Recommended Posts

Esse negócio de graduar gringo rapidamente é coisa de picareta!

Eu dei aula como auxiliar na Australia e no Canadá eu dava as cartas mesmo e não precisei fazer isso, aliás....o único azul que eu graduei no Canadá foi o cara que me abrigou como hóspede na casa dele.

E não foi por agradecimento não, é que além da academia a gente treinava dentro de casa e pude acompanhar de perto e corrigir os erros dele todos os dias. Com seis meses de aula particular, mais os treinos diários e mais o que ele já sabia antes de eu ir para Edmonton, não teve como não graduar o cara antes de vir embora.

O Gabriel Willcox faixa preta do Carlson ficou um tempo lá uns seis meses antes e já tinha graduado quem tinha nível pra isso, só sobrou esse mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, vc eh louco heeheheheeheheh q coragem de fazer isso, sinistro, depois tem kra q fala q louco sou eu rsrs

Irmao, e amor ao esporte e a mulher tb poxa, sou muito grato ao Jiu, se hoje estou casado e bem, foi por causa dele, ele me resgatou para a vida..... rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmao, e amor ao esporte e a mulher tb poxa, sou muito grato ao Jiu, se hoje estou casado e bem, foi por causa dele, ele me resgatou para a vida..... rsrsrsrs

Louco isso, espero q o dia em que eu me casar, a mulher aceite esse tipo de coisa, ta com moral em casa hein? rsrs

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Louco isso, espero q o dia em que eu me casar, a mulher aceite esse tipo de coisa, ta com moral em casa hein? rsrs

abs

e tenso viu, principalmente se a mulher nao tiver a filosofia de luta, mais com jeitinho vc consegue kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tenso viu, principalmente se a mulher nao tiver a filosofia de luta, mais com jeitinho vc consegue kkkkkkkk

Se der "piti", manda paga 50 flexões na porta da Igreja antes de entrar! ppunkk

Tá certíssimo Nelson, tem que ser assim mesmo!

Se ela não aceitasse agora ia criar problema futuramente por causa dos treinos, competições e tudo mais e se ela aceitou casar com um lutador deve estar ciente das condições hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu gostaria de desabafar aqui com alguns graduados.

Mas ando indignado, olha o que aconteceu esse final de ano.

1) Meio do ano teve graduação (junho) um rapaz pegou a marrom, e logo depois de 6 meses, esse fds, foi graduado faixa preta!?!?!? Pode isso????????????? E o lance de tempo mínimo pela cbjj para graduar?

2) Muitos pegando faixa azul sem ter muita base, tenho alunos que treina comigo já algum tempo e até hoje estão na branca e dão pau nesses que graduaram... ganham de longe.

3) Graduando alunos que quase nem comparecem nos treinos, azul que já está 3 anos mas treina pouco e pegou a roxa.

Esse do faixa preta foi muito estranho... Eu que sou um zé ruela treinando no submission com ele, tava pegando mais que tudo porra! Que merda que é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu gostaria de desabafar aqui com alguns graduados.

Mas ando indignado, olha o que aconteceu esse final de ano.

1) Meio do ano teve graduação (junho) um rapaz pegou a marrom, e logo depois de 6 meses, esse fds, foi graduado faixa preta!?!?!? Pode isso????????????? E o lance de tempo mínimo pela cbjj para graduar?

2) Muitos pegando faixa azul sem ter muita base, tenho alunos que treina comigo já algum tempo e até hoje estão na branca e dão pau nesses que graduaram... ganham de longe.

3) Graduando alunos que quase nem comparecem nos treinos, azul que já está 3 anos mas treina pouco e pegou a roxa.

Esse do faixa preta foi muito estranho... Eu que sou um zé ruela treinando no submission com ele, tava pegando mais que tudo porra! Que merda que é essa.

28064418597941542611761.jpg

Por mais que a gente reclame, esperneie, proteste e cobre das federações um controle maior, essa putaria sempre vai existir.

Jiu-Jitsu é arte marcial e portanto a função principal é seu crescimento pessoal, o meu conselho é olhar mais pra dentro de si mesmo e se preocupar com seu desenvolvimento, seu aprendizado e esquecer os demais.

No final das contas, faixa simboliza sim uma evolução, mas ela tem de ser verdadeira!!! Sem isso, será apenas um pedaço de pano e de nada terá valido.

É o faixa preta que "dá vida" à faixa e não o contrário!

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu-Jitsu é arte marcial e portanto a função principal é seu crescimento pessoal, o meu conselho é olhar mais pra dentro de si mesmo e se preocupar com seu desenvolvimento, seu aprendizado e esquecer os demais.

Obrigado Tartaruga, valeu está sempre ajudando. Fiquei puto da vida por que estou viajando e vi essa graduação pelas fotos. Mas enfim, quem sou eu pra julgar. O negócio é esse vou continuar treinando feito um cachorro louco pra quando pegar um desses graduados facilmente, ver mesmo se conseguirão segurar a faixa e honrar o que recebeu. Eu quero calejar muito na que estou pra não fazer feio. Na boa vejo você sempre com comentários legais aqui, qual sua faixa? Se poder responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive oportunidade de treinar e receber graduação em Caratê. Na minha primeira graduação tinha um garoto da minha idade na época (uns 12 anos) recebendo a faixa preta, como? Também não sei. Ele foi no Gugu é tudo!

Eu acho que em casos como esses de graduação relâmpago o próprio cara não tem uma autocritica, o que na minha opinião, é uma das coisas que nos faz evoluir e ter os pés no chão. Eu prefiro um dia ser o faixa branca mais duro da academia, do que um azul sem técnica nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabenizo a todos os graduados!

No mais, sejam pacientes! Arte marcial é um CAMINHO, um modo de vida. O caminho se faz caminhando, não há destino de chegada. O aprendizado só termina com a morte física, que não nos interessa.

Esqueçam as faixas, pratiquem como quem almeja encontrar os segredos e atalhos desse caminho. Cada dia é um grão somado. Treinem com todos os seus colegas de caminhada, respeitando também as particularidades de cada um, pois se você tem dificuldades, pode ter certeza que seus amigos também tem.

A faixa-preta é um símbolo. Um símbolo desejado, mas de longe representa um fim, ou significa que o cara é bom (tenho treinado com alguns faixas-pretas americanos... ahhhh coitados :rolleyes: ).

O nosso amor pela arte marcial, pelo JIU-JITSU em especial, deve nos conduzir a pretensões maiores. Temos que buscar a luz de fundo do Jiu-Jitsu, como ele pode nos transformar em pessoas melhores, mais calmas, mais inteligentes, com uma paz de espírito que outros não tem!

O belo post do Tartaruga ilustra isso com a foto: o maior de todos usava a faixa azul! Mas vestiu o kimono até a morte física. Pela beleza do caminho que trilhou, continua caminhando e viverá eternamente em nossos corações!

Um bom dia a todos e hoje, sexta-feira, vou treinar sem pano pra dar uma variada!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestrão, e sua faixa coral, qdo chega?

Esquece... tem muita gente melhor que eu na fila, e mais merecedores! Tem um tal de Alm por aqui que já passou da hora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu gostaria de desabafar aqui com alguns graduados.

Mas ando indignado, olha o que aconteceu esse final de ano.

1) Meio do ano teve graduação (junho) um rapaz pegou a marrom, e logo depois de 6 meses, esse fds, foi graduado faixa preta!?!?!? Pode isso????????????? E o lance de tempo mínimo pela cbjj para graduar?

2) Muitos pegando faixa azul sem ter muita base, tenho alunos que treina comigo já algum tempo e até hoje estão na branca e dão pau nesses que graduaram... ganham de longe.

3) Graduando alunos que quase nem comparecem nos treinos, azul que já está 3 anos mas treina pouco e pegou a roxa.

Esse do faixa preta foi muito estranho... Eu que sou um zé ruela treinando no submission com ele, tava pegando mais que tudo porra! Que merda que é essa.

Marrom no meio do ano e preta agora?

sai da equipe, vc ta numa roubada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marrom no meio do ano e preta agora?

sai da equipe, vc ta numa roubada!

A equipe é conceituada! Não é qualquer uma de beira de esquina por isso que é mais estranho, tem em vários lugares, e o pior que o presidente regional estava presente, o cara tem acho que 6 dan na faixa preta. Por isso que achei estranho, e o professor faixa preta a uns 5 anos... só fiquei sem entender por que o cara em 6 meses já pega a preta, pode ter seus motivos pessoais, tipo o cara está com alguma doença terminal ou que nunca mais vai poder treinar por alguma lesão na coluna... enfim, só vejo explicação nesse caso.. por que nem de campeonato o cara é, nem se tivesse ganhado um mundial que não é o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as faixas azuis acabaram este final de ano galera, ta dificil de achar pra comprar... alguem mais reparou nisto?

os camps ano que vem vao estar cheios de azuis heim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas falando sério, qto tempo de preta vc e o Alm tem? E quem graduou vcs?

Há um hiato grande entre o tempo em que fui graduado e ainda treinei com qualidade, e quando voltei a praticar regualarmente, há quase 4 anos. Não considero esse tempo sem treinar como "kilômetros rodados". Tenho minha própria ótica em analisar isso e não aceito os graus que já tentaram me dar. Posso dizer que meus (poucos) companheiros que continuaram ininterruptamente são 4 e 5 grau. Bem... detalhes demais podem prejudicar o bolão :ph34r:

O Alm tem uns 50 anos de preta, no mínimo... devill devill devill

Pensando bem, eu vou pagar 10 por aqui... fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora