Entre para seguir isso  
K i Ð _

Video Buakaw - entrevista com sub em ingles

Recommended Posts

Cara, vcs não entenderam.É óbvio que o treino dele não se resumo só a isso...

Se eu fosse um atleta e o treino que me deixa bom pra caralho é treinar mais uma coisa X do que uma coisa Y;

eu ia falar na tv que eu treino mais a coisa Y do que a coisa X.

Pra que eu vou dar minhas cartas pros meus oponentes?

Com ctza o Buakaw faz mto mais coisas do que ele falou ali no vídeo.

Editado por Andrewo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues
POREM nao vai fazer com que voce saiba "USAR" o chute no momento certo ( ok, pode até fazer, mas deu para entender)...

Na minha opinião tu falou besteira. Tu não precisa saber quando vai usar o chute ou o soco em específico, você simplesmente reage. Todo treino em trocação é mecânico, voltado a repetições e repetições justamente pro cara não ficar travado na hora e poder soltar tudo.

Olha a luta do Dida com o Buakaw, vê a quantidade de golpes que o Buakaw poem no Dida, da pra sentir a pressão que o Dida tava só de olhar um minuto da luta.

Fedor não tem a melhor técnica do mundo pra boxear, nem de longe. É algo feio mas funciona, por que? Porque o cara treina aquilo de forma excessiva e acaba ficando natural dele, a técnica dele. Logo o cara atinge a perfeição na técnica dele, não no padrão. Isso que diferencia alguns lutadores de outro, a habilidade natural de manipular a técnica pra uso próprio. Fosse assim numa escola de 100 alunos de boxe, todos do mesmo peso e categoria iriam ter o mesmo boxe por exemplo, algo que nunca vai acontecer, cada 1 dos 100 alunos vai ter um boxe totalmente diferente do outro. Técnica padrão perfeita não existe, existe técnica perfeita própria. Única parte que eu concordo contigo é que sempre da pra aperfeiçoar, é claro. Mas não tentando ser mais técnico e sim exercendo mais repetições.

Não existe técnica certa, cada um desenvolve a sua própria técnica, é simples. E o melhor modo disso é a repetição excessiva.

Editado por Blues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião tu falou besteira. Tu não precisa saber quando vai usar o chute ou o soco em específico, você simplesmente reage. Todo treino em trocação é mecânico, voltado a repetições e repetições justamente pro cara não ficar travado na hora e poder soltar tudo.

Olha a luta do Dida com o Buakaw, vê a quantidade de golpes que o Buakaw poem no Dida, da pra sentir a pressão que o Dida tava só de olhar um minuto da luta.

Fedor não tem a melhor técnica do mundo pra boxear, nem de longe. É algo feio mas funciona, por que? Porque o cara treina aquilo de forma excessiva e acaba ficando natural dele, a técnica dele. Logo o cara atinge a perfeição na técnica dele, não no padrão. Isso que diferencia alguns lutadores de outro, a habilidade natural de manipular a técnica pra uso próprio. Fosse assim numa escola de 100 alunos de boxe, todos do mesmo peso e categoria iriam ter o mesmo boxe por exemplo, algo que nunca vai acontecer, cada 1 dos 100 alunos vai ter um boxe totalmente diferente do outro. Técnica padrão perfeita não existe, existe técnica perfeita própria. Única parte que eu concordo contigo é que sempre da pra aperfeiçoar, é claro. Mas não tentando ser mais técnico e sim exercendo mais repetições.

Não existe técnica certa, cada um desenvolve a sua própria técnica, é simples. E o melhor modo disso é a repetição excessiva.

Existe sim, pelo menos onde treinei, me ensinaram a fazer um movimento especifico porque tem fundamento, você pode fazer até do jeito que você quer, mas está "errado". no karate acho que se chama o kihon, o treino do golpe até a "perfeição", se voce estiver com uma postura um pouco diferente, vão te chamar a atenção.

O Buakaw as vezes dá a impressão de que ele quer que o chute entre na marra no adversário. acho também que ele telegrafa os chutes muitas vezes, e falta variação. a movimentação poderia melhorar, é dificil ver ele atacando ou saido pelas diagonais ou pelos lados, ele fica como uma muralha pra devolver o golpe.

E a guarda podia se um pouco mais fechada, aqueles "overhand" que o dida deu entrando em cheio na lata do buakaw.

Eu acho que se o buakaw lutasse hoje perdia pro massato, sauwer, klishenko e petrosian. já nao é top3 do max.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues
Existe sim, pelo menos onde treinei, me ensinaram a fazer um movimento especifico porque tem fundamento, você pode fazer até do jeito que você quer, mas está "errado". no karate acho que se chama o kihon, o treino do golpe até a "perfeição", se voce estiver com uma postura um pouco diferente, vão te chamar a atenção.

O Buakaw as vezes dá a impressão de que ele quer que o chute entre na marra no adversário. acho também que ele telegrafa os chutes muitas vezes, e falta variação. a movimentação poderia melhorar, é dificil ver ele atacando ou saido pelas diagonais ou pelos lados, ele fica como uma muralha pra devolver o golpe.

E a guarda podia se um pouco mais fechada, aqueles "overhand" que o dida deu entrando em cheio na lata do buakaw.

Eu acho que se o buakaw lutasse hoje perdia pro massato, sauwer, klishenko e petrosian. já nao é top3 do max.

Mermão, isso é tu que tá dizendo. Wanderlei faz do "jeito errado" e mesmo assim a uns anos atrás não tinha ninguém pra trocar com ele na categoria, mesmo ele só no pirocóptero.

A técnica tá ali, cada um absorve de um jeito meu amigo. É óbvio que tem a técnica certa pra socar ou fazer qualquer chute, mas nem por isso o cara que tiver a melhor "técnica" vai bater mais forte ou mais rápido, isso é viagem sua, cada um desenvolve uma maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
as regras do K-1 n foram feitas pro thai dele, e ele ainda foi 2 vezes campeão!!

Esse cara é um mostro!!

se podesse clinchar e soltar joelhadas por mais tempo ele era imbativel!!

Isso msm , parece q nego num entende q o Buakaw luta e Muay Thai tradicional , duro , com mtu clinche joelhada , chute .... e nao KickBoxing . Mas msm as regras nao favorecendo o jogo dele ele 2 vezes.

Libera o clinche pra ve se alguem ganha dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao vou discutir mais isso..... voces simplesmente estao confundindo o cara SER MUITO BOM com ele TER TECNICA BOA.... como eu disse VARIOS lutadores TOPs são tops po fatores que nao estao ligados necessariamente a TECNICA......

Lutador bom é lutador que pensa meu amigo.... uma coisa é voce ter varias sequencias na base da " mecanica" e saber quando usar cada uma delas, outra coisa é voce " só ter as sequencias mecanicas" e soltar elas aleatoriamente sem SABER o momento certo, isso vai fazer seus golpes provavelmente pegar tudo na guarda... que é oq acontece nas lutas do buakaw....

até

Isso msm , parece q nego num entende q o Buakaw luta e Muay Thai tradicional , duro , com mtu clinche joelhada , chute .... e nao KickBoxing . Mas msm as regras nao favorecendo o jogo dele ele 2 vezes.

Libera o clinche pra ve se alguem ganha dele.

só para completar, AZAR dele se mudaram as regras, ele é um competidor e como tal ele tem que correr atras do melhor jogo possivel nas regras do evento em qual luta. Essa de muay thai tradicional poderiamos estar debatendo caso ele fosse iniciante no K-1, coisa que esta longe de ser... logo ele ja teve tempo suficiente para mudar seu jogo umas 5 vezes se quisesse....

resumindo minha opiniao sobre o buakaw: Lutador com qualidades absurdas, porém parou no tempo....

até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
Lutador bom é lutador que pensa meu amigo.... uma coisa é voce ter varias sequencias na base da " mecanica" e saber quando usar cada uma delas, outra coisa é voce " só ter as sequencias mecanicas" e soltar elas aleatoriamente sem SABER o momento certo, isso vai fazer seus golpes provavelmente pegar tudo na guarda... que é oq acontece nas lutas do buakaw....

Fala isso pro Dida , Sawer , pro Kraus , Petrosyan , masato ....

mas depois desse daixa queto esse assunto.

Editado por zekaio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buakaw é o cara. Se o Max não mudasse as regras, ainda, estaria passando o rodo geral.

as regras do K-1 n foram feitas pro thai dele, e ele ainda foi 2 vezes campeão!!

Esse cara é um mostro!!

se podesse clinchar e soltar joelhadas por mais tempo ele era imbativel!!

Na real, as regra do K1 foram modificidas justamente para frear o Buakaw já que nem os juízes estavam conseguindo. O extra round na primera luta contra o Masato é uma piada.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é óbvio que ele não repete apenas este Chute. O estilo de treino Tailandês envolve repetições excessivas, para outros estilos, de qualquer golpe.

E se não mudassem aregra do clinche o Buakaw ainda estaria passando o rodo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me refiro a essse treino " repetição" aonde o cara fica dando mil chutes de vez de treinar uns 100 de forma " mais perfeita possivel" por exemplo.... lembrando é claro que esse treino de 1000 chutes é "bom", porem eu nao gosto dessa metodologia de ser "apenas os 1000 chutes" entende?

abraço

1. E se os mil chutes do Buakaw forem executados "da forma mais perfeita possível", então, 1000 serão melhores que 100?

2. Se executar 1000 chutes é bom, mas, qual metodologia poderia ser melhor que esta?

3. Buakaw prioriza o que com 1000 chutes por treino, melhora na qualidade do chute, força no chute, ou ele apenas reproduz o que os monges tailandeses fazem durante toda à vida?

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1. E se os mil chutes do Buakaw forem executados "da forma mais perfeita possível", então, 1000 serão melhores que 100?

2. Se executar 1000 chutes é bom, mas, qual metodologia poderia ser melhor que esta?

3. Buakaw prioriza o que com 1000 chutes por treino, melhora na qualidade do chute, força no chute, ou ele apenas reproduz o que os monges tailandeses fazem durante toda à vida?

abraços.

Não quero me aprodundar na discussão, pois alem de ser uma questao muito " tecnica" é muito individual " qual seria a melhor metodologia", mas enfim... na minha opiniao ele chutar muito bem nao quer dizer que a tecnica dele esta perfeita e na MINHA opiniao ter um jogo mais diversificado para fazer " com que apareça a oportunidade de usar os otimos chutes dele" seria melhor do que apenas " ficar chutando varias vezes por dia para o chute melhorar cada vez mais"..... nao que ele faça só isso, mas é conhecido que o jogo ORIENTAL o treinamento é mais baseado em repetição... seja na tailandia, ou na china, ou no japao e assim vai... oq muda é a arte a qual eles treinam em cada pais.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso