oxeboxing

UFC 15: A VINGANÇA DO WRESTLING SOBRE O TIME CARLSON GRACIE | Além do Octógono, por Marcelo Alonso

Recommended Posts

23 horas atrás, oxeboxing disse:

Carlson tinha uma visão de luta absurda! 

Este é um cara que eu queria ter tido a oportunidade de conhecer...de longe o mais bravo da família de todos os tempos. Vingou o Hélio do Waldemar com 17 anos...imagina a pressão. Lutou com todo mundo que apareceu na época dele, começou com a aula de JJ em grupo, formou um exército de campeões e a linhagem dele tá viva. A ATT é a maior academia do mundo, com mais atletas no UFC e é linhagem direta dele. Já vi várias filmagens e sempre paro pra escutar quando alguém tá falando dele...uma figura rara e muito respeitado por todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutes ago, João P said:

Este é um cara que eu queria ter tido a oportunidade de conhecer...de longe o mais bravo da família de todos os tempos. Vingou o Hélio do Waldemar com 17 anos...imagina a pressão. Lutou com todo mundo que apareceu na época dele, começou com a aula de JJ em grupo, formou um exército de campeões e a linhagem dele tá viva. A ATT é a maior academia do mundo, com mais atletas no UFC e é linhagem direta dele. Já vi várias filmagens e sempre paro pra escutar quando alguém tá falando dele...uma figura rara e muito respeitado por todos.

O legado recente do MMA e do Jiu-jitsu no Brasil é dele, é todo dele, a gente treina jiu-jitsu no Brasil e no mundo do jeito que ele deixou, os primeiros treinos de vale tudo foi legado dele, o mundo do MMA e do jiu-jitsu deve muito ao Carlson, verdadeiro herói, um homem muito, mas muito a frente do seu tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, João P disse:

2 horas atrás, oxeboxing disse:

O legado recente do MMA e do Jiu-jitsu no Brasil é dele, é todo dele, a gente treina jiu-jitsu no Brasil e no mundo do jeito que ele deixou, os primeiros treinos de vale tudo foi legado dele, o mundo do MMA e do jiu-jitsu deve muito ao Carlson, verdadeiro herói, um homem muito, mas muito a frente do seu tempo. 

Essa frase resume bem: muito a frente do seu tempo mesmo 

o cara foi genial

imagine fazer tantos campeões em uma época que ngm sabia de nada, o ego da galera com a porra só querendo comer mulher no RJ e sair na mão com outras galeras, mas formou talvez a maior equipe do mundo até hoje 

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o maior feito dele foi a popularização e acesso ao Jiu-Jitsu. 

Pois antes dele o esporte era altamente elitista, com aulas particulares. 

A criação do método de aula em turma mudou o esporte. 

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, smd disse:

Na minha opinião, o maior feito dele foi a popularização e acesso ao Jiu-Jitsu. 

Pois antes dele o esporte era altamente elitista, com aulas particulares. 

A criação do método de aula em turma mudou o esporte. 

Mas hoje em dia treinar Jiu-jitsu tá caro pra caramba, preço fora da realidade de 9O% dos brasileiros, fui ver o preço da mensalidade de uma unidade da Alliance aqui perto de casa e está na casa dos 400 reais, muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas academias realmente o preço está salgado. 

Embora, não sei a realidade dos outros estados... mas aqui em Santa Catarina há bastante projetos socias disponibilizando Jiu-Jitsu de forma gratuita. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, smd disse:

Nas academias realmente o preço está salgado. 

Embora, não sei a realidade dos outros estados... mas aqui em Santa Catarina há bastante projetos socias disponibilizando Jiu-Jitsu de forma gratuita. 

É engraçado, normalmente quem pode pagar esses valores altos não tem aquele talento natural, já quem é duro e não tem onde cair morto tem esse talento, mas não pode pagar e aí se desestimula, ah não ser que o mestre tenha uma visão de que lá na frente esse talentoso pobre possa levar o nome da equipe mais longe e deixe o cara treinar "de graça".

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhei esse evento como se fosse copa do mundo. Era adolescente ainda. Na época acompanhava só pela tatame. Ou seja fiquei sabendo um mês após o resultado.

todo mundo aguardando que nem um louco a luta do Carlão com kerr. E todo mundo dando como certo outro show do Vitor. Ressaltando que ele tava treinando com uns fisiculturista (esqueci o nome) e com Art davis (boxe).

no final Vitor foi humilhado, Carlão fez uma papelão com David benneteu.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Acompanhei esse evento como se fosse copa do mundo. Era adolescente ainda. Na época acompanhava só pela tatame. Ou seja fiquei sabendo um mês após o resultado.

todo mundo aguardando que nem um louco a luta do Carlão com kerr. E todo mundo dando como certo outro show do Vitor. Ressaltando que ele tava treinando com uns fisiculturista (esqueci o nome) e com Art davis (boxe).

no final Vitor foi humilhado, Carlão fez uma papelão com David benneteu.

Eu comprava todas as Tatame e as Gracie Magazine de 96 ate sei la, 2004...acabei perdendo esta coleção...hj seria peça de museu. Bons tempos. Vi o vídeo agora aqui...muito bom mesmo...e realmente foi um banho de água fria as duas derrotas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
39 minutos atrás, João P disse:

Eu comprava todas as Tatame e as Gracie Magazine de 96 ate sei la, 2004...acabei perdendo esta coleção...hj seria peça de museu. Bons tempos. Vi o vídeo agora aqui...muito bom mesmo...e realmente foi um banho de água fria as duas derrotas. 

Eu tbm comprava, perdi algumas mas boa parte delas estão no meu armário, acho que a tatame tem um contato e quem quiser pode comprar todas as edições da revista até a extinção, desde a época em que ela era um jornal gigante em preto e branco .

A Gracie magazine, e tbm a revista  Nocaute, uma espécie de Gracie magazine voltada pro vale tudo tbm deve ter essa opção de comprar todas as edições, pra quem tem academia é uma boa comprar e deixar em um estante prós alunos e visitantes folhearem de vez em quando.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um jornal da tatame tbm, que era semanal, chamado RING. Sempre vinha atrasado na minha cidade, mas vinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora