pipo

Alex Poatan: Bater o peso é o único desafio real em luta hipotética contra Dricus Du Plessis

Recommended Posts

 

 
 
 

O campeão meio-pesado do UFC Alex Pereira não está tão distante do peso médio a ponto de se esquecer de como é chegar aos 84 kg.

E por essa razão, o campeão dos 93 quilos acha que se ele quisesse se tornar um campeão simultâneo de duas divisões, voltar para o peso médio seria o caminho mais fácil, com base no oponente – e que a única parte difícil seria atingir o peso.

Por outro lado, se ele subisse para o peso pesado para perseguir um segundo cinturão – e um título em uma terceira divisão no UFC, o que é inédito – ele estaria atualmente mirando em Jon Jones , ele mesmo um ex-campeão dos meio-pesados. Lá, Pereira pensa, o confronto é mais difícil do que no 185 contra Dricus Du Plessis, mas ele não tem a necessidade de cortar peso.

“Dricus definitivamente é uma luta mais fácil do que lutar contra Jon Jones”, Pereira (11-2 MMA, 8-1 UFC) disse ao podcast Full Send nos bastidores do UFC 306 no Sphere em Las Vegas no sábado. “Acho que bater o peso será mais difícil do que essa luta.”

Alex Pereira chama Dricus du Plessis de palhaço e diz que tem medo de lutar com ele 😳

"Dricus é definitivamente uma luta mais fácil do que lutar contra Jon Jones. Acho que bater o peso será mais difícil do que [lutar contra Dricus]… Eu mostrei interesse muitas vezes, mas ele nunca responde…

Ele mostra que… pic.twitter.com/SyP64818rA

— Rodadas do Campeonato (@ChampRDS) 15 de setembro de 2024

 

Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC) luta contra o ex-campeão peso-pesado Stipe Miocic (20-4 MMA, 14-4 UFC) no Madison Square Garden no UFC 309 em 16 de novembro em Nova York. Du Plessis (22-2 MMA, 8-0 UFC) venceu o título dos médios com uma decisão dividida sobre Sean Strickland em janeiro, e então o defendeu em agosto com uma finalização no quarto round do ex-campeão Israel Adesanya.

Pereira tem sido um dos campeões mais ocupados da história do UFC desde que derrotou Adesanya pelo título dos médios no final de 2022. Ele o perdeu para ele em uma revanche cinco meses depois, depois subiu para 205 libras. Isso tornaria voltar para 185 o maior teste, ele disse — não o oponente. Du Plessis, ele acha, não leva as coisas a sério o suficiente para tornar uma luta proposta realista.

“Eu parei (de lutar no peso médio) porque eu disse que meu corpo iria quebrar com duas ou três lutas tendo que fazer esse corte”, disse Pereira. “Agora eu acho que descansei o suficiente, eu definitivamente poderia fazer o corte e fazer essa luta acontecer, mas depende dele. Eu mostrei interesse muitas vezes, mas ele nunca respondeu. A maneira como ele se apresenta, ele está sempre brincando em sua resposta. Ele nunca é sério. Ele está sempre trollando de alguma forma quando o assunto é apresentado a ele. Ele nunca leva a sério, então ele mostra que está com medo. Então eu pedi ao UFC para me fazer uma luta melhor. (Du Plessis é um) palhaço.”

Pereira teve uma luta de preparação no meio-pesado há cerca de 14 meses. Então, no UFC 29, ele derrotou Jiri Prochazka pelo título vago de 205 libras. Ele o defendeu em cima da hora no evento principal do UFC 300 em abril contra Jamahal Hill com um nocaute no primeiro round. Então, em outro teste em cima da hora, graças ao drama de Conor McGregor, ele derrotou Prochazka novamente no UFC 303 em junho.

Ele já está marcado para o que será sua quarta luta pelo título em menos de 11 meses, quando ele enfrentará o desafiante Khalil Rountree Jr. no evento principal do UFC 307, em 5 de outubro, em Salt Lake City. Ele é favorito por 5-1 na luta – de longe, as maiores probabilidades a seu favor em qualquer uma de suas lutas no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Poatan lambe os beiços com o DDP mas essa parada de descer pros médios é maluquice total se fosse da equipe do Poatan seria totalmente contra, maluco pesadão querer ficar com o queixo de vidro contra um cara que bate pesadíssimo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu, estou achando que Poatan está falando demais, ele deveria se preocupar com a próxima luta, dá mais crédito ao próximo oponente, vencendo o próximo oponente ele dá essas declarações, atér porque o KhalilRountree Jr. não é nenhuma galinha morta, o cara bate pesado também.

Enfim eu acho meio desrespeitoso ficar falando de uma outra luta, sendo que o cara tem uma luta marcada.

Vença sua próxima luta e depois fale a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, FlavioRJ said:

 

 

Coé o Alexandre ensinando o cara a falar bucetinha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, oxeboxing disse:

Coé o Alexandre ensinando o cara a falar bucetinha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Carioca é  uma mistura  de pseudointelectual  e de escrotidao  das mais pesadas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Carioca é  uma mistura  de pseudointelectual  e de escrotidao  das mais pesadas..

Confesso que não esperava isso do Alexandre KKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, oxeboxing disse:

Confesso que não esperava isso do Alexandre KKKKKKK

Eu esperava , ele bem direto , bem seco ao mesmo tempo escroto .

Vou as resenhas dele com Pelegrino ? Ou na mesa redonda ?

Agora vc ver em pé vc ver o pés dele , tem 105 quilos  eu vi podcast eu pé sanca que tinha uma pegada de 90 a 95 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Ankalaev não precisa cortar peso, po. Ta aí na linha, na frente ,geral comentando já. Nem um linha? Já tem umas 4 falas seguidas diferentes do Poatan com ideia de se matar de novo para 84kg para pegar o DDP mas não tem uma linha seguinte sobre o adversário com pior jogo para ele e indiscutivelmente o mais próximo contender da sua categoria onde é campeão? Ta de brincadeira, po. 

Ta ficando feio já. Que faça essa luta aí contra o cara que botaram pra ele, acho q 8 do ranking, vindo de suspensão, striker também, loucão, bate pesado, não muito primoroso, perfeito. Mas não fica dando olhares para smiths, ddp's e não falar uma linha do principal contender da categoria onde é campeão que aí fica estranho.. Podem dizer até que está evitando o cara, po. Imagina

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Eu esperava , ele bem direto , bem seco ao mesmo tempo escroto .

Vou as resenhas dele com Pelegrino ? Ou na mesa redonda ?

Agora vc ver em pé vc ver o pés dele , tem 105 quilos  eu vi podcast eu pé sanca que tinha uma pegada de 90 a 95 

Eu me desinscrevi dos canais dele após o podcast com o Elton no qual ele foi extremamente grosso com o Elton por motivos de nada, questionando o trabalho primoroso que o mesmo faz, queria que fosse essa marra toda com o Robert Drysdale que é absurdamente mais eloquente. Nunca assisti a mesa redonda com ele nem perco tempo, com o Pelegrino vi também não ainda bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutes ago, cisao said:

Ankalaev não precisa cortar peso, po. Ta aí na linha, na frente ,geral comentando já. Nem um linha? Já tem umas 4 falas seguidas diferentes do Poatan com ideia de se matar de novo para 84kg para pegar o DDP mas não tem uma linha seguinte sobre o adversário com pior jogo para ele e indiscutivelmente o mais próximo contender da sua categoria onde é campeão? Ta de brincadeira, po. 

Ta ficando feio já. Que faça essa luta aí contra o cara que botaram pra ele, acho q 8 do ranking, vindo de suspensão, striker também, loucão, bate pesado, não muito primoroso, perfeito. Mas não fica dando olhares para smiths, ddp's e não falar uma linha do principal contender da categoria onde é campeão que aí fica estranho.. Podem dizer até que está evitando o cara, po. Imagina

Poatan fez um vídeo totalmente dedicado a falar do Ankalaev e essa polêmica de que ele está fugindo dele, ofereceram o Poatan pro Ankalaev no 300 já que o Poatan já tinha aceitado da parte dele, Ankalaev resolveu recusar por causa do Ramadã, depois ofereceram de novo e ele alegou lesão e que estaria disponível pra Outubro apenas, Poatan lutou contra o Jiri de novo. E agora muito provavelmente o evento usou o Poatan pra encabeçar um card sem main event e deixaram o Ankalaev em Abu Dhabi por ser praticamente o único Muçulmano relevante do card, você viu o Ankalaev reclamando? Ah, e não adianta usar as declarações do Ankalaev dizendo que Poatan mentiu pois já acharam os vídeos do mesmo admitindo que o UFC já tinha oferecido o Poatan pra ele e o mesmo recusou. 

Poatan não está correndo do Ankalaev apenas está mantendo o nome dele na mídia com muita inteligência e perspicácia, seja dele ou do time, eles com certeza vão lutar na próxima rodada se ele vencer o Khali e Poatan vencendo o Ankalaev vai descer sim pra pegar o DDP se ele vencer o Strickland de novo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
7 horas atrás, oxeboxing disse:

Coé o Alexandre ensinando o cara a falar bucetinha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

kkkkkkk o "agiota" está esperto, já rodou um tempo por aqui

Editado por FlavioRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta bem chato esses papos do Poatan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora