Parazão

Rodrigo Minotauro diz que não treinaria com gays para evitar "mald

Recommended Posts

cara o que vale é o carater, tu ta crente que tu ta treinando de boa e o cara ta so se esfregando e so pq voce sabe que ele pega mulher nao quer dizer que ele nao possa ser bi! liberdade sexual deve ser respeitado de todos os sentidos, afinal de contas quanto menos homens mais mulheres, o problema eh que geralmente o preconceito deixa as pessoas burras e cegas!

Nas primeiras aulas de antropologia se aprende que nem todo idiota é preconceituoso mas todo preconceituoso é, por definição, um idiota.

Penso que o nosso Grande Minota com seu infeliz comentário tenha que rever sua obscurantista afirmação.

Ta foda assim viu. O cara tem o DIREITO de nao estar confortavel tanto quanto o gay tem direito de ser o que eh! Nao eh porque o cara falou isso que eh preconceituoso, homofobico. O Minota apenas deu a opiniao dele e nos tempos atuais acho que ele foi muito corajoso porque quando se fala isso as "minorias" ( ou maioria ) veem em cima do cara. Quanto ao antropologo acima..sai do armario cara!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

Minotauro foi preconceituoso. Deve achar que todo homosexual deve vestir rosa, brincar de boneca, ter medo de barata e querer bolinar o primeiro homem que aparece.

A luta eh um esporte que requer disciplina, respeito, integridade e esforco. Acho que um gay que goste de luta e leve isso a serio tem todo o direito de frequentar academia sem ser ridicularizado ou deixado de canto. Minotauro eh formador de opiniao. Foi extremamente infeliz em demonstrar o preconceito que tem.

Entendo q o Minotauro quis ser sincero e espontaneo...

Entretanto posso afirmar q no Brasil as coisas sao bem mais levadas pro lado da "maldade" e menos do profissionalismo...

Fora do Brasil vc ve os gays menos 'agressivos"... mais bem resolvidos e ateh 'fieis'...

Eh uma parada doida mas dah bem menos preconceito pq vc nao ve os caras /as caras tao desesperados/das

Tem seu parceiro/a sao profissionais bem resolvidos e vivem uma vida "normal'...

Entretanto, fora do Brasil, sem estar com a "guarda' assim tao alta, mais relaxado, uma vez tive uma experiencia nao muito agradavel...

Tive um colega de trampo gringo q eu com toda a minha "malandragem de carioca' nao tinha percebido gostar do oposto q eu gosto... Ele um dia se revelou todo serio dizendo q preferia q eu soubesse da boca dele q dos outros, q ele era homossexual, falou do seu parceiro (ele agia mais como o "Homem" e a partir de ali eu "os enxerguei' como um casal... nao gostava muito de ficar escutando viadagem mas perguntava como estava seu parceiro e etc.

Sempre respeitador no trampo, MAS uma vez fui a uma festa na casa deles com minha mulher e varios amigos em comum e o cara quando me deu um abraco, bebado, a maneira q me olhou, eu achei q ele agiu de maneira maldosa, sei lah, a maneira q o cara abracou eu nao gostei e cortei... De ali por diante soh tapa nas costas mesmo e certa distancia. Moral da estoria ha situacoes e situacoes e o JJ poderia sim ser uma dessas... Como nao...

Editado por The Last Samurai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que por opção própria, o cara não quizer treinar com homossexuais, desde que lide com cuidado pra pessoa não se ofender, nem os outros ao redor e desde que não faça esse tipo de comentário, que vai parar obviamente em manchetes e fóruns onde o pessoal vai escraxar msm... não vejo maldade ou homofobia nisso. Ele pode dizer por exemplo que não vai dar treinos pra mulheres porque a esposa dele não gosta. Opção dele escolher.

...sei lá hoje em dia, ter opinião já virou homofobia. Temos que ter cuidado até em pensar, imagina falar. Eu tenho um primo negro. Como somos parentes, sempre quando ele aparece eu digo: - E ai seu preto, já veio me encher o saco neh, porra!!! Ele me responde na msm: Kolé alemão azedo, se tem inveja da minha cor, porra. Vai pegar um sol. rs.

Isso não é preconceito, é brincadeira entre amigos. Mas dependendo do local e pelas pessoas mal informadas que assistirem a cena, pode parecer preconceito. :foimau:

Boa Simples Assim, mandou bem. Na verdade o que rola é isso mesmo, dependendo do local e do público isso pode gerar grande problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Minota foi franco e deu a real, não se mixou por ser um artista marcial, ele deve saber o peso das palavras dele e ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta foda assim viu. O cara tem o DIREITO de nao estar confortavel tanto quanto o gay tem direito de ser o que eh! Nao eh porque o cara falou isso que eh preconceituoso, homofobico. O Minota apenas deu a opiniao dele e nos tempos atuais acho que ele foi muito corajoso porque quando se fala isso as "minorias" ( ou maioria ) veem em cima do cara. Quanto ao antropologo acima..sai do armario cara!!

Perfeito. Ainda acrescento uma coisa, NAO TEM COMO voce querer impedir alguem de ter preconceito nao. O que nao pode e agredir ou maltyratyar alguem devido a esse preconceito. O Minotauro nao falou nada demais nao, e ja tem bichinha por aqui querendo dizer que o cara falou merda. Faca-me o favor, nao se pode mais expor a sua opiniao, agora pra nao ser tachado de 'homofobico' (o palavrinha fresca), o cara tem que aprovar homossexualismo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Substitua gay por afro-descendente ou alguma outra minoria pra ver se não dá uma conotação preconceituosa.

mas ai não entraria a questão da sexualidade mano, creio que não cabe tal comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ai não entraria a questão da sexualidade mano, creio que não cabe tal comparação.

Claro que nao cabe a comparacao, ela foi tao indevida que nem citei o amigo Fu Manchu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez chegou um novato na academia, maluco com o kimono todo perfumado, com luzes e uma fala esquisita. Não fiquei sabendo se era ou não, mas tava na cara. Treinar com alguém que vc não conhece, não sabe o caráter é difícil de confiar. Se eu chegar numa equipe e tiver um homossexual graduado, com tempo de casa, eu treino tranquilamente, mas com novato eu não tiro a razão de quem não quer treinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma contradição.

Mas pra mim, mesmo ja tendo treinado com mulheres, sem maldade, só treino mesmo.

Concordo com o Minota e tbm não conseguiria fazer treino de jiu-jitsu com um gay.

Fiquei pensando aqui, por isso estão aparecendo tantas aulas de jiu-jitsu pra mulheres???

Pq os maridos proibem ou elas tem medo de ficar levando encochada no treino??? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viadagem não se transmite... e se o Minota é tão técnico e forte, não precisa se preocupar com um possível assédio.

Eu treino com um gay assumido, mas o cara sabe muito bem que qualquer movimento em falso é tapa na cara. Ele treina há 4 anos na equipe e nunca deu problema.

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotauro não foi preconceituoso na sua afirmação e não é na vida pessoal. Ele expressou apenas a sua posição e opinião. Isso não é crime.

Dai vem um monte aqui dizer que o cara é isso ou aqui. Vamos parar de falsos moralismos neh?

Não tem nada demais no que ele falou. Mas como me espressei no post da primeira página, o problema não é a cabeça de que fala, são os ouvidos de quem ouve.

Questão de interpretação. Como ele é uma pessoa pública e ídolo, algum esperto pode querer tirar uma grana nas costas dele por causa disso. Acho eu que ele não está errado em pensar assim. Só não precisava dizer isso a um repórter. Mas admiro a sua coragem. Repetindo, não vi maldade alguma nisso.

Eu mesmo tenho amigos gays assumidos, mas evito situações e lugares com os mesmos, não que eu seja homofóbico, mas pelo fato de que quando bebem se soltam mais, fazem brincadeiras meio aboioladas, rs. Eu mesmo ja fui taxado de homosexual por pessoas que não me conheciam, só pelo fato de estar ao lado deles e conversar ou brincar com eles.

A sujeira está mais na cabeça de quem ta vendo.

Isso é assunto que da pano pra manga sempre aqui no Brasil, país do arco-iris! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Ricardo Basilio

Na natureza existem dois sexos, MASCULINO e FEMININO. Qualquer coisa que difere disso, é ABERRAÇAO!

Aqui em casa existe PLUG e TOMADA. Qualquer coisa que difere disso é GAMBIARRA!

O cara faz da bunda dele o que ele quiser, mas agora querer nos forçar a achar tudo lindo e maravilhoso já é putaria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou discutir aspectos sobre a "natureza" nem sobre os homossexuais em si, apesar de achar bem primitivo (e sobreturdo simplista, incompleto) o pensamento de vários por aqui, mas o Minota mandou um "não tenho preconceito, mas tenho preconceito"

Perdeu parte do meu respeito. Se bem que em todos esses anos eu sei que inteligência não é o forte da maioria dos lutadores, sem querer generalizar e sem esperar que só pela pessoa ser lutadora, ela seja burra, o que seria preconceito.

Acho que vários bombadões e lutadores do fórum já passaram por preconceitos, como o de suporem que são burros por serem fortes, ou de serem brigões por fazer JJ, etc. A maioria sabe o que é sofrer preconeito, embora nem sempre levem isso em consideração na hora de repensar os seus próprios valores. Tampouco o preconceito sofrido nestas ocasiões se assemelha, em grau, com os sofridos pelos homossexuais.

Imaginem o discurso inverso: "Não sou preconceituoso, mas cá entre nós, você vê um cara fortão, todo malhado, vai querer conversar um papo cabeça com ele? Ele não vai conseguir manter um nível na discussão, e vai que tenta sair na porrada com você depois"

EDIT: e para aqueles que já tiveram uma experiência desagradável com uma pessoas ESPECÍFICA e hoje generaliza, lembre-se que o raciocínio acima ainda é válido: "Já fui conversar com um bombadão de academia/lutador de jiu e o cara não conseguiu manter uma conversa de alto nível, era briguento... eu entendo quem evita conversar ou não dá emprego pra bombadão.. é escolha do empregador! Ele emprega quem quiser... se não quiser empregar bombadão u lutador, então não emprega

Editado por Scientist

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo. Lugar de gay é no salão de cabeleleiro. Luta é coisa pra homem.

Quanto preconceito e quanta falácia.

Não te conheço, não sei se luta ou treina, mas queria ver numa luta sua (pelo que presumo heterossexual) contra alguns homos que tem no MMA ou outras modalidades de combate, para ver se tamanho preconceito seria sustentado por você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora