Recommended Posts

A equipe é conceituada! Não é qualquer uma de beira de esquina por isso que é mais estranho, tem em vários lugares, e o pior que o presidente regional estava presente, o cara tem acho que 6 dan na faixa preta. Por isso que achei estranho, e o professor faixa preta a uns 5 anos... só fiquei sem entender por que o cara em 6 meses já pega a preta, pode ter seus motivos pessoais, tipo o cara está com alguma doença terminal ou que nunca mais vai poder treinar por alguma lesão na coluna... enfim, só vejo explicação nesse caso.. por que nem de campeonato o cara é, nem se tivesse ganhado um mundial que não é o caso.

Kra, o foda de equipe conceituada eh que pelo fato dela ser grande, o mestre acaba perdendo de vista qm se gradua e quem nao se gradua. Minha equipe nao eh tao grande, tem atualmente umas 15 filiais e teve ze mane aluno do meu professor q deu faixa pra kra sem condição alguma, kra q n pegaria essa faixa com meu professor tao cedo, e n foram poucos.

Imagine numa equipe grande e conceituada?

Teve um marrom da minha equipe q tava inativo a muito tempo sem fazer treino forte e soh dando aula pra iniciante, a ultima vez q treinou na matriz tomou pau até de faixa azul, o kra ligou pro meu professor pedindo pra fazer o exame de faixa preta, meu professor falou que ele nao estava preparado, e o que ele fez?

Ligou para o professor de uma equipe MUITO conceituada aqui em SP, e em menos de 1 semana de equipe pegou a faixa preta com ele, e de qbra ainda levou um roxa horrível(q ele tinha graduado) q pegou a faixa marrom.

Resumo: N eh pq a equipe eh conceituada, que os professores de suas filiais também são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse treinando em BH já estaria pegando meu 1o Grau na preta, mas como não estou... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, o foda de equipe conceituada eh que pelo fato dela ser grande, o mestre acaba perdendo de vista qm se gradua e quem nao se gradua. Minha equipe nao eh tao grande, tem atualmente umas 15 filiais e teve ze mane aluno do meu professor q deu faixa pra kra sem condição alguma, kra q n pegaria essa faixa com meu professor tao cedo, e n foram poucos.

Imagine numa equipe grande e conceituada?

Teve um marrom da minha equipe q tava inativo a muito tempo sem fazer treino forte e soh dando aula pra iniciante, a ultima vez q treinou na matriz tomou pau até de faixa azul, o kra ligou pro meu professor pedindo pra fazer o exame de faixa preta, meu professor falou que ele nao estava preparado, e o que ele fez?

Ligou para o professor de uma equipe MUITO conceituada aqui em SP, e em menos de 1 semana de equipe pegou a faixa preta com ele, e de qbra ainda levou um roxa horrível(q ele tinha graduado) q pegou a faixa marrom.

Resumo: N eh pq a equipe eh conceituada, que os professores de suas filiais também são.

Pois é, então isso me deixa emputecido da vida! Porra neguim vacilão graduando por ser chegado do professor ou por esta desembolsando um grana. Na boa é muito vacilo isso por parte dos professores liberarem faixa para alunos em tempo menor que exigido pela cbjj.

Teve já até um tópico aqui de nego menos graduado querendo fazer rola mais forte com os mais graduados e se finalizar mais graduados seria uma falta de respeito...

Pelo visto o negócio é cair pra dentro igual um trator e parar com essa coisinha de rolar com respeito que nem sempre venho fazendo.

Ou seja, concorda que o lance é rolar fodido com os mais graduados e eles que se viram para segurar a bronca? Ou acha que deve se folgar para os graduados...?

Lógico que não estou falando do tio que vai lá de vez em quando ou o do cara que está lá de bobeira na sua só querendo passar o tempo...

Estou falando de neguim da mesma idade que disputa campeonatos... o negócio é botar pra quebrar, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, então isso me deixa emputecido da vida! Porra neguim vacilão graduando por ser chegado do professor ou por esta desembolsando um grana. Na boa é muito vacilo isso por parte dos professores liberarem faixa para alunos em tempo menor que exigido pela cbjj.

Teve já até um tópico aqui de nego menos graduado querendo fazer rola mais forte com os mais graduados e se finalizar mais graduados seria uma falta de respeito...

Pelo visto o negócio é cair pra dentro igual um trator e parar com essa coisinha de rolar com respeito que nem sempre venho fazendo.

Ou seja, concorda que o lance é rolar fodido com os mais graduados e eles que se viram para segurar a bronca? Ou acha que deve se folgar para os graduados...?

Lógico que não estou falando do tio que vai lá de vez em quando ou o do cara que está lá de bobeira na sua só querendo passar o tempo...

Estou falando de neguim da mesma idade que disputa campeonatos... o negócio é botar pra quebrar, correto?

Treino tem que haver a competitividade ou não vai haver evolução se são mais graduados que disputão campeonatos é tudo mais tem que ir rolando pra pegar pra se testar é testar eles isso é oque eu acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa Roxa ha 3 anos( Sendo um ano bem devagar por causa de contusao)

Fiquei mais de 3 anos na Azul.

Ano q vem fazem 8 anos q eu treino e sempre aulas particulares uma media de 3x por semana.

Recebi as faixas da mao do meu professor Fabio Gurgel

No momento fazem 3 meses q eu voltei a mais treinar forte e ja recuperado das lesoes.

Quando vira a marron? Sei la meu professor nao gosta muito de dar faixa. kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino tem que haver a competitividade ou não vai haver evolução se são mais graduados que disputão campeonatos é tudo mais tem que ir rolando pra pegar pra se testar é testar eles isso é oque eu acho...

Eu acho que tem dois tipos de treino: o com os mais graduados e os com os menos graduados (dãã). Com os mais graduados é que você evolui mais, é tomando amasso deles que tu vira casca grossa. Mas tem que valorizar o treino com os menos graduados também. No treino com eles você se expõe a situações de risco pra sair, testa novas posições, etc.. e acho que esse treino é importante porque tu vai aprendendo a refinar a sua técnica, vcê tem tempo de pensar, não tem aquela afobação.

Não nasci pra ser hipócrita e falo mesmo, quando brota um competidor grandão, faixa marrom ou preta lá na academia dá até um frio na barriga, mas eu encaro. O pior é quando eles falam: "Fulano, pega o Naja pra aquecer." Dai é rodo na certa. Acho que é normal ficar um pouco nervoso quando vem um cara gabaritado pra caramba, cheio de patrocínio e mais graduado treinar contigo. Não é nem ego, é mais medo de se machucar. Me machuquei uma vez (fratura exposta no dedo do meio) numa dessas e fiquei de molho um tempão. Mas são esses treinos que te jogam lá pra frente, treinar com quem é pior do que você não te leva a quase lugar nenhum.

Cobrinha, não vejo esse negócio de não ir forte por "respeito". Quando me botam pra rolar com um preta eu solo os cachorros em cima e o cara me desce a lenha também, vo lá pra dar o melhor de mim. Até no treino com o professor é assim, eu indo pra cima o tempo todo e ele atacando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem dois tipos de treino: o com os mais graduados e os com os menos graduados (dãã). Com os mais graduados é que você evolui mais, é tomando amasso deles que tu vira casca grossa. Mas tem que valorizar o treino com os menos graduados também. No treino com eles você se expõe a situações de risco pra sair, testa novas posições, etc.. e acho que esse treino é importante porque tu vai aprendendo a refinar a sua técnica, vcê tem tempo de pensar, não tem aquela afobação.

Não nasci pra ser hipócrita e falo mesmo, quando brota um competidor grandão, faixa marrom ou preta lá na academia dá até um frio na barriga, mas eu encaro. O pior é quando eles falam: "Fulano, pega o Naja pra aquecer." Dai é rodo na certa. Acho que é normal ficar um pouco nervoso quando vem um cara gabaritado pra caramba, cheio de patrocínio e mais graduado treinar contigo. Não é nem ego, é mais medo de se machucar. Me machuquei uma vez (fratura exposta no dedo do meio) numa dessas e fiquei de molho um tempão. Mas são esses treinos que te jogam lá pra frente, treinar com quem é pior do que você não te leva a quase lugar nenhum.

Cobrinha, não vejo esse negócio de não ir forte por "respeito". Quando me botam pra rolar com um preta eu solo os cachorros em cima e o cara me desce a lenha também, vo lá pra dar o melhor de mim. Até no treino com o professor é assim, eu indo pra cima o tempo todo e ele atacando.

Então meu pensamento é igual o seu nesse quesito pq quem de nos meros "mortais" não ficaria com um frio na barriga se aparecesse um Rodolfo Vieira da vida pra pegar um rola na nossa academia com agente... hehehe á minha opnião ali foi sobre a duvida dele com o pessoal la do treino dele é do pessoal que ta graduando sem merecer como ele diz.

È tbm são casos é casos imagina se vc diz pra um faixa preta que não vai ir com tudo por respeito a ele... mas tbm a casos que se usa de bom senso se ja for aquele guerreirão que ta ali no tatame a anos que sabe mais que uma biblia de JJ mas não tem mais o vigor pra te acompanhar fisicamente mesmo se você pegasse ele não seria melhor que ele mas tbm não há nescessidade de fazer isso falo por bom senso pq sou um azul que toma carro de todo mundo então não sei na pratica de nada disso hahaha :ph34r:

Editado por BO215!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu evoluo muito mais com os menos graduados. Treino com marrom e preta, pra mim, serve só pra constatar minha evolução ou minhas deficiências, ou pra fazer uma forcinha e melhorar o condicionamento. Todo o resto do meu treino é feito com os menos graduados, tentando novas posições, descobrindo coisas, forçando minhas deficiências para superá-las e melhorando o ataque e a defesa. Quem treina muito JJ tem q ser esperto no treino, se ficar saindo na mão toda hora vai arrumar tanta lesão q tem q ir treinar todo dia enfaixado como uma múmia...

Sobre um competidor casca grossa machucar um menos graduado, isso deve ser raríssimo. Se supõe que o cara tenha técnica o suficiente pra controlar o rola sem machucar o cara. A chance só é grande se o menos graduado ficar fazendo força e explodindo igual a um maluco, sem pensar, aí ele se machuca sozinho mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu evoluo muito mais com os menos graduados. Treino com marrom e preta, pra mim, serve só pra constatar minha evolução ou minhas deficiências, ou pra fazer uma forcinha e melhorar o condicionamento. Todo o resto do meu treino é feito com os menos graduados, tentando novas posições, descobrindo coisas, forçando minhas deficiências para superá-las e melhorando o ataque e a defesa. Quem treina muito JJ tem q ser esperto no treino, se ficar saindo na mão toda hora vai arrumar tanta lesão q tem q ir treinar todo dia enfaixado como uma múmia...

Sobre um competidor casca grossa machucar um menos graduado, isso deve ser raríssimo. Se supõe que o cara tenha técnica o suficiente pra controlar o rola sem machucar o cara. A chance só é grande se o menos graduado ficar fazendo força e explodindo igual a um maluco, sem pensar, aí ele se machuca sozinho mesmo.

Conhecidamente como rolar na manhã haha rolar, com mais graduado é legal pra ficar se testando, sair de posições ruins, treinar defesa na hora do aperto mas se ficar só assim não da pra tentar arriscar, nada ou desenvolver uma coisa diferente. Por que é sempre o mesmo rola mesma posição, o bom é cadenciar os treinos, como você falou 2handed

Editado por BO215!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb compartilho de uma opiniao mt parecida com a do Tony.

E digo mais, eu soh rolo pra valer com qm eh da minha faixa, pq quem nao eh eu rolo solto, tanto menos graduado quanto mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei a roxinha... foram 4 anos de azul. ouvir do mestre q foi merecido pq "tava duro pra kralho jah" nao tem preco rs.... achei q fosse ganhar so o quarto grauzinho ahahha agora eh cair pra dentro esse ano!!! 2handedgunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, eu peguei todas as faixas:

3 anos de amarela - Cassio Façanha

2 de laranja - Alan Goés

2 de verde - Luiz Carlos Valois

6 azul - Luiz Callos Valois

6 roxa - Cristiano Ribeiro

6 marrom - Fabio Trindade

e agora preta!! - Fabio Trindade

Frase atual de momento:

Feliz pra buceta por ter conseguido chegar a preta, mesmo com algumas curvas da vida né? "

"O melhor dia pra se treinar é o de hoje porque ontem já passou e amanhã ainda estar por vim,so let's do it"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, eu peguei todas as faixas:

3 anos de amarela - Cassio Façanha

2 de laranja - Alan Goés

2 de verde - Luiz Carlos Valois

6 azul - Luiz Callos Valois

6 roxa - Cristiano Ribeiro

6 marrom - Fabio Trindade

e agora preta!! - Fabio Trindade

Frase atual de momento:

Feliz pra buceta por ter conseguido chegar a preta, mesmo com algumas curvas da vida né? "

"O melhor dia pra se treinar é o de hoje porque ontem já passou e amanhã ainda estar por vim,so let's do it"

Paarabéns irmão! To na azul mas peguei todas as faixas a partir da branca também. Cinza, amarela, laranja e a verde.

Hoje em dia tem faixa amarela com listra branca, faixa verde com listra preta.. Pra incentivar a criança a não parar de treinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faixa azul. (peguei a azul em 3 meses)

tempo total de treino: 1 ano e 7 meses.

Equipe: Checkmat

Sensei: Sebastian Lalli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora