Entre para seguir isso  
Begege

Fisico do mestre arona [foto minha]

Recommended Posts

Alguém sabe qual o BF do arona?

Com certeza absoluta ele já ciclou velho.

magina, é so genetica :rolleyes: :rolleyes:

Editado por Rafão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tá... Nâo pode comparar com fisiculturista, mas pode comparar com o Arona.... ;) <_<

Não entendo estes parâmetros, mas enfim, pra mim os dois bolam, mas vamos lá continuar o diálogo:

Juliano, comparar BF de fisiculturista que além de ter outros objetivos usa outros "add-ons" a mais é viagem demais. Não é todo mundo que tem genética pra definição, o que requer uma dieta diferenciada, o famoso "cutting", mas pra quem quer crescer, ficar fazendo cutting toda hora não rola. Ou se ganha um peso NOTÁVEL primeiro e depois faz cutting ou vai ficar sempre na mesma merda... definidinho, com barriguinha de modelito mas sem porra nenhuma de densidade, volume etc...

Acho que não é por esse lado aí não...

MAS... MINHA opinião... cada um segue a dieta e periodização que achar ideal pra sí.

Definitivamente não falei pra ficar cortando DIRETO, mas tem que saber treinar tudo pow! Tem muito cara grande que eu conheco que faz cárdio direto, é só saber suplementar e se alimentar, fazer tudo nas devidas proporções, enfim, é como você mesmo disse, cada um tem que achar melhor a metodologia que se encaixe no seu perfil, mas só vai saber depois que testar TODOS os tipos possíveis.

E fazer dois "cutings" no ano você acha muito?! Que seja um então, novembro e dezembro...

to junto com o Andy

Principalmente se o cara for ectomorfo...ainda nao eh hora de se preocupar em definir senao o cara fica sem volume

Pelo menos na minha opiniao oq eu acho maneiro eh um fisico com mais volume, definido todo traçado mas massudo

Secao eu nao acho maneiro nao...por isso q pra mim o cara ecto principalmente primeiro tem q se preocupar em crescer

Dps ele faz uma dieta cutting...seca, define e aí mantém

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...howtopic=107526

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil dizer se um ou dois cutting são o ideal Juliano... depende muito da dieta que o cara seguiu durante o bulk dele, o BF que manteve, o quanto ganhou, etc... Não há padrões pra isso.

O que posso fazer é me tirar como exemplo (tudo bem que sou frango, mass...)... Ano passado não fiz nenhum cutting e terminei o ano com o abdôme bem bunitinho, como vocês gostam ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
shape do arona? queria eu. esse cara tem uma estrutura ossea privilegiada, ja comeca por ai. pra ter o corpo dele tem que ter os ossos longos pra dar uma estrutura pra os musculos ficaram assim, com volume mas quadrados, e nao redondos.

Depois o cara tem que ter uma puta duma genetica pra ganhar massa e por fim conseguir perder a gordura sem perder a massa.

Em suma:

Nasce de novo, come, malha e bola. Boa sorte.

hahaha

se é pra vim falar merda melhor nem vir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero ter o shape do

Buteerbean :rolleyes:

akele gordinho nocauteador !354_l.jpg

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa foto do arona eh em itacoatiara?

Sim, as fotos dele na praia são todas em Itacoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dificil dizer se um ou dois cutting são o ideal Juliano... depende muito da dieta que o cara seguiu durante o bulk dele, o BF que manteve, o quanto ganhou, etc... Não há padrões pra isso.

O que posso fazer é me tirar como exemplo (tudo bem que sou frango, mass...)... Ano passado não fiz nenhum cutting e terminei o ano com o abdôme bem bunitinho, como vocês gostam :lol:

Andy,

vez ou outra entro aqui no forum de suplementação, vi que como muitos aqui, vc entende bastante do assunto suplementação.

Mas como você citou "abdómen bem bunitinho", queria um conselho...

Eu não sou fã de musculação. Prefiro de longe as lutas...

Porém, fiquei afastado das lutas por 3 anos depois que mudei de cidade. Voltei a treinar recentemente.

Durante esses 3 anos, sempre que possível, me mandava pra academia pra malhar...

Mas sabe como é... Trabalho, faculdade, e de resto sedentarismo, é o tipo de vida que nos premia com aquelas gordurinhas chatas pra kct de perder...

E é por aí a dúvida...

Eu já voltei a treinar, e sei que ajuda muito a secar. Mas queria saber se tem treinamentos mais especificos, ou mesmo algum tipo de suplementação que ajude? Sei lá... qualquer coisa...

OBS.: Ainda não consegui organizar uma boa dieta, mas refrigerante é algo que raramente frequenta meu corpo (raramente mesmo). De prejuízo, acho que ainda tem o chocolate, que costumo sempre detonar nos fins de semana.

Quero tbm sugestões sobre treino de musculação para ganho de massa. Mas uma outra ocasião entro nesse assunto...

No momento to pesando 85kg, e tenho 1,80m (e total conciencia que to excesso de massa gorda).

Desde já, obrigado!

E sobre o tópico..

Sua foto não aparece aqui bjj, acho que o site onde está hospedada é bloqueado na empresa onde trabalho. Mas vc escolheu um excelente exemplo pra seguir. O Shape do Arona Owna geral! =D

Sucesso nos treinos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso