Recommended Posts

já foi o tempo em que a gracie barra era a equipe modelo... hoje em dia está bem abaixo das concorrentes!

tanto é que o alto escalão comemorou D++++ o título do otávio souza esse ano... como se fosse um comeback monstruoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

independente do que for, a estética do tatame com os kimonos padronizados fica maneira pa caramba

Osss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre cicla, respeito você, mas essa história de copiar e todo mundo babar ovo da gracie barra é coisa de cego.

Ninguém aqui tem inveja da gracie barra. Eu não trocaria meu mestre para treinar com o seu, mesmo respeitando seu mestre.

nada como um dia apos o outro, vão copiar a GB

quer dizer ja estão copiando

eu tambem não trocaria os mestres da GB por nenhuma outra equipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião independente de equipe de kimono e o resto

o importante é treinar e mostrar q o JiuJitsu é a melhor arte marcial q existe

e essa rivalidade entre as equipes de JJ é otimo pois so assim nunca estaremos acomodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agnes, eu nao falei mal, vc me interpretou mal. Mas antigamente pra abrir filial da Alliance, precisava ser formado na equipe, certo?

Hj nao precisa mais. Foi só essa mudança que eu apontei. Inclusive fui claro sobre nao entrar no mérito se quem passou por aqiu tem ou não qualidade.

Até pq o atual preta da Alliance Santos é preta do Cavaca, então dizer que o cara é ruim seria um tiro no pé.

Novamente, nao estou desmerecendo nem diminuindo. Só constatando uma mudança de critérios. Isso nao faz a Alliance melhor ou pior que outras.

Alias, acho que hj em dia nao existe uma equipe grande que tenha só pretas formados por eles abrindo filiais. Antigamente vc dava uma filial na mão de um cara que vc formou e conhece. Hj, vc da uma filial na mão de um cara q as vezes nem conhecia.

E isso inclui tbm a minha equipe.

Ficou mais claro agora?

O pernalonga ta dando aula lá ainda?

Nao sei quem me falou que outro dia ele saiu.

Eu treino com o Raul.. no site ta como Alliance Litoral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eu nao acho que va ocorrer padronização de kimonos em outras equipes... em algumas talvez mas na maioria nao

vai sim, to falando de grandes equipes

ja estão copiando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc tá tentando justificar o injustificável. A palavra "devem" ali, por si só, já passa todo o sentido de obrigatoriedade. Mas ela sequer é o termo principal neste sentido. Essa lista é de requisitos para ser uma escola licenciada GB. Ora, não tem interpretação dúbia sobre o que é um "requisito". Mas ainda assim, vamos ao dicionário:

Significado de Requisito - s.m. Condição que se deve satisfazer para alcançar certo fim.

Ou seja, já fica bem claro que os kimonos padronizados são sim obrigatórios, mandatórios, condição sine qua non, ou qualquer outro termo que vc preferir.

Se for seguir a sua linha de raciocínio então, o seguinte trecho:

É só uma sugestão tbm "pela questão da ideologia de igualdade e organização"?? O cara deve pagar a taxa mensal, mas não é obrigado se não quiser pagar, afinal "é notória a não existência da palavra obrigação e/ou seus sufixos no texto"??

Como eu disse, Carlinhos. Vc tá tentando justificar o injustificável...

Fera,

Acho que você não quer aceitar que não é obrigado, e passar a ideia que o professor impõe. Por mais que tenham relatos de professores obrigando, isso não é regra da Gracie Barra e sim uma conduta particular do professor.

Se tem estoque de kimonos justamente para isso, para que iria obrigar?

Depois com o tempo o aluno compra o seu próprio kimono da Gracie Barra, justamente para ficar igual aos seus amigos e companheiros de treino. Pois ja que ele ficou esse período usando o experimental, é porque ele gostou dos métodos de ensino e esta de acordo com o sistema Gracie Barra. Do contrario ele iria para outra escola para poder usar o kimono que ele bem gostar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gracie Fusion? smoke.gif

seguindo essa lógica Cachorrão e cachorrinho não fazem mais parte da mesma equipe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode significar que é bom pro bolso do dono da academia, o que é bem diferente de ser bom pros alunos ou pra academia como equipe de jiu jitsu.

mas se o cara vive de JJ, tem q cobrar o preço justo,

tem gente q não tem nem coragem de pagar os mestre e ficam pulando de galho em galho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc poderia falar quais equipe, por favor?

Pq eu desconheço que Alliance, Checkmat, Nova União, Humaitá, Atos ou outras equipes grandes que estejam aplicando isso.

Acho que todas possuem kimonos próprios personalizados, mas nenhuma onde seja obrigatório.

essas ai q vc citou copiam a GB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguindo essa lógica Cachorrão e cachorrinho não fazem mais parte da mesma equipe?

me disseram que o cachorrão se mudou pra califórnia... procede?

mas se for ao pé da letra, eles seriam de equipes diferentes! hehe.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora