Convidado KratosCS

Anderson Silva x Chael Sonnen

Recommended Posts

Convidado rodolfo aron
Putz, mais de 800 usuários no Portal. E dessa vez não caiu!!! Já meu PC...

Q noite carregada! Só “bispo” Spider para exorcizar. Depois de ver o Cigano ganhar e os brazucas irem caindo, com destaque negativamente especial para a derrota do Cachorrão, sendo apagado numa guilhotina made in USA, meu computador desligando nos meios dos rounds derrotados do Anderson, no último momento o espírito foi solto: JJ is the rules.

Mas foi uma luta estranha. Mesmo sabendo q o Sonnen viria com a proposta de colocar para baixo toda a luta, achava que o Anderson poderia ter sido mais efetivo por baixo. Parece que o cara, como disseram várias vzs, quis deixar o lance rolar até o último segundo para deixar o Mané bocudo com a língua na garganta.

Para mim, aqle triângulo poderia ter saído no 2° e 3° round tranquilamente. O Sonnen oferecia condições para isso. Mas AS insistia ora numa guarda fechada tradicional, ora numa fechada triângulo. E perdendo a luta. Impossível o corner não ter notado isso.

O estilo do Sonnen de bater por cima, clássico dos wrestlers favorece uma guarda com pé no quadril, tentando o controle dos braços e ida para o triângulo – golpe q, juntamente com o arm lock, ele já tomou a torto e a direito na carreira. Para mim ele poderia ter feito isso em diversos momentos – como Babalu fez com Randleman, apesar de não ter conseguido o encaixe perfeito em nenhum momento na ocasião. Mas insistiu no q não favorecia . Talvez realmente a costela poderia estar trepada e tal.

De qualquer forma, ele mostrou q não é campeão por acidente. Fez o bocudo bater. E não adianta ele ficar com chiliquinho. Bateu e o replay mostrou várias vzs claramente. Não ficaria nem um pouco feliz vendo o AS deixar o título ir para mão de um babacão desses. Se tiver de cair, q caia ante um Vítor em seus melhores dias.

eu ja pensei mto nisso..

nunca lutei mma

mas o que vejo hj eh que parece que pe na virilha, guarda borboleta é inexistente, sao poucos que tentam..

compreensivel do ponto de vista de que la de cima pode vir uma bomba.. e cotoveladas..

mas mesmo assim, nunca situacao daquela ali.. valeria tentar.. e nao ficar travando achando que o juiz vai voltar em pe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foram 4 rounds e meio de puro domínio do Sonnen. Até quando Anderson ficou por cima, Sonnen reverteu.

Anderson tirou o último coelho da cartola, mas não é por esse lance isolado que o JJ dele convence. São coisas da luta.

O que importa é que, mesmo vencendo, isso foi, sim, uma bela lição pro Anderson. Ele achou não apenas um cara que lutou melhor, mas que não deixou ele fazer nada (e Sonnen ainda conseguiu ser melhor em pé).

E ainda tem gente que tem coragem de dizer que Anderson quis apanhar até o fim da luta pra tentar a sorte faltando 2 minutos. Cada uma... É só ver o que Sonnen fez com o também favorito Nate Marquardt pra saber que ele é mesmo bom nesse jogo. Não tem nada de Anderson deixou.

Também achei muito ruim Anderson ter comentado sobre estar machucado. Ficou como desculpa, sim. E pelo jeito que ele falou (que luotu pelo público e pelo UFC), pensou que iria ser aplaudido pela desculpa. Mas ninguém gosta de desculpas.

Concorde que essas desculpas enchem o saco, mas não tem como o AS estar fisicamente "normal", Sonnen fez muito bem o seu jogo, mas a facilidade que ele encontrou é que impressiona, ele quedou sem haver resistência alguma do AS e quando estava por baixo AS teve boas chances de voltar a luta em pé, mas parece que tinha dificuldades de movimentar o quadril, tanto que travava quando deveria tentar levantar, acredito que esta luta de hj não é um padrão confiável para julgamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, a completa passividade do AS no chão é um fortissimo indicio de que as costas dele de fato estavam bichadas. E se ele de fato estava com as costelas trincadas, vai ficar um bom tempo de molho e o Sonnen deve pegar mesmo é o Belfort antes de uma revanche com AS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GNP de princesa do Sonnen, hein?!

Muito bem nas quedas, controlando bem a posição por cima, mas faltou mais força para castigar o Anderson que saiu com a cara limpa.

Grande vitória do Spider, apanhou o tempo todo mas aguentou a pressão por baixo e finalizou no triângulo. Luta durissima, poucos (ou ninguém) esperava que o Sonnen fosse dar tanto trabalho, mas MMA é isso aí. Imprevisivel demais, quase o Spider perde a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rodolfo aron
Tive essa mesma impressão, a facilidade que ele conseguiu a finalização foi absurda, passou 4 rounds com os pés presos no chão e de uma hora pra outra consegue um triangulo com tremenda facilidade..

normal..

na hora do panico as vezes tu bate..

e o sonnen ja havia feito isso antes.. deja vu do paulao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Anderson nao estivesse FERRADO das costelas , NUNCA que ele iria tomar aquele atraso no chão, vejam as lutas anteriores dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera uma pena ter que ouvir o Sonnen dizendo que nao bateu, ou que o AS ganhou na sorte.

Mas parabens ao Anderson por outra vitoria. Nao sei se entrou com algum problema ou nao, o importante eh que mesmo tendo feito uma luta muito ruim, foi ate o fim, nao se entregou, e acabou ganhando.

E o Sonnen bate como a minha avo... no fim, quem vai ficar mais tempo no hospital eh o Sonnen, nao o Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O estilo de luta dele, com esse GNP agressivo, favorece isso, nego martela a luta toda, uma hora o braço/cabeça fica... é um risco que ele corre.

no meu ver o estilo de luta do Sonnen é o ponto fraco dele.

Tbém vejo dessa forma. Em vários momentos ele ofereceu condições para tentativas de triângulo, o q para um cara com pernas longa como AS é uma maravilha. Mas o Spider demorou.

Para mim, se o Sonnen continuar limitado nesse estilo, vai terminar como o Randleman - quase no topo. Se fosse menos bocudo e mais inteligente, ia aprender jj como o Hughes ou o Couture. Aí sim, o lance poderia ficar bom para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rodolfo aron
Para mim, a completa passividade do AS no chão é um fortissimo indicio de que as costas dele de fato estavam bichadas. E se ele de fato estava com as costelas trincadas, vai ficar um bom tempo de molho e o Sonnen deve pegar mesmo é o Belfort antes de uma revanche com AS

sim sim..

concordo.

algo tava estranho.. mas eu nao saberia que era a costela..

eu cheguei a pensar (pode me chamar de conspiracionista, eu sou meio paranoico mesmo) que o deram alguma coisa pros brasileiros.. pq.. francamente, tavam TODOS, "dopados" - ou algo pros gringos neh..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson mostrou do que é feito um campeäo! Conseguiu reverter a luta mesmo depois de ter apanhado 5 rounds e estar machucado!!! Pros haters só digo uma coisa: Chupem essa manga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não até quanto isso prejudica, mas o AS fez toda sua preparação nos EUA, longe do rogerão e os amigos da X Gym, fisicamente achei a diferença gritante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PARABÉNS SONNEN VC QUASE GANHOU :rolleyes:

AH, SE O GSP PEGA O SPIDER !

Tb acho que o GSP tem o jogo ideal para o Spider, mas acho que a luta de hj não é parâmetro, espera que tenhamos mais notícias, mas acredito realmente que AS estava com a costela trincada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Feio_Pobre & Burro
Concorde que essas desculpas enchem o saco, mas não tem como o AS estar fisicamente "normal", Sonnen fez muito bem o seu jogo, mas a facilidade que ele encontrou é que impressiona, ele quedou sem haver resistência alguma do AS e quando estava por baixo AS teve boas chances de voltar a luta em pé, mas parece que tinha dificuldades de movimentar o quadril, tanto que travava quando deveria tentar levantar, acredito que esta luta de hj não é um padrão confiável para julgamentos.

ele quedou um silva grogue. aí fica a duvida.

AS só não apagou pois tem o queixo duro mesmo. aliais hoje foi o dia dos queixos de aço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk eu tb pensei q a luta tivesse sido comprada, aí do nada o AS finaliza. To ate agora sem entender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora