oxeboxing 0 Postado August 29 Carlson tinha uma visão de luta absurda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado August 30 23 horas atrás, oxeboxing disse: Carlson tinha uma visão de luta absurda! Este é um cara que eu queria ter tido a oportunidade de conhecer...de longe o mais bravo da família de todos os tempos. Vingou o Hélio do Waldemar com 17 anos...imagina a pressão. Lutou com todo mundo que apareceu na época dele, começou com a aula de JJ em grupo, formou um exército de campeões e a linhagem dele tá viva. A ATT é a maior academia do mundo, com mais atletas no UFC e é linhagem direta dele. Já vi várias filmagens e sempre paro pra escutar quando alguém tá falando dele...uma figura rara e muito respeitado por todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oxeboxing 0 Postado August 30 56 minutes ago, João P said: Este é um cara que eu queria ter tido a oportunidade de conhecer...de longe o mais bravo da família de todos os tempos. Vingou o Hélio do Waldemar com 17 anos...imagina a pressão. Lutou com todo mundo que apareceu na época dele, começou com a aula de JJ em grupo, formou um exército de campeões e a linhagem dele tá viva. A ATT é a maior academia do mundo, com mais atletas no UFC e é linhagem direta dele. Já vi várias filmagens e sempre paro pra escutar quando alguém tá falando dele...uma figura rara e muito respeitado por todos. O legado recente do MMA e do Jiu-jitsu no Brasil é dele, é todo dele, a gente treina jiu-jitsu no Brasil e no mundo do jeito que ele deixou, os primeiros treinos de vale tudo foi legado dele, o mundo do MMA e do jiu-jitsu deve muito ao Carlson, verdadeiro herói, um homem muito, mas muito a frente do seu tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado August 30 3 horas atrás, João P disse: Este é um cara que eu queria ter tido a oportunidade de conhecer...de longe o mais bravo da família de todos os tempos. Vingou o Hélio do Waldemar com 17 anos...imagina a pressão. Lutou com todo mundo que apareceu na época dele, começou com a aula de JJ em grupo, formou um exército de campeões e a linhagem dele tá viva. A ATT é a maior academia do mundo, com mais atletas no UFC e é linhagem direta dele. Já vi várias filmagens e sempre paro pra escutar quando alguém tá falando dele...uma figura rara e muito respeitado por todos. 2 horas atrás, oxeboxing disse: O legado recente do MMA e do Jiu-jitsu no Brasil é dele, é todo dele, a gente treina jiu-jitsu no Brasil e no mundo do jeito que ele deixou, os primeiros treinos de vale tudo foi legado dele, o mundo do MMA e do jiu-jitsu deve muito ao Carlson, verdadeiro herói, um homem muito, mas muito a frente do seu tempo. Essa frase resume bem: muito a frente do seu tempo mesmo o cara foi genial imagine fazer tantos campeões em uma época que ngm sabia de nada, o ego da galera com a porra só querendo comer mulher no RJ e sair na mão com outras galeras, mas formou talvez a maior equipe do mundo até hoje Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smd 0 Postado August 30 Na minha opinião, o maior feito dele foi a popularização e acesso ao Jiu-Jitsu. Pois antes dele o esporte era altamente elitista, com aulas particulares. A criação do método de aula em turma mudou o esporte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ultimate Fighter 0 Postado August 30 46 minutos atrás, smd disse: Na minha opinião, o maior feito dele foi a popularização e acesso ao Jiu-Jitsu. Pois antes dele o esporte era altamente elitista, com aulas particulares. A criação do método de aula em turma mudou o esporte. Mas hoje em dia treinar Jiu-jitsu tá caro pra caramba, preço fora da realidade de 9O% dos brasileiros, fui ver o preço da mensalidade de uma unidade da Alliance aqui perto de casa e está na casa dos 400 reais, muito caro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smd 0 Postado August 30 Nas academias realmente o preço está salgado. Embora, não sei a realidade dos outros estados... mas aqui em Santa Catarina há bastante projetos socias disponibilizando Jiu-Jitsu de forma gratuita. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ultimate Fighter 0 Postado August 30 1 hora atrás, smd disse: Nas academias realmente o preço está salgado. Embora, não sei a realidade dos outros estados... mas aqui em Santa Catarina há bastante projetos socias disponibilizando Jiu-Jitsu de forma gratuita. É engraçado, normalmente quem pode pagar esses valores altos não tem aquele talento natural, já quem é duro e não tem onde cair morto tem esse talento, mas não pode pagar e aí se desestimula, ah não ser que o mestre tenha uma visão de que lá na frente esse talentoso pobre possa levar o nome da equipe mais longe e deixe o cara treinar "de graça". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado August 30 Acompanhei esse evento como se fosse copa do mundo. Era adolescente ainda. Na época acompanhava só pela tatame. Ou seja fiquei sabendo um mês após o resultado. todo mundo aguardando que nem um louco a luta do Carlão com kerr. E todo mundo dando como certo outro show do Vitor. Ressaltando que ele tava treinando com uns fisiculturista (esqueci o nome) e com Art davis (boxe). no final Vitor foi humilhado, Carlão fez uma papelão com David benneteu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado August 30 14 minutos atrás, NOCAUTE! disse: Acompanhei esse evento como se fosse copa do mundo. Era adolescente ainda. Na época acompanhava só pela tatame. Ou seja fiquei sabendo um mês após o resultado. todo mundo aguardando que nem um louco a luta do Carlão com kerr. E todo mundo dando como certo outro show do Vitor. Ressaltando que ele tava treinando com uns fisiculturista (esqueci o nome) e com Art davis (boxe). no final Vitor foi humilhado, Carlão fez uma papelão com David benneteu. Eu comprava todas as Tatame e as Gracie Magazine de 96 ate sei la, 2004...acabei perdendo esta coleção...hj seria peça de museu. Bons tempos. Vi o vídeo agora aqui...muito bom mesmo...e realmente foi um banho de água fria as duas derrotas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ultimate Fighter 0 Postado August 30 (editado) 39 minutos atrás, João P disse: Eu comprava todas as Tatame e as Gracie Magazine de 96 ate sei la, 2004...acabei perdendo esta coleção...hj seria peça de museu. Bons tempos. Vi o vídeo agora aqui...muito bom mesmo...e realmente foi um banho de água fria as duas derrotas. Eu tbm comprava, perdi algumas mas boa parte delas estão no meu armário, acho que a tatame tem um contato e quem quiser pode comprar todas as edições da revista até a extinção, desde a época em que ela era um jornal gigante em preto e branco . A Gracie magazine, e tbm a revista Nocaute, uma espécie de Gracie magazine voltada pro vale tudo tbm deve ter essa opção de comprar todas as edições, pra quem tem academia é uma boa comprar e deixar em um estante prós alunos e visitantes folhearem de vez em quando. Editado August 30 por Ultimate Fighter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado August 30 Tinha um jornal da tatame tbm, que era semanal, chamado RING. Sempre vinha atrasado na minha cidade, mas vinha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites