Entre para seguir isso  
Belém_MMA

Minotouro vibra: “Impressionei muita gente”

Recommended Posts

Estreando com o pé direito no UFC, Rogério Minotouro bateu Luis Banha no último sábado (relembre aqui) e ainda faturou o prêmio de melhor nocaute da noite. Ainda em Las Vegas, o baiano conversou com a TATAME sobre a excelente performance. “Tinha certeza que seria uma luta difícil, pela experiência e a velocidade que o Banha, mas, felizmente para mim, foi tudo perfeito... Impressionei muita gente, consegui usar o Boxe perfeito”, comemora, comentando a estratégia para a luta e o cinturão da categoria.

O que você achou da sua estreia no UFC?

Foi bom, graças a Deus estreei com o pé direito. Treinei muito para essa luta, vim de uma contusão no pé, até por isso fiquei fora do evento do Amaury (Bitetti Combat), mas, no final, consegui treinar bem. Eu estava bem fisicamente e na parte do Boxe, consegui fazer o meu jogo e foi muito bom. Foi uma luta rápida, melhor nocaute da noite, foi tudo perfeito essa noite, melhor impossível.

A estratégia era partir para a trocação ou você tinha planos de levar essa luta para o chão?

Na verdade, eu tinha planos de levar essa luta para o chão também, mas eu vinha treinando muito Boxe. Dei um golpe, acertei e continuei em pé. Quando você tem um plano na cabeça, em nenhuma luta você consegue seguir certinho, mas nessa luta fui 100% de aproveitamento, porque consegui meu maior objetivo. Tinha certeza que seria uma luta difícil, pela experiência e a velocidade que o Banha, mas, felizmente para mim, foi tudo perfeito e consegui essa vitória. Foi demais!

Surpreendeu o fato da luta ter acabado em menos de dois minutos?

Com certeza. O Banha é um grande lutador, ninguém vai lutar com o Banha achando que vai ganhar dele fácil. Ninguém estava pensando numa luta fácil, estava todo mundo esperando uma luta com dois ou três rounds, mas consegui conectar uns golpes bons, senti a oportunidade e fui pra cima.

Como você se sentiu com a vitória na estreia, batendo um brasileiro que estava perto de uma disputa de cinturão?

Esse negócio de cinturão é muito relativo. Cada luta é uma luta, então temos que olhar primeiro pra luta que virá. Não dá pra ficar pensando no futuro, e acho que me credenciei bem entre os tops da categoria, acho que essa foi uma vitória expressiva da minha carreira, tanto pelo nome do Banha como pela forma da minha vitória. Impressionei muita gente, consegui usar o Boxe perfeito. Isso me credenciou a estar entre o Top 5 da categoria.

parabens minoto, quem sera o proximo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza eu escolheria o Forrest para ele... Ia dar um up legal pra credenciar o Minoto.

PS: Primeira pagina!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca minoto impressionou msmo,

imaginei que ele saisse vitorioso dessa luta

+ não dessa forma, lutou mto mostrou que é TOP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota o Tito Ortiz com ele.

Parabéns ao Minotouro, grande lutador e contrariando o que todos os americanos deviam pensar sobre ele, que ele daria sempre prioridade a finalização como seu irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minoto tem que tá ao lado de Shogun e Lyoto no quesito moral, e acredito que vai chegar lá.

UÁR, MINOTO!!

Ps: Vi ele de perto uma vez num evento de MMA perto daqui de casa.... mesmo sendo LHW o bicho é gigante, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venceu de forma convincente. Quando o Banha viu que o chicote ia estralar tentou correr mas não teve jeito. O pau cantou!!!!!!!! Parabéns Touro!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver alguem ai do boxe pode falar melhor que eu...

Acompanho e as vezes treino com alguns lutadores profissionais de boxe, e pra mim não teve nada de perfeito.... acertou um cruzado forte e foi pra cima.

Só isso.... Não vi boxe perfeito.

Se tiver alguem com experiencia no boxe aqui no PVT puder comentar vai ser legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tiver alguem ai do boxe pode falar melhor que eu...

Acompanho e as vezes treino com alguns lutadores profissionais de boxe, e pra mim não teve nada de perfeito.... acertou um cruzado forte e foi pra cima.

Só isso.... Não vi boxe perfeito.

Se tiver alguem com experiencia no boxe aqui no PVT puder comentar vai ser legal.

hum... entao o q ele fez foi usar o bjj... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionou mesmo...

Agora é só esperar o próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hum... entao o q ele fez foi usar o bjj... <_<

Não vou me dar o trabalho de fazer uma lista das artes marciais que usam o cruzado. rsrsrs

Acho q vc não entendeu o que eu quis dizer....

Seguinte....

Pra mim o Banha era favorito pra essa luta, pelo seguinte.

1 - O Banha bate muito forte de esquerda.

2 - A envergadura do Banha é maior.

Pra mim o banha não deveria ir pra cima, mas sim aceitar o jab do Minotouro e soltar a esquerda.

Com a força que ele tem, se entrar o direto de canhota é KO, nocautearia na certa... E o jab do Minoto não faria nenhum estrago nele, saca?

No karate e no boxe profissional é comum trocar um golpe de força fraca/média pra soltar o seu golpe mais potente.

Mas como a galera falou no outro tópico, o Banha respeitou demais, entrou com receio, e me parece que sem nenhuma ou com estrategia mau feita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso