Recommended Posts

Lesão é uma merda!!

O negócio é sempre treinar ( sendo possível), sei que é difícil, o Mestre olha a todos com os mesmos olhos ( quem só treina, os lesionados , os trabalhadores), e as vezes o cara não esta naquele ritmo frenético, nem por falta de vontade, mas por lesão como é teu caso!

Mas bora pegar essa faixa preta! No tatame ela não tem tanta importância mas com certeza é um grande reconhecimento pra quem se dedico e gosta tanto do jiu-jitsu, ainda mais vindo das mãos do Mestre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um tópico para o favoritos!!!

Bate uma nostalgia fodida....ainda mais escutando vocês do Rio e os alunos do Mestre Julio.

Uma coisa muito maneira nessa época era a "desordem" (no bom sentido), da arte marcial brasileira! Neguim amarrado de baixo do mictório a aula inteira só pq falou merda! Pendurado de cabeça pra baixo, se respondesse o professor ou o mais graduado tomava aquele sacode....

Cara meu primeiro professor foi um faixa roxa do Jamelão, Pedrão era igual um pai pra galera, um pai meio esquisito :lol: ....lembro de quando peguei a azul depois do corredor tinha uma fila de mais graduado para treinar(ser amassado), eu com 63 kilos e Pedrão com mais de 100 tentando estourar minhas orelhas com os cotovelos ...meu Deus que desgraceira... :lol:

Graças a Deus meu atual professor apesar de ser novo em idade, é das antiga tbm, ele acredita que o sofrimento dignifica o homem! kkkkkk Mas isso não em todos os horários, pq tem que garantir o leitim das criança!

Acho que esse "sofrimento" no tatame faz a galera se unir! Quando reencontro o pessoal na rua a cara de felicidade do camarada de te ver é um negócio muito maneiro!

Nunca fui, nem sou porra nenhuma no JJ e nem serei, mas de tudo que eu já passei na minha vida só me arrependo de ter abandonado o JJ por 8 anos! Disso eu me arrependo!

A unica coisa que posso fazer por vocês é humildemente pagar minhas 10 fleca aqui no canto da sala, e continuar prestando atenção!!!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Malacarne...

E eu, que abandonei o JJ já na faixa marrom, com 4 graus! De instrutor eu fui a nem sequer praticante!

Eu tenho uma teoria pra academia old school x amizade e lealdade dos alunos: como só ficam aqueles que realmente compram a i´deia do seu professor, aqueles que passam a respirar aquele ambiente de guerreiros; a amizade e os laços automaticamente são forjados em aço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Malacarne...

E eu, que abandonei o JJ já na faixa marrom, com 4 graus! De instrutor eu fui a nem sequer praticante!

Eu tenho uma teoria pra academia old school x amizade e lealdade dos alunos: como só ficam aqueles que realmente compram a i´deia do seu professor, aqueles que passam a respirar aquele ambiente de guerreiros; a amizade e os laços automaticamente são forjados em aço!

Concordo 100% contigo Carioca!

Uma coisa engraçada é que no horário onde o mestre costuma dar uma esculachada é o horário onde o publico é mais velho e já treinou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera do Julio, o que aconteceu com o Julio e o Paraiba? Se separaram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei de nada, mas o ali pode falar melhor.

Do paraíba eu só sei que é uma pedreira, casca grossa que respeito pra caralho, faixa preta de verdade, já treinamos inúmeras vezes juntos e tenho respeito por ele.

Se aconteceu algo entre ele e o mestre, fico triste, porque um dia foi um grande escudeiro da equipe, trocou porrada, defendeu a bandeira, ganhou inúmeros campeonatos, enfim, um grande cara.

Poise achei estranho que num campeonato aqui em pelotas lutou um Equipe Julio Secco e outra Ludus que era do Paraiba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspas de pneu é moleza... Quero ver quem treinou com tatame recheado de palha, e a "lona" era um material parecido com aquele que se usa em sacas de feijão, arroz, etc. Isso em 95/96.

P.S: Não valem Alm e Lawyer. :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro raspa de pneu inclusive do que esses tatames de encaixe, acho melhor de treinar.

Sinceramente, já treinei nos dois, e hoje acho que seria melhor treinar nesses de encaixe, pra ser o padrão de campeonato mesmo.

Não aparecendo mais esses de palha na minha frente, tá ótimo. Bicho, aquele troço ardia demaaaaaaaais, pqp. Rancava o couro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspas de pneu é moleza... Quero ver quem treinou com tatame recheado de palha, e a "lona" era um material parecido com aquele que se usa em sacas de feijão, arroz, etc. Isso em 95/96.

P.S: Não valem Alm e Lawyer. :bheh:

caracaa ri sozinho aqui..tinha uma época que lona era a áspera, eram variaaas sovas dia...

Agora melhorou os reinos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspas de pneu é moleza... Quero ver quem treinou com tatame recheado de palha, e a "lona" era um material parecido com aquele que se usa em sacas de feijão, arroz, etc. Isso em 95/96.

P.S: Não valem Alm e Lawyer. :bheh:

Opa eu treinei!

Isso éra criadouro de escorpião! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais aqueles tatames quadrados, que não são de encaixe.

zebra-mat.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito de tatame de raspa...o charo era espalhar e alinhar na hora de montar, kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow galera, qq é isso de 50/50 que ta todo mundo falando????

A guarda.

50-50_guard.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A guarda.

50-50_guard.jpg

Ah, vlw!

Desculpe perguntar, mas essa sua assinatura é a árvore de mestres até chegar a vc?

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora