Gustavowww

Rio Open & Internacional Master e Senior de Jiu Jitsu

Recommended Posts

so queria saber o pq do pessoal do saulo (ribeiro JJ) lutar com faixa preta ponta branca....

sera q inventaram + uma pra arte suave????

se alguem souber a resposta eu agradeco

Mas isso está na regra, faixa preta ou é ponta vermelha ou ponta branca, só conferir

Faixa no jiu-jitsu tem ponteira!!!!

Como já expliquei em outro tópico a faixa preta com ponteira vermelha é destinada a pessoas que já trabalharam como instrutores e que possuem mais de 21 anos. Dessa forma a ponta vermelha é reservada para aqueles que além de serem atletas de faixa preta, ainda tem interesse em dar aulas.

A faixa preta com ponteira branca é o que muitos chamam de preta lisa. Eles fazem isso para diferenciar do judô que não possui ponteira.

Dessa forma o que estaria errado são as muitas faixas inteiramente pretas que vemos tantos atletas utilizarem e pra ser bem honesto, mesmo a federação estipulando isso, são raros os atletas que utilizam essa ponteira branca, por isso o seu estranhamento.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eles reclamam da faixa sim, já vi gente sendo barrada com faixa sem ponteira

De qualquer forma, mais um motivo pra explicar o porque da ponteira branca... o cara era preta, mas não possuía ponteira vermelha reservada a professores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se o evento foi todo filmado? Meu professor fez 3 lutas no medio master e o brother que foi junto fez o favor de não filmar! thumbdown

Budô????

Obrigado galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso está na regra, faixa preta ou é ponta vermelha ou ponta branca, só conferir

coisa de doido...+ uma invencao q nao serve pra nada...

+ vamos la

Editado por Fasak"Teixeirinha jj"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale criar um tópico, então vou pedir a ajuda aqui.

Mandei no dia 25 por e-mail a documentação pra fazer a carteirinha da CBJJ e lutar o SP Open (era a data limite pra chegar lá) e até agora não recebi nenhuma resposta. Ja mandei e-mail perguntando e nada também. Alguém aí sabe se demoram mesmo? Daqui a pouco da o prazo e eu nao sou confirmado e faço a filiação a toa, ja que nao tem mais nenhum campeonato que eu possa ir depois desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale criar um tópico, então vou pedir a ajuda aqui.

Mandei no dia 25 por e-mail a documentação pra fazer a carteirinha da CBJJ e lutar o SP Open (era a data limite pra chegar lá) e até agora não recebi nenhuma resposta. Ja mandei e-mail perguntando e nada também. Alguém aí sabe se demoram mesmo? Daqui a pouco da o prazo e eu nao sou confirmado e faço a filiação a toa, ja que nao tem mais nenhum campeonato que eu possa ir depois desse.

Imprime o email e chega lá no dia com comprovante de que enviou tudo certinho , eles devem estar com sua carteirinha pronta numa mesa lá e você pega no próprio campeonato apresentando o RG.

Eles são meio ruins pra responder email mesmo , mas geralmente estão com as carteirinhas prontas no campeonato.

Geralmente eles divulgam no site apenas os nomes em que estão faltando alguma coisa como: Falta Assinatura do professor responsável, Falta Exame médico, Tempo mínimo de graduação não obedecido, etc

Se seu nome não aparecer nessa lista é porque deve estar pronta lá no dia e você luta. E como o mundial já passou e esse é o principal evento deles, geralmente essa carteirinha vale também para o ano de 2013.

No mais , se por algum motivo sua carteirinha não estiver lá e você levar esse comprovante, eles te dão uma autorização pra lutar e você apresenta isso junto com um documento seu que tenha foto.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué mas sem a afiliação aprovada não tem como ele se inscrever no campeonato, logo isso de imprimir o email não valerá de nada

Lembrei agora que a inscrição está sendo feita eletronicamente pela internet e que pra isso você precisará ter em mãos seu número de filiação...

Até algum tempo atrás era por correio mesmo, então se você enviasse todos os documentos + pagamento de maneira correta, você pegava sua carteirinha no campeonato e eles te deixavam lutar.

É nesse caso, vai ter que aguardar resposta deles mesmo, tenta ligar lá pra vê isso, acho mais negócio do que ficar na agonia de esperar por uma resposta por email.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to na mesma, e até agora nem resposta e continua como pendente.

Um amigo mandou dia 17 e até agora nada também, complicado.

Imprime o email e chega lá no dia com comprovante de que enviou tudo certinho , eles devem estar com sua carteirinha pronta numa mesa lá e você pega no próprio campeonato apresentando o RG.

Eles são meio ruins pra responder email mesmo , mas geralmente estão com as carteirinhas prontas no campeonato.

Geralmente eles divulgam no site apenas os nomes em que estão faltando alguma coisa como: Falta Assinatura do professor responsável, Falta Exame médico, Tempo mínimo de graduação não obedecido, etc

Se seu nome não aparecer nessa lista é porque deve estar pronta lá no dia e você luta. E como o mundial já passou e esse é o principal evento deles, geralmente essa carteirinha vale também para o ano de 2013.

No mais , se por algum motivo sua carteirinha não estiver lá e você levar esse comprovante, eles te dão uma autorização pra lutar e você apresenta isso junto com um documento seu que tenha foto.

Então, o problema é que, como o Tony Fla falou, só pode se inscrever depois que recebe um login e uma senha. Negocio é torcer mesmo, pq quero ir lá fazer uma força! hehe

Você pagou a filiação? Aqui comigo eu costumo primeiro pagar a filiaçao e depois enviar todos os documentos scaneados, os emails de "AFILIAÇÃO APROVADA" chegam com menos de 5 dias, ve no seu filtro de spam

Paguei sim cara, e logo apos mandei. O pior é que eu perdi o comprovante! Mas lá não fala que precisa enviar, então tranquilo. Mas to caçando essa porcaria por aqui. Osso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondi aqui e fui abrir meu e-mail e lá tava um e-mail da confederação. Mas foi um balde de água fria. :lol:

Tava dizendo que meus documentos ainda nao foram avaliados, mas todos que não faltam nada serão respondidos com um tempo razoavel para ter tempo de fazer a inscrição. Pelo menos já foi alguma coisa! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi nesse torneio que o Cláudio Heinrich ganhou? :D

Editado por SubfighterBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa! Pelo que me disseram, o cara se dedica MUITO aos treinos. Não fica dando uma de global cheio de não-me-toque não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Momento Ti Ti Ti

O Paulo Zulu pegou faixa preta com o De la Riva há quase dois anos.

mas o cara tá com quase 50 anos, acho que não compete...

Frazatto-De-la-riva-e-zulu.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem meu email de aprovação da filiação.

Ah, legal, cara!

Voce lembra quando foi mais ou menos que vc enviou os papéis? E aí, vai em qual categoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi nesse torneio que o Cláudio Heinrich ganhou? :D

Eu vi umas 2 lutas dele e fiquei surpreso... Na primeira ele derrubou de seoi e pegou rapido a segunda nao me lembro. O cara nao e de bobeira nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que o Cauã Reymond era duríssimo no jiu tbm. Parece que chegou a ganhar até alguns camps na roxa.

Cauã Reymond foi campeão mundial pela faixa marrom, se não me engano.

O wikipedia diz que o cara é bicampeão brasileiro também (só não sei por qual faixa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora