MMA Gaucho

Dana: “É a maior luta da história do UFC”

Recommended Posts

Dana: “É a maior luta da história do UFC”

quarta-feira, 09 de novembro de 2011 - 20:26:01

Se você ainda não tinha dimensões do que representa o duelo Cain Velasquez x Junior Cigano para o futuro do UFC, o presidente da companhia, Dana White, deixou claro em sua primeira resposta na coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta na Califórnia.

“Sem dúvida, é a maior luta da história do UFC”, exaltou o cartola, empolgado. “Isso começou como um esporte pequeno, mas chegamos a um ponto em que milhões de pessoas querem assistir ao redor do mundo. Quebramos recordes, mas sábado à noite chegaremos à FOX, onde milhões de pessoas verão o UFC pela primeira vez... É o maior momento da história do MMA”.

Comparações com a histórica final do TUF 1, entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar, também surgiram entre as perguntas, e Dana White tratou de separar as coisas, apontando a dupla de pesos pesados como a grande oportunidade do evento de marcar território em um dos principais canais dos Estados Unidos.

“Griffin e Bonnar vieram do TUF e ninguém imaginava o que aconteceria. Aconteceu aquela luta, e se tornou a maior luta da historia do UFC na época, a luta que nos colocou no mapa. Hoje, podemos escolher a luta que gostaríamos de colocar na FOX para a primeira vez. Se todos os meus lutadores estivessem saudáveis, eu escolheria esses dois. Não tem como essa luta ser entediante... Será uma guerra”.

O patrão aposta no duelo como um divisor de águas para o MMA, e diz que o duelo Velasquez-Cigano significa mais que um combate entre mexicano e brasileiro. “O UFC é global! Você tem um mexicano lutando com um brasileiro e todo o mundo está morrendo de vontade de ver essa luta”, decreta.

----------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Tatame.

É um momento realmente especial para o UFC e para o esporte.

Por conta da transmissão no canal Fox e Globo, acho que esta luta realmente pode ser considerada uma das mais importantes da história do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando o contexto, concordo plenamente. A organização UFC está em seu auge. Ou muito perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, é uma luta emblemática. Símbolo de que a época hardcore é definitivamente coisa do passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já falou isso sobre umas 10 lutas... Todas são a 'maior da história do UFC'. Pelas circunstâncias, é inegável que Cain X cigano é um marco (TV aberta e tal), mas outras foram tão importantes quanto e tiveram apelo ainda maior... Natural ele querer promover sempre o evento da vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vejo mais como impressão, depois que o Cigano deita o Cain na porrada eles vão ver que não é nada daquilo que eles pesava, ai o Cigano vai ser o fudidaço da vez, eles casam a luta do Overeem com o Cigano, ja to falando assim porque o Lesnar vai apanhar igual vaca na horta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo contexto, é uma das maiores, mas pela luta em sí, de jeito nenhum....

Mas o Dana é mestre nisso (vender seu peixe) todo grande evento ele vem com esse papo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem por ai mesmo, a luta do Wand e Chuck era pra ser a maior, mais infelizmente eles já estavam numa decadência muito escrota! Se tivesse uma luta do CC e o Minota por uma disputa de cinturão, seria fodastica. E a do Shogun e do hendo vai ser foda também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho sim que é uma das maiores lutas da história, mas nao a maior, e tambem acho que tem umas lutas no UFC que tão ali, algumas outras lutas memoráveis que podem ser tão grandes ou maiores que esta são Fedor vs Cro Cop,Fedor vs Minota 1, Cro Cop vs Wand 2, Shogun vs Arona, Wand vs Liddell, Wand vs Rampage 2,Shogun vs Machida 2, Shogun vs Hendo e Wand vs Arona 2. Outras notáveis são AS vs Belfort, Shogun vs Jones, Wand vs Saku e GSP vs Hughes 1 e 2.

Editado por UDL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já falou isso sobre umas 10 lutas... Todas são a 'maior da história do UFC'. Pelas circunstâncias, é inegável que Cain X cigano é um marco (TV aberta e tal), mas outras foram tão importantes quanto e tiveram apelo ainda maior... Natural ele querer promover sempre o evento da vez

Exato.

1. É incontestável a trajetória dos dois lutadores, o momento é único!

2. É a barreira para ser vencida entre pay-per-views e canal aberto.

3. A luta dos pesados representa o top das categorias.

4. No momento da história não existe outro evento tão competitivo como este, relacionado à lutas é claro! (Não vou entrar na parte do tal monopólio porque realmente ele é fatídico!)

5. Para o Brasil significará a transmissão ao vivo no maior canal aberto brasileiro, a tal da Globo... (risos)!

6. É a luta do Airton Senna do MMA, Airton Cigano... (risos) (aka Galvão Bueno do Brasil!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo e vou mais longe.

Na minha opinião é a maior luta da história desse esporte.

Também não exagera....

Fedor X Minota - Fedor X Crocop por exemplo estão muito acima dessa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o momento maior do UFC, mas com certeza não é a "maior luta".

Sabias palavras . Concordo contigo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo e vou mais longe.

Na minha opinião é a maior luta da história desse esporte.

KKKKKKKKKKKKK, respeita a sua opinião, mas foi engraçada, cara eu acho a do fedor e do CC foi a maior do esporte, na verdade foi uma guerra, o mundo todo do mma parou para acompanhar, a luta foi adiada por dois anos devido acontecimentos no Pride. Mas vai ser uma grande luta sim. WAR VELASQUEZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora