wolve22

[UFC 155] Junior Cigano x Cain Velásquez

Recommended Posts

Rapaz, vou ter que virar Hater do Cain deste jeito, não vi o lutador que voces sempre falam, começou a luta de forma ridicula, quedas telegrafadas, indo pra cima como louco, a falha da luta ficou por conta do Cigano, que andou pra trás ao invés de circular, confiou no queixo com a guarda baixa, levou um diretão, ficou nocauteado em pé 5 rounds, não deu pra avaliar forma fisica, jiu-jitsu, estrategia, não deu para avaliar nada, NOCAUTEADO, quem luta de fato sabe o que é isso, e o Cain mesmo assim não finalizou a luta, nem no chão, nem por nocaute, a luta foi horrivel, uma pena mesmo, de qualquer forma vamos ver como Cigano vai reagir a isso, agora é a hora de separar os meninos dos homens.

Cain lutou abaixo do seu normal e conseguiu fazer o que fez, imagina se tivesse lutado como em outras lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, uma das lutas mais estranhas que já vi desde Anderson X Sonnen 1. Três lutas para mim fora totalmente "estranhas" e eu comentei com meus amigos: Silva Sonnen, Aldo x Homminick e agora esta, todas envolvendo campeões brasileiros. Acho que o UFC da água batizada pros caras no vestiário e eles entram tontos e perdidos antes mesmo da luta começar. Aquele cara que lutou ontem não era o Cigano que vi lutar no UFC, e não consigo me convencer que foi méritos do Cain, pq aquelas roladas dele igual porco catando as pernas do brasileiro sem sucesso no começo da luta foram ridículas, o cara tava lento pra caralho mas o nosso campeão não soltou um golpe e lutou de guarda baixa o tempo todo. Sempre duvidei desse jogo comercial pra encher os bolsos, sabotagem e coisas do tipo, mas depois de ontem não duvido de mais nada, luta pra esquecer. Ah, e se o Cain lutar assim contra o Overbomba, será destruído.

Editado por iquesm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma comparação mais ou menos, o Cigano é com as mãos tipo o Cro Cop era com os pés, os golpes são fatais, mas ele precisa de certo tempo para atacar, de uma distância boa. A estratégia do Velasquez foi perfeita, embora demandasse muitíssima energia: encurtar a distância e atacar o tempo todo, dando socos e tentando derrubar. Assim como o Fedor fez com o Cro Cop em 2005. Cigano não teve tempo e nem espaço para disferir seus potentes golpes, sendo pego em pequenos socos do Velasquez e sempre fugindo das tentativas de ser derrubado.

Enfim, o problema veio quando Cigano começou a cansar, ainda no primeiro round, e o Velasquez não. De repente, entraram alguns potentes socos, até aquele que derrubou o brasileiro. A partir daí, a luta já estava perdida, Cigano nunca mais foi o mesmo, apesar de ter resistido bravamente pelos outros 4 rounds.

Não achei a luta tão estranha como estão dizendo. Para quem viu apenas os últimos 4 rounds, é estranhíssima. Mas o primeiro round explica e resolve a luta inteira. Apenas achei mesmo estranho que Cigano cansou um pouco rápido demais e não conseguiu nunca recuperar o gás.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer ser campeao mundial de boxe

Po isso ja extrapola o campo da confiança e chega a ser arrogância e desrespeito

Tomou pau em pé de um cara q mal sabe trocar

Das 11 vitórias dele 9 foram KO/TKO. Como assim não sabe trocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano começou defendendo muito, muito, muuuito bem as quedas. Tirou o wrestling do Cain pra nada! Mas estava desde o comecinho muito mais lento do que o normal. Lento na esquiva, quarda baixa, andado pra trás. Abriu o bico já no 3º minuto do 1º round, A partir daí Cain derrubava igual um boneco de pano. Tentou arrumar alguma coisa no chão. Logo o Cain também cansou. Luta ficou feia. Trocação sem potência, quedas do Cain sem objetivo.

Cain caiu no meu conceito. Cigano hj deu faca e o queijo na mão dele e não arrumou nada. Tinha que ter tratorizado pra provar que merece ser campeão sen questionamentos! Ia morrer com o gás do Cigano em dia.

Wrestling: Enquanto tinha gás: Defendeu tudo! Depois virou passageiro.

Queixo: Aguentou umas boas porradas.

Preparação física: Nivel Shogun/ Batel Grill. Culpa do ganho de massa?? A porrada que entrou no 1º round??

Boxe: Nem sombra do que pode ser.

Coração: O fez aguentar 5 rounds de passeio. O melhor atributo de hj.

Saldo: 3ª luta. Cain não entrou na primeira e o JDS não entrou hj.

Minha opinião: Cigano 100% :rolleyes: o anula o jogo do cain e destrói ele no boxe.

Concordo em tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui:

975lpd.jpg

Cain botando pressão, encurralando na grade e o kongo aparentemente fugindo pra sua direita.. aí ele para, e entra na frente da direita do cain...

isso aí q faltou ao cigano, que é um lutador mto melhor q o negão, mas faltou o golpe de encontro/contragolpe...

reafirmou que só sabe lutar na longa distância...

Boa pra vencer o cain tem que ser bem por aí mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É natural nesses tópicos pós-luta muita trollagem e criticas mas eu discordo que o jogo do Cigano seja ruim.

Até aqui ele não havia perdido um round sequer e não havia sido colocado em risco em nenhuma luta.

Só ataca com boxe mas sempre soube não dar chances para o adversário e impor seu jogo.

E olha que ele enfrentou todos os tipos de adversários e inclusive o próprio Velasquez.

Claro que ele poderia incorporar um thai-clinche, não se preocupar tanto em levantar, mas para uma terceira luta, gostaria de ve-lo tentando controlar o centro do octógno e fazendo o Cain recuar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo sabe que sem gás nada dá certo, em qualquer esporte. Quando acaba o gás, você não consegue fazer nada direito, é impossível. No futebol, por exemplo, erra passes fáceis, chutes fáceis etc. Sem gás, você perde para um criança.

O problema foi o gás. É claro que a estratégia do Velasquez estava indo bem e é a melhor estratégia contra o Cigano: encurtar a distância, não dar tempo para ele dar seus pontentíssimos socos e tentar derrubar; mas, enquanto o Cigano estava com gás, ele estava defendendo muito bem. A questão foi que uma hora o gás dele foi acabando e o do Velasquez não, e aí as coisas começaram a funcionar para o mexicano. Enfim, quando Velasquez acertou aquele direto no queixo, ainda no primeiro round, acabou a luta praticamente.

A partir daí, com um Cigano já sem gás e abalado pelos duros golpes recebidos no primeiro round, Velasquez conseguia derrubar facilmente e pôde segurar sua vitória nos pontos, valendo destacar a guarra do Cigano para resistir até o final.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cain tava CAGADO no primeiro round, parecia o Couture contra o Toney indo pro pé no desespero encurtando ao maximo, mas infelizmente é muito mais lutador (Completo) do que o Cigano.

só sei de uma coisa, Jones ganha dos 2 tranquilo depois de ganhar uma massa muscular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIDICULO O CIGANO... puta merda... me fez ficar acordado ate as 4h da manhã e me faz um papelão desse... to muito puto.

TOMA NO CU... to indignado...

Pra vcs terem uma idéia de quão bizarra foi essa luta, a minha esposa achou ele tinha vendido a luta,...

O Cigano tava totalmente atípico... como pode, lutando a luta inteira de guarda baixa... o Dórea toda vez fala pra ele levantar a guarda e nada...

Parecia q o Cigano tinha entrado cansado... pois desde o início ele tava com a guarda baixa... RIDICULO.... mesmo com o Cain descendo a lenha na cara dele, nada dele levantar a guarda. Pior, só atacava o tronco do Cain, nada de golpes na cabeça... unca vi o Cigano lutar tão mal.

E nem adianta dizer q ele tava com guarda baixa por medo de ir pra baixo, pois ele tava defendendo muito bem as quedas, e mesmo qdo ia pro chão, ele levantava rápido, ou seja, não tem desculpa.

Sinceramente, não entendi o q aconteceu com o Cigano... nunca o vi lutar tão mal...

Como um boxer luta com aquela guarda absurda... totalmente exposto...

O Dórea chamava a atenção a todo momento... fez o papel dele, mas o Cigano parece q ja entrou cansado... to indignado...thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo sabe que sem gás nada dá certo, em qualquer esporte. Quando acaba o gás, você não consegue fazer nada direito, é impossível. No futebol, por exemplo, erra passes fáceis, chutes fáceis etc. Sem gás, você perde para um criança.

O problema foi o gás. É claro que a estratégia do Velasquez estava indo bem e é a melhor estratégia contra o Cigano: encurtar a distância, não dar tempo para ele dar seus pontentíssimos socos e tentar derrubar; mas, enquanto o Cigano estava com gás, ele estava defendendo muito bem. A questão foi que uma hora o gás dele foi acabando e o do Velasquez não, e aí as coisas começaram a funcionar para o mexicano. Enfim, quando Velasquez acertou aquele direto no queixo, ainda no primeiro round, acabou a luta praticamente.

A partir daí, com um Cigano já sem gás e abalado pelos duros golpes recebidos no primeiro round, Velasquez conseguia derrubar facilmente e pôde segurar sua vitória nos pontos, valendo destacar a guarra do Cigano para resistir até o final.

É o que eu iria postar e enfatizar agora. Até por isso achei estranho. Nunca esteve tão morto e mesmo antes de levar ja começou a apresentar sinais de cansaço precoçe.

GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS ! GÁS !

Tecnicamente ele é melhor. Para a negra ele precisa somente focar nisso que eu acredito que fature.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu não entendi, foi o cigano lutar o tempo inteiro cpom a guarda baixa...não sei se era medo de ser quedado, ou displicencia mesmo...

engraçado que no começo, o cigano estava bem, se esquivando e metendo uns contra golpes!

dava pra ver que o velasquez estava meio desesperado, se jogando nas pernas do brasileiro, de maneira irreconhecivel, ali dava pra ver que o cain não estava 100%

quando o cain foi pra cima e meteu aquele diretao , foi numa hora em que o cigano estava dando uma passada lateral e aplicou um jab, só que em vez de voltar a guarda, ele abaicxou a mão e aí abriu uma avenida pro mexicano conectar o golpe...

cigano foi traído pelo proprio boxe, cain e seu time fizeram uma estrategia de pressionar o tempo inteiro, fazer o cigano recuar

o cigano sempre conseguiu colocar os adversarios no seu proprio terreno, ontem ele nao conseguiu, lutou desconfortavel o tempo inteiro

na pos luta, pro reporter do sportv ele disse que nao achava a distancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora