq alguma dica que eu dei funcionou. Atualmente não tenho tempo pra pesquisar nada, leio sempre q dá a t-mag, se sai algo do poliquin eu largo o que estiver fazendo pra ler.

Qual sua profissão e como você faz pra conciliar trabalho, dieta e treino?

Trabalho em multinacional. Almoço em kg todos os dias, se preciso vou sozinho, não tenho cerimônia (mas ok, estou na empresa faz tempo, no começo era mais complicado). Já não tenho mais paciencia pra trazer refeições pro trabalho, quase nunca tive na verdade. Concentro minhas calorias em volta do treino, que é à noite. Meu corpo gerencia mto mal o que como, dessa forma consigo comer a quantidade que preciso pra não delfinhar sem acumular banha.

Volta e meia perco um treino por trabalhar, é normal, não me irrita tanto qto já irritou. A merda é voltar pro trabalho no dia seguinte e parecer que nem se saiu de lá; essa parte de higiene mental da academia não tem preço, pra mim.

Você pratica algum esporte além da musculação? Se sim, preferiu o treino com pesos à outro esporte? E porque a preferência? Acha possível conciliar os dois (em alto nível)?

Hj em dia não. Sim, preferi. Jogava squash e treinava jiu jitsu. O tempo rareou e o corpo não responde mais como antes, durmo menos do que dormia etc. Tudo isso conta. Conciliar uma luta e o ferro em alto nível é possível se seu dia a dia não for estressante e vc conseguir equilibrar tudo, tendo tempo e recursos pra uma dieta sem nenhuma restrição. Se vc ainda não trabalha tmbm dá pra fazer. Fora isso, só sendo profissional mesmo...

Como você conciliaria os três? (Esporte aleatório + musculação e trabalho)

Pergunta pra outro hahha eu não consegui...

E pra encerrar, algumas perguntinhas “sem compromisso”.

O que te tira do serio?

Gente lerda

O nick Mojo eh por causa do filme Austin Powers?

Não, gostava mto de blues... mas Austin Powers comanda.

Se você lesse que sexo é prejudicial, pararia de ler?

eu leria minha namorada em braile, com o pinto.

Caminhar faz bem pra saúde, porque carteiro não é imortal?

Já foi ao enterro de algum?

E como não poderia faltar:

Por que você é assim??

Acho que dei sorte! Atendo aos padrões estéticos vigentes da época em que vivo. Acho que o que vc quis dizer é "pq eu não sou assim?"

--

Antes que os pederastas venham reclamar a falta de fotos já aviso logo que não´pedí :lol:

Ps: Perguntas feitas por: Esolf Merrab, alexotb, Mephistos, Dienekes, Gustavoww, Josefinho, Zarbon Tubarão, jsmbogard e Andy.

E mais uma vez, muito obrigado ao Mojo por se disponibilizar a responder!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a entrevista... valeu por compartilhar os conhecimentos Mojo.

Desde 94... 15 anos é uma vida, muita experiencia... muitas, muitas horas de voo/treino.

Queria saber um pouco sobre glicerina... se alguem puder me passar algum link ou explicar como funciona agradeço muito.

Vou fazer um pouco de aerobico em jejum pra ver como é, meu bf sempre é baixo, entre 6 e 9, mesmo comendo umas porcarias as vezes. (acabei de chegar do rodizio de pizza, comi pra caraleo e pra finalizar 2 pedaços de pizza de chocolate... só pra dar um booster na insulina antes de durmir... hahuhuahuahuahu)

Parabéns Andy.

Aposto q alguem vai zuar o fato do Mojo comer um japones depois do treino. Mas a vida é assim galera, temos q respeitar as opções das pessoas.

Mojo,

Se vc tiver uma foto posta ae.... usa o paint pra tirar sua cara feia. hahahaha

Valeu mesmo por compartilhar do conhecimento.

Editado por Esolf_Merrab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista, gostei das seguintes partes:

Volta e meia perco um treino por trabalhar, é normal, não me irrita tanto qto já irritou. A merda é voltar pro trabalho no dia seguinte e parecer que nem se saiu de lá; essa parte de higiene mental da academia não tem preço, pra mim.

e a parte do carteiro KKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom!

Parabéns ao Andy e ao Mojo!

Estamos esperando mais!

Eu gostaria de ter essa força de vontade com a dieta, mesmo com você falando que já foi mais fixado. Esse é meu ponto fraco(e bota fraco nisso. Malditos doces!).

Se você lesse que sexo é prejudicial, pararia de ler?

eu leria minha namorada em braile, com o pinto.

Tirem as crianças da sala! ahahahhah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo contatoque já tive com ele via e-mails e MP a entrevista foi maomenos o que eu esperava mesmo, bem legal.

Ri bastante com a idéia de ler a namorada em braile com o pinto. fearww :lol:

Agora fico na espera por uma entrevista com o Rhap.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuahuahauhauaha

''Já teve contato com EAS? Fale um pouco sobre isso.

Já experimentei. Como sou lesado, volta e meia experimento de novo pra lembrar como é.''

valeu a entrevista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal mesmo. Boa iniciativa Andy, tomara que continue. Valeu Mojo, mandou bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Mojo, eu sabia que o teor das respostas seriam mais ou menos assim mesmo heheheheheheGente boa, abraço mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe, muito boa a entrevista! Parabéns ao Mojo e ao Andy por ter feito a entrevista!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

huhahahahhah

É verdade, nunca vi carteiro sendo velado!!!

Excelente entrevista, resume muitos artigos.

A melhor resposta foi a última.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Mojo e Andy pela entrevista e pelo bom humor, assim fica mais fácil para pessoas como eu entenderem e se ligarem no assunto... EU estou aqui só para aprender.

ué pq ninguém disse para ele: "só trabalhamos com fotos"???Eu gostaria de ver a foto dos entrevistados.

Editado por Agnes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Faltou a pergunta: Mojo, quando que te aceitei na minha turminha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado a todos pelas perguntas e tmbm a quem teve saco de ler tudo.

foto complica, sou meio paranóico com o anonimato na internet. como tenho os 2 braços fechados com tattoos seria fácil alguém me identificar. (e agora? eu tenho os braços tatuados mesmo ou falei isso só pra despistar?)

Sickus, acho que foi no show do high school musical e ficamos perto um do outro na grade, não foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso