Recommended Posts

Esse espirito Old-School ainda está bem presente no tatame aonde eu treino

Jiu-Jitsu é isso. Tiro,porrada e bomba

Quando eu fudi meu tornozelo, minha irmã me perguntou por que fazer um esporte que todo mes eu tava ferrado por algum motivo. Eu respondi

É o que eu gosto de fazer e ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o estilo de lutar. Uma escola de jiu jitsu com esse jogo não tem nada a ver com o que o gracie clássico prega. E se o mundo e as tendencias contemporaneas querem vencer campeonatos berimbolando e fiftando, que o façam em outros tatames, não no da old school, simples assim.

É desse jeito que a coisa funciona.

Eu particularmente prefiro o jiu jitsu gracie classico. Mas como ate mesmo alguns campeoes old school ja disseram , o jiu evoluiu e para ser campeao precisa saber tudo, só nao pode pular etapa. Eu nao tenho pretensao de ser campeao, só quero treinar meu jiu, entao tento ser o mais classico possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo ter uma telha de menos mesmo... Nao me pecam para explicar, mas lendo esse post acima me da uma paz de espirito, e me deixa relaxado, sabendo que apesar de parecer que o mundo esta indo "pro inferno" no final das contas as coisas continuam ok e nem tudo muda para pior... e agora vou dormir tranquilo... vammpire

VOLTA PRO JIU-JITSU ARMLOCK!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje estava no tatame treinando um filho meu sem kimono,na NU,mostrei 2 posições para quem estava no ringue comigo,quem prestou mais atenção além de meu filho?Giovanni Diniz,pediu para repetir 3 vezes e me solicitou para mostrar os detalhes de grip e pegadas de gola e posição de cabeça,tríceps e antebraço,tudo oldschool,depois mostrei uma chave de panturrilha para fuder a 50 50....ficaram lá gemendo de dor auhauahuhauahuah jiujitsu é tiro porrada e bomba!Deveriam ter mais "Julio Secco" no mundo do jiujitsu!!!!!!!

Editado por Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje estava no tatame treinando um filho meu sem kimono,na NU,mostrei 2 posições para quem estava no ringue comigo,quem prestou mais atenção além de meu filho?Giovanni Diniz,pediu para repetir 3 vezes e me solicitou para mostrar os detalhes de grip e pegadas de gola e posição de cabeça,tríceps e antebraço,tudo oldschool,depois mostrei uma chave de panturrilha para fuder a 50 50....ficaram lá gemendo de dor auhauahuhauahuah jiujitsu é tiro porrada e bomba!Deveriam ter mais "Julio Secco" no mundo do jiujitsu!!!!!!!

Alvaro,

Essa chave é uma que você, empurra o joelho do adversário, pega na altura do tornozelo que ficou pra fora, da perna que passa por cima da sua coxa, faz uma pegada mão com mão e traz prum movimento similar à chave de calcanhar, onde a propria canela do adversário enterra na panturrilha dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvaro,

Essa chave é uma que você, empurra o joelho do adversário, pega na altura do tornozelo que ficou pra fora, da perna que passa por cima da sua coxa, faz uma pegada mão com mão e traz prum movimento similar à chave de calcanhar, onde a propria canela do adversário enterra na panturrilha dele?

Essa que o Fábio falou o Vini me ensinou! É a única coisa que eu sei da fifiti, hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do seu tempo na escola Alm...

602003_625938597432098_1026806056_n.jpg

Bons tempos!

Sempre lembro lawyer que se deve dar valor realmente a quem tem valor,o Rillion sempre apoiou meu jiujitsu,o royler é chato,ele mesmo admite isso,mas tem valor,Rolker é complicado,mas sua vida inteira de forma obstinada,foi de ensinar jiujitsu,Rickson certa vez me disse "Alvaro lembra como meu pai era duro comigo?Deveria ter sido duro com meu filho também".isso marcou para sempre,dia após dia ele vai amanhecer e lembrar do filho até seu último dia,mas ele tem valor,Helio certa vez me perguntou "Miragaya,quem é o professor que você mais gosta"?....respondi Rolls....me fudi....o velho era foda.....Hoje estou com André Pederneiras....nunca me ensinou nada,nem me mostrou porra nenhuma de jiujitsu,mas abriu suas portas para mim,para meus filhos,para minha família,me sinto em casa na sua casa,para mim ele mostrou uma coisa,como ter um grande coração e saber acolher a todos principalmente os mais humildes,então Lawyer sempre estivemos no bom caminho,sempre vamos passar coisas boas para as novas gerações,ontem no tatame um azul e um roxa treinando ficaram em pé trocando como 2 búfalos....foi só um berro "de joelho porra"! Não quero ver perna quebrada hoje salientei!Quem tira isso da gente Lawyer?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvaro,

Essa chave é uma que você, empurra o joelho do adversário, pega na altura do tornozelo que ficou pra fora, da perna que passa por cima da sua coxa, faz uma pegada mão com mão e traz prum movimento similar à chave de calcanhar, onde a propria canela do adversário enterra na panturrilha dele?

PERFEITO Fabio....isso mesmo.....você não deita com costas no chão você vai girando de quadril quase ficando de 90 graus para o adversário....dói muito!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tira isso da gente Lawyer?????

Como você já me disse uma vez: "Orgulho e Honra, ninguém tira isso de nós!"

O meu mais solene respeito ao Mestre Julio Secco e a seu aluno casca-grossa "South Pitbull"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca participei de muitos "campeonatos" valendo medalha, mas com certeza participei de centenas na frente do Mestre Julio Secco!

Fulano e Fulano , no centro do tatame... e todos os alunos assistindo... devo ter sido chamado uma centena de vezes, e todas as vezes sempre bateu aquele frio na barriga! A adrenalina sempre foi maior que a de qualquer campeonato que participei, rolar na frente do Mestre com todos os alunos em volta do tatame sentados observando... sempre foi uma responsabilidade muito grande! Acho que isso é uma das coisas que diferencia o jiu-jitsu old School do atual! Não sou tão antigo quanto o South, mas creio que as práticas do Mestre sempre foram as mesmas! Ao final desses treinos exaustivos, porem, recompensadores sempre se escutava palavras de alento do Mestre ao nos ver exaustos " no meu tempo não existia relógio era até finalizar " , era até confortante escutar aquelas palavras...

Na época do Grande Mestre Hélio Gracie, a prática devia ser comum, chamar dois alunos ao centro do tatame (sem tempo) e todos em volta só observando os dois de "digladiarem" sem limite de tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer 35 anos, agora em junho, e ao mesmo tempo me sinto um velho no tatame, com joelho esquerdo e pulso direito destruídos, gordo pra kct, lento...mas ao mesmo tempo acho que ninguém vai tirar de nós, que ainda vivenciamos o Gracie Jiu Jitsu (e nao o Brazilian comercial Jiu jitsu), esse gostinho de amassar, de emborcar nego fazendo guarda x,y ou z! Engraçado que esses dias treinando com um roxa cascudo, mas novinho ainda, ele perguntou super interessado como era o tempo das antigas, quando a gente defendia com os dentes a nossa arte marcial, essa luta que entrou no nosso sangue.

Pô, no sábado passado eu treinei com desses moleques novos, de 19, 20 anos, e ele não conhecia o macete de passar a guarda emborcando e ao mesmo tempo estrangulando, típico da ignorância antiga, onde ou vc era guardeiro ou passador, simples assim!

E viva a JIU JITSU OLD SCHOOL!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PERFEITO Fabio....isso mesmo.....você não deita com costas no chão você vai girando de quadril quase ficando de 90 graus para o adversário....dói muito!!!!!

Osss Mestre.... Dói demais...:D

Engraçado você ter citado esse golpe nesse tópico, já que eu aprendi, com outro medalhão do Jiu Jitsu, o Mestre Jorge Pina Barbosa, faixa coral 7 grau.

Tive aula com um aluno dele, o Emmanuel Real, e certa vez fomos conhecer o Mestre Jorge, na terra deles, em São Lourenço/MG.

Aliás creio ser uma constante os grandes Mestres se refugiarem em cidades menores, já que além dos Mestres Júlio e Jorge, o Mestre faixa coral Carlos Luz, também vive no interior.

Continuando.

A posição inicial era uma chave de joelho, mas numa aula entre amigos, conversa vai, conversa vem, Mestre Jorge passou essa posição. Isso foi em 2003.

Esse dias num treino, com a mania da molecada de 50/50, acabei arrochando um azul, que vai pensar duas vezes antes de repetir a posição comigo..rs

Coisa old school, pra mim com mais de 10 anos, funcionando como nunca nos tempos do Jiu Jitsu moderno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer 35 anos, agora em junho, e ao mesmo tempo me sinto um velho no tatame, com joelho esquerdo e pulso direito destruídos, gordo pra kct, lento...mas ao mesmo tempo acho que ninguém vai tirar de nós, que ainda vivenciamos o Gracie Jiu Jitsu (e nao o Brazilian comercial Jiu jitsu), esse gostinho de amassar, de emborcar nego fazendo guarda x,y ou z! Engraçado que esses dias treinando com um roxa cascudo, mas novinho ainda, ele perguntou super interessado como era o tempo das antigas, quando a gente defendia com os dentes a nossa arte marcial, essa luta que entrou no nosso sangue.

Pô, no sábado passado eu treinei com desses moleques novos, de 19, 20 anos, e ele não conhecia o macete de passar a guarda emborcando e ao mesmo tempo estrangulando, típico da ignorância antiga, onde ou vc era guardeiro ou passador, simples assim!

E viva a JIU JITSU OLD SCHOOL!!!

po..lembro que esses dias tava passando a gurda em pé em um recem azul disse: ihh se passar em pé é raspado..

Descobriu do pior jeito..pior que na emborcada o "minino" era flexivel ai ameaçou querer algo..no fim ele tava dando coice pras pernas passarem e eu cair no cem quilos, mas travei o quadril pelo fundo da calça pra mante-lo ali emborcado c a mão na gola..OLD SCHOOLLLL POORRAAAAA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí dudu marca 5 minutoxxx no treino delexx.

Passados 5 minutos...

Mestre, deu 5 minutos. (ele se faz de surdo)

Mestrão, já passou o tempo (isso já tá uns 7,8 minutos).

E ele: Deixa, deixa.

No meio um marrom ou roxa de 70 kilos contra um azul tapado na bomba de 105, hahahaha. Se matando na porrada. O Roxa tomando um sufoco filha da puta e o azul metendo aquela grosseria de bombado, joelho e cotovelo na costela, bate estaca, queda com bate estaca, estiilo ufc. O roxa magrinho, lutando estilo de la riva, só na tecnica, repondo guarda, raspando, triangulo, gancho, armlock, mas se fudeeendo com a força d animal.

Passam uns 9 minutos, o bombado cansa, o roxa consegue raspar e passar a guarda e vai finalmente finalizar, o mestrão. TEMPO, TEMPO.

Sai o roxa PUTO DA CARA, o azul quase vomitando, roxo de tanto fazer força.

Beleza.. os dois vão tomar água e voltam.

Mestrão pega pro roxa, você precisa melhorar o seu quadril e suas finalizações, demorou muito pra raspar. - E FICA TODO MUNDO COM UMA CARA DE WTF??? O maluco apavorado.

E olha pro azul. Você tá forrte pra caramba, precisa fazer mais técnica e menos grosseria, mas treinou bem, deu trabalho pro X que é muito bom, tá muito bem. E o cara quase morrendo lá passando mal vomitando.

Geral não entendeu nada do conceito dele, mas é basicamente isso. Os graduados tem que calejar e aprender em situação extrema de adversidade e os menos graduados tem que sentar a porrada nos mais graduados.

Por isso quase ninguém chega até a preta com ele. :D :D :D

O ali é um dos poucos (Katagatami).

Cara, visualizei toda cena hahahah!

O mais legal de tudo é que sempre tem um propósito... vou te dizer que algumas coisas eu levei anos pra entender... e tudo tinha uma explicação! No final das contas..., aquelas coisas que a primeira vista é absurdo, como fulano de 100 kg treinando contra outro de apenas 70kg....( com os dois pilhados e de graduação diferentes na frente de todo mundo), ou aqueles acréscimos de tempo que em alguns momentos pensamos que o Mestre simplesmente esqueceu... ( não vai no olho) é quase tudo premeditado, e com o propósito de nos testar e ao mesmo tempo nos fazer evoluir!

Editado por Katagatami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora