Recommended Posts

Sei lá... acho que esse negócio de kimono da equipe é uma coisa muito de cada um. Por um lado é interessante porque ressalta quem você está representando, mas por outro termina sendo um fator de empobrecimento da arte. Isso porque no momento em que o atleta começa a se preocupar muito com isso, termina deixando um pouco de lado a preocupação com a pureza da arte que está ali praticando.

No judô eu venho observando uma tendência de evitar qualquer patch no kimono, sendo tolerados os da marca do fabricante. Eu não posso deixar de achar isso interessante, porque o judoca está ali representando a academia, mas acima disso ele representa o Judô. É claro que no BJJ, arte mais ocidentalizada, é normal que haja mais bairrismo...

Respeiro o uso de patches no kimono, mas tiro mesmo o chapéu é para quem impõe o kimono liso, e mostra resultados pelos resultados em si.

Também acho kimono liso mais bonito e prefiro os brancos. Os últimos q eu comprei inclusive tirei alguns patchs do fabricante para por da GB. Só uma curiosidade, atualmente alguém usa kimono liso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou faixa branca (minha segunda semana começará segunda!), da GB-BSB, e comprei o kimono. Lá o professor falou numa boa: "Pessoal, vamos priorizar os kimonos GB, quando for comprar algum kimono, vamos comprar da GB...". Senti que não houve imposição, mas sim a criação de uma tendência, uma forma de integrar os atletas nos campeonatos, por exemplo.

A compra do kimono eu fiz, porque para mim é fundamental ter dois kimonos, haja vista ter problemas para secar o kimono, além do mais, quero ir muito além no jiu-jitsu, sem falsa modéstia. Sou faixa branca hoje, não escondo de ninguém que sou iniciante dessa arte e tenho a paciência de saber que minha evolução no esporte depende, em grande parte de mim.

Mas repito. Não vi imposição alguma por parte do professor, pelo contrário, soou bem mais como uma sugestão.

Agora acho que qualquer ambiente esportivo deve ser democrático, deve sim haver o debate, o contraditório, a dissonância de idéias... Isso é importante, para a evolução do esporte!

Abraços e bons treinos!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também acho kimono liso mais bonito e prefiro os brancos. Os últimos q eu comprei inclusive tirei alguns patchs do fabricante para por da GB. Só uma curiosidade, atualmente alguém usa kimono liso?

nas competições que acompanhei pelo menos aqui no Brasil, vi o Leo leite com quimono liso também, até estranhei ...

Editado por Agnes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uns dias, vi um vídeo de treino na Alliance e vi que agora a Alliance também tem kimono, vão fazer o mesmo esquema da GB de padronizar ou é só pra quem quer mesmo? Alguém sabe qual a marca do kimono?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há uns dias, vi um vídeo de treino na Alliance e vi que agora a Alliance também tem kimono, vão fazer o mesmo esquema da GB de padronizar ou é só pra quem quer mesmo? Alguém sabe qual a marca do kimono?

O que a Alliance vende é o patch, custa 10 pilas e põe quem quer. :)

Nada haver com o esquema que a GB fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que a Alliance vende é o patch, custa 10 pilas e põe quem quer. :rolleyes:

Nada haver com o esquema que a GB fez.

Ae Pedrão, o kimono de que eu estou falando tem nesse vídeo:

Não tem cara de ser só os patches não, pode ser coisa nova, não sei.

Mas foi só uma curiosidade mesmo em saber se existe algum plano de fazer o meesmo que a GB no futuro. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae Pedrão, o kimono de que eu estou falando tem nesse vídeo:

Não tem cara de ser só os patches não, pode ser coisa nova, não sei.

Mas foi só uma curiosidade mesmo em saber se existe algum plano de fazer o meesmo que a GB no futuro. hehe

No site da matriz tem foto dos quimonos e rashguards. Acho que é uma coisa antiga e opcional para quem quer comprar o quimono já com os patches. Toda foto que eu vejo de lá tem um pessoal usando quimonos com vários patches diferentes, de fabricante, patrocínio, etc.

http://www.alliancebjj.com/merchandise/merchandise.aspx

gi_front.jpg

gi_back.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa Cicla, eu curto teus posts, mas vc cagou nessa...ah não ser que tenha começado direto na azul...

Ele eh o BJ Pen ;D.

Uma coisa que eu acho muito estranho na GP eh justamente esse negocio de faixa por numero de aulas, cara isso eh um absurdo, por que uns pegam mais rapido que os outros, faixa deveria ser por merecimento, nao por tempo.

Atualmente, acho que só o Roger. Teve campeonato que nem o patch da GB ele estava usando(acho, e acho que o Kron tb luta com kimono liso ou pouco patch).

O legal dele eh que ele faz isso com um bom motivo, se eh pra ter patrocinio fuleiro, entao nem usa nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No site da matriz tem foto dos quimonos e rashguards. Acho que é uma coisa antiga e opcional para quem quer comprar o quimono já com os patches. Toda foto que eu vejo de lá tem um pessoal usando quimonos com vários patches diferentes, de fabricante, patrocínio, etc.

http://www.alliancebjj.com/merchandise/merchandise.aspx

Os Rashguards ficaram legais demais! Ja vi pessoalmente e ficou muito bom, essa Manto faz uns negócios de qualidade mesmo.

Editado por rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu treino na GB nagano .....Japao...e por aqui nada foi exigido.(.ainda..)...meu mestre e aluno direto do Liberi.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caí nesse tópico por acaso, mas fiquei curioso,

Passados 2 anos, a opinião do pessoal continua a mesma sobre os kimonos obrigatórios??

E, mais importante:

Qual o diagnostico dos efeitos dessa mudança de "academia" para "escola" e suas implementações (Kimono obrigatório, novas metodologias e etc) para a GB? Aumentou o numero de alunos, cresceu como equipe, etc etc??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caí nesse tópico por acaso, mas fiquei curioso,

Passados 2 anos, a opinião do pessoal continua a mesma sobre os kimonos obrigatórios??

E, mais importante:

Qual o diagnostico dos efeitos dessa mudança de "academia" para "escola" e suas implementações (Kimono obrigatório, novas metodologias e etc) para a GB? Aumentou o numero de alunos, cresceu como equipe, etc etc??

Eu não gosto dessa obrigatoriedade, inclusive foi um dos vatores que me fez sair da GB. Acho que a bandeira da equipe é aquilo que o cara tem que sentir vontade de usar, e não ser imposto por ningúem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coincidência que justo no dia que vim dar minha opinião neste tópico, alguém passou por aqui também.

Sou faixa azul e mudei de cidade recentemente para fazer faculdade, mas como vida de estudante sem grana é sofrida e não tinha grana pra pagar alguma academia de Jiu-Jitsu por aqui (mensalidade + passagens de bus), fui treinar Judo onde o preço era bem mais acessível e já aproveitaria pra dar uma melhorada no meu jogo em pé que é muito deficiente.

Conversando com o sensei, descobri que ele também é faixa preta de Jiu-Jitsu e estava afim de abrir um horário para dar aulas nos horários que não tinha Judo.

Após conversar com algumas academias, ele se filiou na GB e logo surgiu esse esquema dos kimonos e tal.

Mas ele disse que podemos continuar com os nossos kimonos, mas que quando comprarmos um novo, que priorizemos um da GB. Mas não vai proibir ninguém de treinar também.

Acho que toda mudança desse tipo não pode ser radical, ainda mais quando envolve dinheiro. Pretendo continuar treinando lá, estou com um kimono só que vai fazer um ano e está bem judiado. Quando ele rasgar, vou comprar um GB, mas também estou naquela paranóia. Ele nos liberou pra usar os nossos até eles acabarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha academia (Gordo JJ) o kimono vendido é o mesmo da do renzo! Ninguém obriga a comprar aquele kimono, eu uso um da Koral e pus os patches da academia, sem neura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

metade da academia tem kimono da alliance

eu tenho um koral e vo meter o patch da alliance nele

mas sem novidade quanto ao uso d kimono

tem mto torah.. keiko..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora