Entre para seguir isso  
pipo

Dana White reage à aposentadoria de Demetrious Johnson e confirma futura inclusão no Hall da Fama do UFC

Recommended Posts

 

 
 
 

O CEO do UFC, Dana White, não hesitou quando perguntado se Demetrious Johnson tem futuro no Hall da Fama do UFC.

O antigo campeão peso-mosca do UFC, Johnson, anunciou sua aposentadoria das competições de MMA na sexta-feira no ONE Championship 168 em Denver. Após fazer sua saída do UFC após um longo período em uma "troca" sem precedentes por Ben Askren em outubro de 2018, "Mighty Mouse" passou a reivindicar o título peso-mosca do ONE.

A aposentadoria de Johnson foi recebida com comemoração por sua carreira condecorada , que incluiu um recorde de 11 defesas de título consecutivas e uma infinidade de outros recordes de toda a comunidade do MMA.

White foi questionado sobre o que pensa em uma entrevista com John Morgan, da Grind City Media, após o evento UFC Fight Night 242 de sábado em Las Vegas, e ele elogiou Johnson.

“Se você pudesse voltar para quando ele estava aqui, eu o estava defendendo dos fãs. Então, quem defendeu Demetrious Johnson mais do que eu? Bom para ele. Ele teve uma carreira incrível; nunca tive problemas com Demetrious Johnson.”

Após seu discurso de aposentadoria, Johnson se tornou o primeiro lutador a ser introduzido no Hall da Fama do ONE Championship. Parece que esse não será o único lugar em que ele será consagrado, porque White disse que seu lugar na história do UFC também está chegando.

“Com certeza (ele será empossado)”, disse White definitivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Might Mouse foi um monstro. E vai continuar mostrando isso nos grappling e JJ

 

Cara pra mim não importa a ordem que cada um prefira. Mas os 5 goats da história pra mim são 

 

GSP

Anderson 

Fedor

Demétrius 

Jones

Editado por Madureira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais que merece ir para o Hall da Fama do UFC.

Homenagem justa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Madureira disse:

Might Mouse foi um monstro. E vai continuar mostrando isso nos grappling e JJ

 

Cara pra mim não importa a ordem que cada um prefira. Mas os 5 goats da história pra mim são 

 

GSP

Anderson 

Fedor

Demétrius 

Jones

Realmente,o que esses aí fizeram foi incrível. Grande número de vitórias seguidas e alto nível em várias áreas. Na verdade eu acabo vendo o DJ como dos mais completos mesmo,muita habilidade em várias áreas. De forma alguma diminuo os outros,cada um da lista possivelmente tenha alguma valência que o DJ não tinha. Mas acho o cara muito equilibrado entre trocação, velocidade, transições, queda, chão, finalização,gnp... E se desafiou por muito tempo... Mas achei que o UFC não o aproveitou tão bem... Imagina o DJ aposentando agora dentro do UFC o que não teria feito dentro de sua categoria... Uma lenda entre grandes lendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior erro de Dana foi essa troca de DJ por Askren.  Pensou em extinguir a categoria e não viu a oportunidade da explosão de mercado q ela oferece seja a oportunidade desperdiçada na Ásia como a q angariou atualmente já q Brandon Moreno é um dos atletas mais populares atualmente e UFC vê no México o mercado com maior potencial 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Madureira disse:

Might Mouse foi um monstro. E vai continuar mostrando isso nos grappling e JJ

 

Cara pra mim não importa a ordem que cada um prefira. Mas os 5 goats da história pra mim são 

 

GSP

Anderson 

Fedor

Demétrius 

Jones

Tá aí, todos hegemônicos sempre mostrando uma margem muito grande de superioridade contra seus rivais na grande maioria das lutas!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Maior erro de Dana foi essa troca de DJ por Askren.  Pensou em extinguir a categoria e não viu a oportunidade da explosão de mercado q ela oferece seja a oportunidade desperdiçada na Ásia como a q angariou atualmente já q Brandon Moreno é um dos atletas mais populares atualmente e UFC vê no México o mercado com maior potencial 

Na real ele quis tentar uma mudança na categoria pq ela era fraca eo DJ não conseguia apelo.

Tirou o cara do topo pra tentar movimentar.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Madureira disse:

Might Mouse foi um monstro. E vai continuar mostrando isso nos grappling e JJ

 

Cara pra mim não importa a ordem que cada um prefira. Mas os 5 goats da história pra mim são 

 

GSP

Anderson 

Fedor

Demétrius 

Jones

Sem dúvida essa é a lista intocável dos 5 goat....porém  nenhuma discussão seria tira o Jones da primeira posição...

 

" sei que não foi seu caso"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/10/2024 at 10:35 AM, Silverchair disse:

Na real ele quis tentar uma mudança na categoria pq ela era fraca eo DJ não conseguia apelo.

Tirou o cara do topo pra tentar movimentar.

Mas ele chegou a anunciar o fim da categoria: https://bjjfanatics.com.br/blogs/news/ufc-acaba-com-mosca

Porém a gota d'água na relação do DJ foi o "jogo duro" dele em aceitar uma luta com TJ Dillashaw. Impôs algumas condições de ppv q não caíram bem p alguém q não trazia retorno.  

E não desmerecendo DJ, mas a categoria era bem pobre.  Ainda é talvez seja a categoria no qual o UFC não consegue reunir 70/80% dos melhores do mundo no seu plantel.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Mas ele chegou a anunciar o fim da categoria: https://bjjfanatics.com.br/blogs/news/ufc-acaba-com-mosca

Porém a gota d'água na relação do DJ foi o "jogo duro" dele em aceitar uma luta com TJ Dillashaw. Impôs algumas condições de ppv q não caíram bem p alguém q não trazia retorno.  

E não desmerecendo DJ, mas a categoria era bem pobre.  Ainda é talvez seja a categoria no qual o UFC não consegue reunir 70/80% dos melhores do mundo no seu plantel.  

Lembro que fizeram um TUF com vários campeões nessa mesma faixa de peso e o campeão enfrentaria o DJ... A verdade é que é uma categoria muito rasa.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demetrious Johnson explica o motivo da aposentadoria: 'Não acho mais as artes marciais mistas divertidas'

Demetrious Johnson revelou por que decidiu pendurar as luvas.

O ex-campeão peso-mosca do UFC Johnson (25-4-1), que defendeu o título 11 vezes, anunciou sua aposentadoria do MMA na semana passada. Ele se aposentou como detentor do título peso-mosca do ONE Championship (135 libras).

“Mighty Mouse” explica que chegou a um ponto em que se sente mais realizado treinando com atletas aleatórios de sua época do que continuando a lutar no MMA.

“Não vou mais lutar, e a razão é que não acho mais artes marciais mistas divertidas”, disse Johnson em seu podcast “MightyCast” . “A razão é porque encontro mais realização em fazer jiu-jitsu porque sinto que é mais difícil. Encontro mais realização em ajudar e treinar com pessoas diferentes. Se eu quisesse sentir o tanque de gasolina de Merab, quero ver o quão bom ele é, quero sentir sua força, a única maneira de isso acontecer é se eu e você lutássemos um contra o outro.

“Se eu fosse um atleta profissional, certo? Isso nunca aconteceria. Mas se eu disser, ei, não me importo em vencer. Não me importo em, você sabe, ter uma oportunidade de lutar com você. 'Ei, Merab, posso treinar com você?' Sim, você fica tipo, 'Demetrious, venha treinar.' E então, quando treinamos juntos, você não vai ficar tipo, 'Preciso vencer você.' Você está tentando aprender comigo. Não sei. Nunca treinei fora do campo de treinamento quando eu lutaria.”

Johnson se manteve ativo com competições de grappling e jiu-jitsu, mas não sente mais que está crescendo quando luta. Ele competiu em sua luta final de MMA em maio de 2023, quando defendeu com sucesso seu título ONE flyweight em uma  vitória por decisão unânime sobre Adriano Moraes para completar sua trilogia.

“Quando me preparo para uma luta e derroto alguém, é tipo, OK, eu o derrotei, ganhei esse dinheiro – o que é ótimo”, disse Johnson. “Mas não consegui aprender nada nesses 25 minutos, se é que isso faz sentido.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso