pipo 0 Postado April 14 Para celebrar este momento tão especial, a TATAME separou um Top 5 de performances do "Spider" dentro do Ultimate Nesta segunda-feira (14), um dos maiores nomes do MMA de todos os tempos, para muitos o maior, Anderson Silva completa 50 anos. Com jovialidade e um carisma incrível, o ex-campeão do UFC chega a esta fase da vida com uma forma física impressionante e ainda se testando nos esportes de combate – onde lutou contra Chael Sonnen no Boxe, em junho de 2024. Para celebrar este momento tão especial, a TATAME separou um Top 5 de performances do “Spider” dentro do Ultimate. Anderson Silva x Forrest Griffin 📅 UFC 101 – 8 de agosto de 2009 Por que foi lendária: Anderson subiu de peso (para os meio-pesados) e fez Forrest — ex-campeão da categoria — parecer um iniciante. Esquivou golpes com as mãos abaixadas e nocauteou com um jab andando pra trás. Estilo puro! Silva x Franklin I 📅 UFC 64 – 14 de outubro de 2006 Importância: Foi nessa luta que Anderson conquistou o cinturão dos médios. Destruiu Rich Franklin no clinch com joelhadas brutais, mostrando ao mundo o seu Muay Thai afiado. Silva x Belfort 📅 UFC 126 – 5 de fevereiro de 2011 Momento icônico: O famoso “front kick na cara”. Foi um dos nocautes mais impactantes da história do UFC, e contra um dos maiores nomes do Brasil. Cena de filme a vitória de Anderson Silva que parou o Brasil. Silva x Sonnen I 📅 UFC 117 – 7 de agosto de 2010 Drama total: Anderson Silva apanhou durante quatro rounds e meio, mas finalizou nos últimos minutos com um triângulo da guarda. Foi uma das viradas mais épicas da história do MMA. Silva x Leben 📅 UFC Fight Night 5 – 28 de junho de 2006 Estreia dos sonhos: Primeira luta de Anderson no UFC, e ele destruiu Leben com precisão cirúrgica. Foi o cartão de visitas perfeito e já o colocou direto na rota do cinturão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Trihou 0 Postado April 15 monstro, sem mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado April 15 Maior artista dentro do MMA, ninguém nunca dará esse show e detalhe é Brasileiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado April 15 Em 4/15/2025 at 11:38 AM, NEGO DÁGUA disse: Maior artista dentro do MMA, ninguém nunca dará esse show e detalhe é Brasileiro Concordo!! Foi gigante genialidade pura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado April 15 Em 4/15/2025 at 12:26 PM, pipo disse: Concordo!! Foi gigante genialidade pura Brasileiro não exalta sus heróis.. Engraçado vi o Anderson ao vivo ano passado e me tremia em um áurea diferente, não é muito alto , meio gordinho ...parece comum . E pelo que eu vi , bem normal entre todos... Aqui se exalta um cara como Oyama que foi envolvido com mafia japonesa . Fidel Castro , Che Guevara entre outros lixos humanos. Mas Senna , Pelé, Anderson Silva... caras são mitos . Brasil e um lugar incultos , onde até os doutores só falam merda , tenho um amigo com Doutorado burro demais quando se é bpara enxergar a realidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moicano79 0 Postado April 15 Em 4/15/2025 at 12:34 PM, NEGO DÁGUA disse: Brasileiro não exalta sus heróis.. Engraçado vi o Anderson ao vivo ano passado e me tremia em um áurea diferente, não é muito alto , meio gordinho ...parece comum . E pelo que eu vi , bem normal entre todos... Aqui se exalta um cara como Oyama que foi envolvido com mafia japonesa . Fidel Castro , Che Guevara entre outros lixos humanos. Mas Senna , Pelé, Anderson Silva... caras são mitos . Brasil e um lugar incultos , onde até os doutores só falam merda , tenho um amigo com Doutorado burro demais quando se é bpara enxergar a realidade Cara Doutorado não ensina nada sobre a vida e não vou nem entrar no mérito das seleções das universidades pois não quero perder meu réu primário... mas o povo brasileiro é uma mistura de síndrome de vira-lata com inveja do sucesso alheio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JOAO MIR JJ 0 Postado April 15 fui hater do Anderson a vida toda ja que quem acompanha mma a muito tempo e sabe das histórias antigas e depois pega as declarações do Anderson quando ele estava com a mídia em cima, via ali um ser completamente mentiroso pregando principalmente o falso humilde. PORÉM, não há nenhuma discussão sobre o posto dele como melhor lutador brasileiro da história do mma, e consolidado como top 5 da história do mma. Eu diria que é até top 4, dando pra forçar a barra com top 3. Aquela áurea de imbatível que ele teve de 2009 a 2012 foi algo que nenhum brasileiro chegou perto de alcançar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Madureira 0 Postado April 16 Em 4/15/2025 at 12:34 PM, NEGO DÁGUA disse: Brasileiro não exalta sus heróis.. Engraçado vi o Anderson ao vivo ano passado e me tremia em um áurea diferente, não é muito alto , meio gordinho ...parece comum . E pelo que eu vi , bem normal entre todos... Aqui se exalta um cara como Oyama que foi envolvido com mafia japonesa . Fidel Castro , Che Guevara entre outros lixos humanos. Mas Senna , Pelé, Anderson Silva... caras são mitos . Brasil e um lugar incultos , onde até os doutores só falam merda , tenho um amigo com Doutorado burro demais quando se é bpara enxergar a realidade Perfeito. Aqui no Brasil caras como Zico, Falcão e Barrichello são desdenhados. Por isso somos miseráveis na maioria dos campos da vida. Brasileiro é creonte em sua essência. É cultural. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaison79 0 Postado Grande Anderson Silva! Na minha visão, ele foi quem chegou mais perto, em termos de atuação e brilhantismo, do Jon Jones. Acabou se perdendo um pouco e "caiu da teia" quando passou a fazer muita graça nos combates e a incorporar elementos do Wing Chun ao seu jogo. Quando todos queriam vê-lo enfrentar Jon Jones, ele saía pela tangente e pedia Georges St-Pierre — pois, obviamente, sabia que não dava. Mas isso, em hipótese alguma, tira os méritos do grande lutador que ele foi. Vida longa ao Spider! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Trihou 0 Postado em termos de plasticidade, o melhor de todos os tempos! em termos geral só perde pro JJ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado Em 4/16/2025 at 7:37 PM, Jaison79 disse: Grande Anderson Silva! Na minha visão, ele foi quem chegou mais perto, em termos de atuação e brilhantismo, do Jon Jones. Acabou se perdendo um pouco e "caiu da teia" quando passou a fazer muita graça nos combates e a incorporar elementos do Wing Chun ao seu jogo. Quando todos queriam vê-lo enfrentar Jon Jones, ele saía pela tangente e pedia Georges St-Pierre — pois, obviamente, sabia que não dava. Mas isso, em hipótese alguma, tira os méritos do grande lutador que ele foi. Vida longa ao Spider! Sobre o Wing Chun eu nunca ouvi falar nada respeito,sei que treinou Taekwondo,Muay Thai e boxe. Nunca ouvi nada sobre ter tido algum treinamento desse tipo,talvez ele tenha tirado de algo que assistiu,ele inventava alguns golpes mesmo. Agora sobre o brilhantismo dele,realmente,no auge era muito impressionantes!! Dos maiores talentos que o Brasil já teve!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaison79 0 Postado Em 4/17/2025 at 12:47 PM, afterforever disse: Sobre o Wing Chun eu nunca ouvi falar nada respeito,sei que treinou Taekwondo,Muay Thai e boxe. Nunca ouvi nada sobre ter tido algum treinamento desse tipo,talvez ele tenha tirado de algo que assistiu,ele inventava alguns golpes mesmo. Agora sobre o brilhantismo dele,realmente,no auge era muito impressionantes!! Dos maiores talentos que o Brasil já teve!! Se você analisar as últimas lutas da carreira do Anderson, vai perceber que ele utilizava movimentos e angulações dos braços para defender socos típicos do Wing Chun. Inclusive, ele já contratou um professor particular para aprimorar essa técnica e chegou a prestar homenagens ao mestre Yip Man. Se você buscar no Google “Anderson Silva Wing Chun”, vai encontrar muito matérial a respeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado Em 4/17/2025 at 8:04 PM, Jaison79 disse: Se você analisar as últimas lutas da carreira do Anderson, vai perceber que ele utilizava movimentos e angulações dos braços para defender socos típicos do Wing Chun. Inclusive, ele já contratou um professor particular para aprimorar essa técnica e chegou a prestar homenagens ao mestre Yip Man. Se você buscar no Google “Anderson Silva Wing Chun”, vai encontrar muito matérial a respeito. Interessante,não tinha visto nada sobre e nunca cheguei a ver nenhum nome de professor de Kung Fu/Wing Chun que tenha treinado o AS.... Mas tbm não sabia que o Demian tinha começado no Wing Chun,só soube quando fizeram o documentário do canal Combate. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hags 0 Postado Em 4/15/2025 at 3:15 PM, JOAO MIR JJ disse: fui hater do Anderson a vida toda ja que quem acompanha mma a muito tempo e sabe das histórias antigas e depois pega as declarações do Anderson quando ele estava com a mídia em cima, via ali um ser completamente mentiroso pregando principalmente o falso humilde. PORÉM, não há nenhuma discussão sobre o posto dele como melhor lutador brasileiro da história do mma, e consolidado como top 5 da história do mma. Eu diria que é até top 4, dando pra forçar a barra com top 3. Aquela áurea de imbatível que ele teve de 2009 a 2012 foi algo que nenhum brasileiro chegou perto de alcançar. Eu concordo. A bipolaridade do Anderson me irritava demais. Exemplo: 1)Demian falou que "ia pegar uma das 8 patas da aranha". Anderson não engoliu, ficou chamando o adversário de "playboy ", fez aquele papelão na luta e etc - inclusive se o Demian confiasse mais na trocação dele, até acho que podia ter surpreendido. 2)Sonnen xinga e debocha de toda a família do Anderson e povo brasileiro (sim, é personagem, mas foda-se). Aí o AS ficou o tempo todo reverenciando o americano, chamando pra churrasco e os caraio. Fora as falsas humildades e a lisitude de fugir do confronto com o JJ tornando-o um "amigo". Agora, realmente olhando estritamente para luta, fez coisas que acho difícil acontecer novamente. A luta contra o Griffin foi algo cinematográfico, e uma das maiores humilhações (no sentido de diferença técnica) que eu me recorde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado Em 4/15/2025 at 3:15 PM, JOAO MIR JJ disse: fui hater do Anderson a vida toda ja que quem acompanha mma a muito tempo e sabe das histórias antigas e depois pega as declarações do Anderson quando ele estava com a mídia em cima, via ali um ser completamente mentiroso pregando principalmente o falso humilde. PORÉM, não há nenhuma discussão sobre o posto dele como melhor lutador brasileiro da história do mma, e consolidado como top 5 da história do mma. Eu diria que é até top 4, dando pra forçar a barra com top 3. Aquela áurea de imbatível que ele teve de 2009 a 2012 foi algo que nenhum brasileiro chegou perto de alcançar. Eu já treinei com ele umas 3 vezes e achei bem na dele..mas muito pouco pata ter uma ideia Agora já vi certo treinador famoso que baba as bolas dele na mídia e na academia, falando muito mal dele , com outros famlsos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites