Parazão

Rodrigo Minotauro diz que não treinaria com gays para evitar "mald

Recommended Posts

Me desculpe, moderador, mas é melhor passar a imagem da sinceridade do que a imagem da hipocrisia.

Dizer que uma pessoa não pensa em absolutamente nada além do treino é uma hipocrisia sem tamanho. Qualquer pessoa que treina algo (não apenas jj) dispõe de intervalos em que a mente pode pensar qualquer coisa (novela, trabalho, sexo, faculdade, etc.).

Se tem aquela mina malhada e gostosa e o cara está nesses momentos de intervalos cerebrais não só é possível como é provável que ele pense alguma sacanagem com a mina. No minimo ele pensa "que gostosa"....

Eu vi uma reportagem que afirmava 30 minutos é o maior tempo que o cérebro não consegue manter alta concentração. E as pessoas que conseguiam isso (tradutor simultâneo) após 30 minutos ficavam exaustas. Treinos de jj duram muito mais que isso, logo é impossível que o cérebro não dê um descanso e possa pensar em qualquer outra coisa.

Imagino que vc deve ser professor e está tentando se convencer de algo que não é verdade simplesmente para não afugentar possíveis alunas ou talvez você seja diferenciado de 99% da população mundial.

A vida é assim, as pessoas são assim. É fisiológico. Não há nada que possa se fazer contra isso.

O único ponto que pode ser trabalhado é o da "vítima" se incomodar ou não com isso.

Veja bem Carlos, não acho correto que exista hipocrisia, o que eu acho correto é uma auto-reflexão.

Não sei o que aconteceu com as academias e em que ponto elas se perderam. Não sei se a massificação de certas artes culinou nisso, mas sou de um tempo em que treino era quase que sagrado.

Se tinha respeito pelo professor ou mestre, respeito pelo ringue, tatame, dojo, pelos parceiros de treino. Não se pensava em qualquer outra coisa além do treino. Momento de brincadeira, resenha e conversa fiada eram apenas antes dos treinos, na chegada e na saída.

Treino sempre foi concentração, disciplina, exaustão.

Todos sabem que sempre fui mais da área de boxe. Mas mesmo assim, a coisa que eu sempre admirava no JJ, era o respeito pelo treino, tanto quanto temos no boxe. Começou treino é foco, é disciplina, o JJ é que uma aula diária sobre o corpo humano.

Sou da época em que aluno que não leva treino a sério ou fica desfocado tomava dura do professor ou então era chamado para uma conversa para saber se tinha algum problema.

Talvez com a massificação do esporte, as pessoas vão para o JJ achando que estão em uma academia de ginástica. Fazem o velho social durante o treino, se esquecem das regras básicas de conduta no tatame e tem treinos tão fracos que se dão ao luxo de pensar em sacanagem quando vão fazer um rola com uma menina.

Pelo menos no boxe, se você fizer uma luva pensando em outra coisa, rapidinho vão te lembrar que está em um ringue com uma pegada na ponta da pêra. :D

Veja que não quero hipocrisia dos colegas. Vocês tem a opinião de vocês e deve ser colocada. O que deve ser feito, é uma reflexão.

Se vocês chegam ao ponto de treinar pensando em outra coisa, é porque não treinam sério bastante para isso.

Mas é apenas minha opinião, talvez por ser de uma época mais antiga.

Abraço meu velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peco ao companheiro de fórum NAvega que releia melhor o tópico. A fim de nao direcionar seus posts para as pessoas erradas pois eu em nenhum momento chamei veado de aberração ou qualquer outra ofensa. Preste mais atenção rapaz.

E CALBAIANO, nao de tanta atenção a maioria que ta postando aqui e um bando de faixa branca que ainda nem fazer fuga de quadril direito sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por comentários como esse que às vezes tenho que concordar quando indico meus amigos para colocarem as filhas no JJ e eles falam:

"Tá louco? Vou colocar minha filha para um monte de homem ficar se esfregando nela?"

A gente tenta mudar a idéia para os leigos, mas os próprios praticantes são os primeiros a denegrir o troço.

Dá um tempo pessoal... Só tem pervertido aqui nesse troço?? thumbdown

Não é possível que alguém não consiga levar um treino a sério entre homem e mulher e não é possível que alguém ache que um gay pense em sexo 100% do dia...

Tem uns posts que sinceramente, são lamentáveis...

Não tô escrevendo como moderador, pois isso faz parte da opinião de cada um e todos tem o direito de achar o que quiserem.

Falo como pessoa e forista mesmo.

É essa imagem que querem passar o JJ? Depois não reclamem quando os leigos falam e escrevem asneiras sobre a arte suave por aí...

Perfeito post, Cal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recado tirado do facebook, direto pro Minota:

"Você aprendeu na escola sobre respeitar os índios?

Sim!

Virou índio?

Não!

Então por que diabos acha que ensinar seu filho a respeitar os homossexuais o fará se tornar um?"

E, na boa, quem tá reclamando da "onda pró-gay" não passa de um recalcado por ter perdido o poder de agir como um porco preconceituoso! Há exageros, admito, mas é no geral benéfico pra um bando de zé-mané inseguro TOMAR NO TOBA de vez! Quem sabe até gostam e descobrem que são mais felizes assim!

Em tempo: sábio é o machão que diz: "deixa os caras... é mais mulé pra nós!" Viver bem e deixar viver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora