Axe_Spartan

[ENQUETE] AS vs. Jon Jones ou AS vs. GSP?

AS vs. Jon Jones ou AS vs. GSP?  

361 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Criando o tópico para saber a opinião do Fórum do PVT em relacão à preferência que estes tem sobre o possível próximo adversário do Anderson Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Votei em Anderson x Jones = faz todo sentido pelo fato do Anderson estar undisputed até 84kg e já ter lutado três vezes e obtido três vitórias avassaladoras na LHW. Mas não é uma obrigação, pra luta rolar o Anderson tem que querer.

Mas vou dissertar mais a respeito das outras opções:

Defender o titulo MW é uma obrigação. Com a lesão do Weidman ficou complicado achar um contender, mas temos por exemplo o Rashad que declarou diversas vezes que desceria de peso para disputar o cinturão. Hendo também seria uma opção (bem melhor do que lutar contra o Lyoto!!). Pra mim está bem claro que além da categoria ser nitidamente fraca, falta uma boa administração por parte do UFC, tal como uma atitude de campeão do Anderson que deveria parar de se esquivar dos adversários.

Anderson x GSP = No momento é a pior opção, pois o St Pierre acabou de voltar de uma grave lesão após um longo período de inatividade, sendo que nesse meio tempo apareceram vários contenders qualificados na WW. Mas o fator decisivo de eu ser contra é que o canadense claramente não está demonstrando interesse de realizar esse combate (fora do seu peso), o que pra mim é primordial em uma "super luta" entre campeões - o desafio tem que partir do menor. Pra finalizar, se um dia essa luta acontecer, eu gostaria que fosse até 84kg valendo o cinturão MW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo comentário Jorginic.

Eu também votei em Anderson vs. Jon Jones, porque está difícil encontrar oponentes para o brasileiro nos médios tirando o Weidman que agora vai ficar um bom tempo de molho por causa da lesão. E quero ver um desafio real para o Anderson, que acho que será de um lutador fenomenal e maior e não de um lutador fenomenal, mas menor que ele. Sendo que o Anderson já subiu 3x de categoria, uma vez há pouco mais de 3 anos atrás quando tirou pra nada o ex-campeão recente da categoria, maior do que ele e outra vez em sua última luta pegando um lutador do tamanho do Jones, com maior envergadura que o próprio Anderson, que apesar de não ser TOP, é um lutador duro e que nunca tinha sido nocauteado e o Anderson o nocauteou em menos de 1 round, GSP nunca testou as águas nos médios, porque então o Anderson não sobe e enfrenta o campeão da categoria de cima já que em sua própria categoria não está tendo desafios atualmente?!

Além disso GSP está com trabalho a ser feito nos meio-médios, depois de tanto tempo parado está aparecendo vários contenders como Johny Hendricks, Nick Diaz está para voltar em fevereiro, Demian Maia, Fitch novamente, Rory MacDonald.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Votei em Anderson x Jones = faz todo sentido pelo fato do Anderson estar undisputed até 84kg e já ter lutado três vezes e obtido três vitórias avassaladoras na LHW. Mas não é uma obrigação, pra luta rolar o Anderson tem que querer.

Mas vou dissertar mais a respeito das outras opções:

Defender o titulo MW é uma obrigação. Com a lesão do Weidman ficou complicado achar um contender, mas temos por exemplo o Rashad que declarou diversas vezes que desceria de peso para disputar o cinturão. Hendo também seria uma opção (bem melhor do que lutar contra o Lyoto!!). Pra mim está bem claro que além da categoria ser nitidamente fraca, falta uma boa administração por parte do UFC, tal como uma atitude de campeão do Anderson que deveria parar de se esquivar dos adversários.

Anderson x GSP = No momento é a pior opção, pois o St Pierre acabou de voltar de uma grave lesão após um longo período de inatividade, sendo que nesse meio tempo apareceram vários contenders qualificados na WW. Mas o fator decisivo de eu ser contra é que o canadense claramente não está demonstrando interesse de realizar esse combate (fora do seu peso), o que pra mim é primordial em uma "super luta" entre campeões - o desafio tem que partir do menor. Pra finalizar, se um dia essa luta acontecer, eu gostaria que fosse até 84kg valendo o cinturão MW.

Entendo o seu ponto d vista, mas quem quer essa luta é o As, o pessoal dele e o DW...o GSP já se mostrou não mto atraído por essa luta e ao meu ver, quem quer a luta q tem q se encaixar no peso do adversário...se é o AS q mais quer isso, ele q abaixe o peso p/ 77kg e vai buscar a cinta...

O GSP é o maior exemplo d lutador/atleta hj em dia...ele sempre se apresenta no msm shape e isso é influencia do pouco peso q ele perde p/ lutar na categoria...se ele for lutar na 84kg, ele vai estar lutando praticamente no peso q ele possui em off...já o Spider vai bater os 84kg d sempre e vir p/ o dia da luta c/ mais d 90kg, q na minha opinião é mto injusto...

AS x GSP = uma diferença d mais d 8kg na hora da luta

AS x Jones = uma diferença d no máximo 6kg

Porém a diferença d altura e envergadura é mais acentuada na luta contra o GSP do q contra o Jones...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a flia na WW ta muito mais longa que na MW e na LHW. Mas como o colega disse acima, Hendo e Rashad podem descer, assim como Cormier pode dar boa luta com JJ, e as coisas podem mudar. Mas enquanto tiver assim, GSP tem que defender o cinturao, senao fica chato pra quem ta na fila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson Siva vs. Jon Jones, levo em conta a surra que o GSP levaria se fosse com ele, para mim a diferença de tamanho e peso é tremenda entre AS e GSP, seria uma boa se acontecesse antes do Jones subir para os pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excluindo-se a muito válida opção de que cada um fique em sua categoria, e considerando para o raciocínio a seguir apenas as duas opções de superluta, confesso que tenho dificuldade em imaginar como possam, com todo o respeito, realmente achar que AS contra GSP é mais intrigante/interessante que AS contra JJ.

GSP é fantastico, mas, bem ou mal, andou tendo dificuldades nos ultimos anos contra lutadores de seu próprio peso, como Serra, Fitch, Shields e agora Condit (saiu com o rosto estragado das ultimas duas).

Espero que o pessoal que votou em GSP contra AS como luta que prefere ver não esteja confundindo a proposta da enquete (que parece ser qual a melhor luta)com um desejo pessoal de que o AS não enfrente o JJ para não perder.

GSP acabou de ficar mais de ano parado e teve dificuldades para passar pelo Condit, quase perdendo a luta no 3º round e saindo dela muito machucado.

JJ está passando o carro em todo mundo com facilidade. Anderson está passando o carro em todo mundo. Essa é a superluta, caso se queira fazer uma.

GSP contra AS tinha que ter acontecido 2 anos atrás. Passou o momento. Como a luta Chuck vs Wand. Foi legal? Foi. Mas o momento, o climax dos dois já tinha passado. A luta não servia mais para definir qual o melhor LHW do mundo. Não era mais a superluta que teria sido entre 2003/2005.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal seria 1º rolar AS vs GSP em 80~81 kg. E logo em seguida(Caso o AS vença), rolar AS vs JJ... Na 93 kg.

Acho que esse seria o ideal. smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira luta: AS vs GSP, Anderson vencendo, AS vs JJ, depois se aposenta como o melhor de todos os tempos.

Editado por People's Choice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo histórico de últimas atitudes do atleta, resta óbvio que ele canalizará esforços para fechar a luta com o canadense. Vantagem indiscutível de peso e envergadura, mas tecnicamente, à exceção de uma trocação bem mais refinada, vejo o GSP muito mais evoluido em todos os aspectos, sem contar a psiqué equilibrada, uma inteligência diferenciadíssima e a costumeira fidelidade incondicional ao plano de jogo sempre bem elaborado. Honestamente, não vejo essa compulsão pela mitificação, nítida no brasileiro, como algo saudável para sua vida como lutador e tampouco como ser humano. No mais, é bom abrir o olho pois a coisa não será tão fácil não. Ao menos dessa feita parece reduzido o risco de mais um estranho show com direito a guarda baixa perpetuada, socos giratórios tresloucados de wrestlers e finalizações milagrosas após infindos rounds de duro castigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora