Recommended Posts

Eu so nao gosto mto do de lona pq facilita mais pra deslizar e isso influencia quando vai lutar campeonato. O da minha academia é de lona.

Depende no que você é o seu forte.

Se você é guardeiro e treina em lona, vai sentir muito lutar num EVA.

Por outro lado, se você é passador, e treina em lona, a hora que você pega EVA é um paraíso.

Pregar o adversário no EVA, quando você está acostumado à fazer isso na lona é deliciosamente mais fácil...:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to acostumado com tatame de lona, bem lisinha, e me ferro quando pego de EVA. Ainda mais na meia guarda por baixo. Fico trancadão sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro raspa de pneu inclusive do que esses tatames de encaixe, acho melhor de treinar.

O de lona eh show, o problema eh qdo a galera comeca a transpirar e deixa o tatame molhado, ai ele passa a escorrega MUITO

e fica complicado dar pressao passando em diversas situacoes, por essas e outras prefiro o EVA.

O foda do EVA eh q eh mais dificil de limpar, perde dente do encaixe e vc machuca os dedoes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha eu treinei quando era criança, 6 anos, quando fazia judo, minha lembraça é quase nenhuma.. deve ser horrível.

Mas o tatame de campeonato eu acho ruim, ele prende as costas no kimono, queima o pé, a orelha. Como quando tiver tatame não pretendo ter uma equipe voltada para campeonatos não devo colocar o tatame de encaixe, além de tudo acumula muita sujeira embaixo.

Eu treinei dos 8 aos 11 nesse troço aí. E lembro bem... hehehehe

caracaa ri sozinho aqui..tinha uma época que lona era a áspera, eram variaaas sovas dia...

Agora melhorou os reinos..

Era sova do adversário e do tatame. Tenso.

Depende no que você é o seu forte.

Se você é guardeiro e treina em lona, vai sentir muito lutar num EVA.

Por outro lado, se você é passador, e treina em lona, a hora que você pega EVA é um paraíso.

Pregar o adversário no EVA, quando você está acostumado à fazer isso na lona é deliciosamente mais fácil...:D

Caramba, não tinha pensado nisso... Mas é verdade, guardeiro se fode nisso aí. Do alto dos meus 105kg, joelho podre virei guardeiro, mas treino em lona. Tô pensando em lutar uns campeonatos aí, depois de 7 anos afastado dos torneios, vou ter que repensar. (eu era passador ogro). kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspas de pneu é moleza... Quero ver quem treinou com tatame recheado de palha, e a "lona" era um material parecido com aquele que se usa em sacas de feijão, arroz, etc. Isso em 95/96.

P.S: Não valem Alm e Lawyer. :bheh:

E os famosos "tablados", feitos de pneus inteiros por baixo e recobertos com lona por cima? Você literalmente quicava em cima do bixo e volta e meia o pé afundava em um "encaixe" (tatame da Ufes nos "80")!!! :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra beleza eram os "compensados" que alguns mestres de karate resolviam forrar seus dojôs, hehehe. Mestre armlock lembra.. Comum voltar pra casa com um dedão destruído e "farpas" enfiadas no casco que o pé virava, kkkkk!!!! "Bons tempos"! ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai piorando, eu vi uns treinos gracies onde estendiam uma lona no gramado. Não devia ser muito confortável aquela porra não. :D :D :D

Isso aí a gente fazia nos anos 90, no gramado do meu prédio, kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo que concordo,mas existe um artigo nas federação do Robson Gracie e na CBJJ que o décimo grau é somente para os irmãos Gracies,fundadores e o último vivo foi Helio,seria inatingível,acho que Fadda deveria ser décimo grau também.

Tremenda injustiça da Federação com o Fadda e com o França! thumbdowngunthug

Os ratos do subúrbio tem o seu valor, o Rodolfo (Vieira) e 50% da linhagem da Nova União...tá aí provando esse injustiça!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise achei estranho que num campeonato aqui em pelotas lutou um Equipe Julio Secco e outra Ludus que era do Paraiba.

Cara o Paraíba e o Mestre estão bem atualmente, as desavenças são normais, típicas de pai e filho!

O nome diferente só se deve ao fato do Paraíba ter uma academia própria, mas que faz parte da Academia do Mestre Julio, somos todos um só.

Quanto ao campeonato, apesar de nomes diferentes as equipes lutaram pela mesma bandeira, o Paraíba estava até de responsável por toda a equipe!

Acabou ocorrendo até um erro nesse campeonato, as academias foram separadas na somatória dos pontos, o que acabou tirando o título da equipe.

Como o Lemos falou o Paraíba é casca grossa demais... é o primeiro faixa preta do Mestre aqui no Sul, segue a risca a velha escola... onde faixa branca não pia (no bom sentido, se é que tem hehehehe), ele é o cara que te tira aqueles 10% que tu nem sabia que existia!

Editado por Katagatami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legais os relatos desse topico. Bateu aquela secura de treinar (dois meses parado e mais dois pela frente).

Mas eu acho q eu teria bastante difuculdade pra me adaptar ao old school, até pq comecei tarde e minha parte física sentiria (agradeço ao meu professor por diferenciar os pais de família dos ppgarotoes bombados, na medida do possível).

Acho que essa tensao e muita disciplina nos treinos é boa pra formar os jovens e a equipe, mas pra homem feito é mais difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legais os relatos desse topico. Bateu aquela secura de treinar (dois meses parado e mais dois pela frente).

Mas eu acho q eu teria bastante difuculdade pra me adaptar ao old school, até pq comecei tarde e minha parte física sentiria (agradeço ao meu professor por diferenciar os pais de família dos ppgarotoes bombados, na medida do possível).

Acho que essa tensao e muita disciplina nos treinos é boa pra formar os jovens e a equipe, mas pra homem feito é mais difícil.

Discordo Thomaz, na minha humilde opinião depende mais da cabeça do aluno que da idade! Tem muito coroa que curte a "tensão" e "disciplina" e a zoação e o resto do pacote que é o jiu jitsu!

Abração brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico pra dar uma dica pra galera, pra quem sem interessa pela história do jiu-jitsu esse mês saiu uma reportagem do Mestre Julio Secco na revista tatame... muito legal a entrevista, conta algumas histórias das antigas, vale a pena.

"Nunca consegui passar a guarde dele (Carlson Gracie), não tem porque eu inventar, essa é a realidade, Mas ele também nunca me finalizou".

Os dois eram grandes amigos e até moraram juntos pelo período de 5 anos.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o Paraíba e o Mestre estão bem atualmente, as desavenças são normais, típicas de pai e filho!

O nome diferente só se deve ao fato do Paraíba ter uma academia própria, mas que faz parte da Academia do Mestre Julio, somos todos um só.

Quanto ao campeonato, apesar de nomes diferentes as equipes lutaram pela mesma bandeira, o Paraíba estava até de responsável por toda a equipe!

Acabou ocorrendo até um erro nesse campeonato, as academias foram separadas na somatória dos pontos, o que acabou tirando o título da equipe.

Como o Lemos falou o Paraíba é casca grossa demais... é o primeiro faixa preta do Mestre aqui no Sul, segue a risca a velha escola... onde faixa branca não pia (no bom sentido, se é que tem hehehehe), ele é o cara que te tira aqueles 10% que tu nem sabia que existia!

Que bom que estão se dando bem novamente. Os dois parecem ser muito gente boa. Tu é de pelotas ou rio grande?

Sobre o campeonato na realidade a equipe que eu treino ia ganhar de qualquer forma o titulo, a diferença era de mais de 150 pontos, mas se tivesse somado junto teria ficado uns 30 ou 20, até falei isso com o testa no dia do campeonato.

Editado por EMQJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que estão se dando bem novamente. Os dois parecem ser muito gente boa. Tu é de pelotas ou rio grande?

Sobre o campeonato na realidade a equipe que eu treino ia ganhar de qualquer forma o titulo, a diferença era de mais de 150 pontos, mas se tivesse somado junto teria ficado uns 30 ou 20, até falei isso com o testa no dia do campeonato.

É? beleza, eu só passei o que me falaram, não cheguei a ir ao campeonato, eu treino em Rio Grande!

É cara, os dois são gente boa, que bom que tens essa imagem!

Uma rivalidade sadia é o que vale, é o que faz todo mundo crescer e treinar mais, no fundo quase todos são gente boa nesse meio, salvo algumas exceções!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É? beleza, eu só passei o que me falaram, não cheguei a ir ao campeonato, eu treino em Rio Grande!

É cara, os dois são gente boa, que bom que tens essa imagem!

Uma rivalidade sadia é o que vale, é o que faz todo mundo crescer e treinar mais, no fundo quase todos são gente boa nesse meio, salvo algumas exceções!!

Claro, eu até to pra te dizer que o cara aqui se da bem, a rivalidade fica mais com aquela outra equipe da cidade que tu sabes quem é. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora