Entre para seguir isso  
K i Ð _

Video Buakaw - entrevista com sub em ingles

Recommended Posts

O cara , treina desde os 8 anos , maior representante do Thai no K-1 , e voce realmente acredita q ele esta dando 1000 chutes , ''meio sem tecnica''?

Engano sem cara. O tempo de aperfeiçoar a tecnica ja foi, a tecnica dele ja eh mais q perfeita. O chute do cara parece uma chicotada, quadril gira perfeito , so o q resta pra ele e isso mesmo . Condicionamento. O q ele poderia aprefeicoar e o Boxe , a parte de mao dele ,pq como no K-1 nao pode clinche prejudicou mtu o jogo de Thai dele , so com chute as vezes nao eh o suficiente .

Essa metodologia nao seria tao boa como vc fala pra um cara q nao treina a tanto tempo como o Buakaw , um cara comum.

Por luta.

Continuo discordando, o chute dele " nao é perfeito" nao.... quantos caras ele ja abalou com um chute na cabeça for exemplo? quantos Knockdowns ele deu com chute atualmente , esse chute " na guarda +- na linha de cintura" nao ta pegando mais ninguem.... SEMPRE da para melhorar tecnicamente SEMPRE, voce mesmo disse que a parte de boxe pode ser aperfeiçoada, logo ele poderia inclusive parar de ficar dando 1000 chutes, dar 500 e dar uma enfase a parte tecnica de boxe, ou dar mil chutes fazendo a sequencia " jab, cruzado chute" ou qualquer outra coisa.... agora apesar dele ser um dos melhores lutadores da historia do k-1 max ele esta longe de ter uma tecnica " apuradissima" como voce citou, lutadores como o o andy e o masato sao bem mais tecnicos e completos por exemplo....

Por essa mentalidade " isso meu ja esta perfeito" que grandes lutadores " param" no tempo enquanto outros que pensam " sempre tenho que melhorar" se mantem no topo por varios anos.....

até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
Continuo discordando, o chute dele " nao é perfeito" nao.... quantos caras ele ja abalou com um chute na cabeça for exemplo? quantos Knockdowns ele deu com chute atualmente , esse chute " na guarda +- na linha de cintura" nao ta pegando mais ninguem.... SEMPRE da para melhorar tecnicamente SEMPRE, voce mesmo disse que a parte de boxe pode ser aperfeiçoada, logo ele poderia inclusive parar de ficar dando 1000 chutes, dar 500 e dar uma enfase a parte tecnica de boxe, ou dar mil chutes fazendo a sequencia " jab, cruzado chute" ou qualquer outra coisa.... agora apesar dele ser um dos melhores lutadores da historia do k-1 max ele esta longe de ter uma tecnica " apuradissima" como voce citou, lutadores como o o andy e o masato sao bem mais tecnicos e completos por exemplo....

Por essa mentalidade " isso meu ja esta perfeito" que grandes lutadores " param" no tempo enquanto outros que pensam " sempre tenho que melhorar" se mantem no topo por varios anos.....

até

Concordo , porem o estilo do cara requer q ele de 500 chutes por dia como condicionamento. Pois a parte de boxe apurada nao faz parte do Muay thai tradicional como o do Buakaw , por isso ele faz mtu a parte de cliche , e de chutes . Assista as lutas dele q vai ver q qnd o cara chega perto dele ele usa o joelho ou derruba o cara , e sempre mantem a distancia com o chute frontal, ai entao ele usa o chute . Pra isso requer um condicionamento desse nivel pra pernas. Nao sei se voce treina thaiv ou KB , se treina sabe o tanto q cansa chutar o tempo todo numa luvinha por exemplo.

E eh como vc falou , grandes lutadores param no tempo , e acabam ficando com o jogo "manjado" , e sendo superados, o q eu acho q esta acontecendo com o Buakaw. Por isso falei q ele poderia tentar aperfeicoar a parte de boxe dele , mas isso mudaria se estilo e nem sempre isso e uma coisa boa.

Ou seja , o q estou tentando dizer e que pro estilo de luta do Buakaw esse treino de repeticao e clinche condicionamento e ideal pra ele. Nao seria boa pra um cara que eh mediano ou ruim tecnicamente.

E outra , o fato dele nao esta nocauteando negunho com chute alto , nao quer dizer q o chute dele nao seja tecnicamente perfeito ou qse perfeito. Se vc olhar o chute dele e me apontar alguma coisa tecnicamente falha eu concordo com vc q o chute dele nao seja perfeito ou qse perfeito.

Editado por zekaio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E outra , o fato dele nao esta nocauteando negunho com chute alto , nao quer dizer q o chute dele nao seja tecnicamente perfeito ou qse perfeito. Se vc olhar o chute dele e me apontar alguma coisa tecnicamente falha eu concordo com vc q o chute dele nao seja perfeito ou qse perfeito.

"tecnicamente falha " oq eu considero no chute dele é por exemplo ele " mostrar" o chute antes de explodir, isso faz com que os adversarios ja saibam que o chute esta para vim... por mais rapido que o chute sai ele " avisa" antes...

Outro ponto que acho falho nao tecnicamente propriamente dito, mas sim " limitaçao tecnica" é que ele nao manda jab antes do chute por exemplo... se ele "corrigisse" essas duas coisas que falei e juntasse voce veria os chutes dele sendo muito melhor aproveitados.

abraço

Sem contar que eu poderia aponta outros sendo mais " critico" como ele nao subir o joelho reto antes de sair o chute ( ele sai meio de lado) entao fica mais facil " saber aonde vem" o chute e o angulo de defesa fica mais facil... ele nao recolhe a perna depois do chute, entao mesmo ele sendo MUITO RAPIDO faz com que as combinaçoes dele depois dos chutes sejam mais lentas do que seriam se ele recolhesse e assim vai.... sinceramente o chute dele esta longe de ser " tecnicamente perfeito"

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem contar que eu poderia aponta outros sendo mais " critico" como ele nao subir o joelho reto antes de sair o chute ( ele sai meio de lado) entao fica mais facil " saber aonde vem" o chute e o angulo de defesa fica mais facil... ele nao recolhe a perna depois do chute, entao mesmo ele sendo MUITO RAPIDO faz com que as combinaçoes dele depois dos chutes sejam mais lentas do que seriam se ele recolhesse e assim vai.... sinceramente o chute dele esta longe de ser " tecnicamente perfeito"

poxa, desse jeito ele não estaria mais lutando muay thai então, seria qualquer outra arte marcial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa, desse jeito ele não estaria mais lutando muay thai então, seria qualquer outra arte marcial

não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
"tecnicamente falha " oq eu considero no chute dele é por exemplo ele " mostrar" o chute antes de explodir, isso faz com que os adversarios ja saibam que o chute esta para vim... por mais rapido que o chute sai ele " avisa" antes...

Outro ponto que acho falho nao tecnicamente propriamente dito, mas sim " limitaçao tecnica" é que ele nao manda jab antes do chute por exemplo... se ele "corrigisse" essas duas coisas que falei e juntasse voce veria os chutes dele sendo muito melhor aproveitados.

abraço

Sem contar que eu poderia aponta outros sendo mais " critico" como ele nao subir o joelho reto antes de sair o chute ( ele sai meio de lado) entao fica mais facil " saber aonde vem" o chute e o angulo de defesa fica mais facil... ele nao recolhe a perna depois do chute, entao mesmo ele sendo MUITO RAPIDO faz com que as combinaçoes dele depois dos chutes sejam mais lentas do que seriam se ele recolhesse e assim vai.... sinceramente o chute dele esta longe de ser " tecnicamente perfeito"

abraço

Buakaw telegrafando chute ?!!!! Joelho reto? !!! sei nao ein veio!!!?

Essa do joelho , se ta viajando.... se quer q o Buakaw de um chute , tipo Glaube Feitosa ... ou entao os Lowkicks do Mr. Perfect ? Eh isso? !! pq se for se ta viajando , isso sao tecnicas diferentes , isso nao quer dizer q a do Buakaw esta errada , so q eh diferente ,e isso tbm nao faz o chute dele ser telegrafado.

Cada um com sua opiniao neh !!?? fazer o q?!

tomara que o buakaw leia esse topico com tradutor e corrija seus erros..

auhauhauha...boa

Editado por zekaio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Buakaw telegrafando chute ?!!!! Joelho reto? !!! sei nao ein veio!!!?

Essa do joelho , se ta viajando.... se quer q o Buakaw de um chute semi circular , tipo Glaube Feitosa ... ou entao os Lowkicks do Mr. Perfect ? Eh isso? !! pq se for se ta viajando , isso sao tecnicas diferentes , isso nao quer dizer q a do Buakaw esta errada , so q eh diferente ,e isso tbm nao faz o chute dele ser telegrafado.

Cada um com sua opiniao neh !!?? fazer o q?!

" Não existe tecnica errada e sim menos eficiente naquela ocasiao" " se um mata cobrar pegar ele nao foi errado"....

Mas mesmo dentro dessa teoria nao quer dizer que ter apenas uma tecnica de chute nao seja uma " limitação tecnica"... ele se treinasse ele conseguiria tranquilamente dar o chute do clauber feitosa e com uma velocidade absurda ( apesar que eu nao me referia ao chute dele quando falei joelho reto) e assim vai....

murph apesar do seu post ter sido a base da ironia ele ainda rende uma discussão.... VARIOS dos lutadores TOPs são TOPs por varios fatores ALEM da tecnica... logo muito deles podem sempre estar evoluindo tecnicamente sim e até um " bostinha" como eu ( em termos de importancia relevante no meio da luta) pode estar fazendo uma analise tecnica correta sobre uma situação de luta ou de estilo de lutador, ok?

abraço

Editado por Sartori

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
" Não existe tecnica errada e sim menos eficiente naquela ocasiao" " se um mata cobrar pegar ele nao foi errado"....

Mas mesmo dentro dessa teoria nao quer dizer que ter apenas uma tecnica de chute nao seja uma " limitação tecnica"... ele se treinasse ele conseguiria tranquilamente dar o chute do clauber feitosa e com uma velocidade absurda ( apesar que eu nao me referia ao chute dele quando falei joelho reto) e assim vai....

Nao falei q ele nao conseguiria fazer , falei q sairia das caracteriscas dele. MAs pra matar a discussao. Eu acho q ele esta treinando certo , e esta com a tecnica certa pro seu estilo de luta , e esta vencendo e em time q ta ganhando nao se mexe....rss

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta ganhando? desde quando? toda vez que pega um lutador TOP tem perdido e toda vez que pega os '"lutadores bonzinhos" nao ganha convencendo mais.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as regras do K-1 n foram feitas pro thai dele, e ele ainda foi 2 vezes campeão!!

Esse cara é um mostro!!

se podesse clinchar e soltar joelhadas por mais tempo ele era imbativel!!

Editado por Paulo assis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não viu, esse negocio de tecnica perfeita acho muito teorico, acredito mais em lutador fazer do jeito que se sente mais confortavel e funcione, obvio isso para caras prós que sabem o que estão fazendo..

Por exemplo, qualquer pessoa que fizer uma guarda igual a do Cro Cop quando for chutar tomaria bronca dum professor, mas e ai, quem no MMA teve um chute mais efetivo que o dele?E exemplos assim são vários..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei não viu, esse negocio de tecnica perfeita acho muito teorico, acredito mais em lutador fazer do jeito que se sente mais confortavel e funcione, obvio isso para caras prós que sabem o que estão fazendo..

Por exemplo, qualquer pessoa que fizer uma guarda igual a do Cro Cop quando for chutar tomaria bronca dum professor, mas e ai, quem no MMA teve um chute mais efetivo que o dele?E exemplos assim são vários..

Concordo, porem tem "uma teoria tecnica" por tras do chute dele, pode ter certeza que é de acordo com a andada do adversario para pegar no tempo exato e assim vai sem contar que o chute dele sobe como se fosse ir na costela e vai na cabeça ( por isso ele bate muito na costela varias vezes durante a luta) e assim vai..... ele simplesmente " nao solta o chute".

Sobre nao existir "tecnica perfeita" eu concordo PLENAMENTE com voce, voce usa na luta a que se sentir mais confortavel, agora se voce treina SÓ uma tecnica de chute ou chute oq vai acontecer se as pessoas souberem disso? voce vai se tornar uma lutador " manjado" e com o tempo os outros bons lutadores nao vao mais perder para voce se te estudarem..... que é oq anda acontecendo com buakaw, nego ja sabe como sai os chutes dele, ja sabe que ele nao troca tanto e nem usa tanto jogo de combinaçoes vao la e fazem a tatica em cima disso e ele por nao treinar mais a parte tecnica e ter um leque maior de golpes acaba sendo vencido.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo, porem tem "uma teoria tecnica" por tras do chute dele, pode ter certeza que é de acordo com a andada do adversario para pegar no tempo exato e assim vai sem contar que o chute dele sobe como se fosse ir na costela e vai na cabeça ( por isso ele bate muito na costela varias vezes durante a luta) e assim vai..... ele simplesmente " nao solta o chute".

Sim, mas ele simplesmente baixa a guarda..o que teoricamente errado..

Sobre nao existir "tecnica perfeita" eu concordo PLENAMENTE com voce, voce usa na luta a que se sentir mais confortavel, agora se voce treina SÓ uma tecnica de chute ou chute oq vai acontecer se as pessoas souberem disso? voce vai se tornar uma lutador " manjado" e com o tempo os outros bons lutadores nao vao mais perder para voce se te estudarem..... que é oq anda acontecendo com buakaw, nego ja sabe como sai os chutes dele, ja sabe que ele nao troca tanto e nem usa tanto jogo de combinaçoes vao la e fazem a tatica em cima disso e ele por nao treinar mais a parte tecnica e ter um leque maior de golpes acaba sendo vencido.

abraço

Cara, eu concordo com o que você diz, mas nao acho também que ele treina só esse chute, ele só da uma super enfase no mesmo, e sinceramente concordo com isso!E se o cara divide mais o treino, não se dá bem nas combinações e ainda por cima perde sua grande arma?Jogo manjado não diz muita coisa, todo mundo sabia o que o Cro Cop iria fazer, sabia da onde viria o chute, e mesmo assim quantos ele não derrubou?Quando, devido a diversos fatores, perdeu seu "chute perfeito", simplesmente piorou muito!O Minotauro, quando se limita mais ao Jiu, todo mundo sabia o que ele iria fazer, mas ainda assim todo mundo acaba cedo ou tarde no chão, foi só começar a dar uma importancia bem maior ao Boxe que o que que aconteceu?Nao da KO em ninguem, e sofre absurdos para botar no chão..

Existe aquela minoria de pessoas que são relativamente boas em tudo, mas esses agente conta no dedo quantos na história existiram, pro resto eu prefiro que tenha algo 100% e o resto acabe sacrificado, do que ser 50% em tudo, porque ai você nao consegue mais aplicar aquilo que você naturalmente é absurdamente bom, mas também a outra parte nao evolui a ponto de ser efetiva!Por exemplo, vamos fazer uma suposição, se eu for muito bom no meu direto, ele é o SENHOR direto, e meu chute é bem fraco, eu começo a dar importancia para o chute mas ele nunca vai ser um chute absurdo porque simplesmente nao é da minha natureza, eu tenho que treinar o chute, óbvio, mas se eu para melhorar muito meu chute, deixo de dar a grande enfase no direto, eu perco uma arma que eu poderia derrubar os outros, em troca de algo que não vai chegar a ser extremamente efetivo, nesse caso ao meu ver como lutado eu sairia perdendo..

Mas essa é apenas a minha forma de ver as coisas para a maioria das pessoas, para um Anderson, Fedor, etc, essa regra nao se aplica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou dizendo para ele nao ter o " super chute" e sim para aumentar as formas de colocar o oponente em uma situação que o super chute dele seja mais eficiente e isso só se adquiri se dar enfase na parte tecnica, chutar mil vezes no aparador vai fazer com que voce chute muito bem, POREM nao vai fazer com que voce saiba "USAR" o chute no momento certo ( ok, pode até fazer, mas deu para entender)... tem formas mais interessantes de fazer esse trabalho de " conhecimento tecnico" melhores do que a repetiçao exaustiva na minha opiniao... a maioria dar vezes que eu " melhorei tecnicamente" foi de repente por exemplo conversando sobre as situaçoes de luta referentes aonde seria cabido ou nao usar um golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso