wolve22

[UFC 155] Junior Cigano x Cain Velásquez

Recommended Posts

então tá, um soco em cheio no queixo, vindo de um cara com MUITO punch, não prejudica o gas não, o lutador pode voltar 100% no round seguinte :rolleyes: sem contar toda a pressão violente que o cain botou antes e depois desse soco, tiraria o gas de qualquer um, por mais bem preparado que estivesse.

ANTES da bomba na cara o Cigano ja demonstrava sinais de cansaço.

E bomba na cara não cansa, deixa tonto... "fora do ar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ANTES da bomba na cara o Cigano ja demonstrava sinais de cansaço.

E bomba na cara não cansa, deixa tonto... "fora do ar".

não era pra vc a resposta, foi para o post acima do seu (postamos no mesmo momento), mas enfim...

não vi sinais de cansaço antes do soco, vi foi o cigano sendo surpreendido pela movimentação agressiva e rápida do cain, que consequentemente fez o cain acertar mais golpes, mesmo antes o knockdown. isso tudo frustrou o cigano.

"deixa tonto", "tira do ar", no fim das contas dá na mesma, pois prejudica o lutador que na mesma luta não voltará a ser o que era antes do castigo. lembrando que não foi só esse golpe que ele levou, foram muitos outros, incluso bodyshots...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltou estrategia pro cigano, foi isso

o velasquez andou pra frente o tempo inteiro, estava com muita vontade de pegar a cinta de volta

o Cain foi pra cima do cigano como o cigano foi pra cima dele na primeira luta

uma coisa que o cigano tem que melhorar urgentemente é o clinch dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, de guarda baixa, quando o cara é derrubado, já está com os braços embaixo pra apoiar no chão, pra evitar ser colocado de costas pro chão. sem contar pra fazer o sprawl, que se usa os braços, o braço já está ali, demora menos tempo pra desce-lo

sim, pratico.

Vc não usa apenas os braços, mas pernas tb... mas como vc não respondeu, presumo q naum pratique artes marciais e desta forma não saiba q não precise ficar com guarda baixa pra defender quedas.

não lembro do cigano com guarda alta contra o mir, tenho que rever a luta... de qualquer jeito, a qualidade de queda do mir é tão medíocre que preocupou o cigano bem menos do que o cain.

Em NENHUMA luta o Cigano baixou a guarda dessa maneira, como contra o Cain.

não acho que seja menor o risco de ir pro chão, quando seu adversário tem o gnp mais brutal dos pesos pesados.

Vc ta de zueira ne?? Quer dizer q vc levar diretos e cruzados na cara, com guarda baixa, é menos perigoso do q ir pro chão?

Ahh, deixa eu ver... foi o GNP q ferrou o Cigano?:rolleyes: Ahh não, foram as porradas dadas em pé na cara dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não usa apenas os braços, mas pernas tb... mas como vc não respondeu, presumo q naum pratique artes marciais e desta forma não saiba q não precise ficar com guarda baixa pra defender quedas.

mas eu respondi :foimau:

se vc acha que guarda baixa não influi em defender quedas, explique pq.

Em NENHUMA luta o Cigano baixou a guarda dessa maneira, como contra o Cain.

Vc ta de zueira ne?? Quer dizer q vc levar diretos e cruzados na cara, com guarda baixa, é menos perigoso do q ir pro chão?

Ahh, deixa eu ver... foi o GNP q ferrou o Cigano?:rolleyes: Ahh não, foram as porradas dadas em pé na cara dele...

quando o lutador só tem uma especialidade, em pé, e seu adversário tem a maior especialidade no wrestling/gnp, teoricamente é muito melhor ficar em pé. foi isso que o cigano tentou seguir, mas se preocupou tanto com as quedas que o cain acabou encaixando bons golpes, o que definiu a luta. méritos do cain por ter um jogo assim pra confundir o cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu respondi :foimau:

se vc acha que guarda baixa não influi em defender quedas, explique pq.

Não disse q não influencia.. só q estamos falando de MMA, e não de wrestling...

Óbvio q se vc ficar com as mãos baixas e o corpo arqueado (como por exemplo na luta olímpica) vc vai defender a queda com mais facilidade... acontece q lá não vale soco, e no MMA sim.

Veja as lutas do Cro-Cop... ele lutou contra wrestlers, e tinha um sprawl ferrado, e lutava com guarda ALTA.

Ate o Liddell q tinha aquela guarda esquisita, mesmo qdo enfrentava wrestlers NÃO baixava a guarda.

Me desculpe, mas só leigo, ou quem nunca colocou uma luva ou quimono na vida, pra achar q pra defender quedas no MMA precisa lutar de guarda baixa...

quando o lutador só tem uma especialidade, em pé, e seu adversário tem a maior especialidade no wrestling/gnp, teoricamente é muito melhor ficar em pé. foi isso que o cigano tentou seguir, mas se preocupou tanto com as quedas que o cain acabou encaixando bons golpes, o que definiu a luta. méritos do cain por ter um jogo assim pra confundir o cigano.

O Cain tem um bom wrestling, e uma trocação muito boa, nem por isso o Cigano baixou a guarda.

Ninguém ta tirando os méritos do Cain, mas q o Cigano foi juvenil, ahh isso ele foi... tomando porrada na cara a todo momento e ainda assim insistia em deixar a guarda baixa? Ahh para...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cigano não estava lento...

Ele simplesmente não é um contra-golpeador que anda para trás. Ele é o famoso caçador, que anda para frente com espaço. Só isso.

Comparar velocidade de step back de um pesado com um forward, é tão surreal quanto comparar um zagueiro andando pra trás contra um atacante correndo para frente e achando que os dois devem ter a mesma velocidade.

:wacko:

E outra... Vão lá no boxingscene e no eastsideboxing e falem que soco não mina o condicionamento físico do cara. :D

Eles já descem pau em tudo que faz parte do MMA, aí que vão descer mais ainda dizendo que as pessoas que falam isso jamais levaram um soco na cara...

Pesquisem sobre fisiologia do soco em inglês, ou ações simpáticas do nervo vago durante um cross, também em inglês e quero ver alguém voltar a falar um troço desses.

Só para lembrar as auldas de biologia, o ação simpática faz a aceleração dos BPMs (batimentos), aumenta a PA (pressão arterial), aumenta a adrenalina do sujeito, consumindo o pouco oxigênio que chega até o corpo, aumenta a concentração de açúcar no sangue e tudo isso de forma automática.

Como a ação parassimpática é anulada ou atrasada por causa do cérebro em curto circuito, o cabra fica sendo consumido durante um bom tempo até que tudo volte ao normal.

O nervo vago é responsável pela faringe, laringe, esôfago, estômago, intestinos, coração, pulmões, e abdominal etc... como é que tem gente que ainda fala que não causa nada demais?

Só "atordoamento"?

ai meu deus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calba, na boa, vc ta perdendo seu tempo, apesar do ÓTIMO post.

Pessoal é foda. Acha que o Cain lutou mal e o Cigano vendeu rs não da para levar a sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.

Sempre achei que desde o inicio teve muito oba oba em cima do Cigano e eu não achava que era tão bom assim. Na luta contra o Cro Cop não achei grande coisa, já que naquela fase o Cro Cop era mais lenda do Pride do que excelente striker e mesmo assim levou quase os 15 minutos para o Cigano vencer. Contra o Nelson também, acertou vários socos, mas nenhum a ponto de terminar o combate. Mas mudei de opinião quando vi o que ele fez com o Carwin praticamente só com jabs. Aí sim vi que o Cigano era um dos melhores do UFC.

Quanto ao Cain, eu também sempre que quiseram “vender” muito a imagem dele. Nunca tinha achado nada de espetacular. Ganhou de um Minotauro mais lenda do que lutador, com aquele problema antes da cirurgia e ainda numa fase se achando o Rock Balboa por causa do Dórea. Ganhou de forma brilhante segurando o ímpeto inicial do Lesnar, mas depois da luta do Lesnar contra o Carwin todos viram que o Lesnar não era lutador e tinha medo de apanhar. E contra o Sheik tomou um atraso na trocação. Aí veio a luta contra o Cigano e vi o que esperava, o Cigano vencendo, se bem que muitos ainda tinham dúvidas, já que a luta durou 64 segundos e isso no peso pesado pode ser colocado como sorte. E depois a luta contra o Pezão, que, apesar do massacre, podia ter sido como uma situação se sorte de cair por cima de forma eficaz como o mesmo Pezão fez contra o Fedor.

Enfim chega a revanche, e apesar de saber que seria mais difícil, esperava outro nocaute do Cigano para confirmar o que eu pensava. Mas o Cigano parecia outra pessoa, lento, dopado. Lembrou a 1ª luta do CRO Cop com o Wanderlei, quando o medo do croata em ir pro chão fez ele esquecer as suas habilidades de striker. Não sei se foi o soco que Cigano tomou no começo, mas ele estava irreconhecível. E Cain parecia uma formiga operaria que não parou um segundo de bater, assim como fez contra Lesnar. Mas talvez o fato de Cain ter entrado também socando tenha surpreendido o Cigano, assim como Fedor surpreendeu o Cro Cop. Enfim, Cain vou melhor e ainda por Cigano Cigano foi péssimo.

Mas a considerações a fazer. Cigano realmente parece um judoca ao defender quedas. Cain cansou tentando por para baixo toda hora. Cain não consegue impor GnP no Cigano nem com Cigano cansado. Cain é péssimo de chão, pois poderia ter dado um mata-leão, uma americana ou um katagatame e várias situações, coisa que até o fraco Lesnar fez no Carwin. Cigano nessa luta foi péssimo no chão, só fazendo uma meia guarda, poderia ter tentado uma finalização, coisa que o Vitor quase conseguiu com o wrestler JJ e que com certeza um Minotauro ou fedor teriam feito. E por fim, Cigano exausto, parece que até para pensar, perdeu inúmera chances de dar um gancho quando estava nas grades com Cain pressionando, assim como Carwin fez com Frank Mir.

Achei Cigano péssimo quase em tudo, somente bom em evitar quedas e achei Cain ruim de GnP, lento, cansado, mas mesmo assim com uma grande coração como era Wanderlei no Pride. Mas em resumo, poderia dizer que Cain foi menos pior. Agora vamos ver como vai ser na inevitável 3ª luta, onde espero mais do Cain e muito mais do Cigano, pois se isso que mostraram foi o que são os 2 melhores pesados do UFC, realmente a categoria está fraca e com soma a isso a última atuação do GSP e do JJ, e realmente o Anderson Silva ainda é o melhor lutador do UFC mesmo sendo quedado igual criança pelo Chael. Mas lembrando que se realmente o Cigano teve o maxilar quebrado, o cara também é inocauteável como outrora já foi o Minotauro no Japãot e Nelson ainda é.

Mas isso tem um lado bom pro Cigano. Ainda acho ele melhor do que o Cain, apesar na mídia americana estar fazendo um estardalhaço querendo elevar o Cain como o melhor do mundo. Mas mesmo achando o Cigano melhor e um dos lutadores que melhor se expressa, acho que ele ficou meio prepotente demais em suas declarações, pode até ser marketing, mas acho que começou a fica chato vê-lo falar que vai nocautear todo mundo, o campeão do boxe, quem quer que seja do K1, o Tyson na melhor fase, dizer que vai para as Olimpíadas, etc. Talvez seja bom para ele por a cabeça no lugar e ser mais Fedor nesse aspecto.

Nunca vi um campeão tomar um atraso desses a não ser o shogun contra o JJ. E lembrando que o físico do Cain é que parece o Shogun.

X____________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não disse q não influencia.. só q estamos falando de MMA, e não de wrestling...

Óbvio q se vc ficar com as mãos baixas e o corpo arqueado (como por exemplo na luta olímpica) vc vai defender a queda com mais facilidade... acontece q lá não vale soco, e no MMA sim.

Veja as lutas do Cro-Cop... ele lutou contra wrestlers, e tinha um sprawl ferrado, e lutava com guarda ALTA.

Ate o Liddell q tinha aquela guarda esquisita, mesmo qdo enfrentava wrestlers NÃO baixava a guarda.

Me desculpe, mas só leigo, ou quem nunca colocou uma luva ou quimono na vida, pra achar q pra defender quedas no MMA precisa lutar de guarda baixa...

acontece que o caso do cigano, vinha dando certo lutar com a guarda baixa, vide a luta contra o carwin, outro wrestler bom em pé, e o cigano não se complicou nem com as bombas nem com as quedas. tinha confiança o suficiente pra achar que isso daria certo denovo.

claro que pra defender quedas não precisa necessariamente ficar de guarda baixa (nunca disse isso), mas que facilita, facilita. combinado com o fato que vinha dando certo, cigano tinha confiança de sobra pra continuar assim.

sobre "ser leigo" "nunca colocou luva" etc :ZZZ: isso só se aplicaria se o caso fosse ter experiência em algo que vale quedas e porrada. nem jj (só grappling), nem kickboxing/mt (só em pé) se aplicam, ambas lutas que tenho acesso. praticando-as, me aplico nos seus padrões ai de um "não-leigo", e mesmo assim não tenho a experiência de algo valendo quedas e porrada. mas mesmo assim posso afirmar que guarda baixa ajuda a defender quedas.

O Cain tem um bom wrestling, e uma trocação muito boa, nem por isso o Cigano baixou a guarda.

Ninguém ta tirando os méritos do Cain, mas q o Cigano foi juvenil, ahh isso ele foi... tomando porrada na cara a todo momento e ainda assim insistia em deixar a guarda baixa? Ahh para...

não entendi, vc não está dizendo que o cigano tava de guarda baixa?

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas:

1)Trabalho de aquisição de massa muscular geralmente levar a lentidão. Nao tem segredo, o coração de cada um de nós é preparados para suprir sangue para a nossa estrutura muscular, se vc aumenta 4kg de musculo vai sobrecarregar o coracao e como consequencia vai ficar mais lento. Isso aconteceu com robinho, ganso, ronaldo, etc. Ele deve ter aumentado a massa já pensando no Overeem, mas esqueceu que do CV.

2)Cigano não é (de verdade) faixa preta em BJJ, ele blefou o tempo todo, agora todos sabem que ele nao sabe nada de chao, nao vejo futuro se ele nao aperfeiçoar isso, tem q se mirar no AS, bom em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas:

1)Trabalho de aquisição de massa muscular geralmente levar a lentidão. Nao tem segredo, o coração de cada um de nós é preparados para suprir sangue para a nossa estrutura muscular, se vc aumenta 4kg de musculo vai sobrecarregar o coracao e como consequencia vai ficar mais lento. Isso aconteceu com robinho, ganso, ronaldo, etc. Ele deve ter aumentado a massa já pensando no Overeem, mas esqueceu que do CV.

2)Cigano não é (de verdade) faixa preta em BJJ, ele blefou o tempo todo, agora todos sabem que ele nao sabe nada de chao, nao vejo futuro se ele nao aperfeiçoar isso, tem q se mirar no AS, bom em tudo.

Bom de tudo, mas menos de defender queda. Isso o Cigano é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor nos seus bons tempos daria uma coça nos dois que se apresentaram ontem.

Fedor nos seus bons tempos daria uma sova nos 2 no auge..

JUNTOS!!! gunthug gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acontece que o caso do cigano, vinha dando certo lutar com a guarda baixa, vide a luta contra o carwin, outro wrestler bom em pé, e o cigano não se complicou nem com as bombas nem com as quedas. tinha confiança o suficiente pra achar que isso daria certo denovo.

Velho, reveja a luta, ele NÃO baixou a guarda contra o Carwin e nenhuma outra luta, ao menos, nem perto do q rolou contra o Cain.

claro que pra defender quedas não precisa necessariamente ficar de guarda baixa (nunca disse isso), mas que facilita, facilita. combinado com o fato que vinha dando certo, cigano tinha confiança de sobra pra continuar assim.

Como q vinha dando certo se em NENHUMA luta ele lutou com a guarda baixa dessa maneira?:rolleyes:

sobre "ser leigo" "nunca colocou luva" etc sleep_1.gif isso só se aplicaria se o caso fosse ter experiência em algo que vale quedas e porrada. nem jj (só grappling), nem kickboxing/mt (só em pé) se aplicam, ambas lutas que tenho acesso. praticando-as, me aplico nos seus padrões ai de um "não-leigo", e mesmo assim não tenho a experiência de algo valendo quedas e porrada. mas mesmo assim posso afirmar que guarda baixa ajuda a defender quedas.

Boxe chinês (sanda)...

não entendi, vc não está dizendo que o cigano tava de guarda baixa?

Leia-se Carwin ao invés de Cain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, reveja a luta, ele NÃO baixou a guarda contra o Carwin e nenhuma outra luta, ao menos, nem perto do q rolou contra o Cain.

Como q vinha dando certo se em NENHUMA luta ele lutou com a guarda baixa dessa maneira?:rolleyes:

não lutou de guarda alta nessas, isso nunca foi característica dele. pode não ter ficado com ela lá em baixo, mas continuava com a cara exposta.

Boxe chinês (sanda)...

nesse valem quedas do tipo single/double leg?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora