Gustavowww

Rio Open & Internacional Master e Senior de Jiu Jitsu

Recommended Posts

Como já era de ser esperar o experiente estrategista Saulo Ribeiro, não entrou no jogo de Eduardo Telles, vencendo a final do campeonato por 5 vantagens a 0.

557202_10151294713449606_5808435_n.jpg%20

O Saulo é sinistro mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa! Pelo que me disseram, o cara se dedica MUITO aos treinos. Não fica dando uma de global cheio de não-me-toque não.

Sempre vejo ele lá na gordo, ele se dedica normalmente, a meu ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre vejo ele lá na gordo, ele se dedica normalmente, a meu ver...

Esse negocio da Kyra ficou meio esquisito né...

No Rio ela treina com o Gordo, em Nova York com o Renzo. Só que o Renzo é Gracie Barra e o Gordo tem a equipe dele.

Ai fica esse negócio Gracie Barra,Gordo JJ, Gracie Elite Team e vira uma salada

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio da Kyra ficou meio esquisito né...

No Rio ela treina com o Gordo, em Nova York com o Renzo. Só que o Renzo é Gracie Barra e o Gordo tem a equipe dele.

Ai fica esse negócio Gracie Barra,Gordo JJ, Gracie Elite Team e vira uma salada

Muitos membros da GB 72 mantém um vínculo muito estreito com a gordo, vejo muitos estrangeiros da Gb ali, apesar que houve o desentendimento lá que resultou na saída do gordo da GB.

Tenho alguns amigos da GB que treinam Muay-thai lá na gordo mas não chegam a treinar jiu-jítsu, imagino que para os cabeças da GB foi considerada uma alta traição o que o Gordo fez. E nem é bom comentar sobre...

Sobre essa Elite Team, como tu já deve saber foi só pela ordem dos cabeças de uniformizar toda equipe, muitos relutaram no início mesmo mas acho que atualmente a maioria aceita as ordens dos cabeças.

Se tu ver no site da GB existem certas diretrizes para cada tipo de GB, algumas seguem só regras básicas e outras tipo a premium tem que seguir todo um padrão de alta disciplina...

1184345578.g.jpg

"Roberto Gordo Corrêa, manager Carlo Malta, and many others as Marcio-Pé-de-Pano, Délson Pé-de-chumbo, Fabrício Monteiro, Gustavo Ximú, Luis Beição, Aloísio Dado, Alexandre Baixinho"

http://www.tatame.com/2007/07/14/GBCT-break-too

Editado por sdt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos membros da GB 72 mantém um vínculo muito estreito com a gordo, vejo muitos estrangeiros da Gb ali, apesar que houve o desentendimento lá que resultou na saída do gordo da GB.

Tenho alguns amigos da GB que treinam Muay-thai lá na gordo mas não chegam a treinar jiu-jítsu, imagino que para os cabeças da GB foi considerada uma alta traição o que o Gordo fez. E nem é bom comentar sobre...

Sobre essa Elite Team, como tu já deve saber foi só pela ordem dos cabeças de uniformizar toda equipe, muitos relutaram no início mesmo mas acho que atualmente a maioria aceita as ordens dos cabeças.

Se tu ver no site da GB existem certas diretrizes para cada tipo de GB, algumas seguem só regras básicas e outras tipo a premium tem que seguir todo um padrão de alta disciplina...

http://www.tatame.com/2007/07/14/GBCT-break-too

O que eu ouvi dentro da sede da Ryan Gracie é que o Carlinhos passou a tratar o Gordo da mesma forma que trata as outras academias filiadas...

E o Gordo por ter formado uma grande parte dos tops da GB queria tratamento privilegiado por isso.

Queria poder pra tomar decisões dentro da equipe, enfim não tinha interesse em falar "amém" para qualquer decisão do Carlinhos.

Aliás, com a ida do Carlinhos e do Draculino pros EUA ele passou a ser o principal professor da GB aqui no Brasil.

Aparentemente ele teve o apoio do Renzo e ae o negocio virou briga de cachorro grande...

Além do fato que se o Renzo toma uma posição o Roger vai junto, pra falar a verdade acho que nem o Roger sabia se entrava ou não como GB se fosse lutar o mundial.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual foi do problema?

Não viu o Tartaruga falando? Foi por ali... Envolvendo ego também, pelo que vejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio da Kyra ficou meio esquisito né...

No Rio ela treina com o Gordo, em Nova York com o Renzo. Só que o Renzo é Gracie Barra e o Gordo tem a equipe dele.

Ai fica esse negócio Gracie Barra,Gordo JJ, Gracie Elite Team e vira uma salada

Mas o Renzo nao é Gracie Barra,

Pelo que sei ele nao usa a bandeira GB nao. Até um tempo atrás eles se uniam nas competições, mas de uns dois ou três anos pra cá ele entra como Renzo Gracie Academy ou Gracie Elite

http://www.renzogracie.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Renzo nao é Gracie Barra,

Pelo que sei ele nao usa a bandeira GB nao. Até um tempo atrás eles se uniam nas competições, mas de uns dois ou três anos pra cá ele entra como Renzo Gracie Academy ou Gracie Elite

http://www.renzogracie.com/

A Academia Gracie foi criada em 1925 e depois de um certo tempo se instalou no Bairro do Botafogo , na rua Humaitá e ficaram conhecidos apenas como Academia Gracie.

Ae eles começaram a crescer e um pessoal abriu uma academia na Barra e passaram a ser conhecidos comos os Gracies da Barra, entre eles estavam o Renzo e o Carlinhos, foram eles que criaram a academia da Barra que futuramente ficou sendo chamada de

Gracie Barra.

E a antiga academia Gracie Humaitá.....dessa forma o Renzo criou a GB junto com o Carlinhos, e apesar de ter a Renzo Gracie Academy ele até então era GB sim!

Assim como o Xande e o saulo tem a University of Jiu-Jitsu e Ribeiro Jiu-Jitsu e sei lá mais o que e ainda são Gracie Humaitá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudando o assunto soh pra fazer um comentario q eu n sabia e soube agora a pouco, no fds em valinhos o paulo miyao foi campeao peso e absoluto na marrom, meu brother assistiu e flw q um kra pegou o joelho dele no talo e ele nao bateu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Academia Gracie foi criada em 1925 e depois de um certo tempo se instalou no Bairro do Botafogo , na rua Humaitá e ficaram conhecidos apenas como Academia Gracie.

Ae eles começaram a crescer e um pessoal abriu uma academia na Barra e passaram a ser conhecidos comos os Gracies da Barra, entre eles estavam o Renzo e o Carlinhos, foram eles que criaram a academia da Barra que futuramente ficou sendo chamada de

Gracie Barra.

E a antiga academia Gracie Humaitá.....dessa forma o Renzo criou a GB junto com o Carlinhos, e apesar de ter a Renzo Gracie Academy ele até então era GB sim!

Assim como o Xande e o saulo tem a University of Jiu-Jitsu e Ribeiro Jiu-Jitsu e sei lá mais o que e ainda são Gracie Humaitá!

Excelente resumo!

Hoje o Renzo parece ter ficado como um mentor para os competidores da família, todos os mais assíduos em competiçoesvacabam ficando um tempo em NY.

O que disse sobre a GB, é que ele nao defende a bandeira mais, assim como a Kyra, o Roger e o Rolles, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais simples do que parece.

Gordo não é mais Gracie Barra, Renzo não é mais Gracie Barra, Ryan não é mas Gracie Barra e Roger até onde sei também não é. Roleta pelo que sei também não é.

Bom.. quem simboliza a gracie barra das antigas me parece que são poucos, a linha de frente segue unida sob outras bandeiras e segue treinando junta.

Se essa galera aí não ta mais com o Carlinhos e tanta gente que nunca foi da equipe (como mario reis) está (ou esteve) com ele, é porque tem coisa errada com o Carlinhos e não com os pretas de 4,5 graus na faixa.

OSS!

Draculino parece que ficou, mas naquela, um pé lá outro cá....

Muita gente comentou sobre o Roger não ter lutado o mundial porque estava se preparando pro MMA e de fato esse deve ter sido o principal motivo, mas como a saída dele da GB foi pra acompanhar o Renzo, acho que ele quis também evitar que o maior nome do jiu-jitsu de kimono mudasse de emblema nessa competição.

A Gracie Barra foi criticada pela formação de organização "McDonald's" que foi estabelecida e o Roger lutar com outra bandeira significaria muita coisa adversa à política administrativa de sua equipe.

Além de não querer cortar relações diretas com o tio, também tem a mãe dele que é filha do Carlos Gracie Sr. e do pai que se não me engano é sexto dan da Gracie Barra (não sei se o pai dele tambem saiu).

Então eles saem, mas ainda ficam no "quintal", não vão muito longe por laços famíliares e uma série de outros fatores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ninguém fechou as portas e como eu disse, eles saem mas permanecem no "quintal".

Acho que muitos ali não concordaram com algumas políticas internas e preferiram fazer algo entre eles mesmo, como já foi dito em outros tópico são tudo uma grande família.

E isso inclui todos os "galhos" dessa arvore, tanto é que até hoje não existe nem Gracie Barra e nem Gracie Humaitá na capital de São Paulo em respeito ao Ryan.

Eles ainda mantém fortes laços amigáveis...

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente se equivocando aí... Mas bem, esse negócio da Gracie Elite eu já falei a causa, não significa que saíram da equipe, foi mais ou menos o que o Tartaruga falou dos Ribeiro.

Uma coisa é certa: Gracie Barra sempre dá assunto por ser invejada por muitos, realmente.

Não quero ser polêmico, é só a verdade.

Editado por sdt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente se equivocando aí... Mas bem, esse negócio da Gracie Elite eu já falei a causa, não significa que saíram da equipe, foi mais ou menos o que o Tartaruga falou dos Ribeiro.

Uma coisa é certa: Gracie Barra sempre dá assunto por ser invejada por muitos, realmente.

Não quero ser polêmico, é só a verdade.

SDT,

Concordo que a GB sempre é assunto, mas ultimamente não só os bons resultados não...

Treinei da branca a roxa em uma filial GB, tendo inclusive o Pé de Pano me dado a roxa...mas na boa, não sei o que está acontecendo com o Carlinhos, pois tenho varios amigo que hoje são professores em filiais GB, e TODO mundo comenta que o Carlinhos está enxergando as academias como negócio, mas naquela de frieza, de distância, sei lá, esquecendo que aqueles seus funcionários (os professores), são crias dele, e o vêem como um mestre, no sentido mais claro da palavra, os têem como um ídolo.

Concordo que amizade é amizade, negócios a parte, mas tem muita gente descontente nas internas, doidos p/pular fora do barco, e não o fazem por medo...

Não sei se vc é da GB, mas tem muita coisa rolando por trás...e não é coisa boa não, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que em número de alunos ainda seja de longe a maior academia do mundo mas com a ida do Carlinhos pros EUA perdeu-se muito a centralização da equipe....

Me lembro que quando o mundial era no Rio de Janeiro , o tatame da Gracie Barra em julho era de longe o mais cheio, temido e respeitado. Vinha gente de todo quanto é lugar do mundo, uma parte por que eram GB e outras por causa da influência do Carlos Gracie Jr. no mundo do jiu-jitsu.

Com a ida dele pros EUA a GB Brasil ficou na mão de alunos, o Jefferson fez o que pode pra administrar, o Liberi também tocou o barco durante um tempo (não sei qual dos dois toma as diretrizes aqui agora) mas perdeu-se aquele negócio de juntar o pessoal pra treinar junto e competir como uma só equipe.

Um exemplo disso é que cada um se inscreve com um nome de academia

GB Pernamburco

GB Miami

GB Sydney

GB sei lá o que

Isso não conta pontos como equipe!

A equipe entra com 300 atletas e não faz frente na competição por equipes...

Se fizessem um camp mais unido, trouxessem o pessoal pra perto, fizessem uma seletiva interna forte pra saber quem de fato entraria como Gracie Barra ( 2 atletas por equipe) teriam boas chances de brigar pelo título.

Num adianta mostrar o mapa mundo e dizer que está em todos os cantos, se não consegue reunir os melhores como uma equipe única. Fica uma monte gato pingado em cada canto do planeta.

Exemplo de que reunir o povo funciona são os casos da Alliance que tem 80% dos seus tops treinando em um mesmo dojo ou a Atos que tem 2 , Rio Claro e San Diego mas ambos bem unidos.

Torço pra GB , gosto da equipe, conheço muitos professores mas se não sentarem pra arrumar a casa, vai parecer uma rede de franquias e não equipe de jiu-jitsu......que me desculpe Henry Ford e todos os defensores de sua teoria, mas nem tudo dá pra ser construído através do sistema de produção em massa, sem perder qualidade com isso.

Uma equipe de jiu-jitsu é um exemplo disso!! A relação mestre/aluno, o amor por um grupo e o sentimento de fazer parte daquilo precisa de uma convivência mais próxima.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora