Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Pelo que eu tinha visto nas entrevistas do kron, achei que ele iria lutar!

Algumas surpresas nas categorias..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kron vai lutar com pano que eu saiba, ganhou inclusive uma seletiva lá fora!

Quanto ao Rodolfo realmente, o kra eh bom demais, soh que essas regras nao sao as do ADCC, portanto, o Rafael pode puxar pra guarda e eu sinceramente nao sei se alguem consegue passar a guarda dele, vamos ver o que vai dar, mas eu to torcendo pro Rafael, porque este tipo de coisa revoluciona o jiu-jitsu.

Uma pena q n tenhamos nhma informacao de quem lutou com quem, quanto menos das faixas debaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pqp rafael mendes na final do absoluto, aonde este kra vai parar?

Uma pena que a tatame e a graciemag q sao sites e revistas tradicionais, vivam nos tempos da pré-história e n façam um acompanhamento online via twiter ou facebook.....

Estão muito atrasadas as coberturas. Hm em dia não precisa nem mandar enviado e só ter um amigo com blackberry q não vão gastar nada.

E isso não êh só em abu dabhi, ocorre tmb em eventos nos EUA onde fazer isso êh muito mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reportagem da GracieMag que conta alguns detalhes das lutas que aconteceram ontem: (3 fotos logo abaixo da notícia)

O suntuoso Armed Forces Officers Club & Hotel, em Abu Dhabi, cativa os lutadores de Jiu-Jitsu não só pela exuberância de suas instalações, mas também pelos pequenos detalhes. Logo na recepção, os hóspedes têm acesso a uma bancada com tâmaras, alimento recorrente no mundo árabe, assim como nas receitas da Dieta Gracie.

Foi saboreando algumas dessas tâmaras que o repórter do GRACIEMAG.com encontrou Tarsis Humpreys e Bernardo Faria. Os dois craques da Alliance estavam a caminho do restaurante onde o almoço era servido. Comeram às pressas para não perder o primeiro ônibus que levaria competidores, staff e jornalistas ao Abu Dhabi National Exhibition Centre (ADNEC), a arena onde, por volta das 15h15, teve início a versão sem kimono do World Pro Jiu-Jitsu 2011.

Nem Bernardo, nem Tarsis foram muito bem nesta sexta-feira. O primeiro perdeu no peso para Rafael Lovato (7 a 0) e foi finalizado nas quartas-de-final do absoluto por Gilmar Oliveira (estrangulamento). Tarsis, por sua vez, não lutou no peso, apenas no absoluto, categoria em que foi batido por Vagner Rocha.

A dupla que realmente brilhou ao longo do dia foi Rodolfo Vieira e Rafael Mendes. Rodolfo seguiu a consistência que esbanjou no Pan 2011. Somando os compromissos que teve no peso e no absoluto, venceu sete lutas. De todas elas, a mais acirrada foi contra Vagner Rocha, o “Ceará”, na semifinal do absoluto. Rodolfo ganhou nas vantagens, de virada, bem no finzinho do combate. Emocionante.

Já Rafa parece estar cada vez mais “abusado”. No bom sentido, claro. O que queremos exaltar é a sagacidade do lutador em enfrentar atletas bem mais pesados, sem recorrer a estratégias de fuga. Rafa vai para cima, intimida. Foi o que aconteceu quando derrotou Gilmar Oliveira (sim, o mesmo que havia finalizado Bernardo Faria).

Com a manobra mais arisca do evento até agora, Rafa pegou as costas de Gilmar e arrochou um mata-leão. Gilmar resistiu ao golpe, mas perdeu por pontos.

Neste sábado, o mais novo dos Mendes (que não passa de 65kg) vai disputar a decisão do absoluto contra a locomotiva Rodolfo Vieira (que ronda os 92kg). Quem vence esse confere? Mande sua opinião agora mesmo, no espaço que você encontra no final desta página.

Outra dupla que chamou atenção na sexta foi Xande Ribeiro e Rafael Lovato. Donos de técnicas refinadas, os dois faixas-pretas tiveram ótima atuação nos respectivos pesos. Xande está na final da categoria acima de 92kg contra José Junior. Lovato está na final até 92kg contra “a sensação do momento” Rodolfo Vieira.

No absoluto, no entanto, Xande e Lovato foram derrotados logo no início de suas chaves.

Confira todas as finais na faixa-preta:

ABSOLUTO: Rodolfo Vieira x Rafael Mendes

ATÉ 65KG: Rafael Mendes x Guilherme Mendes

ATÉ 74KG: Davi Ramos x Rodrigo Caporal

ATÉ 83KG: Vinicius Corrales x James Harbison

ATÉ 92KG: Rodolfo Vieira x Rafael Lovato

ACIMA de 92kG: Xande Ribeiro x José Junior

5601415663_b1370211b8.jpg

Panorâmica do ginásio minutos antes da abertura dos portões.

5602000538_09a6d5f6f2.jpg

Sim, é isso mesmo que você está vendo. Aryzinho contra Rafa Mendes. Os craques da Atos até se enfrentaram desta vez, mas o ritmo do combate não foi dos mais frenéticos...

rodolfo-bruno-bastos-world-pro-2011-Nog3.jpg

Rodolfo ataca Bruno Bastos na semifinal do peso. A luta terminou 13 a 0 para Rodolfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ossss!!! agora é buscar o Bi no "de quimono"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esperava uma derrota do Rodolfo no peso, mas pelo menos conseguiu levar o absoluto.

Agora vamos ver no kimono semana que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To ansioso pra saber como foram as lutas, tomara que alguma boa alma coloque lutas do absoluto do rafael mendes no youtube, ms eu axo dificil, ate pq a contra o bigmac ano passado ate hj n existe.

De resto, pelo visto a luta deve ter sido 0x0 e na decisao deram pro Rodolfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kron vai lutar com pano que eu saiba, ganhou inclusive uma seletiva lá fora!

Quanto ao Rodolfo realmente, o kra eh bom demais, soh que essas regras nao sao as do ADCC, portanto, o Rafael pode puxar pra guarda e eu sinceramente nao sei se alguem consegue passar a guarda dele, vamos ver o que vai dar, mas eu to torcendo pro Rafael, porque este tipo de coisa revoluciona o jiu-jitsu.

Uma pena q n tenhamos nhma informacao de quem lutou com quem, quanto menos das faixas debaixo.

tu ta certo, não me dei conta que era sem pano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rafael conseguiu resistir ao Rodolfo. PQP! Esse moleque esta fazendo historia no jj.

Alguem tem os detalhes das lutas?

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mendes é sinistro, mas não vai dar pra ele não o rodolfo é um monstro.

O monstro ganhou mas não fez nenhum ponto... e o menino com 65 kilos... impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, eu teria dado a vitória para o Rafael.

30 kg a menos, jogou de guarda aberta e sentado e o Rodolfo nao chegou em nenhum momento próximo de passar...

Além disso.. o Rodolfo ficou com receio de cair dentro da guarda do muleke....

by the way a luta foi muito parelha e caberia uma prorrogação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, considerando a diferença de peso e que o Rafa Mendes TAMBEM buscou a luta, nao sei se foi tao acertada a decisão dos juízes pro Rodolfo nessa final

concordo, porra o rafael jogou muito aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rafael alem de ser mais leve, jogou de guarda aberta, buscando o jogo e tal. Acho que merecia a vitoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois fizeram o jogo certo, o Rafa esperando o erro e o Rodolfo não se expondo muito..quando o Rodolfo atacava o Rafa simplesmente fugia, ia para trás..isso pode ter pesado na decisão por causa da combatividade... não tinha muito o que fazer, se ficasse parado o Rodolfo poderia encaixar o jogo e usar seu peso..achei que deveria ter uma prorrogação mas não achei errado o critério dos juizes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois fizeram o jogo certo, o Rafa esperando o erro e o Rodolfo não se expondo muito..quando o Rodolfo atacava o Rafa simplesmente fugia, ia para trás..isso pode ter pesado na decisão por causa da combatividade... não tinha muito o que fazer, se ficasse parado o Rodolfo poderia encaixar o jogo e usar seu peso..achei que deveria ter uma prorrogação mas não achei errado o critério dos juizes.

Penso da mesma forma.

Pra mim, pelo menos a final deveria ter 10 minutos, no minimo. Acho que os juizes deram pra Rodolfo pq ele tentou colocar uma pressão ali a partir da metade da luta mais ou menos. Nada muito sério, mas pode ter sido isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso