pipo

Rory MacDonald se abre sobre decisão de se aposentar do MMA: 'Não é mais quem eu sou'

Recommended Posts

 

Rory-MacDonald-vs-Brett-Cooper-2022-PFL-3-2.jpg?w=1000&h=600&crop=1
17 de agosto de 2022 16:15 ET
 
 

Rory MacDonald sabe de uma coisa com certeza – ele acabou com o MMA.

O ex-campeão do Bellator e lutador de longa data dos meio-médios do UFC pendurou as luvas no fim de semana passado, depois de competir sob a bandeira da PFL. MacDonald (23-10-1) foi parado na primeira rodada de sua luta de meio-médio contra o substituto de última hora Dilano Taylor em 2022 PFL 8. A luta fez parte das semifinais dos meio-médios da promoção.

Pouco depois da derrota, MacDonald anunciou que estava se afastando do esporte . Embora tenha sido uma decisão que muitos não esperavam, dado que MacDonald nunca indicou que estava perto de se aposentar, o canadense sabia que era hora, e ele é conhecido há algum tempo.

“Está na minha mente há um tempo”, disse MacDonald no The MMA Hour . “Sinto que houve algumas lutas em que realmente questionei, mas não estava pronto (para me aposentar).

“Senti que ainda poderia ter esse ressurgimento na minha carreira. Eu tinha um objetivo, e fui motivado, e sei que na sala de treinos eu poderia fazer certas coisas, mas não consegui fazer na gaiola quando chegou a hora, quando a borracha encontra a estrada. Infelizmente, há uma diferença do que você pode fazer na sala de prática e sob essas luzes. Eu simplesmente não tenho aquela coisa certa, aquele espírito, aquele coração para ir lá e fazer mais. E cada luta por um tempo agora, está diminuindo agora. Eu vejo isso cada vez mais.

“Esta temporada (PFL) foi meio que minha última alegria. Eu estava apostando tudo. Eu ia colocar tudo o que eu poderia colocar nisso, e se eu fosse bem sucedido, eu apenas continuaria com isso e iria em direção aos meus objetivos, mas se eu ficasse aquém, seria o fim. ”

 

MacDonald estava jogando de ouvido indo para as semifinais da PFL, mas no fundo ele sabia que a aposentadoria estava se aproximando. MacDonald perdeu naquela noite em Cardiff, mas mesmo se vitorioso, a sensação que ele teve na jaula confirmou que ele precisava ir embora.

“Nesta última luta, mesmo se eu tivesse feito uma luta melhor e perdido ou mesmo se tivesse vencido, apenas a sensação que tive naquela luta foi a confirmação para mim de que isso não é mais para mim”, MacDonald disse. “Não é mais quem eu sou. Então eu tenho que ouvir isso.”

MacDonald revelou que está se sentindo desconfortável no cage há algum tempo. Ficou evidente que ele tinha dúvidas sobre sua carreira de lutador depois de perder para Gegard Mousasi no Bellator 206 em 2018 – uma luta em que ele tentava se tornar um campeão de duas divisões no Bellator.

Embora já se passaram anos desde que MacDonald está lutando com a aposentadoria, o lutador de 33 anos está feliz por ter continuado lutando, já que agora não tem dúvidas sobre sua decisão de encerrar sua ilustre carreira de lutador.

“Não, acho que precisava (continuar lutando)”, disse MacDonald. “Eu precisava tirá-lo do meu sistema. Agora, quando saí do cage, obviamente fiquei desapontado por ser nocauteado, mas estou muito em paz com isso.

“Tenho muita certeza de que não quero mais lutar. Se eu tivesse desligado antes, acho que provavelmente teria retornado a ele, e teria sido um processo mais demorado. Eu só tinha que terminar o que quer que fosse e tirá-lo do meu sistema.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nitidamente não estava mais com a cabeça 100% no MMA, num esporte brutal como esse, não dá. Tomara que encontre um novo significado para sua vida, começou muito cedo, isso tem um preço mental e físico. Tá com o nome marcado no esporte, foi um grande atleta e fez várias guerras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse no outro tópico. Lawler quebrou ele mentalmente.

Auto imagem dele se foi. Deu 110% de si, e pediu pra parar de tanta dor. Aí foi levantar e passou mal. Auto imagem foi pro espaço. Depois disso foi só ladeira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi aqui agora. Até essa luta ele só tinha duas derrotas. E uma era pro lawler.

Depois disso ele saiu do UFC, pegou nivel mais baixo é mais perdeu que ganhou. .  !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode se aposentar sem qualquer peso na consciência. Foi um dos maiores lutadores do mundo, lutou contra os melhores nos maiores eventos. Entregou muita luta no cage. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu auge foi top3 por um bom tempo, que descanse e aproveite a vida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

No seu auge foi top3 por um bom tempo, que descanse e aproveite a vida 

 

1 hora atrás, JJT disse:

Pode se aposentar sem qualquer peso na consciência. Foi um dos maiores lutadores do mundo, lutou contra os melhores nos maiores eventos. Entregou muita luta no cage. 

 

14 horas atrás, hvalentim disse:

Nitidamente não estava mais com a cabeça 100% no MMA, num esporte brutal como esse, não dá. Tomara que encontre um novo significado para sua vida, começou muito cedo, isso tem um preço mental e físico. Tá com o nome marcado no esporte, foi um grande atleta e fez várias guerras. 

concordo com vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse esporte ou vc faraja sangue, ou não te cabe ali

ele fez muito.. deve ser rico, que descanse agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tonnymaximinus disse:

Eu pensava que ele seria o sucessor do gsp como dominante, o cara era zica! 

todo mundo achava, inclusive o UFC

eles achavam que iam ganhar muia grana com ele no mercado canadense com a saida do GSP. Era claro que esse era o plano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Cormier defende a entrada de Rory MacDonald no Hall da Fama da luta com Robbie Lawler: “Não sei por que ainda não entrou”

Por 
Josh Evanoff 
-
17 de agosto de 2022
Daniel-Cormier-and-Lawler-MacDonald-2.jp
 

O ex-campeão peso duplo do UFC Daniel Cormier acredita que Rory MacDonald deve se juntar a ele no Hall.

'Red King' está fresco de sua derrota por nocaute para Dilano Taylor no PFL 8 no último fim de semana. A derrota foi a quarta de MacDonald nas últimas cinco disputas. Após a derrota, o ex-desafiante ao título do UFC decidiu pendurar as luvas e se aposentar .

 

Desde esse anúncio, tem havido uma onda de apoio da comunidade do MMA. Ex-desafiante ao título do UFC, campeão do Bellator e estrela do PFL, o canadense conquistou quase tudo no MMA.

O lutador de 33 anos também foi metade do que é considerado uma das melhores lutas da história do MMA. No UFC 189, em julho de 2015, MacDonald entrou em guerra com o então campeão meio-médio Robbie Lawler . Na quinta rodada, 'Ruthless' marcou a vitória por nocaute.

 

Agora, sete anos depois, Daniel Cormier acredita que essa luta deve entrar no Hall da Fama. No podcast DC & RC , o ex-campeão do UFC defendeu a posse de Rory MacDonald e Robbie Lawler. Na verdade, ele ponderou por que ainda não foi empossado.

'DC' também levou algum tempo para elogiar o ex-campeão dos meio-médios do Bellator em uma grande carreira.

luta do ano 2015

“Não sei por que já não está no Hall da Fama. Este é um toque absoluto, os visuais desta luta. Você se lembra quando Robbie Lawler estava na frente dele e ele soprou uma névoa de sangue em direção a Rory MacDonald? Depois de um tempo, Rory foi espancado tanto, ele apenas disse 'Para o inferno com isso', e caiu porque seu corpo foi espancado tanto que ele não aguentou mais.”

 

Daniel Cormier continuou: “Rory MacDonald foi o primeiro da nova geração. O garoto que não começou como lutador, como grappler, como boxeador. Ele era o cara que fazia de tudo, lutou e venceu grandes lutas ao longo da carreira. Boas trilhas Rory MacDonald, um cavalheiro absoluto.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC mandou a real mesmo. Rory, pelo que lembro, foi o primeiro moleque a entrar num grande evento sendo lutador de MMA, treinando de tudo. Não fazendo a migração de uma luta específica para o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora