wolve22

[UFC 155] Junior Cigano x Cain Velásquez

Recommended Posts

não lutou de guarda alta nessas, isso nunca foi característica dele. pode não ter ficado com ela lá em baixo, mas continuava com a cara exposta.

Guarda fechada de boxe inglês óbvio q não... mas é com as mãos levantadas em frente ao corpo, trabalhando bastante jabs... e outra coisa, atacando a CABEÇA do adversário, e não somente o tronco como foi com o Cain.

nesse valem quedas do tipo single/double leg?

valem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guarda fechada de boxe inglês óbvio q não... mas é com as mãos levantadas em frente ao corpo, trabalhando bastante jabs... e outra coisa, atacando a CABEÇA do adversário, e não somente o tronco como foi com o Cain.

valem...

isso ele estava até levar a bomba do cain (que inclusive se iniciou após um jab do cigano). tentando atacar a cabeça tb (vc fala como se todos os golpes dele fossem pra acertar o tronco), só que não tinha achado a distância, daí não encaixou nenhum. méritos do cain que impôs um ritmo muito acima do que o cigano aguentava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha faltado o tal "plano B". Dessa vez o Cigano se viu pressionado e não pressionando.

O Velasquez colocou o seu jogo, se impôs na luta. Ainda não tinhamos visto o Cigano andando pra trás, tão preocupado com o que o adversário iria fazer. Mesmo antes de levar aquele overhand, ele não foi o Cigano que nos acostumamos a ver, aquele que vai pra cima, que toma conta da luta. O Velasquez atacou o tempo todo, mesmo naquelas quedas "telegrafadas" que ele tentou se lançando nas pernas do Cigano, com isso ele não deu espaço pro brasileiro trabalhar o seu boxe, pegar distância, ficou sempre um passo atrás, esperando o que o Velasquez iria fazer, mas não conseguiu se achar lutando assim, já estava levando a pior até o momento que sofreu o knockdown

O overhand foi a gota d'agua, sentiu muito o golpe e acabou sendo castigado round a round, sem conseguir mais reagir, lutou no modo zumbi mesmo, foi guerreiro e isso ninguém pode contestar, mostrou uma resistência incrivel, mas nunca esteve em posição de conseguir ameaçar o Velasquez, se aguentou como pode para evitar um nocaute

Editado por .FaEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ele estava até levar a bomba do cain (que inclusive se iniciou após um jab do cigano). tentando atacar a cabeça tb (vc fala como se todos os golpes dele fossem pra acertar o tronco), só que não tinha achado a distância, daí não encaixou nenhum. méritos do cain que impôs um ritmo muito acima do que o cigano aguentava.

Não, não tava... ele recebeu vários golpes no rosto q o deixaram vermelho, e ainda assim continuou com a guarda baixa... reveja a luta e compare com a luta contra o Carwin (q eu acabei de rever)... postura de mãos totalmente diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cigano tava apático antes mesmo do knockdown no primeiro round, talvez foi excesso de confiança, mas ele se apresentou muito mal, tava muito estranho... Guarda baixa, só soltando socão, sem sequência de golpe... Acho q deram muita ênfase nesses 4kg de músculo ai em detrimento da parte técnica...

Ponto positivo para a resistência que ele tem pra levar porrada, uma coisa q não da pra ensinar ou aprender, é do cara mesmo e ele aguenta muita.

Agora ele precisa ir além do boxe no arsenal de ataques... Pq ta limitado demais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não tava... ele recebeu vários golpes no rosto q o deixaram vermelho, e ainda assim continuou com a guarda baixa... reveja a luta e compare com a luta contra o Carwin (q eu acabei de rever)... postura de mãos totalmente diferente.

revi e continuo com a mesma opinião: nas duas cigano estava com as mãos em frete ao corpo. sugiro a vc que reveja a luta de ontem, antes do cigano levar a bomba, estava com a mesma guarda de sempre: em frente ao corpo. depois da bomba não dá pra avaliar mais nada, aquilo que fudeu com o cigano. julgar o cigano após aquilo é sacanagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revi e continuo com a mesma opinião: nas duas cigano estava com as mãos em frete ao corpo. sugiro a vc que reveja a luta de ontem, antes do cigano levar a bomba, estava com a mesma guarda de sempre: em frente ao corpo. depois da bomba não dá pra avaliar mais nada, aquilo que fudeu com o cigano. julgar o cigano após aquilo é sacanagem...

Na minha opinião o ciganp deve ter treinado com o anderson no corinthias e tentou imitar o estilo dele, para dar show na luta. Mas lutar com guarda baixa não é para qualquer um, exige um treino demorado e não da para começar isso lutando com o cain, com a potência dele, numa luta valendo o título. O técnico do cigano ficou a luta inteira gritando para ele levantar as mãos na guarda sem sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim aquele começo de luta foi até humilhante pro Cain, parecia um porco gordo se atirando nos pés do Cigano, absolutamente lento e desesperado, parecia que seria luta fácil, não sei o que se passou na cabeça do Cigano, mas que ele estava estranho não me restam dúvidas, apático e sem sangue "nos zóio". E nada, absolutamente nada me convence que o Velasquez conseguiria se levantar após aquelas tentativas de queda ridículas do começo da luta sem o Cigano pular em cima dele antes, o cara chegou a ficar totalmente estirado no chão mas o brasileiro virava as costas e saia correndo, para lá!!! Tinha que cair em cima matando no gnp, socão, joelhada, cotovelada, enfim, era só tirar a perna como ele fez e ao invés de correr, cair em cima do "porco" matando de marretada, Cain tava tão confiante que o Cigano não faria chão com ele que nem se preocupou em se atirar daquele forma ridícula nas pernas dele, faltou ao nosso ex campeão uma estratégia diferente e não confiar apenas no seu boxe que simplesmente não foi aplicado nessa luta.

Editado por iquesm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja disse em outro tópico que de agora em diante eu acho que o Cigano não vai mais ter essa confiança toda mas nem a pau...lutando em pé quero dizer, e com aquela guarda ridiculamente baixa!!! Depois do pau de puta que ele levou...humilhado, torturado e trucidado pelo Cain, não merece titleshot tão cedo, pois vi que falta e muito coração de campeão pra ele. Porra nas primeiras tentativas de queda o Cain foi ridiculo..se atirou no Cigano igual um saco de merda e ficou la estirado no chão e o Cigano CORREU dle...porraaaaa...era pra ter ido pra cima e trucidado no GNP. Sabem o que eu acho??? Eu acho que o brasileiro entrou com as calças borradas...pra mim aquilo alo foi a amarelada épica do ano!!! VERGONHOSOOOOO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim aquele começo de luta foi até humilhante pro Cain, parecia um porco gordo se atirando nos pés do Cigano, absolutamente lento e desesperado, parecia que seria luta fácil, não sei o que se passou na cabeça do Cigano, mas que ele estava estranho não me restam dúvidas, apático e sem sangue "nos zóio". E nada, absolutamente nada me convence que o Velasquez conseguiria se levantar após aquelas tentativas de queda ridículas do começo da luta sem o Cigano pular em cima dele antes, o cara chegou a ficar totalmente estirado no chão mas o brasileiro virava as costas e saia correndo, para lá!!! Tinha que cair em cima matando no gnp, socão, joelhada, cotovelada, enfim, era só tirar a perna como ele fez e ao invés de correr, cair em cima do "porco" matando de marretada, Cain tava tão confiante que o Cigano não faria chão com ele que nem se preocupou em se atirar daquele forma ridícula nas pernas dele, faltou ao nosso ex campeão uma estratégia diferente e não confiar apenas no seu boxe que simplesmente não foi aplicado nessa luta.

Essa foi uma das diferenças entre os dois. Enquanto o Cigano não tinha um plano B, o Cain deve ter pensado: "ok, não estou conseguindo derrubar, então vou pra trocação e seja o que deus quiser".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz para vc QUEM É BOMMM??? ME DIGA AI , CIGANO É FENOMENO MEU IRMÃO, começo treina 22 anos, em 5 anos foi campeão mundial, ganho de todo mundo, ontem tava mal, acontece só perde quem luta

Vários sao bons ,mas a mídia e a galera coloca esses caras bons como mito , melhor , faz frentecao campeao mundial de boxe .....aí o cara passa uma vergonha dessa e vcs ficam irritadinhos comigo

E muita manga pra chupar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz vc só fala merda bixo, Deus é mais, só fala besteira, sai do teclado e para de falar merda, todo mundo para vc é ruim éo Anderson, Cigano bom Demian pq é preta de jiu jitsu top, cala boca!! aobe num ringue toma porrada, antes de falar tanta besteira.

Vc nao tem capacidade para argumentar ,so sabe ofender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra nas primeiras tentativas de queda o Cain foi ridiculo..se atirou no Cigano igual um saco de merda e ficou la estirado no chão e o Cigano CORREU dle...porraaaaa...era pra ter ido pra cima e trucidado no GNP. Sabem o que eu acho??? Eu acho que o brasileiro entrou com as calças borradas...pra mim aquilo alo foi a amarelada épica do ano!!! VERGONHOSOOOOO

Foi exatamente o que eu disse e estou te quotando pra reforçar, FOI UMA BARBARIDADE O CIGANO CORRENDO COM O CAIN ESTIRADO NO CHÃO, tem gente aqui que acha que o Cain teria tempo de levantar ou voar nas pernas do brasileiro novamente, balela, o cara tava totalmente estirado no chão e o outro colado nele, era ja cair com o joelho na barriga metendo a bomba ou o cotovelo, mas não, virava as costas e saia correndo confiando no seu boxe que simplesmente ficou dormindo em casa. Cigano foi vaiado após a luta justamente por essa falta de combatividade, totalmente apático, sinceramente não sei mais o que pensar a respeito do lutador pois essa luta foi completamente diferente de tudo que já vi, campeão sem vontade de vencer, só lamento.

Editado por iquesm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora