Recommended Posts

Sei lá, que o Carlinhos tem os olhos voltados para o $ todo mundo sabe. Por outro lado, paga quem quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim isso é verdade não tem nada de boato, não vendem mais pets separados, eu comprei o meu foi 185 reais, comprei um branco e a ordem partiu do Carlinhos, se vc quiser vc pode ir conversar com ele e falar que discorda da ideia dele

http://gbshop.com.br/

quem tiver discordando do Carlinhos é so ir para outra equipe, pois palavra final é dele ele é dono da GB, quem discordar é so sair

Quem discordar pode ir embora

a GB ja tem seus pilares formados quem discordar va para outra equipe

pedraoJJ vc nem deveria questionar nada, se vc não estiver satisfeito va embora,

vc treina onde? quem é seu mestre?

carlos%20gracie%20red%20belt%20graciemag%20discurso.jpg

acho que vc deveria ir para outra equipe, respeite o Carlinhos

Faixa Branca ???????????????????????????????????

faixa branca não é gente não serve para nada

QUEM NÃO GOSTAR VA EMBORA

QUEM NÃO GOSTAR VA EMBORA

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tb axo q o ciclone passou dos limites, tirar a pessoa pq a mesma eh branca eh ridiculo.

pior comentario q ja vi no PVT desd q me cadastrei

isso eh descriminaçao e creio q descriminaçao alem de ser um ato idiota, ridículo e tosco, eh contra as regras (ainda n olhei)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se o preco do kimono eh 170 pau e de marca e qualidade boa, vcs q me desculpem, ms o ta preco bem simbolico ali e bem mais barato que o mercado de kimonos se vc levar em conta um koral por ex. Axo q seja apenas uma padronizacao entao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, se o preco do kimono eh 170 pau e de marca e qualidade boa, vcs q me desculpem, ms o ta preco bem simbolico ali e bem mais barato que o mercado de kimonos se vc levar em conta um koral por ex. Axo q seja apenas uma padronizacao entao.

Não sei se mudaram, mas na epoca em treinei na GB comprei e um e sinceramente é uma porcaria. 190,00 e é pior que meu torah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kimono da GB (daqueles primeiros que saíram da Keiko) e sinceramente é bem pior que os outros q eu tenho. Só que é bem mais barato tb.

Quanto ao post do Horse nada mais esclarecedor. No geral a galera esquece de um pequeno detalhe. Se o Carlinhos tem a maior academia de jiu jitsu do mundo e ganha muito dinheiro com isso. Ele não deve ser nenhum idiota como administrador e por isso as suas decisões devem ser observados com cuidado sob pena de não se aprender nada com quem entende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso não é novidade nenhuma, na academia do Mestre Hélio, a primeira academia Gracie no centro do Rio de Janeiro, quem fornecia os kimonos era a própria academia, era uma espécie de aluguel de kimono, vc treinava, deixava o kimono lá, e no outro treino o kimono tava lá limpinho esperando vc pro treino, com isso solucionava a questão da higiene e padronização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já fui instrutor GB nos EUA e vi qual é o ponto financeiro e/ou comercial dessa venda de kimonos. Afirmo categoricamente, que esse lance de apenas usar kimono GB não representa quase nada quanto ao lucro que eles vão ter, é obvio que vai ser ganho um dinheiro, mas não é o ideal.

Segue meu ponto de vista:

1- É importante padronizar uma aula. Estabelecer normas de vestimentas, segurança e higiene de todos. A maioria das instituicoes de ensno do nosso país obriga estudantes de ensino fundamental a ensino médio a usar uniforme e até hoje nunca vi alguem reclamar quanto a isso.

Pq o uniforme: comercialmente falando, é muito importante mostrar uma aula organizada, com todos utilizando a mesma vestimenta, com nomes de identificação (na GB de Irvine você de escrever o nome na lapela), entre outros. Quando se uniformiza uma classe, você consegue identificar por ex. quem é um aluno ou quem é um visitante (nos EUA isso acontece muito). Você consegue mostrar pra uma mãe que a classe é organizada e limpa com padroes estabelecidos.

Pq é seguro: uma vez que todos utilizam o mesmo kimono da academia, voce inibe que potenciais vendedores se infilitrem na sua academia para fazer negócio. Muitos aproveitadores entram na sua academia apenas para vender materiais esportivos e ganhar um dinheiro dentro do seu business. Isso existe muito no brasil. E quando falamos de dinheiro, ninguem quer alguem dentro da sua academia vendendo kimonos, camisetas, luvas se a sua academia vende esse mesmo material. Você consegue estabelecer preços e critérios do que vai ser utilizado na sua academia, se é de bom material, se é seguro para outros praticantes,e por ai vai. Eu particularmente ja vi pessoas nos EUA tomar um soco de uma luva de boxe de material ruim e cortar a cara do outro pq a custura era malfeira.

Pq é higienico: Estabelecendo regras de uniforme, não diz unciamente a usar apenas kimono gb. E sim, não utilizar kimono rasgado, sujo ou com patchs caido. Bem estar de todos.

2- Quando iniciou essa troca de kmonos nos EUA, o Carlinhos fez uma oferta: "todos que tivessem kimonos de outra marca, poderiam comprar um novo gb por 30 dólares + mais o kimono velho que seria doado para uma instituicao de caridade no brasil." Portanto ele nao visou apenas o lucro dele.

3- A academia é dele, e ele estabelece oq quiser, cabe ao aluno se adaptar. Eu acredito que a fase old school acabou. O jiu jitsu evoluiu e será assim daqui por diante. Logo para lutar campeonatos o competidor deve portar 2 kimonos um azul e um branco, pois só vai ser possível lutar quando os dois competiores estiverem vestindo kimonos de cores diferentes, para facilitar para opublico. É a evolucao do esporte, é a evolucao das academias, é a evolucao dos competiores.

Se os instrutores da GB nao conhecem nem os nomes dos seus alunos, imaginem se conhecem o seu jiu jitsu.... Como eh que o cara vai dar conselhos pro aluno???

Cara, eu entendo tudo que vc falou, mas isso me parece mais uma industria de praticantes de jj do que uma escola...Eh a producao em massa.... sei la, prefiro treinar em uma equipe em que o treino/ensino seja mais individualizado, ou seja, seu mestre te conhece, sabe seus pontos fortes e fracos, sabe como vc tem evoluido e etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade isso não é novidade nenhuma, na academia do Mestre Hélio, a primeira academia Gracie no centro do Rio de Janeiro, quem fornecia os kimonos era a própria academia, era uma espécie de aluguel de kimono, vc treinava, deixava o kimono lá, e no outro treino o kimono tava lá limpinho esperando vc pro treino, com isso solucionava a questão da higiene e padronização.

Exatamente,você chegava,abria o armário dos kimonos,eles estavam limpos e dobrados dispostoas por tamanho,você pegava o correspondente ao seu tamanho e se vestia,a faixa também,havia uma arara com diversas faixas,você pegava a sua (correspondente a sua graduação) e ia para o tatame,acabando o treino,você pegava uma toalha limpa da academia,colocava o kimono em um cesto,pendurava a faixa na arara,e ia tomar banho,sempre com sabonete Phebo que os Gracies mandavam trazer do Pará,colcava a toalha em outro cesto,vestia sua roupa que ficava em um armário individual e ia embora,tudo isso estava incluído em sua mensalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquela doença do Randleman e do Minotauro é muito mais comum do que parece...eu só treino de camisa, não sou obrigado a aguentar a porquisse alheia...

Também pudera né...vc sabe como os cara nos EUA tratam tatame ? Os caras entram de sapato, de chinelo do que der na telha. Claro que mais cedo ou mais tarde dá uma merda com um ou com outro. Quantos aqui no Brasil vc conhece (sem essa de um amigo do um amigo me falou) que já tiveram essa infecção ? Eu nunca conheci ninguém.

Se tu acha que todo mundo é porco até que provem o contrário, td bem, é uma opinião sua. Eu particularmente lavo meu kimono toda semana.

Eu não tenho essas frescuras de rolar com A ou B se o cara estiver de camisa por baixo do kimono (como se isso adiatansse alguma coisa quando se trata de um cara porco). Até pq tenho muito mais o que me preocupar no treino do que ficar verificando se fulano ou cicrano não tomam banho direito ou não estão cheirando bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po pretendo começar a fazer jiu jitsu e estava pensando em ir numa GB, tenho um Torah de outra luta que fazia,sem nada colado, e tava pensando em comprar um Atama para o JJ, mas agora como eu faço?

se nao tenho certeza se farei la na GB mesmo (pretendia fazer uma /duas aulas de experiencia), tava pensando em levar esse atama, mas como fica se so pode o proprio deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:foimau: :lol: :lol: ciclone, calma veio! faixa branca eh gente sim, e servem pra muita coisa, inclusive o carlinhos comecou com a faixa branca na cintura. Assim como o roger, jacare, marcelinho, saulo, nino, margarida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ciclone começou de azul?rs

curto pra caramba teus posts brother mais nesse tu pego pesado!

acho que é valida a ideia sim,desde que se tenha um tempo para fazer a mudança e não do dia pra noite

e que o kimono seja de extrema qualidade e não só uma forma do dono da academia ganhar grana!

pow muitos caras que começam no jiu acabam comprando o kimono na propria academia de uma marca que o professor vende...etc

da na mesma!só tem que aliar qualidade x preço compativel ao mercado x tempo para a galera comprar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também pudera né...vc sabe como os cara nos EUA tratam tatame ? Os caras entram de sapato, de chinelo do que der na telha. Claro que mais cedo ou mais tarde dá uma merda com um ou com outro. Quantos aqui no Brasil vc conhece (sem essa de um amigo do um amigo me falou) que já tiveram essa infecção ? Eu nunca conheci ninguém.

Se tu acha que todo mundo é porco até que provem o contrário, td bem, é uma opinião sua. Eu particularmente lavo meu kimono toda semana.

Eu não tenho essas frescuras de rolar com A ou B se o cara estiver de camisa por baixo do kimono (como se isso adiatansse alguma coisa quando se trata de um cara porco). Até pq tenho muito mais o que me preocupar no treino do que ficar verificando se fulano ou cicrano não tomam banho direito ou não estão cheirando bem.

Conheço um cara que pegou uma bacteria... não sei se foi a mesma do Minota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi diversos pontos de vista aqui sobre o assunto, alguns equilibrados (mesmo que contraditorios) e outros extremamente fanáticos, daquele tipo que se o Carlinhos disser que é pra pular do alto de um predio, o cara vai querer ser o primeiro da fila pra saltar.

Mas independente da opinião de cada um, existe uma "coisinha" chamada LEI. O Código de Defesa do Consumidor e outras leis que disciplinam as relações de consumo, além da jurisprudência dominante nesse sentido, proibem esse tipo de prática que está sendo instituída pelo Carlinhos...

O Carlinhos, assim como qualquer professor de jiu-jitsu de qualquer equipe, têm o direito de exigir que o aluno use quimono durante as aulas, pode até mesmo exigir a cor, o tamanho adequado, o material que o quimono é confeccionado, etc. Porém nem o Carlinhos nem ninguém pode exigir que o aluno compre especificamente um quimono, de uma determinada marca/modelo que é vendido na academia ou por pessoas diretamente ligadas àquela academia. Isso é ILEGAL! Essa prática fere diretamente as leis que protegem o direito do consumidor... se alguém for impedido de treinar por conta disso e for até o PROCON, ou até mesmo ao Ministerio Publico Estadual, com certeza garantirá o direito de treinar naquela academia sem precisar comprar aquele quimono. Claro que na prática dificilmente isso acontecerá pois depois de um lance desses o clima ficaria pesado entre aluno e professor e o aluno iria naturalmente acabar saindo da academia, mas analisando em termos legais, essa imposição que está sendo adotada pelo Carlinhos é ilegal, pouco importa a de quem é a favor ou contra, juridicamente isso é uma afronta aos direitos do consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu treinei com um muleke que ficou 6 meses parado por outro tipo de doença que pegou no tatame...sendo que qm passou nem sabia que tinha...

Eu não acho que todo mundo é porco até que provem o contrário, mas se tiver 1 em 15...já vale a pena...

Se algum dia tu pegar algo contagioso (espero sinceramente que não) vai me entender...

Eu entendo seu lado e acho válido que tenha essa preocupação com tua saúde.

O que eu acho uma puta duma fuleragem é nego que faz um esporte de contato como é o jiu-jitsu e fica com nojinho de suor, com nojinho de dar de cara com os cabelos do peitoral do parceiro de treino... pô, se é assim vai jogar videogame !

É claro que se você rolar com um cara porco, que não gosta de lavar kimono, acho super válido esse tipo de preocupação e até dar uma esculachada no cara pra ele se tocar.

Mas se for só por causa de nojo, acho o cúmulo do absurdo.

Entenda que a bactéria é contraída do tatame e não da pele de outra pessoa (a não ser que esta já a tenha adquirido do tatame tambem). Se o tatame não for limpo corretamente (com alcool e água após cada treino e mesmo assim durante um bom período) elas vão se proliferar naqueles rastros de suor que ficam após o treino e uma hora um infeliz vai sofrer as consequencias.

Você só contrairia esse tipo de bactéria de outra pessoa se ele for o cascão mor, se for um cara que tome um banho a cada mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora