wolve22

[UFC 155] Junior Cigano x Cain Velásquez

Recommended Posts

a guarda baixa facilita muito pra fazer sprawn, o caminho pra percorrer é menolr, o overrem contra o brock nem guarda fez, o roblema é que o cain bate forte, entao nao se sabe se ele vai quedar ou das socos quando ta encurtando, nao da pra deixar a guarda tao baixa, no maiks aquela frase do tyson, todo mundo tem um plano ate tomar o primeiro soco na cara nunca caiu tao bem

guarda baixa contra Lesnar é uma coisa contra o Cain é suicidio!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cigano não tentou um chute sequer! Bizarro um lutador no MMA não tentar um chutezinho que for, só para não dizer que ele não tentou absolutamente nada, ele tentou dar um chute ilegal no Cain quando os dois estavam no chão mas foi advertido pelo Herb Dean, o Cigano já estava totalmente desorientado com cansaço, porrada e não saber o que fazer que começou a agarrar na grade várias vezes também e foi advertido. Essa é uma luta para o Cigano tomar como exemplo pra o resto da carreira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cigano é da turma do overre, toquinho e belfort, sao bons quando ta tudo dandco certo, o cara nao tentou nada, nao ouviu o treinador, sei la , se nao ta aguentando tenta faze igual o hendo faz quando ta cansado, fica parado e quando oc ara vim tentar da um diretao , o cara ia pra grade e deixava o cain bate nem levantar a guarda levantava, lamentavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasileiro tem esse "Q" elevado na dramaturgia, eu sinceramente consigo enxergar pontos positivos nessa derrota do Junior dos Santos "Cigano".

Um deles é que ele apanhou os 25 minutos e não foi nocauteado e o principal deles é que a peleja tá 1x1 e a derrota que emplacou no Cain Velasquez foi muito mais expressiva do que ao contrário. Só tem 28 anos e tem totais condições de retornar bem...

Grande Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja disse várias vezes que ficaria feliz independente de quem ganhasse a luta, gosto do Cain por que ele me lembra um pouco o Fedor. O massa dessa categoria é ver os HW fisicamente inferiores em termos de tamanho bater em caras bem maiores, é isso que me faz gostar de caras como Fedor, Cain, Cormier, que além de menores tem um shape discutivel.

Sobre o Cigano, já entrou com uma expressão no rosto estranha se comparado as últimas lutas.

Virou o cara de um só golpe infelizmente. Ele sabia que se entrasse a mão a luta acabava, o problema dessa vez é que não entrou. Além disso o Cigano me pareceu muito engessado na trocação, não sei se o fisico maior estava atrapalhando ele.

Ele pensou que o Cain fosse ficar parado na frente dele mas o americano foi pra cima o tempo todo e frustou o jogo do brasileiro que ficou recuando o tempo todo.

Cigano já tava abrindo o bico antes da bomba do Cain, depois do soco lutou grogue o tempo todo. Cain fudeu com o gás do brasileiro derrubando ele toda hora e trabalhando no clinch.

Passada de carro e a vida segue.

Cigano aprendeu duramente que apostar na unidimensionalidade tem seus louros e fracassos. O boxe nem sempre salva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cain recuperou o cinturão sem precisar de fanfarrices, coisa que sobrou do outro lado.

Gosto muito do Cigano, porém estava com o salto e o ego muito elevado.

Espero que tenha aprendido com o monólogo.

E espero mais ainda que os Ufanistas, Fanáticos, Pachecos diminuam considerávelmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasileiro tem esse "Q" elevado na dramaturgia, eu sinceramente consigo enxergar pontos positivos nessa derrota do Junior dos Santos "Cigano".

Um deles é que ele apanhou os 25 minutos e não foi nocauteado e o principal deles é que a peleja tá 1x1 e a derrota que emplacou no Cain Velasquez foi muito mais expressiva do que ao contrário. Só tem 28 anos e tem totais condições de retornar bem...

Grande Abraço

Excelente.

O melhor comentário que vi até agora.

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano foi surrado e olha q nem achei q o Cain estava em seu melhor dia.

Cigano tinha 88% de defesa de quedas no UFC, dps dessa luta quanto ficou essa porcentagem? :lol:

No mais, acho q o Bomba vai pegar essa cinta.

Caiu um pouco, mas nem tanto: segundo o FightMetric o Cigano defendeu 66% das quedas nessa luta

cigano é da turma do overre, toquinho e belfort, sao bons quando ta tudo dandco certo, o cara nao tentou nada, nao ouviu o treinador, sei la , se nao ta aguentando tenta faze igual o hendo faz quando ta cansado, fica parado e quando oc ara vim tentar da um diretao , o cara ia pra grade e deixava o cain bate nem levantar a guarda levantava, lamentavel

Ainda é cedo para afirmar isso, veremos melhor nas próximas lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.

Sempre achei que desde o inicio teve muito oba oba em cima do Cigano e eu não achava que era tão bom assim. Na luta contra o Cro Cop não achei grande coisa, já que naquela fase o Cro Cop era mais lenda do Pride do que excelente striker e mesmo assim levou quase os 15 minutos para o Cigano vencer. Contra o Nelson também, acertou vários socos, mas nenhum a ponto de terminar o combate. Mas mudei de opinião quando vi o que ele fez com o Carwin praticamente só com jabs. Aí sim vi que o Cigano era um dos melhores do UFC.

Quanto ao Cain, eu também sempre que quiseram “vender” muito a imagem dele. Nunca tinha achado nada de espetacular. Ganhou de um Minotauro mais lenda do que lutador, com aquele problema antes da cirurgia e ainda numa fase se achando o Rock Balboa por causa do Dórea. Ganhou de forma brilhante segurando o ímpeto inicial do Lesnar, mas depois da luta do Lesnar contra o Carwin todos viram que o Lesnar não era lutador e tinha medo de apanhar. E contra o Sheik tomou um atraso na trocação. Aí veio a luta contra o Cigano e vi o que esperava, o Cigano vencendo, se bem que muitos ainda tinham dúvidas, já que a luta durou 64 segundos e isso no peso pesado pode ser colocado como sorte. E depois a luta contra o Pezão, que, apesar do massacre, podia ter sido como uma situação se sorte de cair por cima de forma eficaz como o mesmo Pezão fez contra o Fedor.

Enfim chega a revanche, e apesar de saber que seria mais difícil, esperava outro nocaute do Cigano para confirmar o que eu pensava. Mas o Cigano parecia outra pessoa, lento, dopado. Lembrou a 1ª luta do CRO Cop com o Wanderlei, quando o medo do croata em ir pro chão fez ele esquecer as suas habilidades de striker. Não sei se foi o soco que Cigano tomou no começo, mas ele estava irreconhecível. E Cain parecia uma formiga operaria que não parou um segundo de bater, assim como fez contra Lesnar. Mas talvez o fato de Cain ter entrado também socando tenha surpreendido o Cigano, assim como Fedor surpreendeu o Cro Cop. Enfim, Cain vou melhor e ainda por Cigano Cigano foi péssimo.

Mas a considerações a fazer. Cigano realmente parece um judoca ao defender quedas. Cain cansou tentando por para baixo toda hora. Cain não consegue impor GnP no Cigano nem com Cigano cansado. Cain é péssimo de chão, pois poderia ter dado um mata-leão, uma americana ou um katagatame e várias situações, coisa que até o fraco Lesnar fez no Carwin. Cigano nessa luta foi péssimo no chão, só fazendo uma meia guarda, poderia ter tentado uma finalização, coisa que o Vitor quase conseguiu com o wrestler JJ e que com certeza um Minotauro ou fedor teriam feito. E por fim, Cigano exausto, parece que até para pensar, perdeu inúmera chances de dar um gancho quando estava nas grades com Cain pressionando, assim como Carwin fez com Frank Mir.

Achei Cigano péssimo quase em tudo, somente bom em evitar quedas e achei Cain ruim de GnP, lento, cansado, mas mesmo assim com uma grande coração como era Wanderlei no Pride. Mas em resumo, poderia dizer que Cain foi menos pior. Agora vamos ver como vai ser na inevitável 3ª luta, onde espero mais do Cain e muito mais do Cigano, pois se isso que mostraram foi o que são os 2 melhores pesados do UFC, realmente a categoria está fraca e com soma a isso a última atuação do GSP e do JJ, e realmente o Anderson Silva ainda é o melhor lutador do UFC mesmo sendo quedado igual criança pelo Chael. Mas lembrando que se realmente o Cigano teve o maxilar quebrado, o cara também é inocauteável como outrora já foi o Minotauro no Japãot e Nelson ainda é.

Mas isso tem um lado bom pro Cigano. Ainda acho ele melhor do que o Cain, apesar na mídia americana estar fazendo um estardalhaço querendo elevar o Cain como o melhor do mundo. Mas mesmo achando o Cigano melhor e um dos lutadores que melhor se expressa, acho que ele ficou meio prepotente demais em suas declarações, pode até ser marketing, mas acho que começou a fica chato vê-lo falar que vai nocautear todo mundo, o campeão do boxe, quem quer que seja do K1, o Tyson na melhor fase, dizer que vai para as Olimpíadas, etc. Talvez seja bom para ele por a cabeça no lugar e ser mais Fedor nesse aspecto.

Nunca vi um campeão tomar um atraso desses a não ser o shogun contra o JJ. E lembrando que o físico do Cain é que parece o Shogun.

Editado por FAT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Cigano tem que forçar o adversário a andar para trás com seu jab, como sempre fazia.

Se o Cain insistisse, era trabalhar o clinche no centro mas continuar andando para frente.

foi num desses jabs que abriram brecha pro cain encaixar aquele soco que deu knockdown (e definiu a luta).

aliás, posso estar enganado, mas lembro de vc falando antes da primeira luta de cain e cigano, que o cain era tão bom de boxe senão melhor que o cigano. achei que vc ia reforçar isso que disse após a luta de ontem, mas pelo jeito mudou drásticamente de opinião após aquele ko :lol:

Todo mundo sabe que sem gás nada dá certo, em qualquer esporte. Quando acaba o gás, você não consegue fazer nada direito, é impossível. No futebol, por exemplo, erra passes fáceis, chutes fáceis etc. Sem gás, você perde para um criança.

O problema foi o gás. É claro que a estratégia do Velasquez estava indo bem e é a melhor estratégia contra o Cigano: encurtar a distância, não dar tempo para ele dar seus pontentíssimos socos e tentar derrubar; mas, enquanto o Cigano estava com gás, ele estava defendendo muito bem. A questão foi que uma hora o gás dele foi acabando e o do Velasquez não, e aí as coisas começaram a funcionar para o mexicano. Enfim, quando Velasquez acertou aquele direto no queixo, ainda no primeiro round, acabou a luta praticamente.

A partir daí, com um Cigano já sem gás e abalado pelos duros golpes recebidos no primeiro round, Velasquez conseguia derrubar facilmente e pôde segurar sua vitória nos pontos, valendo destacar a guarra do Cigano para resistir até o final.

o problema foi o gas. mas por que o gas acabou? POR CAUSA DA BOMBA QUE O CAIN ACERTOU. méritos TOTAIS dele.

E nem adianta dizer q ele tava com guarda baixa por medo de ir pra baixo, pois ele tava defendendo muito bem as quedas, e mesmo qdo ia pro chão, ele levantava rápido, ou seja, não tem desculpa.

ué, mas a guarda baixa facilitava pra ele fazer isso.

era uma faca de 2 gumes: ficava com a guarda alta, seria bem mais difícil de evitar quedas/levantar após ser quedado; ficava com a guarda baixa, defendia melhor as quedas/facilitava pra levantar, mas ficava vulnerável às bombas do cain.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu com o gás do Cigano hoje foi o mesmo que aconteceu com o Carwin quando enfrentou o Lesnar...Do nada acabou...E olhe que o Carwin estava massacrando o Lesnar...Depois de perder o Carwin lutou 3 rounds com o Cigano, apanhou igual puta velha e não abriu o bico...Acho que rola muita coisa por trás mesmo...Esta parte de suplementação, reposição hormonal, dopping...Não entendo nada disso, mas muita gente fala que todo mundo usa...Sabe lá o que houve. Um soco bem dado não tira gás, eu não concordo com isso...Se fosse assim o Edgard não teria empatado uma e ganhado outra contra o Maynard, o Minotauro teria mais derrotas que o Bob Sapp, e por aí vai...Velasquez não impressionou, mas foi superior...Mas o diferencial da luta foi a falta de velocidade do Cigano e o gás...

Espetacular observação!!!

O complicado de Forum são os incapacitados que vem aqui cagar pelos teclados falando merda atras de merda.

Uma coisa eu tenho certeza. O Cigano que estava ontem no 8 não era o Cigano que vimos em todas as suas lutas no UFC. Também fiquei impressionado com a resistência dele ao "apanhar por feito escravo no tronco" por 5 rounds.

Esses resultados são mesmo surpreendentes não? O Careca deve tar rindo sonhando com a terceira luta e o barulho da caixa registradora. Fico sempre com a pulga atras da orelha quando tem muita grana envolvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, mas a guarda baixa facilitava pra ele fazer isso.

era uma faca de 2 gumes: ficava com a guarda alta, seria bem mais difícil de evitar quedas/levantar após ser quedado; ficava com a guarda baixa, defendia melhor as quedas/facilitava pra levantar, mas ficava vulnerável às bombas do cain.

Não, vc não precisa ficar de guarda baixa pra defender quedas... vc pratica alguma arte marcial? To perguntando de boa...

O Cigano, mesmo com medo de ir pro chão contra o Mir, mantinha a guarda alta...

Ademais, na luta contra o Cain, o Cigano provou q mesmo qdo derrubado, conseguia levantar sem grandes problemas...

Por fim, é muito mais risco vc ficar com guarda baixa levando bombas na cara do q ir pro chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então tá, um soco em cheio no queixo, vindo de um cara com MUITO punch, não prejudica o gas não, o lutador pode voltar 100% no round seguinte :rolleyes: sem contar toda a pressão violente que o cain botou antes e depois desse soco, tiraria o gas de qualquer um, por mais bem preparado que estivesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, vc não precisa ficar de guarda baixa pra defender quedas... vc pratica alguma arte marcial? To perguntando de boa...

então, de guarda baixa, quando o cara é derrubado, já está com os braços embaixo pra apoiar no chão, pra evitar ser colocado de costas pro chão. sem contar pra fazer o sprawl, que se usa os braços, o braço já está ali, demora menos tempo pra desce-lo

sim, pratico.

O Cigano, mesmo com medo de ir pro chão contra o Mir, mantinha a guarda alta...

não lembro do cigano com guarda alta contra o mir, tenho que rever a luta... de qualquer jeito, a qualidade de queda do mir é tão medíocre que preocupou o cigano bem menos do que o cain.

Por fim, é muito mais risco vc ficar com guarda baixa levando bombas na cara do q ir pro chão.

não acho que seja menor o risco de ir pro chão, quando seu adversário tem o gnp mais brutal dos pesos pesados.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora