Recommended Posts

Aeróbico em jejum com BCAA não deixa de ser em jejum? Tem como me explicarem?

Será que porque nao existe nem carboidrato nem proteína?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas e se o corpo deixar de usar a gordura como energia e sim o BCAA ingerido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas e se o corpo deixar de usar a gordura como energia e sim o BCAA ingerido?

Para isso acontecer, acredito, o AEJ teria de ser num tempo superior ao recomendado (caminhada de até 40 min).

Ps: aproveitando, o melhor AEJ é mesmo a caminhada leve de 40 min?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toma 10g de BCAA na hora que começar o AEJ +5g na hora que começar o treino com ferro + 5g no meio do treino com ferro. Após o treino com ferro, refeição sólida ou suplemento, ambos com bastante proteína de baixa caloria (aprox. 40-50g) e apenas 20g de malto ou dextrose ou 2 bananas já que vc quer uma dieta que baixe teu BF.

Primeiramente, valeu pela atenção rafa! Mais duas perguntas, se possível:

1 - Com o BCAA antes do AEJ o corpo nao vai usar o BCAA como fonte de energia?

2 - Dextrose mesmo? Pra baixar BF? Normalmente mando Whey + banana.

Pois é, mas e se o corpo deixar de usar a gordura como energia e sim o BCAA ingerido?

É, foi o que eu pensei, por isso perguntei se podia meter o BCAA antes do AEJ.

Para isso acontecer, acredito, o AEJ teria de ser num tempo superior ao recomendado (caminhada de até 40 min).

Ps: aproveitando, o melhor AEJ é mesmo a caminhada leve de 40 min?

Irmão, cada corpo é um corpo, como eu já faço AEJ há muito tempo, pude testar bastante variáveis. A que eu melhor me adaptei foi AEJ de 40 a 50 minutos (na maioria das vezes 50) com batimento em 124 a 128, foi onde mais sequei. Já fiz com batimento a 100, 110, 120, 130 e 140. Por 30, 40 e 50 min.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, andei dando uma pesquisada e, no google, encontrei esse tópico no fórum fisiculturismo.com.br: http://fisiculturismo.com.br/forum/topic/96055-bcaa-voce-esta-usando-errado/

Nessa parte ele dá uma iluminada sobre o assunto:

2) No caso do catabolismo, novamente existem problemas: a maioria dos treinos realizados nao sao em jejum, sempre havendo uma refeicao pré. Se a refeicao pré é feita de forma correta, certamente por 3-4h o catabolismo será nulo, tanto pelos niveis elevados de insulina como a presenca de proteinas sendo digeridas (e consequente liberacao de aminoacidos). No caso de aerobicos em jejum, a intensidade tambem nao costuma ser alta para ameacar uma perda de fibra muscular em si; além de, devido a tanto o BCAA quanto a leucina terem uma resposta insulinemica significante, existir a probabilidade do ambiente hormonal (baixa insulina, alta catecolamina, alto GH...) ser estragado e anulando os - possiveis - beneficios do aerobico no estado de jejum. No caso dos treinos com pesos feitos em jejum, a adicao já é mais util pelo catabolismo ser mais preocupante. Conclusao: caso exista uma refeicao pré-treino, o uso do BCAA para catabolismo se torna totalmente desnecessario; já se o treino for feito em jejum... com pesos é muito valido e recomendado; porém no aerobico corre-se o risco de perder o ambiente hormonal que o distingue do aerobico comum.

Ou seja, não tomar BCAA antes do AEJ, mas sim antes do treino em jejum.

Concorda com isso aí, rafa?

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, valeu pela atenção rafa! Mais duas perguntas, se possível:

1 - Com o BCAA antes do AEJ o corpo nao vai usar o BCAA como fonte de energia?

Não, vai usar glicogênio armazenado de sua última refeição, isso já foi provado em estudos recentes.

2 - Dextrose mesmo? Pra baixar BF? Normalmente mando Whey + banana.

Foi o que eu te disse, pouca dextrose ou banana.

3 - É, foi o que eu pensei, por isso perguntei se podia meter o BCAA antes do AEJ.

Já foi provado também que devido aos BCAAs possuírem pouquíssimas calorias + a quantidade ingerida ser de pouquíssimas gramas, não se tem calorias suficientes pra quebrar os benefícios e mudanças hormonais do AEJ.

4 - Irmão, cada corpo é um corpo, como eu já faço AEJ há muito tempo, pude testar bastante variáveis. A que eu melhor me adaptei foi AEJ de 40 a 50 minutos (na maioria das vezes 50) com batimento em 124 a 128, foi onde mais sequei. Já fiz com batimento a 100, 110, 120, 130 e 140. Por 30, 40 e 50 min.

Batimentos a 124-128 estão ótimos, tente sempre se aproximar de no mín. 65% e no máx. 70% da FCM.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, andei dando uma pesquisada e, no google, encontrei esse tópico no fórum fisiculturismo.com.br: http://fisiculturismo.com.br/forum/topic/96055-bcaa-voce-esta-usando-errado/

Nessa parte ele dá uma iluminada sobre o assunto:

Ou seja, não tomar BCAA antes do AEJ, mas sim antes do treino em jejum.

Concorda com isso aí, rafa?

Abração!

Como respondido anteriormente, estudos recentes indicam que ingerir BCAAs antes do AEJ não implicam na quebra do ambiente hormonal, a não ser que vc ingira 200g de uma vez. Pode tomar suas 10 graminhas despreocupado antes do AEJ.

Já virou conversa de frango de academia também: "Meu Deus já se passaram 4 horas desde minha última refeição proteica, tenho que comer se não vou começar a catabolizar!" That´s fucken Bullshit !!! Conversa da indústria de suplementos pra se vender proteínas time-release: caseína, beef protein etc... Estudos também já provaram que o mais importante é se atingir a quantidade de no mín. 2g de proteína por kilo corporal em um período de 24 horas ou seja, se fizer 3 refeições de 8 em 8 horas com as quantidades de proteínas necessárias, vc pode ficar tranquilo que não vai catabolizar porra nenhuma. Caso contrário meus brothers, alguns com 115+, 125+ kilos iriam todos secar pois muitos deles são adeptos da dieta do guerreiro(warrior diet, comem proteína uma ou 2 vezes ao dia somente) porém são ogrossauros, só pele e músculos.

Eu não tomo suplemento já faz um bom tempo, tomava kilos de whey e albumina todo mês, passei pra alimentação old school, carnes, leite, queijo, ovos e estou bem mais forte.

Suplemento apenas com BCAAs por acordar muito cedo, por estar sem apetite e treinar em jejum, além do mais, chegando na academia com quase nada no estômago meu treino rende muito mais pois grande quantidade de sangue não estará na região abdominal ajudando na digestão de uma refeição pré-treino e sim disponível para os músculos a serem usados.

Apenas tenho sempre de reserva 1 ou 2kg de albumina pra em casos excepcionais tomar, quando não se têm comida pronta ou a fome tá lá embaixo, tomo 40-50g com leite pra substituir a refeiçao sólida, mas isso é raro.

Alimento > Suplemento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente, rafa!! Mt obrigado pelas respostas!! Tava doido pra dar um jeito nesse meu treino em jejum, pq tem dia q é foda. A diferença de força/resistência q eu sinto em treino no final de semana (pq ai posso ir dps de me alimentar) é absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o concentrado (não é o ultraconcentrado) da Nutrilatina... e meu camarada da trazendo esse pra mim da gringa: bcaa_5000_powder_345g_optimum.jpg.600x600_q85.jpg

Vamo ver ql vai ser do resultado! Vou ver se mesclo pilula no AEJ e pó pré e intra treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como respondido anteriormente, estudos recentes indicam que ingerir BCAAs antes do AEJ não implicam na quebra do ambiente hormonal, a não ser que vc ingira 200g de uma vez. Pode tomar suas 10 graminhas despreocupado antes do AEJ.

Já virou conversa de frango de academia também: "Meu Deus já se passaram 4 horas desde minha última refeição proteica, tenho que comer se não vou começar a catabolizar!" That´s fucken Bullshit !!! Conversa da indústria de suplementos pra se vender proteínas time-release: caseína, beef protein etc... Estudos também já provaram que o mais importante é se atingir a quantidade de no mín. 2g de proteína por kilo corporal em um período de 24 horas ou seja, se fizer 3 refeições de 8 em 8 horas com as quantidades de proteínas necessárias, vc pode ficar tranquilo que não vai catabolizar porra nenhuma. Caso contrário meus brothers, alguns com 115+, 125+ kilos iriam todos secar pois muitos deles são adeptos da dieta do guerreiro(warrior diet, comem proteína uma ou 2 vezes ao dia somente) porém são ogrossauros, só pele e músculos.

Eu não tomo suplemento já faz um bom tempo, tomava kilos de whey e albumina todo mês, passei pra alimentação old school, carnes, leite, queijo, ovos e estou bem mais forte.

Suplemento apenas com BCAAs por acordar muito cedo, por estar sem apetite e treinar em jejum, além do mais, chegando na academia com quase nada no estômago meu treino rende muito mais pois grande quantidade de sangue não estará na região abdominal ajudando na digestão de uma refeição pré-treino e sim disponível para os músculos a serem usados.

Apenas tenho sempre de reserva 1 ou 2kg de albumina pra em casos excepcionais tomar, quando não se têm comida pronta ou a fome tá lá embaixo, tomo 40-50g com leite pra substituir a refeiçao sólida, mas isso é raro.

Alimento > Suplemento.

X_____________

Vendem leucina bulk, 130 500g, vale a pena, usando 20g dia...

Duvida, qual sua opiniao sobre aero em jejum em bulk? Recomenda? Para manter o bf num off forte?

Editado por evertonBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

X_____________

Vendem leucina bulk, 130 500g, vale a pena, usando 20g dia...

Duvida, qual sua opiniao sobre aero em jejum em bulk? Recomenda? Para manter o bf num off forte?

Sou muito mais usar a Leucina com Valina e Isoleucina na proporção 4:1:1. Leucina pura já foi provado que não aumenta a síntese proteica em quantidade significativa.

Bulk é bulk, cutt é cutt, nunca vi alguém fazer AEJ em períodos de ganho de massa.

Abc !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leucina com carbo de alto ii = aumento significativo na sintese proteica, pelo menos até qdo parei de ler sobre o assunto

bulk e cut não são interessantes pra quem tem tendencia a ganhar banha

aej em "bulk" é um dos pilares do doggcrapp... aliado a corte de carbos o mais cedo possivel permite comer mais sem ganhar gordura, é extremamente interessante, além de aumentar a sensibilidade a insulina pras refeições posteriores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leucina aumentar a síntese proteica já caiu por terra, e mesmo antes de cair o mito, a sugestão era tomá-la com refeições ricas em proteínas e não com carbo de alto IG.

Carbo baixo em fase de bulk treinando pesado, vai prejudicar muito o rendimento dos treinos.

Ganhar massa magra sem ganhar gordura = Lenda do Saci Pererê.

BF é dieta,é muito melhor vc abaixar o seu excedente,e aumentar gradativamente, do que perder tempo fazendo AEJ, mas se for teimoso, faça AEJ tomando BCAAs e sempre na FC de queima de gordura, 65-70% da máxima.

'sergiocaronte', on 16 Nov 2012 - 09:52, said:

Mas seria o AEJ uma boa prática em Bulking apenas para diminuir o impacto da graxa ganha devida ao Bulk?

mpcosta82, on 16 Nov 2012 - 10:05, said:

É o mesmo que reduzir um pouco as calorias da dieta.

Calorias em excesso -> uma parte é armazenada como gordura. Se diminuir as calorias irá armazenar menos gordura. Se fizer AEJ seu corpo irá gastar energia, o excedente calórico será menor e você armazenará menos gordura.

Qualquer um dos dois pode ser um tiro no pé se o seu excedente for baixo, dessa forma poderá não sobrar energia para aumento da massa magra.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai depende de quem sugere. Eu fico com os meu mitos e o yin yang

forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=121989&st=30

Quanto ao folclorico perneta negro das florestas brasileiras, eh normal quem nunca o viu pensar que ele eh apenas uma lenda. Afinal e o q se repete por ai desde o inicio dos tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mojo,

Qual a qtdade de carbo por peso vc sugere para um bulk limpo? 3, 4 g por kg? Eu to com 14 de bf parte disso no inferior do abd q se deve a algum erro na dieta e sensibilidade a insulina, queria bulkar de leve ate abril qdo ciclo, ou mantenho e tento secar para ciclar com 12 de bf para otimizar os resultados....ai fico pensando no aej hj ja faco esteira no pos treino 3x semana e nos dias de jiu diminuo o carb.

Carb no pos treino, qual sua opiniao?

Vc tem conta no t-nation?

Desculpe a qtde de pgtas e dersvituar o topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora