Eder Jofre55

Cris ‘Cyborg’ acusa Amanda Nunes de usar superluta para se promover

Recommended Posts

Cris ‘Cyborg’ acusa Amanda Nunes de usar superluta para se promover

Rigel Salazar

Imbatível em seus últimos 21 combates – cinco deles pelo Ultimate – a atual campeã peso-pena (66 kg) do UFC Cris ‘Cyborg’ diz não querer aguardar muito mais por uma superluta contra a campeã peso-galo (61 kg) Amanda Nunes. Em comunicado enviado à imprensa pela atleta, Cyborg explicou que espera por um posicionamento da ‘Leoa’ desde dezembro de 2017.

Agora que Amanda tem combate marcado para o UFC 224 – evento agendado para ocorrer na cidade do Rio de Janeiro no próximo 12 de maio -, Cyborg afirma que Nunes apenas usou seu nome como estratégia de publicidade, algo que a veterana afirma ser praticado por diversas lutadoras de MMA.

“Começo a pensar que Amanda Nunes só tocou no meu nome para negociar um novo contrato com o UFC. Assim como fazem muitas outras garotas, ela só quer usar o meu nome para construir a própria marca. Ela diz conversar com Dana White sobre querer atuar logo e não ter que esperar muito para lutar, mas quando você olha para o cartel dela pode ver que ela só lutou uma vez em 2017. O UFC 224 vai ser quase um ano após a luta dela contra a Valentina – uma peso-mosca – e muita gente acha que ela perdeu”, narrou em seu comunicado.

Cyborg alega que se a superluta com Amanda Nunes não puder acontecer até o dia 7 de julho – data do UFC 226 em Las Vegas – ela cederá a oportunidade para outra lutadora, e só retornará a considerar o embate entre campeãs em um futuro ainda incerto.

“Se Amanda não estiver pronta para o UFC 226, lutarei com quem estiver pronta. Expliquei ao meu empresário que se Nunes vencer no Rio e se recusar a lutar comigo em julho, não vou mais querer investir tempo tentando fazer a superluta acontecer. Nós podemos revisitar essa ideia se ela decidir voltar ao peso-pena e se restabelecer na divisão contra a desafiante número um”, atacou.

Segundo Cyborg, as declarações sobre Amanda precisar de tempo para se adaptar à categoria de cima antes de aceitar a superluta são apenas pretextos. De acordo com o comunicado, Cris afirma que Nunes não é uma lutadora pequena para a divisão e até tem dificuldades para atingir o peso limite dos galos, o que tornaria a migração mais fácil.

“Dia 7 julho fará seis meses que venci Holly Holm e Amanda me desafiou pela primeira vez, isso é tempo o bastante para se adaptar ao peso-pena. Nunes não é uma peso-galo pequena. Ela só não foi bem-sucedida o suficiente no peso-pena para merecer uma chance contra mim. Quando ela cancelou sua luta contra Valentina, as pessoas na sua própria equipe me disseram que foi por causa de um corte de peso ruim”, finalizou.

Em seu último combate, Cris Cyborg venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico no primeiro assalto da luta principal do UFC 222 em Las Vegas (EUA). A rápida vitória marcou a segunda defesa de cinturão da campeã.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem a Cris ,ela só pediu um tempo pra se recuperar de dois camps quase que em sequência ,mais do que justo ,Amanda perdeu a chance de ficar calada ,se o objetivo é se promover pra depois aceitar a luta ficou bem esquisito ,se foi só pra negociar um melhor contrato ficou horrível ,pra dizer o mínimo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ao que parece foi isso mesmo!  

Ao ver que a Cyba está levando a sério o desafio, a leoa resolveu dar uma negativa. Essa de dizer que de uma hora para outra apareceram adversárias não é fácil de entender!

Antes de desafiar outro lutador deve-se no mínimo reunir a equipe e o empresário para conversar e analisar se faz sentindo financeiramente, assim como observar se o jogo casa. Mas já que desafiou ou vai em frente até o fim, ou admite humildemente que falou no calor do momento.

Mas é só um ponto de vista, pois não estou na pele dela, nem faço parte da sua equipe. Portanto de longe fica fácil,  porque não entrarei no octagon com alguém como a Cyba, kkk

Então, senão aguenta não provoque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou feio demais pra Leoa. Embora possamos usar do príncipio da boa fé, depois da atitude dela não há outra explicação.  Quis se promover as custas da Cyborg.  Ela de fato não é pequena.  Tinha e tem condições de fazer a luta sim. Tanto que desafiou sem hesitar. Quando viu que o negócio não saiu como Queria e tomou uma proporção maior que imaginava, deu pra trás.  Sem postura e sem noção. Tem técnica, mas não tem bom senso. Não reflete o espírito de uma verdadeira campeã.  Ter a cinta te dá um status, mas não significa que vc tenha o moral de ser considerada campeã de verdade. Isso se faz com atitudes fora do Cage tbm. É isso prova que ela só tem o título. E tenho dito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já penso diferente. Amanda desafiou e a Cyborg ficou de migué inexplicavelmente. Depois aceitou a contragosto e ficou colocando regras, que só lutava depois de sei lá quando por conta da adoção da sobrinha (justo, mas ruim no contexto de negativa de luta num primeiro momento). Aí a Amanda não esperou. E está certa em não esperar. Esse fato de a leoa só ter lutado uma vez em 2017 não justifica o que a Cyborg disse; pelo contrário, reforça a necessidade de a Amanda não esperar muito (lutador só recebe quando luta). 

Detalhe: quem negou a luta no UFC Rio foi a Cyborg.

Cyborg tem minha torcida, mas mandou mal nessa. Negou, fez mimimi pra aceitar e agora diz que se não for na data que ela escolher não vai mais lutar. Ou seja, tá negando de novo. 

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo.  Ela aceitou lutar contra a russa e já marcou a luta pra Julho. Amanda sabia disso e que lutaria no Rio. Logo, não teve mimimi  não. As desafiantes da Amanda sempre existiram. Não surgiram agora como ela fez parecer. Se promoveu e correu sim. Cyborg aceitou defender sua cinta e na mesma hora intimou a Amanda pra Julho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Mandou muito bem a Cris ,ela só pediu um tempo pra se recuperar de dois camps quase que em sequência ,mais do que justo ,Amanda perdeu a chance de ficar calada ,se o objetivo é se promover pra depois aceitar a luta ficou bem esquisito ,se foi só pra negociar um melhor contrato ficou horrível ,pra dizer o mínimo ...

Muito bem comentado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

Eu já penso diferente. Amanda desafiou e a Cyborg ficou de migué inexplicavelmente. Depois aceitou a contragosto e ficou colocando regras, que só lutava depois de sei lá quando por conta da adoção da sobrinha (justo, mas ruim no contexto de negativa de luta num primeiro momento). Aí a Amanda não esperou. E está certa em não esperar. Esse fato de a leoa só ter lutado uma vez em 2017 não justifica o que a Cyborg disse; pelo contrário, reforça a necessidade de a Amanda não esperar muito (lutador só recebe quando luta). 

Detalhe: quem negou a luta no UFC Rio foi a Cyborg.

Cyborg tem minha torcida, mas mandou mal nessa. Negou, fez mimimi pra aceitar e agora diz que se não for na data que ela escolher não vai mais lutar. Ou seja, tá negando de novo. 

O parceiro vc esta mau informado,na última defesa de cinta da Cyborg ela já havia declarado que esperava a Amanda no UFC Rio,ainda disse que se ela desafiou o desafio está aceito e que tem que cumprir o que falou? Gosto das duas,mas a verdade é que quem arregou no UFC Rio foi a leoa! Infelizmente pra todos nós que estamos esperando essa luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Wallace Regis disse:

O parceiro vc esta mau informado,na última defesa de cinta da Cyborg ela já havia declarado que esperava a Amanda no UFC Rio,ainda disse que se ela desafiou o desafio está aceito e que tem que cumprir o que falou? Gosto das duas,mas a verdade é que quem arregou no UFC Rio foi a leoa! Infelizmente pra todos nós que estamos esperando essa luta!

Cris Cyborg deixa claro que não pensa em enfrentar Amanda Nunes no UFC Rio 9

Apesar da declaração de Dana White de que luta poderia acontecer no torneio, campeã peso-pena da organização diz que seus planos são de voltar a lutar somente em julho, no UFC 226

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/cris-cyborg-deixa-claro-que-nao-pensa-em-enfrentar-amanda-nunes-no-ufc-rio-9.ghtml

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amanda já tomou o primeiro direto limpo na testa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora