Entre para seguir isso  
K i Ð _

Video Buakaw - entrevista com sub em ingles

Recommended Posts

Quanto absurdo. O cara é lutador de muay thai, e nao de kickboxing, ou kung fu, ou taekowdo. Cada luta tem seu tipo de chute, boxe e PONTUACAO.

Pra quem disse q ele só consegue chutar na "guarda", se vc tomar 5-10 chutes desse no ombro ou biceps vc nao consegue esticar mais o braco, e se pegar no meio (e muitas vezes acontece) é fratura.

Como ocidental nao sabe chutar com a força de um tailandes (pq vem do kickboxing e o chute é pra ser mais rápido que forte), essa "guarda" funciona.

E pq o Buakaw perde? Bote um lutador do K1 pra lutar Sanda ou Muay Thai pra ver o que acontece. A pontuacao é diferente, e ele vai perder com certeza.

O treino do cara é padrao. Quase todas as academias usam o mesmo esquema: corre, treina, come e dorme. E a tarde a mesma coisa.

Bolsa ta em 1-1.5 milhoes de baths, isso dá uns 60.000-90.000 reais, mas o promotor fica com mais de 50%. Alguns casos 70-80%.

Azar de ter nascido num país miseravel? Tailandia é um país incrivel, igualzinho o Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto absurdo. O cara é lutador de muay thai, e nao de kickboxing, ou kung fu, ou taekowdo. Cada luta tem seu tipo de chute, boxe e PONTUACAO.

Pra quem disse q ele só consegue chutar na "guarda", se vc tomar 5-10 chutes desse no ombro ou biceps vc nao consegue esticar mais o braco, e se pegar no meio (e muitas vezes acontece) é fratura.

Como ocidental nao sabe chutar com a força de um tailandes (pq vem do kickboxing e o chute é pra ser mais rápido que forte), essa "guarda" funciona.

E pq o Buakaw perde? Bote um lutador do K1 pra lutar Sanda ou Muay Thai pra ver o que acontece. A pontuacao é diferente, e ele vai perder com certeza.

O treino do cara é padrao. Quase todas as academias usam o mesmo esquema: corre, treina, come e dorme. E a tarde a mesma coisa.

Bolsa ta em 1-1.5 milhoes de baths, isso dá uns 60.000-90.000 reais, mas o promotor fica com mais de 50%. Alguns casos 70-80%.

Azar de ter nascido num país miseravel? Tailandia é um país incrivel, igualzinho o Brasil.

A muito tempo podemos dizer que ele é um LUTADOR de k-1 e não de muay thai.... e voces confudem eu falar que nao gosto do treino dele com nao achar que ele é TOP, claro que ele é TOP, a UNICA questao que eu coloquei é que nao me agrada o estilo de treino ( sempre igual) só isso... para mim a pessoa tem que estar sempre sendo estimulada no treino com coisas novas, isso faz que o leque dela aumente, que ela comece a pensar mais, ajuda no maior conhecimento do proprio corpo e assim vai...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, opiniao cada um tem a sua, mas quando se fala em "muay thai" esse é treino que faz os caras serem os melhores do mundo.

O treino é parecido, mas nao é sempre igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, opiniao cada um tem a sua, mas quando se fala em "muay thai" esse é treino que faz os caras serem os melhores do mundo.

O treino é parecido, mas nao é sempre igual.

Para colocar minha opiniao sobre o assunto conseguindo ser sucinto vou usar um exemplo:

No Brasil temos os melhores jogadores do mundo no futebol e nem por isso nosso treinamento é " o melhor" tanto que a maioria dos jogadores talentosos que saem do Brasil e começam a pegar varios aspecto do treinamento europeu melhoram bastante seu rendimento não só na parte fisicas como taticas etc...

mas enfim, cada um tem sua opiniao.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso entender a opinião do Sartori.

Realmente, quando se fala em treinamento é muito difícil equalizar, ainda mais quando temos tantas opiniões diferentes, e como falar de futebol... rs, o Brasil tem mais técnicos do que jogadores de futebol... rs, e na luta não é diferente!

Quando se fala em preparação física eu definitivamente tenho minha opinião, mas tenho consciência que existe uma relação direta com a técnica, os dois caminham juntos!

Mudando a conversa de pato para ganso, vocês viram a luta do Dida contra o Buakaw, meu Deus, que luta foi aquela, o Dida estava fantástico, nunca vi o :buakaw apanhar daquele jeito, e o pior (ou melhor) é que Buakaw apanha, apanha e continua batendo, será que ele é de outro mundo... rs, no final ele ganho Dida, realmente incrível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando se fala em preparação física eu definitivamente tenho minha opinião, mas tenho consciência que existe uma relação direta com a técnica, os dois caminham juntos!

[2]

Acredito q a pessoa tenha q aprimorar a parte técnica

mas n tendo como base a técnica da arte marcial

mas sim sua própria técnica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O CARA NÃO FAZ MUSCULAÇÃO?????

Os tailandeses nao fazem musculacao, nao da tempo.

Fazem barra, flexao, abdominal e algumas academias tem aquelas estacoes de musculacao e alguns halteres, mas ninguem nunca usa. Geralmente fazem uma serie e vao embora.

Mas pergunte pra alguem que ja lutou com tailandes se os caras tem forca ou nao.

Mudando a conversa de pato para ganso, vocês viram a luta do Dida contra o Buakaw, meu Deus, que luta foi aquela, o Dida estava fantástico, nunca vi o :buakaw apanhar daquele jeito, e o pior (ou melhor) é que Buakaw apanha, apanha e continua batendo, será que ele é de outro mundo... rs, no final ele ganho Dida, realmente incrível!

Acho que vc precisa rever a luta. Tudo que o Dida fez foi acertar uns bons cruzados no R1, mas ficou tentando definir a luta e esse foi o erro.

O grande merito dele foi ter mostrado coracao e nao ter desistido, mesmo depois dos proximos 3 rounds infernais (fazia tempo q o Buakaw nao andava pra frente). E tem gente q fala que o Dida nao treinou, que ficou cansado do nada... quero ver quem fica com gas depois de tanta joelhada e soco na cintura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não vi a luta toda!

Mas, acho que o canal Combate editou muito bem à favor do Dida, porque o que eu vi foi um Buakaw apanhando duramente de um lutador brasileiro, alias, apanhando e resistindo duramente, sou realmente fã dele (e agora sou fã do Dida também, porque o cara merece).

Se foi como você falou, quiça numa próximo combate Dida não poderá nos alegrar com um nocaute no Tailandes (melhor do mundo na minha opinião).

O treinamento dos Tailandeses é fera, mas tem um cara chamado Andy Sower que já ganhou do Buakaw. (e continua sendo um dos melhores do mundo, entre outros).

Eu acho que lutar no K-1 quebra aquele lance "Se fosse no Boxe Thai seria diferente, se fosse no Karate seria diferente, se fosse no full-contact seria diferente...", acho que quem está lá e consegue ganhar é o que realmente conta, em outras regras são coisas realmente diferentes (por isso não quer dizer nada na conversa). O lutador quer provar no K-1, então tem que ganhar no k-1 e isso é tudo!!!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O treinamento dos Tailandeses é fera, mas tem um cara chamado Andy Sower que já ganhou do Buakaw. (e continua sendo um dos melhores do mundo, entre outros).

E o Buakaw já ganhou do Andy Sower

E na final 2009 do K-1 Max o Buakaw levou a luta na minha opinião contra o Sower, mas o juízes japoneses não deram... Aliás, seria uma final espetacular o Buakaw x Petrosyan, mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dida foi muito bem nas apresentações do K-1.. Foi lá e meteu a cara contra os tops, o cara não fechou pra ninguém...

Na luta com o Buakaw ele tava treinando forte pra caralho com o Cosmo, tava com uma excelente variação de golpes, só que no meio dos treinamentos ele fodeu feio o pé, daí essa lesão limitou e muito o jogo dele. Tanto que na luta com o Buakaw deu pra perceber nitidamente que ele não variou nada, devido à lesão no tornozelo. Quem luta tá ligado que isso acontece direto.

E devido a essa lesão, meio que rolou aquele afobamento de terminar a luta, como se fosse MMA mesmo. Porque lutar com um cara do nível do Buakaw é foda, o cara pode crescer a qualquer momento na luta, uma boa sequência de golpes conectados com certeza deixa o cara mais confortável no ringue. O Buakaw cresceu na luta, o Dida foi cansando e sendo muito golpeado na linha da cintura, daí já era.. Méritos pra ele..

Falows!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Continuo discordando, o chute dele " nao é perfeito" nao.... quantos caras ele ja abalou com um chute na cabeça for exemplo? quantos Knockdowns ele deu com chute atualmente , esse chute " na guarda +- na linha de cintura" nao ta pegando mais ninguem.... SEMPRE da para melhorar tecnicamente SEMPRE, voce mesmo disse que a parte de boxe pode ser aperfeiçoada, logo ele poderia inclusive parar de ficar dando 1000 chutes, dar 500 e dar uma enfase a parte tecnica de boxe, ou dar mil chutes fazendo a sequencia " jab, cruzado chute" ou qualquer outra coisa.... agora apesar dele ser um dos melhores lutadores da historia do k-1 max ele esta longe de ter uma tecnica " apuradissima" como voce citou, lutadores como o o andy e o masato sao bem mais tecnicos e completos por exemplo....

Por essa mentalidade " isso meu ja esta perfeito" que grandes lutadores " param" no tempo enquanto outros que pensam " sempre tenho que melhorar" se mantem no topo por varios anos.....

até

Quero ver um desses que você falou lutarem muay thai com ele, não ganham nunca, apesar de o Buakaw estar longe de ser o melhor tailandês até 71 kgs.

Realmente não vi a luta toda!

Mas, acho que o canal Combate editou muito bem à favor do Dida, porque o que eu vi foi um Buakaw apanhando duramente de um lutador brasileiro, alias, apanhando e resistindo duramente, sou realmente fã dele (e agora sou fã do Dida também, porque o cara merece).

Se foi como você falou, quiça numa próximo combate Dida não poderá nos alegrar com um nocaute no Tailandes (melhor do mundo na minha opinião).

O treinamento dos Tailandeses é fera, mas tem um cara chamado Andy Sower que já ganhou do Buakaw. (e continua sendo um dos melhores do mundo, entre outros).

Eu acho que lutar no K-1 quebra aquele lance "Se fosse no Boxe Thai seria diferente, se fosse no Karate seria diferente, se fosse no full-contact seria diferente...", acho que quem está lá e consegue ganhar é o que realmente conta, em outras regras são coisas realmente diferentes (por isso não quer dizer nada na conversa). O lutador quer provar no K-1, então tem que ganhar no k-1 e isso é tudo!!!

Abraços.

Buakaw só perdeu o primeiro round, todos os outros ele venceu, você deve ter assistido outra luta mesmo. E como já falaram, o Andy Souwer já perdeu para o Buakaw e era pra ter perdido a última, mas garfaram ele. E no muay thai seria diferente mesmo, porque pode-se usar as joelhadas no clinche e os cotovelos a vontade, e acredite, isso faz a diferença para um nakmuay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quero ver um desses que você falou lutarem muay thai com ele, não ganham nunca, apesar de o Buakaw estar longe de ser o melhor tailandês até 71 kgs.

Ele nao luta muay thai, luta nas regras do k-1, seu comentario esta fora do contexto.

abraço

Buakaw vs Sanda

Ele foi melhor lutador de k-1 do que o lutador oriundo do San Da, mas nas regras do San Da se fosse contar até o momento antes do nocaute ele estava perdendo....

ou seja, se fudeu o lutador de san da que foi lutar em regras que nao tinha propriedade.... ou seja, oq estou falando é que se um cara esta lutando em um evento que certo tipo de golpes utilizados por ele nao estao rendendo vitorias naquele evento/regras, ele tem que mudar algo, simples assim...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso