Recommended Posts

Bom Pessoal

Estava lendo por acaso dos únicos lutadores de jiu-jitsu 10°grau na faixa vermelha que foram inclusive os introdutores e reparei nesse nome que não é de conhecimento de muitos, alguem tem amis informacoes a respeito?

Acredito que ele seja o único faixa vermelha 10° grau vivo no mundo. Vi que ele tem uma equipe em Pelotas e a melhor materia que vi dele foi essa aqui: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=2&noticia=10985

Abraços!

Bom Pessoal

Estava lendo por acaso dos únicos lutadores de jiu-jitsu 10°grau na faixa vermelha que foram inclusive os introdutores e reparei nesse nome que não é de conhecimento de muitos, alguem tem amis informacoes a respeito?

Acredito que ele seja o único faixa vermelha 10° grau vivo no mundo. Vi que ele tem uma equipe em Pelotas e a melhor materia que vi dele foi essa aqui: http://www.diariopop...2&noticia=10985

Abraços!

É o mestre do Lemos...

É o mestre do Lemos, se não me engano foi um dos primeiros a pegar a faixa preta do mestre Helio :)

Não estou dizendo que concordo,mas existe um artigo nas federação do Robson Gracie e na CBJJ que o décimo grau é somente para os irmãos Gracies,fundadores e o último vivo foi Helio,seria inatingível,acho que Fadda deveria ser décimo grau também.

Ele é meu Mestre, tem academia em Rio Grande /praia do cassino, assim como em Pelotas, ele é 9°grau na faixa vermelha , até porque o 10°grau na faixa vermelha é inatingível, acho que eles está na região sul a mais ou menos uns 15 anos!

Quando ele chegou era faixa coral 8° Grau, com diploma datado de 1991 salvo engano!

Ajudou a difundir o Jiu Jitsu aqui no RS, tem vários alunos que já se destacaram nas faixas mais baixas:

-Paraíba , vice-campeão Mundial "CBJJ", Faixa azul

-Douglas "Pica Pau", Terceiro lugar, Mundial "CBJJ", Faixa azul

-Guido Cajaty, Terceiro lugar, Mundial "CBJJ", Faixa azul

-Vinicius Fernandez , Terceiro lugar, Mundial "CBJJ", Faixa roxa

Esses apenas de Rio Grande, fora os alunos de Pelotas.

O Mestre é linha dura, no bom sentido claro, tem um jiu jitsu clássico, era grande amigo do falecido Mestre Carlson Graice e obivamente tem muita história para contar!

A 1 semana atrás, formou uma turma de faixas preta, totalizando 6 alunos.

Valeu!

Edited by Katagatami

Que corrijam entao por favor o título do tópico, vi em algum artigo q ele era 10° grau mas nao da para se acreditar em todos artigos q se ve na internet.

É isso ae South... apara as arestas e volta a dar trabalho aí mano... Bacana que você chegou nessa conclusão, parabéns.

OSS!!!

Não sei quem tu é, mas devemos nos conhecer, e o mestrão é Linha Dura em todos os sentidos, hahaha não só no bom. hahahahaa

Grão Mestre Julio Frederico Secco, Oss!!

Eai Lemos, te conheço sim, já estivemos juntos em alguns momentos, só não fomos apresentados formalmente, não sou tão das antigas, comecei a treinar no início de 2005, me chamo Ali,

Valeuu, OSS

Pelo visto entao ele comecou a dar aulas a pouco tempo entao? com este tempo de jiu imaginei q ele tivesse umas 3 geracoes de pretas abaixo dele ainda.

Grandes mestres como esse, devem ser valorizados.

Hoje em dia o jiu-jitsu está perdendo a essência e quem treina com pessoas com a experiência dele, devem honrar sempre suas faixas e seus culhões.

OSSSS

Em 2007, numa agradável conversa sobre Jiujitsu e yoga, num campeonato de Grappling onde eu trabalhava como árbitro na baixada santista, e se não me engano, o Mestre disse ser nono dan.

Eu não duvidei, obviamente. Mas algumas pessoas me disseram que não é. Então fui pesquisar.

E aqui está 7º Dan:

http://www.fjjrio.com.br/faixaVermelhaePreta7Graus.aspx

Infelizmente não mantenho contato com o Flávio para perguntar. Alguém aqui poderia fazer gentileza de me explicar.

Grato.

Com relação ao Flavio Bhering acho que não há dúvidas, quem já está há mais tempo no jiu-jitsu conhece ele e sabe que já é mestre há muito tempo, inclusive foi recentemente graduado faixa vermelha.

Acho que ae é mais questão de política ou falta de atualização do site da FJJRIO, mas no caso do Marcelo, realmente não faz sentido uma graduação tão alta para alguém que faleceu jovem...

Edited by Tartaruga