Entre para seguir isso  
pipo

Rodolfo Vieira x Eric McConico

Recommended Posts

Se perder deste ai esquece UFC...se não for demitido direto fica com a corda no pescoço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, João P disse:

Se perder deste ai esquece UFC...se não for demitido direto fica com a corda no pescoço

Infelizmente eu já desisti do Rodolfo. Vou torcer? Claro. Cara trabalhador e parece ser do bem

Mas A luta conta o Bo pra mim ele comprovou que MMA é muito pra ele.. mas que vá lutando, vencendo, perdendo, não seja demitido e garanta uma boa aposentadoria pra família

Compartilhar este post

Link para o post

Na torcida para o Rodolfo.

Ele tem todas as dificuldades que todos aqui sabem... mas ele é um bom exemplo de pessoa e profissional, precisamos de gente assim.

Vamo, Rodolfo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, pipo disse:

Infelizmente eu já desisti do Rodolfo. Vou torcer? Claro. Cara trabalhador e parece ser do bem

Mas A luta conta o Bo pra mim ele comprovou que MMA é muito pra ele.. mas que vá lutando, vencendo, perdendo, não seja demitido e garanta uma boa aposentadoria pra família

Pois é, penso assim tbm. Acho que MMA não é pra ele...se vc fo reparar bem tem que ter mais maldade pra se dar bem neste esporte e parece que ele é um cara sem esta maldade.

O Connect Cast recente do Paulão me fez bastante pensar tbm em tudo que discutimos aqui de como o JJ se afastou da aplicação para o MMA, como este pessoal desta geração faz a transição mal e pra mim eles treinam muito errado - o Paulão foi bem claro na explicação dele como ele treinava, como o Carlson puxava o treino e me fez pensar que esta galera ai faz bem diferente e acaba se dando mal por causa disto.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, João P disse:

Pois é, penso assim tbm. Acho que MMA não é pra ele...se vc fo reparar bem tem que ter mais maldade pra se dar bem neste esporte e parece que ele é um cara sem esta maldade.

O Connect Cast recente do Paulão me fez bastante pensar tbm em tudo que discutimos aqui de como o JJ se afastou da aplicação para o MMA, como este pessoal desta geração faz a transição mal e pra mim eles treinam muito errado - o Paulão foi bem claro na explicação dele como ele treinava, como o Carlson puxava o treino e me fez pensar que esta galera ai faz bem diferente e acaba se dando mal por causa disto.

Foda que nenhum dessas nossas estrelas do JJ que foram pro MMA que não aprendem trocação bem, conseguem fazer o jogo do Demian, ali era top de verdade

eu achava que o Rodolfo podia virar um Jacaré, mas nem no chão o cara conseguir evoluir bem na luta quando derruba 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, João P disse:

Eu não compro essa tese. 

Na minha opinião foi o MMA que evoluiu, que se tornou mais completo/complexo e  não que o jiu-jitsu competitivo se afastou do MMA.

Com o desenvolvimento do esporte, atletas unidimensionais perderam o espaço que antes facilmente alcançavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodolfo melhorou demais a postura em pé... Mas não é como se ele tivesse ficado bonito,ele já foi pior... Ele rende o que dá,não é pq era um grande lutador de jiu-jitsu que seria um top dentro do UFC. Todo lutador tem as suas limitações,não dá pra esperar que todo lutador campeão mundial de jiu-jitsu seja bom em todas as áreas.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, smd disse:

Eu não compro essa tese. 

Na minha opinião foi o MMA que evoluiu, que se tornou mais completo/complexo e  não que o jiu-jitsu competitivo se afastou do MMA.

Com o desenvolvimento do esporte, atletas unidimensionais perderam o espaço que antes facilmente alcançavam.

Teve os dois movimentos. MMA evoluiu sem dúvida mas tbm o JJ esportivo evoluiu pra um lado menos marcial - posições que literalmente te expoem ao soco e falta dos fundamentos. O jogo do Paulão por exemplo funcionaria atualmente...ele era bom de queda, tinha Judô, treinava o JJ que dava certo no MMA. O Khabib era isto...Makachev é um Khabib mais polido na trocação mas que só a usa pra encurtar e colocar pra baixo. Isto é eficiente desde sempre e vai continuar sendo. Derrubar, passar, bater e pegar...esta progressão nunca vai ser desatualizada...o que aumentou foi a dificuldade pq todo mundo sabe tudo e por isto este "básico" que dá certo tinha que ser mais refinado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2/27/2026 at 12:35 PM, smd disse:

Na torcida para o Rodolfo.

Ele tem todas as dificuldades que todos aqui sabem... mas ele é um bom exemplo de pessoa e profissional, precisamos de gente assim.

Vamo, Rodolfo!!!

Pois é...Não o conheço, só por reportagens e UFC...Mas todo o mundo diz que o cara é gente boa...Um exemplo de pessoa e etc.
Já percebi em algumas lutas que ele parecia querer sair dali o mais rápido possivel...Parece que ele não se sente bem dentro do octógono...E isso não é problema algum. Não é todo o mundo que nasceu pra trocar porrada por esporte. 

Ai me pergunto...Por que não voltar a fazer o que gosta e viver a vida feliz ? Já teve uma questão cerebral no caminho tbm....Quer provar o que ? Pra quem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2/27/2026 at 11:57 AM, pipo disse:

Sempre vou torcer pelo Rodolfo, mais fiquei impressionado com a diferença de qualidade naquela luta, parecia um profissional contra um amador, ele jogou o brasileiro no terceiro andar na queda , ainda nocauteou

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2/27/2026 at 11:57 AM, pipo disse:

Ele não tem condições de ficar na elite,tem buracos no jogo que não vai conseguir consertar. Ele melhorou a postura ,defesa,controle do gás,muitas coisas... Mas não é o suficiente,consegue trocar ou quedar caras razoavelmente inferiores . Sempre que sobe um pouco o desafio ele se complica. Acho que muito colocaram fé nele pelo grande campeão que foi mas ele sempre teve muitos problemas ,antes do UFC e até hoje...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2/28/2026 at 9:17 AM, smd disse:

Eu não compro essa tese. 

Ué, o MMA de fato evoluiu, e com isso todas as artes marciais começaram (pelo menos, deveriam) a se adaptar à essas mudanças. E é aí que entra a segunda parte do debate, onde concordo que o jiu-jitsu se afastou do Mix Martial Arts, e isso é bem nítido pra quem treina, e também pra quem assiste. O JJ atual investe muito em pegadas de lapela, berimbolo nem se fala. Vejo os treinos da Carlson Gracie de antigamente com os atuais, é de fato muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 2/28/2026 at 9:17 AM, smd disse:

Eu não compro essa tese. 

Sem dúvidas o MMA evoluiu muito, mas ainda assim existem lutadores e lutadores de jiu-jitsu adaptados ao MMA e a verdade(infelizmente) o Rodolfo não conseguiu adaptar bem. Suas tentativas de quedas são extremamente telegrafadas e sem timing. O condicionamento físico dele também não é dos melhores, pois cai de rendimento muito rápido. Alguns conseguiram evoluir dentro do UFC outros não. 

Outro que está no mesmo caminho é o Buchecha, monstro do jiu-jitsu, mas no MMA/UFC até agora não mostrou para que veio.

Editado por André Filho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso