Entre para seguir isso  
Santastico_bjj

Dicas para secar com qualidade

Recommended Posts

Quando fiz uma dieta para secar, apesar de utilizar uns aditivos posso falar que foi osso nas primeiras semanas...passado o primeiro mês eu ja não sentia vontade nenhuma de comer porcarias, ja estava adaptado aos horarios e etc etc...fiz progressivamente no inicio, cortando aos poucos as porcarias até chegar a o ponto que eu queria....depois foram mais 2 meses tranquilos onde n sentia falta de nada...depois de 3 meses fazendo dieta e me alimentando corretamente me dei como satisfeito e voltei ao normal, hj estou como um porco novamente...o que restou foram as fotos da época....to pensando em voltar a fazer td mais uma vez, só que dessa vez com um projeto de 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferrari e Andy disseram tudo.

E evita se pesar toda semana, da um espaço maior, tipo um mes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
voltei ao normal, hj estou como um porco novamente...
Desculpa cara, mas eu ri mt disso! ppunkk :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado M.TIGER

N gosto mas acho q no teu caso vc vai ter q tomar um moderador de apetite mais forte mesmo pq se n consegue deixar as tranqueiras

Toma mta agua, compra alcachofra composta da marca infabra, toma chá verde, etc p melhorarem seu metabolismo, agirem como diuréticos e levemnente laxantesa...coisas naturais e tal além de pensar num moderador como disse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpa cara, mas eu ri mt disso! 2handed :D

[Desculpa mode On]

To em Off atualmente!!

:D :D :D :D

[Desculpa mode Off]

se conseguir achar posto aqui algumas fotos do antes e depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente o que o Andy disse!

E lembrando ainda que vc não é o único aqui que trabalha mt menos o único que almoça com colegas de trabalho. No meu caso, sempre peço opções que contenham carne (de frango ou bovina) e devoro só a carne com feijão, no máximo ataco um pouco da batata ou macaxeira dependendo da fome.

Eu por exemplo posso até ir com amigos em uma pizzaria que lá vou saber escolher no cardápio algo que não seja pizza. Aliás, nesta 5a fui jantar com uma turma e meu chefe numa pizzaria, fui o único que pediu bruschetta e ainda negociei com o garçon pra trazer sem massa, só a carne. Ainda assim não foi o ideal, mas me adaptei à situação, entendeu..?

E segue o barco cara, já passei por situações chatas com namoradas e amigos que diziam que não sou "parceiro" pq não acompanho qd comem porcariada e enchem a cara, qd na verdade eles é que não são parceiro por não entenderem que não estou disposto a encher meu corpo de porcariada...

Entendi... Na realidade eu quero fazer uma coisa meio balanceada, para secar mais rápido que "apenas" fazendo exercícios... Não pretendo cortar radicalmente tudo, até pq acho que de vez em quando não faz mal algum. O fato é que decidi agora que vou ser o mais radical possível nos dias de semana e final de semana abro excessoes para manter... então dia de semana seco, final de semana mantenho... Até chegar ao peso ideal, que deve ser na casa dos 75-80 kg.

Quando fiz uma dieta para secar, apesar de utilizar uns aditivos posso falar que foi osso nas primeiras semanas...passado o primeiro mês eu ja não sentia vontade nenhuma de comer porcarias, ja estava adaptado aos horarios e etc etc...fiz progressivamente no inicio, cortando aos poucos as porcarias até chegar a o ponto que eu queria....depois foram mais 2 meses tranquilos onde n sentia falta de nada...depois de 3 meses fazendo dieta e me alimentando corretamente me dei como satisfeito e voltei ao normal, hj estou como um porco novamente...o que restou foram as fotos da época....to pensando em voltar a fazer td mais uma vez, só que dessa vez com um projeto de 6 meses.

Interessante. É mais ou menos a linha que estou seguindo. Meu plano é manter até atingir o peso que achar ideal, daí vou aliviar um pouco para manter... engordar de novo nem rola...

Ferrari e Andy disseram tudo.

E evita se pesar toda semana, da um espaço maior, tipo um mes.

Mas daí eu não corro o risco de estar fazendo errado e só ter a ctz disso dps de 30 dias?

N gosto mas acho q no teu caso vc vai ter q tomar um moderador de apetite mais forte mesmo pq se n consegue deixar as tranqueiras

Toma mta agua, compra alcachofra composta da marca infabra, toma chá verde, etc p melhorarem seu metabolismo, agirem como diuréticos e levemnente laxantesa...coisas naturais e tal além de pensar num moderador como disse

Então, eu já tomei uma vez. Foi em 2007 e perdi 10kg em 30 dias. Foi absurdo, só que decidi parar e voltei a comer que nem louco. Nessa época não fazia exercicios, apenas corria 4x na semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá... Não sei a Rotina de vocês, mas eu não tenho possibilidade de ficar levando comida para cima e para baixo. Na hora do almoço, tenho que acompanhar meus colegas de trabalho, afinal, não posso me isolar.

Levando-se em consideração que comecei esta semana a maneirar na comida, estou fazendo uma coisa progressiva, para não desistir logo de cara. Quantas pessoas vocês conhecem que começam radicalmente uma dieta e desistem?

Bom, para mim, eu estou progredindo, inclusive meu peso colocado aqui esta caindo. Citei a subitramina pq é dureza ficar com a sensação de fome, então ela vai aliviar isso. Como a maioria sabe, ela não é vendida sem prescrição médica, então fica meio evidente que vou procurar apoio médico para saber se realmente posso tomar. O que eu disse é que decidi por encara-la, caso possível obviamente.

Sobre a parmegiana e pizza, o pedaço que comi foi muito pequeno, tipo 1/3 de um pedaço normal de bife. 2 pedaços de pizza? Eu geralmente comia no MÍNIMO 4!!!!!!!!!!!!!! Eu não vou quebrar o barato da minha esposa de pedir pizza de sexta pedindo para ela fazer uma comida light.

Se analisarem sob este aspecto, acredito que mudarão suas visões sobre o que falaram.

Adalto,

Li sim cara, obrigado. Estou pegando as dicas e adaptando do jeito que eu posso.

Esta semana, quando comecei a pesar, estava com 99,5 e fechei ontem com 97,7. Hoje e amanhã vou correr e meu objetivo é manter na casa dos 97,5.

Semana que vem tento ser um pouco mais radical na dieta e assim por diante.

Abraços.

Eu não vo mudar minha visão não cara.. tu quer secar e comer pizza ao msm tempo? Isso nao existe.. Voce pode imagrecer comendo "pouco", mas pode ter certeza que voce nao vai "secar" , voce só vai perder peso...

se pra voce acha que cortar pizza no fds é muito radical, aqui vai umas radicalizaçoes minha

-7 meses sem comer PIZZA(todos fds tem pizza em casa, eu nao como)

- carne vermelha 2x por semana

- fritura no máximo uma vez por semana( e quando é, é pouco)

- sem carboidrato depois das 6 da noite

-5 meses sem beber

Detalhe que tenho 18 anos e to na faculdade, festas, bares e etc.

Agora cara to vendo que voce ta reivindicando aqui de comer besteiras no fds...se tu quer perder peso comendo besteiras boa sorte, tu poder ficar com 80 kg mas pode esquecer um corpo bacana e saudavel.. flw

Editado por ¯¯²--- LeO ---²¯¯

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não vo mudar minha visão não cara.. tu quer secar e comer pizza ao msm tempo? Isso nao existe.. Voce pode imagrecer comendo "pouco", mas pode ter certeza que voce nao vai "secar" , voce só vai perder peso...

se pra voce acha que cortar pizza no fds é muito radical, aqui vai umas radicalizaçoes minha

-7 meses sem comer PIZZA(todos fds tem pizza em casa, eu nao como)

- carne vermelha 2x por semana

- fritura no máximo uma vez por semana( e quando é, é pouco)

- sem carboidrato depois das 6 da noite

-5 meses sem beber

Detalhe que tenho 18 anos e to na faculdade, festas, bares e etc.

Agora cara to vendo que voce ta reivindicando aqui de comer besteiras no fds...se tu quer perder peso comendo besteiras boa sorte, tu poder ficar com 80 kg mas pode esquecer um corpo bacana e saudavel.. flw

Pode ser entao que eu usei a palavra errada. Não quero secar 100%, ficar perfeito... nada disso... quero emagrecer e, aliado com jiu e academia, ficar magro e com um corpo legal, nao fenomenal...

Agora realmente vc tem força de vontade, pq com 18 anos ficar nessa neura, tem que ter um objetivo muito claro... eu hoje mesmo vou fumar meu charuto e tomar whisky.... tenho 27 anos, sou casado e tenho uma filha de 1 ano. Com certeza temos rotinas bem diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother, tem que ser guerreiro bicho, força de vontade mesmo.. Começou no jiu-jitsu, porra que massa, mais uma motivação!

Agora que você falou sobre não estragar o barato da sua mulher, tenta pensar ao contrário, tenta conversar pra ela não estragar seu barato, o teu propósito.

Regrinha bem básica: Tuas ações tem que estar de acordo com o teu propósito, caso contrário, nem tente.

Depois de um tempo sem comer porcarias você nem sente mais falta, só no começo que é foda mesmo, questão de costume.

Cara, eu sou chato pra caralho com comida, praticamente só como a comida que eu mesmo faço, mas entendo perfeitamente sua situação com seus colegas de trabalho, então tenta selecionar ao máximo o que vai comer, come mais carnes magras, salada e passe longe dos doces..

Não tem muito nexo você se foder a semana inteira regrando tua alimentação pra no final de semana jogar tudo ladeira abaixo, todo teu esforço da semana, é no sábado e domingo que chega a prova de fogo hahaha..

Não perca peso muito rapidamente, depois é mais difícil pra segurar..

No mais tá certo, já tomou a iniciativa de começar um esporte e vir pedir ajuda na alimentação.. Boa sorte!!

OBS: Esqueça a balança por um tempo, não fica nessa nóia se pesar(aferir a massa) antes e depois do treino, é só eletrólitos que você perde e não gordura.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ser entao que eu usei a palavra errada. Não quero secar 100%, ficar perfeito... nada disso... quero emagrecer e, aliado com jiu e academia, ficar magro e com um corpo legal, nao fenomenal...

Agora realmente vc tem força de vontade, pq com 18 anos ficar nessa neura, tem que ter um objetivo muito claro... eu hoje mesmo vou fumar meu charuto e tomar whisky.... tenho 27 anos, sou casado e tenho uma filha de 1 ano. Com certeza temos rotinas bem diferentes.

Pode ser considerado neura sim cara, mas com certeza isso que estou fazendo é pro meu proprio bem... Eu também acho que tem que curtir, mas eu estou no momento de shapear... to tomando uns manipulados ( acompanhado de um endrocrino) fazendo uma dieta sinistra e um treino regrado, e vo te falar, to me sentindo como nunca me senti antes, bem pra kct!

Essa parada de treinar, tomar suplementos, comer besteira,encher a cara ja tem uma certo trauma em minha vida..

Eu parei de beber justamente porque estava afim de fazer um ciclo no começo do ano, fui ao médico e ele pediu uns exames, meus hormonios estavam todos fodidos, cortisol alto entre outros...enfim, nao pude fazer um ciclo sinistro por causa dessa minha parte 'largada'...Ai ja to nos segundo remédios manipulados tomando com ele e tudo está melhorando, meu corpo até meus exames, tudo..

Essa historia minha é apenas um toque pra voce ver que tudo é possivel, basta ter força de vontade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo, a diferença é que o objetivo dele é outro.

as vezes nós esquecemos que cada indivíduo é diferente um do outro, e pensamos que todos querem as mesmas coisas que nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yep.

Acho que me expressei mal ao falar secar. Quero emagrecer, entao vou focar no jiu, exercicios aerobicos e na dieta. Quando estiver na casa dos 83 kg, vou ver se começo uma musculação de leve para aprimorar alguns musculos e articulacoes para me ajudar no jiu... Quero ficar na casa dos 80kg, sem barriga (mas nao precisa ser trincada) e com aquele corpo caracteristico de quem pratica jiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rocege, você só não ta se deixando entender uma coisa:

Você NUNCA vai atingir esse corpo "sem barriga" agindo como age. Quando digo nunca é nunca mesmo, não que vai demorar. E não é querendo ser chato ou jogar agua na tua cerveja, mas definitivamente é impossivel isso ae.

E na boa, tu vem num fórum de suplementação e treinamento pedir ajuda e chama quem treina e segue uma dieta de neurotico? Depois diz: "tô indo fumar meu charuto e tomar um whisky" ?!

Sérião.. é complicado, viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rocege, você só não ta se deixando entender uma coisa:

Você NUNCA vai atingir esse corpo "sem barriga" agindo como age. Quando digo nunca é nunca mesmo, não que vai demorar. E não é querendo ser chato ou jogar agua na tua cerveja, mas definitivamente é impossivel isso ae.

E na boa, tu vem num fórum de suplementação e treinamento pedir ajuda e chama quem treina e segue uma dieta de neurotico? Depois diz: "tô indo fumar meu charuto e tomar um whisky" ?!

Sérião.. é complicado, viu.

Pois é Andy, e já vi outros casos parecidos aqui.... aparece nego pedindo ajuda e conselhos mas no final ignora tudo o que o pessoal diz.... perda de tempo da rapaziada....

Ps: (1 dose de whisky = 240 calorias, o equivalente a 3 ovos cozidos heheh)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso